27-04-2015, 08:01 PM
(17-03-2015, 08:12 PM)Ermac Escreveu: Acredito que NA expressou o lado obscuro masculino em todas obras, simplesmente ensinando como não tê-lo. Se um homem controla seu instinto sexual e mata o seu eu do apego, ele simplesmente não possui mais lado obscuro. Ele não será possessivo, não será ciúmento, não será apegado, não será manipulador, não será emotivo, ele transcederá tudo isso e se tornará o objetivo maior: desapegado. Nâo sofrerá mais e não causará mais sofrimento aos outros. O lado obscuro da mulher se consiste em se aproveitar do lado obscuro do homem. Se o homem não tem lado obscuro, não há mulher que consiga domina-lo por mais "maga negra" que ela seja.
Lado obscuro masculino está no beta, que por carência casa para ter sexo diário, por apego, aceita as mazelas da companheira, e depois tudo isso termina sempre com um final trágico: violência, assassinato, suicidio, falência. Se você matou o eu principal que gera todos os outros, que é o eu do apego, que lado obscuro o homem poderia ter?
Quanto as destruíções familiares, existe muito homem que é um cafa enrustido. O cafa enrustido é o cara posa de "bom moço", de realista, honradão e tal, mas só é assim porque não tem valor nenhum no mercado dos relacionamentos, e pra não sair por baixo, adota uma máscara que lhe dá vantagens. Porém, quando a oportunidade dele mostrar quem é aparecer, ele vai agarrar.
Um exemplo: um homem que passou a juventude inteira vivendo em um deserto sexual e sendo um fracassado, e o desejo dele era comer todas as novinhas da escola, da faculdade, da vizinhaça, passar o rodo. Mas nunca conseguiu porque ele não tinha valor nenhum. Um belo dia aparece uma sujeita que se interessa nele. Ele simplesmente se apega e já casa de uma vez. Isso soluciona o problema de carência e deserto sexual dele. O tempo passa, ele alcança seus 30/40 anos, tendo família construída e uma carreira relativamente boa que o faça ter valor pelo menos pra faxineira. Quando ele perceber que tem mulher dando mole, coisa que ele nunca teve na juventude, o cafa vai se libertar e não terá família que o segure.
A receita para um casamento de fracasso é: beta + lado obscuro feminino inflamado = vai dar merda. Qualquer casamento que se dê sem nenhuma das partes ser esclarecidas (e isso na maioria das vezes cabe ao homem) não funcionará e terminará em desgraça.
Quanto a resposta a ser dada: nenhuma. Não lembro quem falou aqui no fórum que a melhor maneira de meter a real é alcançar seu sucesso. E é bem isso. Quando você transcender, você simplesmente será exemplo. Vai ser uma "resposta ambulante" em que quem tiver interesse, só de olhar pra você não terá mais perguntas.
O meu posicionamento particular sobre ajudar ou não, é: não há ninguém para ser salvo. Já quase perdi amigos com essas coisas. O cara está tão apegado que ás vezes nem uma grande decepção é o suficiente para ajuda-lo. A ajuda tem que partir primeiramente dele. O certo é sempre estar lá quando ele pedir ajuda, mas não ficar tentando salva-lo de algo que ele nem quer sair.
Como fala merda esse Ermac, puta que pariu!
Pra um sujeito que quer ignorar a existência de alfas e betas... o cara menciona a palavra "beta" em quase todos os comentários.
E do jeito que ele falou, parece que culpa de desagregação das famílias é do homem ("beta", "cafa enrustido").
A hipergamia insaciável e as exigências insanas das mulheres de hj não tem nada a ver.
As leis de divórcio também não tem nada a ver.
Não, nada a ver. A culpa é do homem "beta cafa enrustido".
E do jeito que fala é como se não existisse alfas que foram traídos e/ou se fuderam nos divórcios...