• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Tentando um lugar ao sol, vida profissional.
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Tentando um lugar ao sol, vida profissional.
Offline Phill
Búfalo
**
Tópicos: 20
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
05-03-2015, 12:18 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-03-2015, 06:59 AM por Phill.)
Confrades blz, bom se existe algum tópico parecido não consegui encontrar, e resolvi criar este aqui.

Bom estou passando por uma fase não muito boa, e depois que conheci a real em uma certa forma, meus sentidos se aguçaram e não sei se isso fez bem ou mal para mim, porque estou falando isso agora, porque o desenvolvimento pessoal e voltado para si mesmo, mais quando vc se torna um cara bem desenvolvido, mais inteligente, mais pratico, com mais raciocínio etc, parece que se torna um prato cheio para os empresários, caso vc seja um bom funcionário a impressão que tenho é que só tende a piorar.

Vejo picaretas, vadias, vagabundos, falastrões e tudo quanto e tipo se dando bem, claro quando se tem aonde vc se pisar fica mais fácil. Eles não valorizam um bom profissional, e parecido com aquela vadiazinha que não valoriza o homem do bem.

Então a impressão que tenho é que nada que faço tem valor significativo, pra os outros principalmente no mercando do trabalho. Desenvolvimento pessoal, em uma certa forma dando muitos benefícios, consegui concluir meu curso de engenharia, evolui também em outros aspectos muito importantes, porem sinto que sangue sugas estão la chupando seu sangue, usufluindo do seu desenvolvimento suado de anos e anos.

Moral da historia, se não for para se juntar aos picaretas, safados, é foda se misturar quando se conhece um pouco da real e não adianta fingir muito. Então penso que se for para ser assim melhor seguir o meu caminho sozinho tentar arriscar a trabalhar para mim mesmo, montar um negocio, nem que seja para ganhar muito menos no inicio, mais será de acordo com o meu merecimento. Então quando se chega neste ponto e foda se manter fingindo.

Então peço conselhos aos confrades que passaram por isso, qual o momento exato de seguir o próprio caminho, partir do zero ou não, visto que não vejo outras saídas procurar outros trampos parecidos, pra mim a Matrix também esta no mercado de trabalho.

Então algum confrade já chegou a este ponto ou passa por isso, quando chega aquela hora de realmente mudar a trajetória que vc tanto acreditou.

Abraços
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Phill
Búfalo
**
06-03-2015, 09:09 AM
tem algum confrade ai, que possa dar dicas sobre o assunto.?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
06-03-2015, 09:34 AM
Phill quando esse sentimento começa a invadir-lhe o pensamento aliado a real com certeza esta na hora de dar seu aval de começar ser um só, começar sua propia, vida, as pessoas querem te ver bem, mas nunca melhores que elas, gente escrotas destes tipos tem em todos os lugares, despreze com toda força esses tipos, se vc tem uma estrategia, tem força, tem base para isso, tente com humildade começar algo em sua vida que seja grandioso para vc, mesmo que seja pequeno para os olhos gordo dos outros. Siga em frente com Deus e seus planos não olhe para traz, sempre com o pé no chão, os outros que se fodam pra la. Na vida so vai parecer gente igual fêmea tudo interesseira para usufruir de vc, se vc conseguir eliminar da sua vida a parte emocional pela fêmea, desprezar o ser próximo por caridade profissional ou amizade. Agarra-se a si mesmo e construir uma base forte e solida para que mais tarde vc colha bons frutos com certeza sera sucesso, faça algo na vida que goste na area profissional e tudo se torna mais fácil , porque vc não fara pelos outros nem pelo dinheiro, e sim por vc mesmo, e a parte financeira e e resultados vão chegar bem mais rápido do que vc pensa.
O mundo e uma guerra e tudo e todos contra vc pense nisso e vc tem que lutar pra vencer, então que lute pra vc e colha so os frutos e divida entre aqueles que realmente goste de vc .
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Phill
Búfalo
**
Tongue  06-03-2015, 09:51 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-03-2015, 09:52 AM por Phill.)
Valeu, oque ocorre muitos confrades, inclusive eu encontra a real por ironia do destino, começa a intender a real, se torna mais forte inteligente, alcança algumas metas. Mais quando certas coisas não etão ao seu controle ele fica perdido, a vontade de dar o melhor de si com sangue e suor e frustrada, por saber que talvez todo o seu esforço de anos e deixado na mãos de manginas. Pra mim esta é uma grande realidade no brasil, os homens de status, empresários muitas vezes são manginas. Então a pior coisa para um realista e quando tal situação não esta no seu controle.

E talvez essa seja a hora certa de arriscar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Azoth
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 2 vezes em 2 posts
06-03-2015, 11:03 AM
Eu particularmente acho que mesmo com sua empresa, seu negócio, seu rumo/destino, você vai encontrar pessoas medíocres, porque você vive em sociedade.

Gente imunda, filha da put@, que quer ver você cair tem aos montes e é bom você aprender a lidar com isso, chega um momento que você não sente mais nada que um frio gélido te lembrando para ficar atento a determinada pessoa/situação e pronto. E digo que, com o tempo, isto é viciante, esta busca pelo auto-controle e frieza emocional para aguentar a pressão externa e sobrepor como ser humano.

Acho que, antes de você procurar seu próprio negócio, você deve aprender a lidar com isso, porque senão não vai aguentar. Meu pai possui um negócio próprio e eu via o outro lado de ser dono da sua própria vida: a manipulação é algo praticamente necessário para lidar com a maioria das pessoas, porque os valores que conhecemos como seres humanos não valem no mundo dos negócios, sejam eles qual forem.

Aproveitar deste desconforto e sofrimento para emergir um novo homem mais frio e tolerante vejo totalmente como válido e é algo que, desde que também decidi fazer, gerou bons frutos. Sou a prova viva disso, pois antes cursava outro curso, estagiava e etc e desisti por não aguentar certas coisas que você citou, mas depois descobri que em todo lugar você vai passar por isso se tiver ambição de ser alguém forte com uma visão distinta da vida e com SUCESSO profissional e pessoal.

Acostume-se e sempre se lembre de uma frase que gosto muito: "Desafios difíceis são dados aos soldados mais capazes". Se há filhos da put@, você está fazendo algo direito.
http://ask.fm/azothefesus
http://aazoth.wordpress.com

A Real me deu muito e estou aqui pagando de volta.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Phill
Búfalo
**
06-03-2015, 11:19 AM
Azoth, ops valeu pelo parecer confrade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Legiao
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 42 vezes em 27 posts
06-03-2015, 02:14 PM
(05-03-2015, 12:18 PM)Phill Escreveu: Confrades blz, bom se existe algum tópico parecido não consegui encontrar, e resolvi criar este aqui.

Bom estou passando por uma fase não muito boa, e depois que conheci a real em uma certa forma, meus sentidos se aguçaram e não sei se isso fez bem ou mal para mim, porque estou falando isso agora, porque o desenvolvimento pessoal e voltado para si mesmo, mais quando vc se torna um cara bem desenvolvido, mais inteligente, mais pratico, com mais raciocínio etc, parece que se torna um prato cheio para os empresários, caso vc seja um bom funcionário a impressão que tenho é que só tende a piorar.

Vejo picaretas, vadias, vagabundos, falastrões e tudo quanto e tipo se dando bem, claro quando se tem aonde vc se pisar fica mais fácil. Eles não valorizam um bom profissional, e parecido com aquela vadiazinha que não valoriza o homem do bem.

Então a impressão que tenho é que nada que faço tem valor significativo, pra os outros principalmente no mercando do trabalho. Desenvolvimento pessoal, em uma certa forma dando muitos benefícios, consegui concluir meu curso de engenharia, evolui também em outros aspectos muito importantes, porem sinto que sangue sugas estão la chupando seu sangue, usufluindo do seu desenvolvimento suado de anos e anos.

Moral da historia, se não for para se juntar aos picaretas, safados, é foda se misturar quando se conhece um pouco da real e não adianta fingir muito. Então penso que se for para ser assim melhor seguir o meu caminho sozinho tentar arriscar a trabalhar para mim mesmo, montar um negocio, nem que seja para ganhar muito menos no inicio, mais será de acordo com o meu merecimento. Então quando se chega neste ponto e foda se manter fingindo.

Então peço conselhos aos confrades que passaram por isso, qual o momento exato de seguir o próprio caminho, partir do zero ou não, visto que não vejo outras saídas procurar outros trampos parecidos, pra mim a Matrix também esta no mercado de trabalho.

Então algum confrade já chegou a este ponto ou passa por isso, quando chega aquela hora de realmente mudar a trajetória que vc tanto acreditou.

Abraços

Confrade Phill,
Me baseando no seu pequeno relato,sem poder ir muito afundo por não conhecer mais detalhes,vou tentar dar minha modesta opinião.
Ter desenvolvimento,conseguir ter uma formação bacana,cursos,aperfeiçoamento,etc,é fundamental cada dia mais,porém não
lhe dará a garantia plena de conseguir respeito,reconhecimento de quem quer que seja. Tem um ditado muito simplista e antigo,que diz
+ou- assim " Não adianta por o ovo,tem que cacarejar"!...isso quer dizer,que uma vez tendo alcançado tudo que diz ter conseguido,era hora de ter sabedoria,maldade,jogo de cintura,amabilidade e outros tantos requisitos,que lhe permitirão caminhar e trilhar por dentro de qualquer empresa/ambiente..Já vi muitos caras que nem tinham um currículo tão bom,como de outros do mesmo setor e conseguirem irem mais longe,justamente por conseguirem e terem tais,digamos "virtudes".
A vida é assim,não só dentro de um ambiente profissional,mais na vida como um todo!...como dizem,viver é uma arte!
Com mais de 30 anos de trabalho nas costas,já passei por situações iguais as essas, a primeira atitude e pensamento e essa mesmo..."ninguém presta,o que estou fazendo aqui,só me exploram,etc".
Acredite isso passa,mais você precisa se desenvolver também nesse campo,precisa vender seu peixe melhor e para as pessoas certas,precisa construir um ambiente de trabalho que seja favorável,onde as pessoas
reconheçam seu verdadeiro e importante valor. Abrir ou não seu próprio negócio deve ser uma opção e não uma condição.
Boa sorte!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Phill
Búfalo
**
06-03-2015, 02:18 PM
Valeu legião, muito obrigado novamente.
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Duvida profissional-TI hannibal 14 5,209 07-08-2013, 09:56 PM
Última Mensagem: hannibal

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo