• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros A real face das 'pessoas engraçadas'
Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
A real face das 'pessoas engraçadas'
Offline JediKnight
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
21-04-2015, 02:46 PM
Acho que a ideia do tópico é válida, mas devemos diferenciar o cara bem humorado do palhaço-bobo da côrte. Acho que o Phenomenon fez uma explicação boa sobre isso.

Bom humor é uma ferramente que ajuda a encarar as situações da vida com mais leveza.

O bobo da côrte é aquele cara que se esforça pra fazer graça o tempo inteiro, muitas vezes diz coisas sem sentido e as pessoas acabam rindo de tão ridículo que o sujeito é. É fácil identificar um desses, nos grupos sociais, ele sempre vai tentar ser o centro das atenções, mesmo que pra isso tenha chegar ao ponto de se humilhar. Pra ele o que importa é fazer os outros rirem.

Sou uma pessoa considerada séria por outros, mas aprecio a companhia de pessoas bem humoradas. Já dos palhaços eu quero distância.
"Não adianta querer mudar o mundo ou querer bancar o super-herói paspalhão. Se você conseguir mudar a si mesmo já será uma grande vitória."-Doutrinador

"Animal de barriga cheia não caça" - Jorge Gerdau
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Johnnie Walker
Keep Walking
**
Tópicos: 5
Curtido: 0 vezes em 0 posts
21-04-2015, 03:51 PM
(21-04-2015, 02:46 PM)JediKnight Escreveu: [...]

O bobo da côrte é aquele cara que se esforça pra fazer graça o tempo inteiro, muitas vezes diz coisas sem sentido e as pessoas acabam rindo de tão ridículo que o sujeito é. É fácil identificar um desses, nos grupos sociais, ele sempre vai tentar ser o centro das atenções, mesmo que pra isso tenha chegar ao ponto de se humilhar. Pra ele o que importa é fazer os outros rirem.

[...]

muito boa sua colocação, jedknight. é preciso que haja essa diferenciação; existem aqueles que são engraçados naturalmente, têm carisma, bom humor. o chamado magnetismo social. já em contrapartida, existem aqueles que são notadamente forçosos. esforçam-se para ser engraçado, atuam, expõem-se ao ridiculo, bem como a seus colegas. tudo por um pouco de atenção. esses são os bobos da corte.
pra mim, só o segundo caso que podemos considerar de pessoas infelizes. que fazem tudo por atenção.
no meu trabalho tinha um cara assim. e uma análise breve que pude fazer dele é de que ele era um capacho da mulher. ele mesmo já contou algumas vezes que quando viajava a trabalho, a mulher dele ia aonde ele esteva, sem aviso prévio e sem planejar, sondar ele, e depois dizia que era surpresa. o cara era tosco, não respeitava a neutralidade do ambiente de trabalho. ficava contando histórias ridiculas pra se auto-promover e colocando os colegas pra trás. resultado: pegou uma briga com um cara e foi demitido. ninguém hj mais lembra dele. e era assim que o pessoal se referia a ele; "bobo da corte"

* como tem no texto, quando vc faz piada de tudo e de todos, é porque vc não quer ser o alvo das piadas, isso é uma maneira de desviar-se. tem uma teoria meio paradoxal pra isso, mas depois eu explico. tem um trecho de um filme que eu preciso passar, pra depois introduzi-la.
...He's battled constantly
This fight he cannot win
A tired man they see no longer cares
The old man then prepares
To die regretfully...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
21-04-2015, 05:35 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-04-2015, 05:37 PM por Mandrake.)
Ser engraçado as vezes nao tem problema algum. Zuar, contar piada, tirar uma onda com alguma coisa ou pessoa, e consequentemente fazer outras pessoas rirem, é saudável e vc se torna popular, um cara estimado no meio da galera.

Mas o cara que polariza na palhacice, fazendo graça o tempo todo se torna chato e inconveniente. E a negada vai rotulá-lo de babaca, idiota e infantil. Isso se torna enjoativo e a credibilidade da pessoa cai bruscamente.

O cara que polariza na palhaçada é um cara carente que busca ser aceito pelas pessoas através da graça. No fundo é um cara com um complexo de inferioridade tão grande, que encontra na palahaçada o unico modo das pessoas prestarem a atenção e aceitarem como iguais.

Portanto, dosem a zueira, pq zuar excessivamente, enche o saco.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
21-04-2015, 07:37 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-04-2015, 07:39 PM por Marcílio.)
(21-04-2015, 12:12 PM)Tiago Sorine Escreveu:
(21-04-2015, 09:18 AM)Conrad Escreveu:
(21-04-2015, 12:31 AM)Phenomenon Escreveu: Fui o engraçado na minha turma(época de colegio), fazia todo mundo ri, conversava com todos, era popular.
Hoje não tenho nenhum amigo dessa época, nenhum, 0.

Fora do colegio também, sofri por ser engraçado, até um amigo sem querer ou não, me comparar com bobo da corte.
Não fiquei com raiva, só fiquei pensativo na hora(sou amigo até hoje dele, e considero muito amigo).
Eu realmente era um bobo da corte.

Pra ver como amigos de verdade são sempre os que vão te dizer a verdade.

Eu também sempre fui o cara engraçado e de bom humor, mas isso nunca foi pra esconder tristeza nem nada, sou assim aliás pq gosto da zuera, a zoeira é oq me move yaoming:

Quantos "Fuckyeah" esse garotinho merece??!!

Acredito que há pessoas que se passam por engraçadas para esconder alguma coisa. Mas tbm existem outras que são naturalmente engraçadas. Eu por exemplo sempre fui da zuera desde que nasci. Claro que tinha meus momentos de tristeza, mas mesmo assim sempre fui um cara legal, engraçado. Por vezes cheguei a bancar o bobo da corte, mas por questão de sobrevivência mesmo, em um ambiente totalmente inóspito onde precisava me virar.

Hoje, depois de um tempo de Real, me adequei. Não consigo ser um cara frio, sério o tempo todo. Pra mim isso seria simular um personagem. Eu apenas adequei a zuera a minha vida e utilizando ela em momentos propícios, para não bancar o idiota. Observando mais, falando menos e a zuera na hora certa.

Não acho legal polarizar na zuera e tbm não acho legal polarizar na frieza, na seriedade. O ideal é caminhar entre os "dois mundos" de acordo com o ambiente.

Os mestres da zueras...Fuckyeah

Também não consigo ficar sem fazer uma dessas. O problema de zueira é que normalmente ela humilha as pessoas, coloca em destaque um defeito e mostra quão rídiculo é, e por aí vai.

É lógico que isso deve ser moderado, normalmente feitas no grupo fechado e se, se no meio de muita gente, pensar exatamente o que dizer falando em uma coisa leve e elogiando o mais depressa possível a mesma pessoa.

Tem gente que tem talento. Outros, não. Depende da pessoa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Tenho dificuldade em me aproximar das pessoas - Psiquiatra X A Real Jef 20 3,895 22-04-2015, 09:20 PM
Última Mensagem: Ray Palmer
  Texto viril que achei no face Vitor 2 1,253 14-06-2014, 11:56 PM
Última Mensagem: John Romano

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo