01-04-2015, 12:49 AM
Amor não é propaganda. Deus é amor... E fomos feitos à Sua imagem e semelhança. É óbvio que existe, sim, o amor.
O amor realista....
|
01-04-2015, 12:49 AM
Amor não é propaganda. Deus é amor... E fomos feitos à Sua imagem e semelhança. É óbvio que existe, sim, o amor.
15-04-2015, 08:12 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-04-2015, 08:13 AM por Velho.)
(30-03-2015, 10:01 PM)Mr. Black Escreveu: Spectro, você é um grande cara dentro da real. Então sua opinião sempre é bem-vinda, por tudo que você já contribuiu com a comunidade. O fato de não concordarmos em alguns pontos, não exclui o seu mérito. Admiro tudo o que você já fez por nós. : P mim, trouxe essência ao tópico. É uma questão de experiência de vida e visão de mundo. O confrade Spectro tem uma visão otimista. Eu comungo com o confrade Black e todo mundo é filho da puta, até que se prove o contrário. N sou eu que tenho que atribuir virtude p alguém. Ele que prove sua virtude. Vivemos em um tempo desolado, de corações vazios e interesses pífios. Ter cuidado com o próximo é cuidar de vc mesmo.
"Esto vir"
15-04-2015, 12:21 PM
Venho tentando em minha vida não polarizar em cima das porradas que tomei. Acreditar em algo que na prática se mostra totalmente inverso ao mundo que projetamos é frustrante,sem dúvida. Spectro consegue ver luz no fim do túnel,MR Black racionaliza através do que vê e vive.
Meu pensamento já foi muito parecido com o do Tio Spectro,mais admito que a cada dia que leio mais,procuro observar mais atentamente a minha volta,as pessoas,os relacionamentos,minha sensação é que essa merda esta toda perdida e tente a piorar. Um misto de ódio dentro das mulheres,para com nós homens,potencializado pelas feministas no sentido de sermos utilitaristas,escravocetas e dominados ao extremo. Podemos aceitar,podemos nos revoltar,ou podemos "matar nosso ego",e não fazer da tal instituição casamento nosso único motivo de vida,ou ainda viver em um relacionamento sem garantias de fidelidade,companheirismo,etc. A estrada é a mesma,os caminhos são vários. O certo é a morte,portanto o que tem que ser feito é viver da melhor maneira possível,pensando em si.
15-04-2015, 05:07 PM
(15-04-2015, 12:21 PM)Legiao Escreveu: Venho tentando em minha vida não polarizar em cima das porradas que tomei. Acreditar em algo que na prática se mostra totalmente inverso ao mundo que projetamos é frustrante,sem dúvida. Spectro consegue ver luz no fim do túnel,MR Black racionaliza através do que vê e vive. meu nobre sinto em suas palvras uma mistura de raiva, e peso. respire meu confrade. ate mesmo nos dias mais cinzentos, e nas noites mais sombrias, precisamos sentar e descansar, por quanto mais sabemos que não podemos repousar que a viagem e longa e dura. mas é um mal necessario. Hoje passo por uma fase extremamente obscura, onde nada, absolutamente nada, esta funcionando perfeitamente. estou desmotivado problemas no trabalho alguns desvios na familia terceiros influenciando nas decisoes da esposa problemas financeiros problemas juridicos ( fui vitima de fraude ) tomei um calote ( vendi um veiculo e o cara ate hoje nao transferiu pro nome dele ) agora eu to numa grpe fdp. e o que eu estou fazendo ? nao estou me desesperando e mantendo a maxima calma possivel, respirando lentamente, e poupando energia, pois nesse momento necessito resguardar-me para posteriormente movimentar-se. o amor existe, porem enxergo o amor como algo de querer o bem, ver o outro confrade superar as dificuldades e ser bem sucedido em sua vida, obter o que desejar, e se sentir bem. ajudar uma outra pessoa num conselho ou trabalho fisico. e por assim vai.
15-04-2015, 05:38 PM
(15-04-2015, 05:07 PM)Menegotto Escreveu: Hoje passo por uma fase extremamente obscura, onde nada, absolutamente nada, esta funcionando perfeitamente. Tenho passado por isto uma situação parecida com a sua, nem vou postar para não virar um muro de lamentações aqui. No meu caso tenho além de respirar, tenho dobrado os joelhos e pedindo ajuda a Deus, pois se eu for me desesperar eu ferro tudo.
15-04-2015, 05:48 PM
(15-04-2015, 05:38 PM)Gary Holt Escreveu:(15-04-2015, 05:07 PM)Menegotto Escreveu: Hoje passo por uma fase extremamente obscura, onde nada, absolutamente nada, esta funcionando perfeitamente. cara desesperar nao é a solução. minha esposa a noite vira pra mim e pergunta: como vc consegue durmir e descansar nessa situação toda! eu só respondo: o corpo necessita né ??? o negocio é nunca perder a fé.
15-04-2015, 05:57 PM
(15-04-2015, 05:48 PM)Menegotto Escreveu: Eu espero chegar a este "nível" Menegotto. O lance é que sempre fui explosivo, impaciente e de pouca fé...mas Deus as vezes nos provas usando nossas limitações. Confesso que era pior antes, mudei muito (sobre ter calma, paciência e afins) mas ainda tenho "ralado" muito.
15-04-2015, 06:12 PM
Legião você não pensa como eu....
O problema é que vocês ainda compram a ideia do amor idealizado pela mídia,e alem disso compram a ideia do amor que o pragakham demonstrou... Mas releiam novamente do que falo: do amor como virtude. Oque eu quero deixar claro é que assim como vocês eu sou realista e a muito tempo entendi a relação entre cultura x promiscuidade. E oque eu estou tentando dizer é que uma mulher que pratique o amor como virtude essa sim é boa pra relacionamento. Eu duvido que todos nós aqui encontraremos mas alguns irão, outros não.... E ainda estou dizendo que é justamente essa visão fatalista do amor que torna o homem amargo. Vou dar-lhes um exemplo: trabalho em um hospital particular e estavam precisando de um plantonista. Eu e um outro cara nos prontificamos... Mas ele é um realista natural, pelo pouco que conversei com ele, tem uma visão fatalista das mulheres, e por isso ele tem problemas de relacionamentos dentro do hospital. Obviamente que não o contrataram. Eu lhes digo, é muito fácil ser machão realista quando você é um merda vagabundo, que não trabalha, ou trabalha só no meio de macho... Mas num local austero como oque eu trabalho, que tem sim grandes profissionais do sexo feminino ser misógino, revoltado e ter visão fatalista do sexo feminino é roubada. Ser realista não é ser misógino, é encarar os fatos como são sem formar pré concepções, ou então forma-se uma matrix pior que a anterior....vide o massacre de realengo. Será que ninguém tira nenhuma lição daquilo? Vamos acabar incorrendo no mesmo erro? Apenas isso que penso.
15-04-2015, 06:13 PM
(15-04-2015, 05:57 PM)Gary Holt Escreveu:(15-04-2015, 05:48 PM)Menegotto Escreveu: Errado você sofre de baixa tolerância a frustração, precisa de terapia.
15-04-2015, 09:06 PM
Engraçado que apesar do mundo ser como é, eu durmo feito uma pedra à noite. Eu deveria ter insônia, pesadelos, mas ainda enxergo a beleza da vida. Apesar de todos os caminhos conduzirem ao mesmo destino, há muito a ser explorado, e existem muitas excelentes possibilidades.
O meu pessimismo é em relação às pessoas e à sociedade. Não exatamente em relação às mulheres. Elas principalmente, mas a matrix se revelou muito maior do que parecia no início. A vida é uma gigantesca seleção natural. À toda hora, os mais adaptados são selecionados, e os menos adaptados são descartados. Isso vale não só pra relacionamentos, mas para empregos, e qualquer atividade humana. A competição pela sobrevivência em todas as esferas ficou brutal. Então, se dermos a chance dos outros puxarem nosso tapete, seja no que for, certamente eles farão sem titubear. Independentemente de ser mulher, homem, familiar, amigos, tanto faz... essa competição insana nos obriga a taxar todo mundo como filho da puta, até que provem ter alguma virtude. Concordo que devemos sim, ter esperanças de dias melhores. Mas não devemos condicionar essa esperança à virtude dos outros. A base dessa esperança deve ser nós mesmos. Ou, se a pessoa for religiosa, no seu Deus. Por isso, o desenvolvimento pessoal é obrigatório e deve ser permanente. É esse processo que vai nos tornar virtuosos num mundo cheio de vícios. Junto ao desenvolvimento, devemos adotar uma postura que não dê brechas para os outros nos derrubarem. É uma postura defensiva, pessimista, mas necessária no contexto atual. Não estou falando para nos tornarmos paranóicos. Estou falando de se proteger. Estamos numa selva, cheia de belezas, mas também cheia de perigos. E se quisermos sobreviver, temos que nos adaptar.
15-04-2015, 10:40 PM
Muitos acham que ainda vivem o amor antigo através dos tempos modernos, aquele que julga o amor humano maior que o amor de Deus e ao mesmo tempo o confunde diga-se de passagem sem palavras, aquilo que existe entre os seres de hoje e apenas o que ja existia desde a época da criação do mundo se o tal amor verdadeiro existisse a 1 e a 2 guerra nem se falaria nela. E ainda hoje alguns fazem menções de guerra dentro de si mesmo colocando suas cabeças a premio e seu corpo a esfola da sociedade.
Pratiquem mais o amor de Deus. O que tentam e preencher o vazio que lhe afetam tentando colocar e tapar um sol com a peneira chamado de amor. Esquisito que o ser oposto por vcs nunca tiveram amor ou compaixão, 2 coisas que só são alcançadas através de cristo. Não estou pregando religião apenas a verdade dos dias.
16-04-2015, 09:38 AM
(15-04-2015, 06:12 PM)tio spectro Escreveu: Legião você não pensa como eu.... Respeito sua opinião Spectro. Meu estado de espírito e mais as porradas como citei,me levaram a tais pensamentos. Apesar da idade,reconheço que passo por um processo interno de conceitos. Procuro me policiar afim de não polarizar,e não fazer prejulgamentos,até porque a questão não se refere somente as mulheres,mais sim a qualquer convívio social de nossas vidas.
16-04-2015, 09:47 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-04-2015, 09:49 PM por Velho.)
Eu tenho essa visão pessimista. Isso n me impediu de casar e ter filhos. Isso n elimina a diferença entre um relacionamento familiar e um relacionamento profissional. Isso n me impede de reconhecer em uma mulher, uma profissional de extrema qualidade. O problema n é misoginia, pois a "filha da putagem" não é atributo feminino. É atributo social. Todos são filhos da puta, até que provem o contrario. Homem ou mulher.
E essa completude, essa esperança, deve ser interna. Vc (genericamente falando) é volátil e, com as experiencias, muda o tempo todo. Nem vc é concreto, quiçá o outro. A paz, a felicidade e a esperança devem estar em vc e no que vc pode fazer. N no outro. O outro, é outro.
"Esto vir"
08-01-2019, 01:10 PM
Up.
A Real já transcendeu o tema relacionamentos, mas ultimamente vejo muitos juvenas achando que a Real e MGTOW/INCEL e variantes são a mesma coisa. Aprendam um pouco com o mestre @Spectro.
08-01-2019, 01:31 PM
Opa valeu gorlami.
Nem lembrava que eu tinha escrito isso, ando meio sem saco pra escrever coisas novas, mas espero retomar em breve.
08-01-2019, 07:23 PM
Relacionamento é isso. Só da certo quando você encontra alguem que supra suas expectativas e você as dela.Não tem sedução nem tecnica pua é a tal da barganha, o amor realista.
Escutem aqui, vermes. Vocês não são especiais. Vocês não são um belo ou único floco de neve. Vocês são feitos da mesma matéria orgânica em decomposição como tudo no mundo.
Durden, Tyler
08-01-2019, 10:35 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-01-2019, 10:41 PM por Mr. Black.)
Up. Relendo o tópico, essa foi uma das discussões mais épicas do fórum e eu tenho orgulho de ter participado. Somei meus dez centavos de contribuição num tema complexo e ao mesmo tempo delicado.
Esse foi um dos temas em que todos nós ganhamos. Não importa se estamos num momento otimista ou pessimista da vida. A verdade é que discussões de alto nível como essa acrescentam muita bagagem ao búfalo. Desde os juvenas até os veteranos. Esse fórum é foda!!! Bom, quase 4 anos depois, a minha visão continua a mesma. Até um pouco mais pessimista, kkk. Hoje em dia, com internet e redes sociais na palma da mão, as coisas evoluem muito mais rápido. Um tema ou um assunto ganham proporções mundiais em questão de dias. Infelizmente (ou felizmente? Rs), o que evoluiu foi a safadeza. Incrível como a putaria está muito maior do que há 4 anos. Efeito do Tinder e outros aplicativos de paquera. Hoje, eu posso conversar com mulheres da cidade inteira, coisa que há tempos atrás, você tinha que investir nos seus círculos sociais. Por um lado, eu tenho acesso a mulheres que eu nunca conheceria pelos meios normais. Por outro, a concorrência está muito maior. Antes, eu concorria com homens dos mesmos círculos que eu frequento. Agora, eu estou concorrendo com homens de toda uma região metropolitana. A hipergamia e a filha da putagem continuam lá. Mas nesses anos a mais de desenvolvimento, eu já estou com um bom shape, já tive muitas novas experiências e estou cascudo. Não me importo muito em como as coisas são, simplesmente porque não tenho controle sobre os rumos da sociedade. Apenas me adapto, para não ser feito de trouxa. E inclusive, recrutei novos soldados para a real, kkk. Hoje eu não sinto mais uma certa depressão ao pensar em como as coisas são. Cada época teve o seu desafio, e esse é o nosso: como sobreviver num cenário de total degradação moral? Difícil, mas não impossível. A resposta, cada um deve encontrar a sua. Cada realidade é única. Então, a solução que serviu para mim, não vai funcionar para você… Inclusive, estou começando um novo namoro. Conheci ela no Tinder. No começo, até achei que ela tinha alguma virtude, por frequentar uma igreja tradicional e morar numa cidade pequena. Só que não. A hipergamia e o interesse estão lá. Essa geração de mulheres foi ensinada a seguir o seu coração. Então, pra elas, tudo o que faz elas se sentirem bem é bom, e tudo o que faz elas se sentirem mal é ruim. A métrica delas é o sentimento. Mesmo que elas frequentem uma igreja cheia de bons ensinamentos, elas não conseguem transcender os seus sentimentos e desejos. Mesmo conhecendo o que é certo, elas fazem o errado, porque o errado está na moda e faz com que elas se sintam bem, ao mesmo tempo que satisfaz os seus desejos. Resumindo, as mulheres de hoje são (ainda mais) escravas do que sentem. O importante é ser feliz, dizem elas, relativizando toda e qualquer virtude. Pra vocês terem ideia, na minha igreja, tem mulheres que são a favor do aborto. Outras, são a favor da liberação das drogas, e tem algumas que são a favor do casamento gay dentro da igreja. Tudo por causa dessa doutrinação carpe diem onde não importa o que você faz, desde que você o faça por “amor” e para encontrar a “felicidade”. Estou entrando nesse relacionamento sem nenhuma expectativa. Apenas quero ter boas experiências e também poder proporcionar bons momentos. Acho que isso é o mais perto do amor que podemos chegar hoje.
09-01-2019, 12:10 AM
Amor como virtude, nos termos propostos pelo Spectro, só acredito no de DEUS e no de pai e mãe.
O que não quer dizer que homens e mulheres não possam se amar, apenas não será um amor incondicional, mas sim, um amor por interesse. Mas pra esse amor entre homem e mulher funcionar, o interesse deve ser legítimo, of course. A seguir alguns exemplos de interesse que julgo legítimos: Interesse do homem em uma mulher fiel, que esteja com você nos momentos bons e ruins, que não o traia (e nem falo de sexo, pode ser uma traição financeira). Interesse de mulher em um homem que a traga segurança emocional, que tome a liderança, encare de frente os desafios e seja um porto seguro para ela se apoiar contra as intempéries da vida, como doença, velhice, dificuldades financeiras. O curioso para mim, é que mesmo sem ler este tópico, eu tinha no meu instinto de observar mulheres virtuosas para relacionamento sério, mas o problema é que as poucas que aparentam serem virtuosas para mim, em pouco tempo caem suas máscaras e mostram-se tão feministas híbridas (pra ficar no mínimo) como qualquer uma pseudo-conservadora nos dias atuais. Talvez quem leia minhas palavras agora me julgue por hipócrita, pois nos últimos tempos andei falando demais de sugar babys por aqui (e é bom ), mas reconhecer e sucumbir as fraquezas da carne eqto solteiro é um mal que só faço a mim mesmo. Se eu tivesse compromissado, sinto que não teria motivos para sair com umas e com outras (não só com as SB), pois é real que relacionamento vazios cansam. Eu mesmo estou cansado disso faz tempo. |
usuários a ver este tópico: |
1 Visitante(s) |