10-05-2015, 06:44 PM
BUFALO , o que acha dos concursos públicos e destas carreiras ?
Os verdadeiros amigos e inimigos dos assalariados
|
10-05-2015, 06:46 PM
(10-05-2015, 06:44 PM)Búfalo Escreveu:(10-05-2015, 06:36 PM)Mistério Escreveu: CONFRADE BUFALO . VC É SERVIDOR PÚBLICO ? Não é trollagem !!! Não estou dizendo que é o seu caso . Mas já vi muitos metendo o pau em concursos e hoje são servidores .
10-05-2015, 06:53 PM
Não é o meu caso. Não sou e nem pretendo ser funça, por questão de princípios éticos e morais.
E pra mim esse assunto já basta. Todos aqui sabem o que eu penso sobre ser funça. Já discutí muito sobre isso. E este não é o assunto do tópico.
10-05-2015, 06:56 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-05-2015, 07:07 PM por Mistério.)
É VERDADE .
DESCULPE , BEM LEMBRADO . VC JÁ OPINOU MUITO BEM EM MEU TÓPICO : AS VOLTAS QUE O MUNDO DÁ .
11-05-2015, 11:00 AM
Tópico e respostas interessantes. Tirando a parte de acusações entre uns e outros, seria bom ler o tópico várias vezes, com calma e analisar friamente o argumento de cada um, sem vir aqui com acusações disso e daquilo.
11-05-2015, 12:38 PM
O problema do Funcionário Publico, concursado, é o comodismo.
Principalmente se a faixa salarial dele for da casa dos 10 a 20 mínimos. Aquele que não se acomoda e continua brigando por mais pode se dar muito bem no serviço publico sim.
12-05-2015, 01:36 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-05-2015, 01:46 AM por Búfalo.)
Outra coisa que passou despercebida no comentario do Mr. Black:
(08-05-2015, 11:32 PM)Mr. Black Escreveu: Tem empresas que se a mulher engravidar, eles a mandam embora após a licensa maternidade. E estão certos. Licença-maternidade nem deveria existir. Isso incentiva a mulheres a serem carreiristas. Mulher que engravida, o mais sensato a fazer, é solicitar demissão... Ou a mulher escolhe ser mãe, ou escolhe seguir uma carreira. Isso de conciliar as duas coisas é invenção do politicamente correto. Por causa destas coisas que as famílias estão desestruturadas... E por causa disso que a previdência brasileira é deficitária (lembrando que quem paga a licença-maternidade é a Previdência)... Atenção num dado importantíssimo: A licença-maternidade no Brasil foi introduzida em 1977. Não é à toa que foi a partir desta época o número de mulheres carreiristas cresceu no Brasil.
12-05-2015, 02:08 AM
O que está faltando aos libertários, não apenas aqui mas também nos EUA, é enfatizar que defendemos um binômio, e este é "livre iniciativa & livre concorrência".
Qualquer corporação/empresário, caso possa, usará da influência do estado para defender os seus interesses, inclusive de braços dados com os sindicatos. E assim são criados os monopólios e oligopólios. Sem a presença nefasta do estado e de suas diversas engenharias sociais e econômicas, a escassez artificial de oportunidades de trabalho será extinta, o que levará inevitavelmente à valorização da mão-de-obra. Temos de nos livrar desta pecha de baba ovos de corporações (e são elas as maiores beneficiadas pela existência do estado) e de hostis aos trabalhadores.
12-05-2015, 02:20 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-05-2015, 02:22 AM por Búfalo.)
(12-05-2015, 02:08 AM)Jaguar Paw Escreveu: O que está faltando aos libertários, não apenas aqui mas também nos EUA, é enfatizar que defendemos um binômio, e este é "livre iniciativa & livre concorrência". Mas isso que vc postou, os libertários — tanto aqui no Brasil como nos EUA — falam e repetem a exaustão. O próprio artigo do tópico diz isso... Os libertários vivem dizendo que o estado, com suas leis protecionistas, com sua burocracia, assegura os monopólios, cartéis e oligopólios. Os libertários vivem dizendo isso.
12-05-2015, 02:36 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-05-2015, 02:36 AM por Jaguar Paw.)
(12-05-2015, 02:20 AM)Búfalo Escreveu:
12-05-2015, 08:50 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-05-2015, 09:06 AM por Héracles.)
(12-05-2015, 02:36 AM)Jaguar Paw Escreveu:(12-05-2015, 02:20 AM)Búfalo Escreveu:
12-05-2015, 07:42 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-05-2015, 07:43 PM por Mr. Black.)
(12-05-2015, 01:36 AM)Búfalo Escreveu: E estão certos. [de mandar a mulher embora após a licensa-maternidade] Olha o naipe do comentário. : Não é mais fácil contratar apenas homens então? Que eu saiba, ainda não existe lei de cotas para mulheres em empresas. Sobre a Previdência, mais uma falácia. Ela não está em déficit. Muito pelo contrário, é superavitária. Mas não será assim pra sempre, por isso, recomendo fortemente que façam uma previdência complementar. http://qiscombr.winconnection.net/hugoma...doc_id=168 http://www.cognitiojuris.com/artigos/03/05.html O cara não sabe o que está falando, e ainda fica atacando quem tem uma opinião diferente da dele. Pra mim este tópico já deu... Eu sei que o governo não é meu amigo, e que o sindicato não me representa. MAS EU TENHO MAIS CERTEZA AINDA QUE os empresários e empreendedores (chamem do que quiser), NÃO ESTÃO DO MEU LADO. Não vão me dar o justo, a menos que sejam obrigados, e mesmo assim vão enrolar até o último segundo. Aqui é Brasil, cada um está apenas do seu lado, a lei de Gérson é a realidade desse país, então, esse discurso anarquista de "o Estado deveria sumir" não funciona por essas bandas. Primeiro, teríamos que criar uma cultura do empregado querer fazer por merecer, e do empregador fazer valer a meritocracia. Isso é possível no Brasil? NÃO, não é. Se acham que é, escreve aí, eu tô louco pra saber como desfazer essa desdoutrinação que vivemos e como colocar o país nos eixos. Vocês falaram em Singapura... olha o que aconteceu por lá: http://vk.com/topic-73679981_31217723 Não foi a "morte do Estado" e a "ascenção dos empresários", lei do mercado e o caralho que salvou o país. O tal do Lee Kuan Yew assumiu o país com mãos de ferro, e mandou fuzilar todos os bandidos, corruptos, e drogados do país. Lei de mercado...
12-05-2015, 10:20 PM
(12-05-2015, 07:42 PM)Mr. Black Escreveu: Olha o naipe do comentário. : [2] Arrependi da hora que entrei nesse tópico.
Spoiler:
E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1
13-05-2015, 12:45 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-05-2015, 12:56 AM por Thanatos.)
(12-05-2015, 07:42 PM)Mr. Black Escreveu:(12-05-2015, 01:36 AM)Búfalo Escreveu: E estão certos. [de mandar a mulher embora após a licensa-maternidade] Aqui vc tem um ranking dos melhores países para se empreender( http://www.doingbusiness.org/rankings ) . E adivinhe quem ta em primeiro? Singapura, o fato de ter punição severa a infratores, é só mais um ponto positivo. Sem investimentos, lá não seria nada. E lá é tão capitalista, que nem salário mínimo e imposto sobre ganho de capital existe. E ponha uma coisa simples na sua cabeça. Não existe valor justo, seja produto, serviço, mão de obra, etc. Por que o colar de diamantes custa bem mais que a água? Porque apesar de um ser bem mais "útil" e necessário que o outro, o status agregado ao colar de diamantes o faz "valer mais". Em países do oriente médio, onde a água é mais escassa, o litro de água é mais caro que o de álcool. O mesmo pra serviços, por que um Dr Ray ou outro cirurgião plastico famoso ganha bem mais que um médico SUS que trabalha no interior? Por que a hora de uma prostituta de luxo é bem mais cara que a hora de um professor de ensino fundamental? Seu valor do trabalho não esta ligado a sua capacitação, esforço ou algo do tipo, mas sim a demanda que o mercado tem e sua escassez. Trabalhos hiper qualificados só são bem pagos, porque são escassos. E novamente, me cite um país com leis trabalhistas pesadas onde o trabalhador pode trabalhar alguns meses e comprar um Camaro, como acontece nos EUA. Mais lei trabalhista = menos investimentos = menos demanda por mão de obra = menor "valorização" do trabalho. E se vc acha ruim, tente abrir um negócio e ser um """explorador malvado""". Mas vou avisando 80% das micro empresas quebram : http://www.jornaldoempreendedor.com.br/d...VK54XVNkW2
13-05-2015, 11:05 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-05-2015, 11:10 PM por Mr. Black.)
Confrade Thanatos,
O Brasil é foda. Aqui as coisas estão muito longe de serem justas. Eu sei que o governo só nos explora, e que sindicatos só representam a si mesmos, e não os trabalhadores. Eu sei que os empresários precisam se virar, pois não tem apoio nenhum. Eu sei que nos tribunais, o empresário já entra em desvantagem numa trabalhista. Eu sei o país que eu vivo, sei como a banda toca por aqui. Você não está falando com um inocente. Discordo de você, existe o valor justo sim. Artigos de luxo e de status são outros quinhentos, mas itens básicos como serviços de telefonia, energia, água, saneamento, coleta de lixo, alimentação, vestuário básico, todos nós sabemos qual valor atende tanto a empresa - com seus custos e margem de lucro - quanto o consumidor. Esse valor tem que ser acessível, e ao mesmo tempo permitir a empresa lucrar e investir, fazendo com que a economia cresça. Não acho que todo mundo deve ser empreendedor. Quem tiver tino para os negócios, ok, siga em frente, mas se a pessoa quiser vender o seu talento num contrato de trabalho, qual o problema? Se todo mundo resolver empreender, não haverá mão de obra para fazer os negócios prosperarem. É por isso que essas duas classes devem estar bem alinhadas. Elas precisam uma da outra. Sem os trabalhadores, o patrão não vai conseguir levar o seu negócio adiante. Não vai crescer, e não vai gerar riquezas. Da mesma forma, se não houverem empreendedores, os trabalhadores não terão empregos. Deve haver um equilíbrio nessa relação, senão a economia do país patina. Sobre Cingapura, quem está promovendo a abertura comercial é o ESTADO. Sim, é o governo de Cingapura o responsável pelo título de melhor lugar do mundo para se fazer negócios. Foi o governo quem fez a limpa no país de corruptos, drogados, criminosos, maus empresários, e instalou a paz e a ordem. Como a ilha é pequena - o país é do tamanho de Campinas, eles não podem investir em agronegócios. Então sobrou pra eles a indústria e o show business. O governo então fez uma política agressiva para atrair negócios para o país. Baixos impostos, nenhuma burocracia, infraestrutura de ponta, segurança, ou seja, criou o ambiente ideal para prosperidade. Leia esse artigo da revista Exame: http://exame.abril.com.br/revista-exame/...a-m0146015 Citar:O GOVERNO LOCAL ATUA com eficiência e agressividade em sua política para transformar a ilha num dos locais mais atraentes do planeta para fazer negócios. Cingapura já firmou 13 acordos de livre comércio com países como Estados Unidos, China e Japão. "Esses tratados funcionam como autopistas que nos conectam ao mundo", diz Martin Yuoon, diretor da divisão de negócios globais da Federação de Negócios de Cingapura. Entretanto, o mesmo governo que trouxe um capitalismo competitivo, é autoritário, e não permite nem mesmo mascar chicletes, porque chicletes sujam as ruas. Lá também, bandido não tem vez, é pena de morte neles. Citar:A formidável transformação que promoveu em Cingapura não foi capaz de acabar com o ranço autoritário do governo, que adota a prática da censura na imprensa e pune exemplarmente as pessoas que saem da linha, mesmo quando cometem pequenos deslizes. Mascar chiclete, passear com o cachorro sem coleira ou atravessar a rua fora da faixa de pedestres rende multas que podem chegar a 1 000 dólares. Casos mais graves são punidos com chibatadas e, em última instância, com pena de morte. Mas com tantas benesses que o governo dá à população, você acha que eles reclamam do autoritarismo? Citar:Apesar de essa situação provocar algum desconforto, é difícil achar alguém descontente com o governo. De modo geral, os cingapurianos acreditam que esse é o preço justo para desfrutar das vantagens de viver no país mais globalizado do planeta. Pronto. Destruí o seu argumento anarquista de que o Estado deveria sumir. Me mostre um país sem Estado que é uma potência capitalista? Só tolos acreditam que a ausência de um Estado vai trazer prosperidade. Pelo contrário, só vai trazer o caos e a desordem. Cingapura funciona porque o Estado faz o seu papel. Todo mundo tem que andar na linha, senão é multa, cana, ou pena de morte. Que fique bem claro então: não foram os empresário de lá que tornaram o país uma potência. Foi o Estado. Bem que podia rolar uma limpa dessas aqui no Brasil também.
13-05-2015, 11:42 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-05-2015, 11:45 PM por Thanatos.)
Mr. Black, primeiramente, NUNCA DISSE que Singapura é perfeita. Eu apoio tratar de forma exemplar criminosos. E sobre chicoteamentos, tem um custo baixo pro estado e ressocializam muito bem os presos. Por mim, deveria existir lei privada, justiça privada, etc; mas já que é estadual, que ótimo que o estado de Singapura consegue fazer este excelente trabalho contra bandidos e ótimo que seja um bom país para empreender.
Não posso te citar um país que é próximo do que defendo, pois o Liberland ainda não é sequer reconhecido como país e as cidades privadas em Honduras, infelizmente foram declaradas "inconstitucionais", mas sim, existem projetos para tentar criar uma nova "terra da liberdade" e eu torço para que deem certos. Outra coisa, não digo que devemos ser todos empreendedores. O índice de fechamento de micro empresas é de 60% http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia...o-ano.html Ou seja, os empresários tão "certos" em ter uma taxa de lucro exorbitante. Pense comigo. Supondo que vou abrir 5 empresas, pelo menos 3 delas vão a falência(o esperado pela estatística), logo, é justo que as outras 2 me dê lucro para que eu pague pelas 3 que quebraram. Caso contrário, é melhor deixar o dinheiro na poupança, mesmo que ela renda menos que a inflação. Eu só quero ver um único país cujas leis trabalhistas se assemelham as do Brasil e o empregado pode com poucos meses, comprar um Camaro. --------------------------------------------------------------------------------------------------- E isto independe do país. Não é no Brasil que a CLT deu errado. É no mundo inteiro. Olhe pra Europa. A Alemanha, tem leis trabalhistas bem mais flexíveis que a Espanha(ainda que existam bastante leis, inclusive cotas pra mulheres e outras coisas ridículas do tipo) e onde o trabalhador tem mais poder de compra? Menos lei trabalhista = Mais poder de compra pro trabalhador Simples assim. Quero ver um país onde exista uma legislação trabalhista tão pesada quanto a do Brasil e que cujos trabalhadores tenham metade do poder de compra de um Americano médio.
14-05-2015, 12:45 AM
Mr. Black.
Já parou pra pensar pq no Brasil, as coisas estão longe de serem justas? Não será que é porque temos uma das maiores cargas tributárias do mundo. E já parou para observar que não só o Brasil, TODOS os paises que tem um estado pesado, com altos impostos, leis trabalhistas, são lugares ruim para se viver e injusto? Já paises onde tem livre mercado, prosperam e as relações são mais justa e equilibradas. Pq isso? Singapura não tem nem salário minimo. Livre comércio. Impostos baixíssimos. Um dos países mais propícios para a ação empreendedorial. Já a vizinha Indonésia, onde teve dois ditadores governando com mãos de ferro (Sukarno e Suharto), ditadura marcadas por protecionismo, leis trabalhistas, pela burocracia e pela gastança. Agora, eu te pergunto: qual dos dois paises, os trabalhadores migram?
16-05-2015, 07:19 PM
E a previdência é deficitária sim. O dinheiro das suas contribuições hoje é imediatamente gasto com quem já está aposentado, e outras coisas, como licença-maternidade. Funciona como um esquema Ponzi. Ao contrário do que muitos pensam, seu dinheiro não é aplicado em lugar nenhum; ele é gasto.
|
Possíveis Tópicos Relacionados... | |||||
Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Mensagem | |
Como lidar com os inimigos e inveja. | Phill | 50 | 20,457 |
16-09-2019, 10:01 AM Última Mensagem: decocrash |
|
Falsos Amigos e Amigos Intermediarios | Appollo | 8 | 6,854 |
02-01-2018, 05:42 PM Última Mensagem: clockwork0range |
usuários a ver este tópico: |
5 Visitante(s) |