• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Tenho dificuldade em me aproximar das pessoas - Psiquiatra X A Real
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Tenho dificuldade em me aproximar das pessoas - Psiquiatra X A Real
Offline Jef
Búfalo
**
Tópicos: 47
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
18-04-2015, 08:14 AM
venho passando por um pequeno dilema nos ultimos meses, desde que comecei a me me consultar com um psiquiatra

A principal questao acaba sendo com relação a mulheres mesmo. Estou meio depressivo e sem mto animo nos ultimos meses. E por isso nao tenho me aproximado de mulheres (nem de alguns amigos tb)
e ele fica falando (basicamente) que devo me aproximar de mulheres e nao ter medo de mostrar minhas fraquezas, inseguranças e principalmente apego a elas para criar uma coneçao mais forte (tenho mtos relacionamentos curtos pois tenho dificuldade de me aproximar das mulheres - isso acontecia desde antes da real)
porém obviamente eu digo que se mostrar esse meu lado depressivo e me mostrar apegado aí sim que ficarei sozinho.

comentou mais de uma vez tambem sobre meu ultimo relacionamento longo, que durou uns 4 meses e tomei um pe na bunda no final. Ele diz q esse meu jeito fechado impediu ela de se aproximar de mim. quando na verdade, sei bem que na verdade acabei me mostrando muito disponivel e as vezes apegado ao sexo dela e isso é a verdadeira causa dela ter largado fora

ja perdi a conta de quantas vezes discutimos sobre isso. E ele acaba sempre falando que na verdade eu que me mostrei fechado demais e nao me abri para ela

enfim
entao gostaria da opiniao de vcs sobre isso.
de um lado tenho um profissional formado e capacitado falando certas coisas e do outro a Real que é algo que ja mostrou sua eficacia na pratica e é um principio que sustenta grande parte da minha personalidade

so quero deixar claro que nao estou questionando a real, apenas gostaria de saber como passar por essa situação
a real me ajuda e ja ajudou diversas vezes, porem infelizmente, tenho depois de anos bastante dificuldade de me aproximar das pessoas e principalmente gostar delas. E talvez com a Real tenha dificultado ainda mais essa questao.
e esse meu problema esta apresentando questoes que extrapolam o social chegando ate a nivel profissional

alguem tb tem essa dificuldade?
chego a pensar em parar de fazer terapia pq, alem de caro, nao estou vendo evolução principalmente devido a essa convergencia que temos de opiniao
porem ele ja me esclareceu algumas coisas como a origem dessas minha dificuldade em me aproximar de pessoas: disse que isso é algo de origem inconsciente pois fui abandonado afetivamente por duas pessoas proximas quando era adolescente e por isso tenho um medo de rejeição forte e me afasto de todos

o topico nao ficou mto organizado, acabei escrevendo e algumas informações ficaram fora de ordem. peço desculpas

abs a todos
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline hellblazer
Búfalo
**
Tópicos: 7
Curtido: 1 vezes em 1 posts
18-04-2015, 10:40 AM
Rapaz......... Eu não tive isso de forma intensa

Mas houve períodos que tinha esse lance de rejeição e etc , as coisas melhoraram quando passei a ver todos de forma igual ( homem e mulher ) , hj em dia consigo conversar numa boa sem ficar com nervoso com mulher bonita ou feia , tu tem q ver como sua mente se comporta as vezes pode ser ansiedade e tu acaba travando, ou cria uma expectativa negativa de si achando q irá gerar repulsa na pessoa e acaba se neutralizando e perdendo a vontade de aproximar

Oq me neutralizava era que eu me achava desinteressante para as pessoas, depois que eu percebi que aquilo estava me fazendo mal comecei a repensar na minha postura e comportamento perante as pessoas e resolvi querer melhorar.

Ai pra isso passei a tratar mulher bonita igual mulher feia ( idealizar menos ) e para exercitar isso no dia a dia trocava ideia com umas colegas ( epoca do ensino medio) da turma sóq sem interesse sexual , se eu colocasse interesse sexual eu ja iria criar expectativas e gerar ansiedades , então ia trocar ideia numa boa e normalmente com uma outra colega não tão bonita ao lado, ai ia acostumando com aquilo e me sentindo mais confortavel

Ir nas lojas e conversar com as atendentes gostosas e maquiadas perguntando sobre um produto qualquer para criar uma situação de dialogo e aos poucos fui me entendendo , mas o meu problema maior foi a parte da idealização ( achar que o ser divino nunca iria se interessar ) e ter medo de falar oq eu pensava das coisas.

E o meu modus operanti nesse mundo é esse : tratar as coisas em igualdade e sem interesse, uso minha carisma e humor para falar oq penso e assim acabo aproximando as pessoas , pq se eu for com objetivo de algo eu sei q irei criar expectativas e ficarei nervoso, gosto de andar sozinho e com postura pois acabo me obrigando a estar sempre me adaptando a grupos diferentes de convivio social , e a minha chegada para um desconhecido geralmente é quando eu dou uma opinião de algo que possa ser discutido dentro do contexto ali no momento ou comentarios aleatorios querendo expressar algo para a pessoa questionar ( tudo no sentido de gerar uma presença e imagem ).

E depois que tu começa a conversa com tudo qualquer tipo de gente, tu ve que a mulher bonita , o gay , o feio, a menina feia , a lesbica , o machão do pedaço , o carinha que sofre bullying , todos são seres humanos e passam por problemas internos muito parecido e inclusive problemas parecidos com os seus.

Então depois que comecei a tratar todos de forma igual e sem interesse algum , minha vida melhorou e muito , e não só a minha como tb das pessoas , pois elas sentem sua vivacidade de longe quando te veem depois que te conhecem, eu sempre gostei de tratar as pessoas como gostaria de ser tratado quando estivesse com problemas ou situações parecidas , e é incrivel como q fazendo isso sem interesse acaba tendo retornos imensos de reciprocidade

E eu não me importo se a pessoa me ignorar depois ou sacanear , a minha parte eu sempre fiz e sempre estarei fazendo , apesar desse jeito que descrevi , sempre tive uma posição justa perante as coisas que fazem comigo para não terem brechas de sacanear , e caso aconteça a pessoa ja esta ciente que se pisar na bola ja era.

Depois que tu pega o espirito da coisa , verá q é tudo muito simples de ser trabalhado ( principalmente se trabalhar a reciprocidade) , negocio é não esquentar a cabeça e ser uma pessoa que busque tirar coisas boas de qualquer situação e seja sempre equilibrado e justo
''O mundo que você vê, que você toca, que você cheira, que você sente, é nada mais do que um palco. Seres humanos são menos que atores. Marionetes manipuladas por um sem número de anjos e demônios envolvidos em jogos de poder , ou simples passatempos''
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline hellblazer
Búfalo
**
Tópicos: 7
18-04-2015, 10:47 AM
Possa ser que seu medico queira dizer no sentido de expor suas vontades sem reprimir por causa de medo , não se arreganhar pros outros , mas sim de expor quando for necessario e de acordo com a situação

E insisto na questão de reciprocidade , equilibrio e justiça , faça isso que na minha opinião , esses 3 itens são otimos medidores numa relação social e dará uma segurança boa sobre sua pessoa
''O mundo que você vê, que você toca, que você cheira, que você sente, é nada mais do que um palco. Seres humanos são menos que atores. Marionetes manipuladas por um sem número de anjos e demônios envolvidos em jogos de poder , ou simples passatempos''
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
18-04-2015, 07:45 PM
Você é fraco. Se dê conta disso e procure mudar.

Psicólogo e psiquiatra algum darão conta disso. Alguns (os melhores, e a minoria) apontam um norte, são uma luz, indicam o caminho. Ajudam sim, mas o problema em si é seu.

Você precisa se abrir mais, se não fizer isso sendo um nick, em um fórum, como um desconhecido, fará com quem?

Qual a dificuldade tem de se aproximar das pessoas?

Tem medo q te machuquem? Que o critiquem? Que o rejeitem?

O que você sente?

O que você deseja?

Algumas considerações. Primeiro, com relação a mostrar fraquezas. Não mostre. Se mostrar, banque. Segundo, com relação a ser algo inconsciente e poder estar relacionado ao abandono de parentes próximos (provavelmente progenitores), pode ter relação sim. Mas, é passado!

Terceiro, medo de rejeição. Talvez você rejeite antes mesmo de ser rejeitado. É fechado porque tem medo de ser rejeitado, tem medo que descubram você. Talvez tenha vergonha de si. Talvez você não se aceite, e fica esperando que os outros aceitem. São hipóteses!

Não tem como fugir. Nesse mundo, sempre seremos rejeitados. E uma vida baseada no medo (da rejeição) é um vida limitada. Não é vida, e morrer em vida, e viver para os outros, e morrer pra si.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
18-04-2015, 08:52 PM
Jovem, faça terapia com psicologo, um bom de preferencia pois a psicologia é a uma área da ciência que no Brasil se banalizou (assim como a medicina se banalizará...).
E a questão é que você não entra em analise, algumas pessoas simplesmente não entram, e esse é o seu caso , o problema não é a terapia é você...
Você não quer se entender, fica ai alimentando esse deslocamento social, se pintando de preto e deixando uma franja e emo no rosto.
Largue isso que você vai aprender mais sobre si mesmo.
E pare de teorizar as coisas, aprenda ae fudendo. Se entrega e pronto se a mulher te sacanear você sofre e recomeça. Ta parecendo uma bichona com medo de sofrer...você não entendeu nada do que é a real.
A real não é sobre ter medo de se relacionar é sobre se tornar um homem altivo que se relaciona com qualidade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Azoth
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 2 vezes em 2 posts
19-04-2015, 12:02 AM
(18-04-2015, 08:52 PM)tio spectro Escreveu: Jovem, faça terapia com psicologo, um bom de preferencia pois a psicologia é a uma área da ciência que no Brasil se banalizou (assim como a medicina se banalizará...).

E a questão é que você não entra em analise, algumas pessoas simplesmente não entram, e esse é o seu caso , o problema não é a terapia é você...

Você não quer se entender, fica ai alimentando esse deslocamento social, se pintando de preto e deixando uma franja e emo no rosto.

Largue isso que você vai aprender mais sobre si mesmo.

E pare de teorizar as coisas, aprenda ae fudendo. Se entrega e pronto se a mulher te sacanear você sofre e recomeça. Ta parecendo uma bichona com medo de sofrer...você não entendeu nada do que é a real.

A real não é sobre ter medo de se relacionar é sobre se tornar um homem altivo que se relaciona com qualidade.

Já fiz 4 períodos de psicologia e esta foi a melhor e mais sincera resposta para alguém que está em terapia mas está esperando que a mesma funcione como uma aspirina.

Boa, Spectro.

O que eu tenho a dizer é: Você tem medo de se conhecer e também de enfrentar o mundo. Fortaleça ou pereça, no final, sempre é assim. Mais que a Real ou o profissional, você tem que aproveitar a oportunidade de ter ambos para discernir, melhorar e encaixar nas suas necessidades visando solucionar seus problemas e te fazer uma pessoa mais forte e autossuficiente.

Aprenda uma cousa: Paz interior não vem de graça, meu caro. É muito suor e dor para isso e ninguém pode percorrer este caminho a não ser você. E de nada adianta conhecer coisas belas como a Real sem dar o primeiro passo.

Comece, porr@!
http://ask.fm/azothefesus
http://aazoth.wordpress.com

A Real me deu muito e estou aqui pagando de volta.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
19-04-2015, 03:14 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-04-2015, 03:16 PM por Tiago Sorine.)
A terapia com psicologo resolve desde que vc se conscientize que precisa mudar.
Ele apenas te dará um norte e cabe a vc seguí-lo.

A maioria das pessoas que fazem terapia e vivem dizendo que não funciona e blá blá blá, é que elas tem medo de mudanças. O terapeuta só pode ir até um ponto, pois a partir daí é vc começa a caminhar com as próprias pernas. Pois a terapia feita de forma correta, te obriga a sair da zona de conforto, não vai passar a mão na sua cabeça e vai tocar o dedo na ferida. Só que vc tem que estar disposto a fazer isso. E o que é fazer isso? É ter coragem de olhar pra dentro de si mesmo e se encarar. Encarar seus defeitos, tudo que vc abomina em vc mas que esconde dos outros. Vc tem que querer sair da bosta que vc se encontra.

Azoth Escreveu:Aprenda uma cousa: Paz interior não vem de graça, meu caro. É muito suor e dor para isso e ninguém pode percorrer este caminho a não ser você. E de nada adianta conhecer coisas belas como a Real sem dar o primeiro passo.

Eu não teria descrito melhor!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
19-04-2015, 05:21 PM
Esse profissional mesmo sabendo sua situação e como são as fêmeas parece que ele esta te empurrando mais para o abismo para que mais rapidamente vc acorde pra vida, ou mesmo pelo modo operante dele ele não e um profissional confiável pois em vez dele estudar e achar uma solução para teu problema se e isso que chama de problema, ele da mais credito para o centro do problema do que para o problema mesmo, melhor e vc ler a bíblia do que escutar este profissional, ja vi varias fêmeas consultando com profissionais deste estilo e o que mais eles falam e para a fêmea criar orgulho, ter orgulho de si propia que se dane os machos, então por este caminho vc ja deve saber como e isto, leia livros, tente praticar algo que coloque mais suas qualidade para fora do que expor suas fraquezas e medos para que as fêmeas lhe trucidem o mais rapidamente. Faça teatro, jornalismo ao que tenha contato com o publico procure escrever sobre vc e leia ate que vc consiga ver quem realmente vc e não como as pessoas veem vc .
Ou troque de profissional coisa que nao e valido muito pois tudo deve ser igual vc mesmo deve resolver seus problemas correr atras e ainda e freee e de graça, alcançado a solução nunca mais vc esquecera a lição e como se um mundo fosse a guerra um jogo vc de um lado e seus inimigos dos outros, a vida não e colorida pra quem não luta, esforce sempre encare sempre seus problemas de comunicação , leia e pratique faça acontecer as coisas. palavras sem pratica não adiantam muito, tente novos amigos novas pessoas para isso e preciso se doar com o pé atras, entrando na vidas das pessoas devagar, cada passo um credito vc da a elas e elas a vc, se aparecer algo ruim, recue, reset e procure novas pessoas assim e , vc vai tentando ali , aqui , acola , ate um dia vc ter sua teia, sua comunidade de verdadeiros amigos, que lhe proporcionaram coisas boas e através deles saindo vc vai praticando a lei da doação para conseguir uma fêmea aqui outra ali, ate que sua teia, sua comunidade de fêmeas esteja formada para comer ou amar depende de vc ,a vida e fácil e só correr .
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Akatsuki
Búfalo
**
Tópicos: 3
Posts que curtiu: 1
19-04-2015, 11:18 PM
(18-04-2015, 07:45 PM)Aquiles Escreveu: Algumas considerações. Primeiro, com relação a mostrar fraquezas. Não mostre. Se mostrar, banque. Segundo, com relação a ser algo inconsciente e poder estar relacionado ao abandono de parentes próximos (provavelmente progenitores), pode ter relação sim. Mas, é passado!

Terceiro, medo de rejeição. Talvez você rejeite antes mesmo de ser rejeitado. É fechado porque tem medo de ser rejeitado, tem medo que descubram você. Talvez tenha vergonha de si. Talvez você não se aceite, e fica esperando que os outros aceitem. São hipóteses!

Não tem como fugir. Nesse mundo, sempre seremos rejeitados
. E uma vida baseada no medo (da rejeição) é um vida limitada. Não é vida, e morrer em vida, e viver para os outros, e morrer pra si.

[2]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Remy LeBeau
Livre-pensador.
Tópicos: 4
Curtido: 81 vezes em 39 posts
Posts que curtiu: 14
20-04-2015, 01:23 AM
Mudanças e tomadas de decisão são processos extremamente dolorosos, mas necessários na vida de qualquer ser humano. Quanto menos prática e experiência, mais doloroso se torna aquele pequeno momento da vida em que é necessário arregaçar as mangas e tomar uma atitude, ou fazer algo acontecer em benefício próprio.

Uma coisa é fato: Ninguém fará isso por você. Ninguém irá decidir algo por você. Ninguém vai vestir a camisa por ti, e desenvolver todo o serviço.

Quer algo? Precisa findar um dissídio e se posicionar? Faça. Sente, reflita, tire um tempo para si e se dedique para este fim, sem frescuras, sem medo e sem enganar a si próprio.
Não existe uma fórmula mágica ou droga que resolva tudo. Pessoas que acreditam nisso são derrotadas, pois sucumbiram, ou simplesmente não chegaram a lutar por si próprias e fogem da realidade, terceirizando a sua própria salvação. Vivem em uma realidade paralela e querem tragar a todos que estão em sua volta, e que ainda possuem um mínimo de disposição.

Acho que o teu questionamento traduz um medo.
Medo do árduo trabalho que é a luta diária com a Matrix. Medo de ter que levantar do chão, após uma porrada do seu inimigo. Medo de que ter levantar da trincheira e correr atrás do seu adversário. Medo do embate diário que todos nós estamos sujeitos.
Ou o confrade vence o medo, ou ele vai te inutilizar. E esta luta é só sua.

A confraria não é responsável pela sua vida íntima.
Trocamos experiências, histórias, apoio e conhecimento, mas o que cada um faz lá fora com o que adquire aqui é de responsabilidade de si próprio. Ou seja, vamos te ajudar, mas o processo de sair do tablado e levantar é com você, ninguém pode ou irá fazer isso por ti. Se você não se decidir, ou tentar algo, continuará caído.

Não quero parecer chato, arrogante ou ofensivo. Caso esteja transparecendo isto, peço desculpas. Estou sendo apenas cético, afinal, hoje, a depressão (algo sério) é banalizada, e o vitimismo se tornou a regra.
Entretanto, não vamos colocar homens de verdade neste planeta se ficarmos alisando as costas uns dos outros, pois quando chegamos aqui, e optamos pela pílula vermelha, já sabíamos todo o árduo caminho que teríamos que percorrer, inclusive as dificuldades do mesmo. Logo, quando um confrade cair, não vamos levantá-lo do chão, mas sim estender a mão para ajudá-lo a se levantar.

Quanto ao seu questionamento.
Sinceramente, acho que você está sendo muito radical. Não entendo o medo da necessária tomada de decisão quanto ao que "ouvir" e "praticar".
A posição do profissional e a Real, não necessariamente excluem uma da outra. Pese as duas, reflita, faça um exercício cognitivo e veja o que lhe convém. Saiba extrair o que existe de positivo e negativo das informações diárias que recebemos. Se ter sido muito apegado, transparente e presente no passado não lhe ajudou nestes relacionamentos, inverta a lógica e tente, agora, ser mais desapegado, rígido e afastado.

Não tenha medo de jogar. Não tenha medo do oponente. Não tenha medo das regras. Apenas jogue, e use o que lhe for possível a seu favor. Se não for o confrade para lutar por ti, ninguém mais lutará.
Quanto a isso, pare de ter medo do mundo. Pare de fugir para as sombras, buscando justificativas para atitudes que você ainda não foi capaz de tomar. Pare de criar desculpas para os momentos em que é necessário dar a cara a tapa.

Almeja descobrir como lidar com um relacionamento, mas não esta em um? E ainda é incapaz de interagir socialmente? Ótimo, descobriu uma falha, a qual precisa seri dirimida e solucionada, é hora de trabalhar!
Terapia e o material realístico são basilares para qualquer um, porém se não sair da prancheta e começar a levantar a parede e cimentar, vai continuar no mesmo status quo. E eu não vou fazer isso por você, ninguém aqui vai fazer isso por ti.

Teorizar é muito importante, mas se não agir, não confiar nos seus instintos e não for a luta, jamais vai saber qual é o gosto da vitória.

Esse medo do sexo feminino e medo de relacionamento esta deteriorando a sua mente. Parece o Cebolinha, que fica um gibi inteiro traçando um "plano infalível" e no final toma no cu. Mas ao contrário do confrade, ele não fica "imaginando" o que é melhor, ou o que fazer. Vai lá, tenta, dá a cara, se fode, aprende e de vez em quando até ganha.

A vida não é dura só contigo. A realidade não é só sacana com o confrade. Ademais, as safadezas e derrotas não acontecem apenas com você. Diariamente, bilhões de seres humanos passam por inúmeras adversidades, e decidem por continuar caído ou levantar de uma vez. O confrade é mais um nesse bolo.

Já pensou que merda acabar em uma cama imaginando o que você poderia ter sido na vida? Ao contrário de poder ter aquela sensação de tê-la aproveitado, e desfrutado da melhor forma possível?
É foda, né?

Por fim, eu diria que o confrade tem três opções:
1) Ir a luta, apanhar, cair, levantar, surrar e vencer;
2) Apanhar, cair e ficar no chão se fingindo de morto, aguardando o seu destino final (e ele virá!);
3) Fugir, se esconder nas sombras e ficar lá, agravando a sua própria situação, igual a um cadáver adiado.

Assim como foi necessário escolher qual pílula o confrade gostaria de tomar, chegou a hora de decidir o seu próprio destino. Mas só conseguirá arrumar a sua própria vida, se optar por resolver a sua situação pessoal.

Se o confrade precisa de um estímulo, basta ler os inúmeros relatos de superação já postados por aqui. Garanto que edificam e formam caráter de qualquer um, além, é claro, das valiosas lições.

Boa sorte!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Jef
Búfalo
**
Tópicos: 47
20-04-2015, 11:40 AM
bom, primeiramente obrigado pelas respostas de todos. Fico surpreso com a facilidade que tiveram de observar meu breve texto e ja identificarem minha situação como um todo corretamente. Talvez algumas coisas estejam obvias na minha cara e tenho dificuldades em enxergar.

Achei mto acertadas as respostas q deram e vou tentar responder algumas questoes-chave para dar prosseguimento a discussao.

(18-04-2015, 07:45 PM)Aquiles Escreveu: Qual a dificuldade tem de se aproximar das pessoas?

nao sei ao certo. Tem muita coisa inconsciente que envolve a questão toda.
com mulheres sinto q talvez seja eu demostrar e ela identificar minhas fraquezas. (aquilo que vc falou de rejeitar antes de ser rejeitado é verdade. Eu ja observei isso e meu psiquiatra ja falou). Na pratica talvez seja um modo de me esconder pois nao quero que elas descubram que sou timido, nao tenho dinheiro, etc. Que todos nos da REAL sabemos que mulheres nao perdoam esse tipo de coisa.
Ao mesmo tempo sei que nao sou um cara feio, sou alto, ja tive experiencias de vida mto boas, ja viajei pra varios lugares aqui no brasil e morei em outras cidades, porem esses fatos acabam passando despercebidos para mim. Deixando obvio que é um claro caso de baixa autoestima. Racionalmente sei que sou um cara acima da media, mas na pratica me sinto inferior aos outros.

Com amigos ja nao sei ao certo responder. No meu ultimo trabalho, 3 colegas me convidaram diversas vezes para sair e eu qse sempre recusava. As vezes tinha mulher, mas outras vezes nao. Era como se nao quisesse que me conhecessem.

Tem medo q te machuquem? Que o critiquem? Que o rejeitem?

Sim, tenho um medo exagerado de critica. "O que os outros vao pensar?" é uma pergunta mto comum na minha cabeça e por mais que eu racionalize o quao idiota é isso, acaba sendo um sentimento forte de medo de falhar por existir muito julgamento.
Talvez isso exista pq na verdade EU sou um cara que julga bastante. Toda hora tento inferiorizar os feitos e opiniões dos outros na minha cabeça, ou ao contrario, sinto inveja quando vejo que tem gente que está claramente na minha frente.

O que você sente?

Como minha vida está uma merda. Sou mesquinho o suficiente para desejar a todos q fracassem e fiquem na merda tb. Inclusive pessoas e amigos proximos.
Lmbro que quando estive em uma fase boa da vida pensava o contrario. Simplesmente nao me importava com os outros e oq estavam fazendo. A frase "o homem qndo esta em paz nao quer guerra com ninguem" do chalie brown jr faz todo sentido.

Outro sentimento muito presente é uma vontade forte de fugir para outro lugar e ir morar em outro pais. Ja conversei varias vezes com meu psiquiatra sobre isso.
Porem no fundo sei que a longo prazo isso nao resolve nada. Uma hora ou outra meus problemas voltam, ja que nao foram bem rsolvidos.

O que você deseja?

Sinto mta vontade de ter minha propria empresa. Ate postei um topico sobre isso recentemente. Mas esta muito claro que meu pior inimigo dessa historia sou eu mesmo. Nao é a falta de dinheiro ou experiencia.
Enquanto nao vencer a mim mesmo, nunca vou tirar minhas ideias do papel. Isso ja esta bem claro na minha cabeça e é por isso q fico martelando essa luta na minha cabeça quase que diariamente. Porem infelizmente as vezes o resultado dessa cobrança acaba sendo negativo por acabar sentindo raiva de mim mesmo.

Por fim, gostaria apenas de lembrar que nao é facil ficar falando essas coisas sobre mim. Aliás, é horrivel. Sou fraco e tenho ciencia disso. Tenho atitudes e pensamentos estupidos que sao extremamente limitantes para minha vida.
Nao me vejo como vitima de uma maneira geral. Mas as vezes acabo desejando ter tido uma adolescencia menos sofrida e frustrante. Ha tambem a questao de depressao ser algo presente em parentes proximos e de vez em quando me vejo como um azarado por ter pegado essa genetica fodida.

Baicamente concordo com oq falaram. Sou um cara que esta paralizado pelo medo. Medo de julgamento, medo de falhar, medo de ser motivo de piada...
Meu medo de falhar é maior que minha vontade de vencer. Porem o lado bom é que eu SEI MUITO BEM dessas minhas limitações. Ha pessoas que morrem sem se dar conta. Porem, saber nao garante em absolutamente nada conseguir supera-las. Falta coragem e "dar a cara a tapa" como disseram.
Parabens ao confrade que me comparou com o cebolinha, pois é bem isso. Vivo um mundo fantasioso na minha cabeça em q penso em tudo, mas na pratica faço pouco. Isso vale para qualquer coisa, nao so mulheres.
E é como falaram: so depende de mim. Ninguem mais fara isso. O problema é que por mais que esteja "me escondendo" hj, ja passei por varias fases que nao estava assim. Ja fiz coisas bem corajosas, ja viajei sozinho, ja falei na frente de 500 pessoas, ja fui dono da noite e peguei varias minas, ja fui o alfa da turma da faculdade. Porem tenho a sensação de que isso tudo foi meio inutil ja que hj nao estou assim e nao colhi nada muito gratificante por enquanto. É necessario muito mais que alguns momentos de sucesso, é preciso uma constancia e insistencia muito maior. Ja li uma frase muito boa: "a vida nao é uma corrida de 100 metros. É uma maratona". E é por isso que mta gente fica no caminho, só tenho receio que eu seja um desses.

obrigado a todos
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Menegotto
Motoqueiro da REAL (in memoriam)
Tópicos: 1
20-04-2015, 11:44 AM
meu nobre, quem nao queria ter uma adolecenia mais agradavel ???

todos nos !

encare o mundo de frente e aguente as pancadas.

encare seus medos e receios, encare de frente seu lado sombrio, e seja forte meu confrade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Johnnie Walker
Keep Walking
**
Tópicos: 5
20-04-2015, 02:14 PM
Jef, primeiramente queria saber, por que psiquiatra e não psicologo ?

e outra, acredito que esse tipo de terapia não funcione. deva causar essa falsa sensação porque vc tem alguns minutos de atenção exclusiva, onde pode contar os seus problemas a um cara que vai dizer que entende. isso deve dar uma sensação de alivio.

Ninguém pode resolver seus problemas, cara. nem psicologo, nem a real. como já disseram aqui; são só um norte. é você que tem que enfrentar.

uma das coisas que pude detectar é que vc está dando muita prioridade a mulheres. fala em relações sociais de uma maneira geral, mas sempre se volta a 'elas'. parece que precisa da aprovação delas o tempo todo. tem medo de se expor, pensando no que elas podem achar, e isso já foi tão discutido aqui na real. *se expor não é mostrar fraquezas, e sim dizer o que pensa, deixar sua opinião.

mude as suas prioridades, para de colocar a aprovação dos que te cercam em primeiro plano, se nem vc se aprova, quem mais o fará.

o único método de fazer isso é: mate seu ego e desenvolva-se. aprovação social será consequência disto.
...He's battled constantly
This fight he cannot win
A tired man they see no longer cares
The old man then prepares
To die regretfully...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
20-04-2015, 02:48 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-04-2015, 03:03 PM por Mandrake.)
Psicologo, psiquiatra, coach, não fazem milagres. A mudança ocorre quando a pessoa tem o desejo de mudar. Quando o indivíduo deseja mudar, como deseja respirar para continuar vivendo, este estará aberto o suficiente para bater de frente com TODAS as suas crenças limitantes, paradigmas, valores, sentimentos, emoções, e, ter persistência, acreditar em si e na mudança, por fim, ele conseguirá. Este processo é trabalhoso, e requer mta coragem e persistencia, por isso mtos aqui naufragam.

O grande problema de muitos que aqui participam, é que não desejam a mudança tanto assim. Não desejam rever crenças, sentimentos, emoções, valores, paradigmas, preferem ficar enraizados em um prisma velho e repetitivo, e consequentemente, obtendo as mesmas respostas e resultados. Pq mudar dá muito trabalho e é dificil. E a geração de hj quer as coisas fáceis e simples, sem esforços.

Pq muitos aqui não acreditam que possam mudar para melhor. Estão mergulhados em um derrotismo, pessimismo e melancolia tão grande que vão morrer com as mesma convicções sobre si mesmo, em uma pobreza espiritual.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Legiao
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 42 vezes em 27 posts
20-04-2015, 04:45 PM
(20-04-2015, 02:48 PM)Mandrake Escreveu: Psicologo, psiquiatra, coach, não fazem milagres. A mudança ocorre quando a pessoa tem o desejo de mudar. Quando o indivíduo deseja mudar, como deseja respirar para continuar vivendo, este estará aberto o suficiente para bater de frente com TODAS as suas crenças limitantes, paradigmas, valores, sentimentos, emoções, e, ter persistência, acreditar em si e na mudança, por fim, ele conseguirá. Este processo é trabalhoso, e requer mta coragem e persistencia, por isso mtos aqui naufragam.

O grande problema de muitos que aqui participam, é que não desejam a mudança tanto assim. Não desejam rever crenças, sentimentos, emoções, valores, paradigmas, preferem ficar enraizados em um prisma velho e repetitivo, e consequentemente, obtendo as mesmas respostas e resultados. Pq mudar dá muito trabalho e é dificil. E a geração de hj quer as coisas fáceis e simples, sem esforços.

Pq muitos aqui não acreditam que possam mudar para melhor. Estão mergulhados em um derrotismo, pessimismo e melancolia tão grande que vão morrer com as mesma convicções sobre si mesmo, em uma pobreza espiritual.

(2)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
20-04-2015, 06:34 PM
(20-04-2015, 04:45 PM)Legiao Escreveu:
(20-04-2015, 02:48 PM)Mandrake Escreveu: Psicologo, psiquiatra, coach, não fazem milagres. A mudança ocorre quando a pessoa tem o desejo de mudar. Quando o indivíduo deseja mudar, como deseja respirar para continuar vivendo, este estará aberto o suficiente para bater de frente com TODAS as suas crenças limitantes, paradigmas, valores, sentimentos, emoções, e, ter persistência, acreditar em si e na mudança, por fim, ele conseguirá. Este processo é trabalhoso, e requer mta coragem e persistencia, por isso mtos aqui naufragam.

(2)

(3)

Sobre o grifo, só queria complementar. Se você mesmo não acredita no seu potencial, porque diabos uma pessoa de fora iria acreditar em você, no que é capaz de fazer acontecer.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
Tópicos: 5
Curtido: 6 vezes em 6 posts
20-04-2015, 07:28 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-04-2015, 07:29 PM por Deuxcartes.)
Bom Jef, estou pra formar agora em Psicologia, e embora não tenho interesse no campo clínico/saúde, posso lhe informar algumas coisas.

1 - O Spectro infelizmente está certíssmo. O mercado está repleto de picaretas, a qualidade dos cursos decaiu substancialmente, e está repleto de marxismo cultural, assistencialismos e etc., não tem havido ênfase em pesquisa científica séria e nosso editorial é um fracasso. Quem não sabe ler inglês, e não baixa pdf (pirateia, pq livro em inglês aqui está caríssimo), não tem acesso ao que é produzido de relevante e que pode ser útil. E ficamos com edições defasadas e fazendo discussões de coisas que já foram abolidas lá fora. Reinventar a roda.

2 - Existem infelizmente "psicologias". Por ser um campo de conhecimento "científicamente" recente e com várias fontes (experimental, biologia, medicina, filosofia), existem várias vertentes e tipos de profissionais que atendem sobre o mesmo rótulo. Por exemplo, psicanalistas, cognitivo-comportamentais, humanistas e etc. Outro ponto é que psicanálise não é psicologia, e portanto cursos de psicanálise podem ser feitos por profissionais não vinculados a área e atendem da mesma forma.

3 - Fico surpreso que seu psiquiatra não tacou antidepressivo em você. É muito comum que isso ocorra.

4 - Seguindo uma linha mais comportamental, digo que infelizmente, "ter consciência", saber, pensar a respeito, querer, não muda comportamento. Seria até anti ético fazer qualquer afirmação séria nesta ocasião, nem sou do campo clínico, então são elucubrações, ok? Tudo o que você relatou não é causa de nada, mas apenas um conjunto (serial) de efeitos, com várias causas, que podem ser confundidas com uma apenas. Seria mais conveniente afirmar que você não aprendeu efetivamente como a coisa funciona ou seja, a consequência desejada vinculada à ação correta que a produzira, neste caso a interação bem sucedida.

4.1 - Quando eu não sabia interagir, ou melhor que ações, no momento certo produzem os efeitos desejados e amenizam os efeitos indesejados, eu simplismente não agia, demorava pra agir, agia errado, manginava. Pensava, planejava, lia livros, procurei pessoas experientes e embora isto tenha produzido efeitos, estava longe do que almejava. Então forcei a coisa, pensar, ter consciência e etc., nem de perto chegam a exp real na prática. Tomei iniciativas, interações com desconhecidos, apresentar para públicos, evangelizar pessoas, fazer boas ações com uma ong, dei aula para crianças e idosos, tomava a dianteira liderando grupos, pedia trabalhos em que houvesse interação. O detalhe é que eu não queria fazer nada disto, apenas estava interessado nas habilidades necessárias. Fiz o mesmo com outras como liderança por exemplo. Então você não necessariamente precisa desejar todo o processo, mas apenas o objeto de interesse. Adquirido o objeto ou a habilidade, você sai fora.

Me fudi e muito, mas "aprendi", pois as consequências bem sucedidas produzidas foram sendo selecionadas, e as que não produziam iam sendo excluídas. Para isto, não foi necessário quaisquer pensamento, consciência ou reflexão. Ou você acredita que os manjadores, pensam a respeito? Pense direito.

Se eu escrever mais, ninguém lê, então ta de boa. Seeya
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline lawlyet_w
Veterano
Tópicos: 21
22-04-2015, 04:07 PM
Seu psiquiatra está certo...

Porém, se eu nao estiver enganado, psiquiatra trata com remédios, não com conselhos
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline lawlyet_w
Veterano
Tópicos: 21
22-04-2015, 04:08 PM
Outra coisa: seu problema não é com mulheres, mas consigo mesmo
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
22-04-2015, 09:16 PM
(22-04-2015, 04:07 PM)lawlyet_w Escreveu: Seu psiquiatra está certo...

Porém, se eu nao estiver enganado, psiquiatra trata com remédios, não com conselhos

bons psiquiatras fazem psicoterapia também.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Dificuldade em dormir CR7 31 6,390 25-05-2016, 08:42 AM
Última Mensagem: Avenger
  A real face das 'pessoas engraçadas' MrAndrew 23 6,045 21-04-2015, 07:37 PM
Última Mensagem: Marcílio
  Dificuldade de encontrar um bom livro sobre Liderança. Heavy Metal 16 5,850 09-09-2014, 05:29 PM
Última Mensagem: WildHorse
  Dificuldade de concentração Solomon 8 3,529 30-08-2013, 04:37 PM
Última Mensagem: Mishkin

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo