• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros O que você faria?
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
O que você faria?
Offline São Tomás
Búfalo
**
Tópicos: 5
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
16-03-2015, 11:38 PM
Boa noite confrades, estive pensando: qual o lado obscuro masculino? Porque muitos homens ao longo da vida tornam-se canalhas e abandonam suas familias? Qual a melhor resposta que deve ser dada para aqueles que questionam nossa visão a respeito dos relacionamentos entre homem e mulher e como deve ser nosso psoicionamento quanto àqueles que já sofreram por causa disso?
Na natureza selvagem, lute por si mesmo e por quem você ama.Fuckyeah

"Vocês sao o rebotalho do universo" Tyler Durdeen, Clube da luta.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tristão
Usuário Banido
*
Tópicos: 2
17-03-2015, 02:07 AM
Esse lado obscuro masculino eu observo no alphas e cafas que tem o poder da escolha e maior barganha. Dificilmente um beta abandona a família e a esposinha.

Sobre dar resposta a quem questiona nossa vida da REAL, acho melhor nem dá. Esse pessoal ainda vive na matrix e o que vc disser usaram contra você.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Azoth
Búfalo
**
Curtido: 2 vezes em 2 posts
17-03-2015, 06:23 AM
(16-03-2015, 11:38 PM)DarkSoul Escreveu: Boa noite confrades, estive pensando: qual o lado obscuro masculino? Porque muitos homens ao longo da vida tornam-se canalhas e abandonam suas familias? Qual a melhor resposta que deve ser dada para aqueles que questionam nossa visão a respeito dos relacionamentos entre homem e mulher e como deve ser nosso psoicionamento quanto àqueles que já sofreram por causa disso?

Este tópico irá dar o que falar...

1 - O mesmo do feminino: o hedonismo sem limites. Do mesmo jeito que os gnósticos vêem na figura de Lilith o lado obscuro feminino, vejo em Caim o lado obscuro masculino.

2 - PARA MIM, fraqueza moral e de caráter. Se não aguenta, não desce pro play, não precisa brincar de casinha, ninguém bota a arma na sua cabeça obrigando a se casar, a colocar o p@u na bucet@ de uma mulher sem capa e ter filho, ninguém. Faz porque quer e porque é sacana. Depois vem reclamar da modernidade ou da v@diagem - eis a típica visão limítrofe do homem preso pela própria carne: Quero tudo, tudo é permitido e tudo convém.

Mas lembre-se:
Citar:1 Coríntios 10:23-24
23 "Tudo é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo é permitido", mas nem tudo edifica.
24 Ninguém deve buscar o seu próprio bem, mas sim o dos outros.

3 - Aí são duas perguntas em uma, vamos por partes:

Citar:Qual a melhor resposta que deve ser dada para aqueles que questionam nossa visão a respeito dos relacionamentos entre homem e mulher

Nenhuma, você não deve explicações a ninguém. Deixa estar, quem quiser entendê-lo PROCURARÁ, quem não, simplesmente encontrará premissas - das mais estapafúrdias possíveis - para dormir tranquilo que lhe convenceu algo ou até ganhou o debate. Não caia na cilada dos vis de espírito, você não precisa disso para NADA.

Citar:como deve ser nosso psoicionamento quanto àqueles que já sofreram por causa disso?

Nosso posicionamento é ajudar se o cara QUISER ajuda. E não é cuspindo a Real na cara dele, mas primeiramente ouvindo e, em seguida, dependendo do seu grau de envolvimento, interagindo da forma mais branda possível para que o impacto não seja muito grande. Isto estou falando fora do fórum, porque eu considero aqui dentro um lugar diferenciado, se o cara chegou até aqui ele já procura ALGO, tem ideia do que seja a REAL, então o corredor polonês deve ser infindo. Só acredito em aprendizado mediante o sofrimento caso haja a abnegação da visão das próprias atitudes.

Você como uma pessoa beneficiada pela Real tem o DEVER de ajudar os outros que estejam sofrendo como você sofreu. Este é o princípio. A medida e COMO você o fará, esta fórmula é somente sua.
http://ask.fm/azothefesus
http://aazoth.wordpress.com

A Real me deu muito e estou aqui pagando de volta.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
17-03-2015, 11:31 AM
1) Não se tornaram canalhas, eles já eram. E da mesma forma que se
pode lapidar qualidades, também pode se lapidar defeitos.

2) A resposta que menos envolver explicações. Pois tudo que você falar sempre será
deturpado sob a ótica do outro em conversas posteriores.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mercúrio
Búfalo
**
Tópicos: 9
Curtido: 1 vezes em 1 posts
17-03-2015, 02:43 PM
O Azoth já disse tudo. Não saia metendo a real feito um louco por aí, trilhe seu próprio caminho e ignore os manginas que tentarem te diminuir por suas visões. Quanto a ajudar os outros que sofreram em relacionamentos, eu só apresento o que aprendi com Real e com os livros do NA aos meus amigos próximos que vejo que estão em condição de entender bem esses ensinamentos. Fora isso, faça pequenas observações durante conversas sobre o assunto. Por exemplo, um amigo seu está com dificuldade de fazer uma garota honrar seus compromissos, você diz: "Diga para ela que caso ela não chegue até 20 minutos depois da hora marcada, você vai embora." Você estará abrindo a mente dele aos poucos e ajudando muito mais do que ficar dizendo que todas as garotas são vadias interesseiras.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
17-03-2015, 03:23 PM
Vc mesmo responde a sua pergunta. Olho por olho dente por dente. Ou prefere tomar dedada na bunda e ficar agradecendo.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline São Tomás
Búfalo
**
17-03-2015, 05:55 PM
Então confrades, agora que tal direcionarmos um pouco o foco do tópico para nós guerreiros da real? Qual o nosso lado obscuro? Nossa conduta é aprovável ou reprovável diante da filosofia da real? Até agora eu gostei dos posicionamentos dos que abriram um poico o diálogo. Não tenho pretensões em debater muito sobre o tema, deixei esse topico porque até agora não vi algo parecido: o búfalo tem um lado obscuro? Como contornar? Boa noite. Comentem. Espero que sirva pra outros betas como eu.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Legiao
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 42 vezes em 27 posts
17-03-2015, 06:02 PM
(17-03-2015, 05:55 PM)DarkSoul Escreveu: Então confrades, agora que tal direcionarmos um pouco o foco do tópico para nós guerreiros da real? Qual o nosso lado obscuro? Nossa conduta é aprovável ou reprovável diante da filosofia da real? Até agora eu gostei dos posicionamentos dos que abriram um poico o diálogo. Não tenho pretensões em debater muito sobre o tema, deixei esse topico porque até agora não vi algo parecido: o búfalo tem um lado obscuro? Como contornar? Boa noite. Comentem. Espero que sirva pra outros betas como eu.

Confrade todos independentes de serem da Real ou não,tem defeitos,manias,erros! Ninguém é perfeito,eu particularmente nem tenho esse objetivo de me tornar o sr. certinho!
Na verdade o que busco é me tornar uma pessoa melhor,apesar de nunca ter me achado nenhum FDP...pelo contrário o que trouxe a maioria das pessoas até aqui,foi exatamente o fato de ter se dado mal não mão de alguma vadia,BM,M$Ol,e não o contrário. Pensando dessa forma,procurar entender,não se revoltar,e apenas estar mais preparado,com mais conhecimento,para a vida...mais nunca querendo ter esse lado obscuro,de utilitarismo que vimos nas mulheres atuais...é por ai confrade!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline São Tomás
Búfalo
**
17-03-2015, 06:17 PM
(17-03-2015, 06:02 PM)Legiao Escreveu:
(17-03-2015, 05:55 PM)DarkSoul Escreveu: Então confrades, agora que tal direcionarmos um pouco o foco do tópico para nós guerreiros da real? Qual o nosso lado obscuro? Nossa conduta é aprovável ou reprovável diante da filosofia da real? Até agora eu gostei dos posicionamentos dos que abriram um poico o diálogo. Não tenho pretensões em debater muito sobre o tema, deixei esse topico porque até agora não vi algo parecido: o búfalo tem um lado obscuro? Como contornar? Boa noite. Comentem. Espero que sirva pra outros betas como eu.

Confrade todos independentes de serem da Real ou não,tem defeitos,manias,erros! Ninguém é perfeito,eu particularmente nem tenho esse objetivo de me tornar o sr. certinho!
Na verdade o que busco é me tornar uma pessoa melhor,apesar de nunca ter me achado nenhum FDP...pelo contrário o que trouxe a maioria das pessoas até aqui,foi exatamente o fato de ter se dado mal não mão de alguma vadia,BM,M$Ol,e não o contrário. Pensando dessa forma,procurar entender,não se revoltar,e apenas estar mais preparado,com mais conhecimento,para a vida...mais nunca querendo ter esse lado obscuro,de utilitarismo que vimos nas mulheres atuais...é por ai confrade!

Po cara gostei. Era essa resposta que eu tava procurando, sabe porque? Pode não parecer, mas para os que estarão chegando, lendo alguns posts, como eu no começo do fórum via, parecia que nós búfalos por causa da nossa filosofia somos seres passíveia de erros e que se danem os outros, mas não, nosso objetivo central aqui e o foco no desenvolvimento pessoal, foco em nosso amadurecimento masculino, eu às vezes sinto como se estivesse andando sozinho no meio da multidão, porque é regra taxar o homem másculo, centrado e idependente de traumatizado, ignorante, ou até mesmo de agressivo, como desde o momento que tomei a real como filosofia pra mim me chamam, só que tu ainda não me entendeu,.

o NA, salve grande mestre, não expressou o lado obscuro masculino, e eu tenho uma curiosidade de entender esse lado pra tornar-me um ser humano melhor. Abraços confrade, gostei da resposta. Acho que ficará extenso se eu continuar

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Azoth
Búfalo
**
Curtido: 2 vezes em 2 posts
17-03-2015, 06:18 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-03-2015, 06:19 PM por Azoth.)

Esta é uma pergunta interna que eu acho que todo bom realista, mais dia, menos dia, percebe dentro de si e quando você encontrar a resposta (se encontrar), talvez veja que é tão pessoal que não há sentido em responder.

Menos ansiedade, confrade. Vai vivendo a vida, lendo uma coisa aqui e ali da Real, estudando e crescendo espiritualmente, fisicamente e profissionalmente que uma hora você entende muita coisa, simplesmente por viver.

Lao Tzé uma vez disse para Confúcio que aquele que pensa demais se é bom talvez não o seja, afinal, se fosse não ficaria tão consternado internamente.

Só lhe digo uma coisa: a ansiedade perante a vida e perante respostas é um passo para o lado obscuro, para se perder, para buscar as coisas a qualquer preço. Tire isto de você, não é frutífero.
http://ask.fm/azothefesus
http://aazoth.wordpress.com

A Real me deu muito e estou aqui pagando de volta.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline São Tomás
Búfalo
**
17-03-2015, 06:38 PM
(17-03-2015, 06:18 PM)Azoth Escreveu:

Esta é uma pergunta interna que eu acho que todo bom realista, mais dia, menos dia, percebe dentro de si e quando você encontrar a resposta (se encontrar), talvez veja que é tão pessoal que não há sentido em responder.

Menos ansiedade, confrade. Vai vivendo a vida, lendo uma coisa aqui e ali da Real, estudando e crescendo espiritualmente, fisicamente e profissionalmente que uma hora você entende muita coisa, simplesmente por viver.

Lao Tzé uma vez disse para Confúcio que aquele que pensa demais se é bom talvez não o seja, afinal, se fosse não ficaria tão consternado internamente.

Só lhe digo uma coisa: a ansiedade perante a vida e perante respostas é um passo para o lado obscuro, para se perder, para buscar as coisas a qualquer preço. Tire isto de você, não é frutífero.

Aos novos e futuros búfalos, que fique registrado esse tópico e que aprendam com essa reflexão. Moderadores, por favor fechem o tópico. Afinal ficará como memória para essas perguntas.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
17-03-2015, 06:49 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-03-2015, 06:50 PM por Mandrake.)
A Resposta da pergunta desse tópico está nesse outro tópico:

O LADO SOMBRA

Citar:A sombra é tudo aquilo que não encaixa como a imagem de nós mesmos que queremos dar aos outros, não encaixa com as expectativas que acreditamos terem aquelas pessoas às quais queremos agradar, para conseguir a sua aprovação e carinho, ou então, não se encaixam com os "princípios" que escolhemos para nós.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline São Tomás
Búfalo
**
17-03-2015, 06:51 PM
(17-03-2015, 06:49 PM)Mandrake Escreveu: A Resposta da pergunta desse tópico está nesse outro tópico:

O LADO SOMBRA

God bless you mandrake.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Menegotto
Motoqueiro da REAL (in memoriam)
Tópicos: 1
17-03-2015, 07:14 PM
os topicos do mandrake são os melhores.

batem na boca do estomago sem dó.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ermac
we are many
Tópicos: 6
Curtido: 244 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 157
17-03-2015, 08:12 PM
Acredito que NA expressou o lado obscuro masculino em todas obras, simplesmente ensinando como não tê-lo. Se um homem controla seu instinto sexual e mata o seu eu do apego, ele simplesmente não possui mais lado obscuro. Ele não será possessivo, não será ciúmento, não será apegado, não será manipulador, não será emotivo, ele transcederá tudo isso e se tornará o objetivo maior: desapegado. Nâo sofrerá mais e não causará mais sofrimento aos outros. O lado obscuro da mulher se consiste em se aproveitar do lado obscuro do homem. Se o homem não tem lado obscuro, não há mulher que consiga domina-lo por mais "maga negra" que ela seja.

Lado obscuro masculino está no beta, que por carência casa para ter sexo diário, por apego, aceita as mazelas da companheira, e depois tudo isso termina sempre com um final trágico: violência, assassinato, suicidio, falência. Se você matou o eu principal que gera todos os outros, que é o eu do apego, que lado obscuro o homem poderia ter?

Quanto as destruíções familiares, existe muito homem que é um cafa enrustido. O cafa enrustido é o cara posa de "bom moço", de realista, honradão e tal, mas só é assim porque não tem valor nenhum no mercado dos relacionamentos, e pra não sair por baixo, adota uma máscara que lhe dá vantagens. Porém, quando a oportunidade dele mostrar quem é aparecer, ele vai agarrar.
Um exemplo: um homem que passou a juventude inteira vivendo em um deserto sexual e sendo um fracassado, e o desejo dele era comer todas as novinhas da escola, da faculdade, da vizinhaça, passar o rodo. Mas nunca conseguiu porque ele não tinha valor nenhum. Um belo dia aparece uma sujeita que se interessa nele. Ele simplesmente se apega e já casa de uma vez. Isso soluciona o problema de carência e deserto sexual dele. O tempo passa, ele alcança seus 30/40 anos, tendo família construída e uma carreira relativamente boa que o faça ter valor pelo menos pra faxineira. Quando ele perceber que tem mulher dando mole, coisa que ele nunca teve na juventude, o cafa vai se libertar e não terá família que o segure.
A receita para um casamento de fracasso é: beta + lado obscuro feminino inflamado = vai dar merda. Qualquer casamento que se dê sem nenhuma das partes ser esclarecidas (e isso na maioria das vezes cabe ao homem) não funcionará e terminará em desgraça.

Quanto a resposta a ser dada: nenhuma. Não lembro quem falou aqui no fórum que a melhor maneira de meter a real é alcançar seu sucesso. E é bem isso. Quando você transcender, você simplesmente será exemplo. Vai ser uma "resposta ambulante" em que quem tiver interesse, só de olhar pra você não terá mais perguntas.

O meu posicionamento particular sobre ajudar ou não, é: não há ninguém para ser salvo. Já quase perdi amigos com essas coisas. O cara está tão apegado que ás vezes nem uma grande decepção é o suficiente para ajuda-lo. A ajuda tem que partir primeiramente dele. O certo é sempre estar lá quando ele pedir ajuda, mas não ficar tentando salva-lo de algo que ele nem quer sair.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
18-03-2015, 08:40 AM
(17-03-2015, 08:12 PM)Ermac Escreveu: Acredito que NA expressou o lado obscuro masculino em todas obras, simplesmente ensinando como não tê-lo. Se um homem controla seu instinto sexual e mata o seu eu do apego, ele simplesmente não possui mais lado obscuro. Ele não será possessivo, não será ciúmento, não será apegado, não será manipulador, não será emotivo, ele transcederá tudo isso e se tornará o objetivo maior: desapegado. Nâo sofrerá mais e não causará mais sofrimento aos outros. O lado obscuro da mulher se consiste em se aproveitar do lado obscuro do homem. Se o homem não tem lado obscuro, não há mulher que consiga domina-lo por mais "maga negra" que ela seja.

Lado obscuro masculino está no beta, que por carência casa para ter sexo diário, por apego, aceita as mazelas da companheira, e depois tudo isso termina sempre com um final trágico: violência, assassinato, suicidio, falência. Se você matou o eu principal que gera todos os outros, que é o eu do apego, que lado obscuro o homem poderia ter?

Quanto as destruíções familiares, existe muito homem que é um cafa enrustido. O cafa enrustido é o cara posa de "bom moço", de realista, honradão e tal, mas só é assim porque não tem valor nenhum no mercado dos relacionamentos, e pra não sair por baixo, adota uma máscara que lhe dá vantagens. Porém, quando a oportunidade dele mostrar quem é aparecer, ele vai agarrar.
Um exemplo: um homem que passou a juventude inteira vivendo em um deserto sexual e sendo um fracassado, e o desejo dele era comer todas as novinhas da escola, da faculdade, da vizinhaça, passar o rodo. Mas nunca conseguiu porque ele não tinha valor nenhum. Um belo dia aparece uma sujeita que se interessa nele. Ele simplesmente se apega e já casa de uma vez. Isso soluciona o problema de carência e deserto sexual dele. O tempo passa, ele alcança seus 30/40 anos, tendo família construída e uma carreira relativamente boa que o faça ter valor pelo menos pra faxineira. Quando ele perceber que tem mulher dando mole, coisa que ele nunca teve na juventude, o cafa vai se libertar e não terá família que o segure.
A receita para um casamento de fracasso é: beta + lado obscuro feminino inflamado = vai dar merda. Qualquer casamento que se dê sem nenhuma das partes ser esclarecidas (e isso na maioria das vezes cabe ao homem) não funcionará e terminará em desgraça.

Quanto a resposta a ser dada: nenhuma. Não lembro quem falou aqui no fórum que a melhor maneira de meter a real é alcançar seu sucesso. E é bem isso. Quando você transcender, você simplesmente será exemplo. Vai ser uma "resposta ambulante" em que quem tiver interesse, só de olhar pra você não terá mais perguntas.

O meu posicionamento particular sobre ajudar ou não, é: não há ninguém para ser salvo. Já quase perdi amigos com essas coisas. O cara está tão apegado que ás vezes nem uma grande decepção é o suficiente para ajuda-lo. A ajuda tem que partir primeiramente dele. O certo é sempre estar lá quando ele pedir ajuda, mas não ficar tentando salva-lo de algo que ele nem quer sair.

Ótima reflexão!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Madrigal
Usuário Banido
*
24-04-2015, 11:02 PM
(16-03-2015, 11:38 PM)DarkSoul Escreveu: Boa noite confrades, estive pensando: qual o lado obscuro masculino?
O lado invejoso, ganancioso, competitivo, altivo, egoísta, avarento, insaciável, insano, arrogante, soberbo, bruto, insensível, impulsivo, maquiavel. Guiado pelos desejos da carne e pela vaidade.

(16-03-2015, 11:38 PM)DarkSoul Escreveu: Porque muitos homens ao longo da vida tornam-se canalhas e abandonam suas familias?
Porque eles sentem desejo por outras mulheres, e não resistindo, almejam aumentar o harém. Esfomeados sexualmente e doentes emocionalmente, se depararam com um cenário onde o amor conjugal se 'esgotou' e na busca de uma aventura com outras, procura se sentir o gostosão pegador, dono do mundo.
A mulher tem um comportamento parecido quando adultera.

(16-03-2015, 11:38 PM)DarkSoul Escreveu: Qual a melhor resposta que deve ser dada para aqueles que questionam nossa visão a respeito dos relacionamentos entre homem e mulher
Você deve contra-argumentar de maneira não-agressiva, respeitando a opinião da pessoa que questiona, mas oferecer meios para que ela abra a mente sobre o que você quer dizer: vídeos, notícias, livros, relatos reais entre outros.

(16-03-2015, 11:38 PM)DarkSoul Escreveu: e como deve ser nosso posicionamento quanto àqueles que já sofreram por causa disso?
Aconselhar, ajudar ou observar com indiferença mortal... porque tem casos que se você for tocar no assunto a pessoa se sente ferida no ego e sai lhe agredindo... facepalm:
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Adam_Smith
Aspira
Tópicos: 1
25-04-2015, 12:22 AM
Boa colocação, eu sempre achei as obras de N.A incompletas por ele não esclarecer esse lado obscuro masculino.
Ele cita nossas fraquezas, nossos sentimentos, nossos egos de uma forma geral, mas eu acredito que o lado obscuro masculino é outra história.
Sabe eu conheço meu lado obscuro, não sei defini-lo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Curtido: 7 vezes em 7 posts
25-04-2015, 01:53 AM
Citar:O lado invejoso, ganancioso, competitivo, altivo, egoísta, avarento, insaciável, insano, arrogante, soberbo, bruto, insensível, impulsivo, maquiavel. Guiado pelos desejos da carne e pela vaidade.

Acrescento o que está distante das qualidades da natureza DIVINA. Este é o Lado Obscuro/Sombra.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conservative
Búfalo
**
26-04-2015, 06:08 PM
Citar: 1 - O mesmo do feminino: o hedonismo sem limites. Do mesmo jeito que os gnósticos vêem na figura de Lilith o lado obscuro feminino, vejo em Caim o lado obscuro masculino.

Isso é o que eu chamo de uma resposta “genésica”. Foi longe, mas gostei.

Citar: Qual a melhor resposta que deve ser dada para aqueles que questionam nossa visão a respeito dos relacionamentos entre homem e mulher e como deve ser nosso psoicionamento quanto àqueles que já sofreram por causa disso?

A melhor resposta e o melhor posicionamento são o exemplo. Seu exemplo dirá quem você é e quais são os seus princípios. Se você for um bom exemplo, será uma boa resposta. Se for um mau exemplo, será uma má resposta. De igual modo se tiver um bom exemplo, terá um bom posicionamento. Se tiver um mau exemplo, terá um mau posicionamento.

Uma das coisas que aprendi no meu tempo aqui nesse mundo foi: Quanto menos você falar, melhor. Palavras só te prejudicam. Deixe isso para as mulheres. Sede, pois, bom exemplo.
----------------------------------------------------------------
"A única coisa que existe é o nada."
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo