• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real GPs no casamento
Páginas (19): « Anterior 1 ... 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 Seguinte »
Pular para página 
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
GPs no casamento
Offline Meriv Sodardeson
Usuário Banido
*
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
23-02-2015, 08:23 PM
(23-02-2015, 08:10 PM)Joey Merlino Escreveu:
(29-01-2015, 09:07 PM)dejahbrasil Escreveu: No meu círculo social, TODOS os homens concordam com GPs no casamento.

O argumento sempre é o mesmo: sem dor de cabeça, discrição e uma boa forma de esvaziar o saco.

Todos matrixianos.

Essas discussões só geram polêmica aqui, pois na vida real onde pede mais praticismo essas 12 páginas não passam de bobagem.

A real cresce com polêmicas!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mrcrowley
Aspira
23-02-2015, 11:14 PM
Se acobertar da vadiagem da mulher moderna pra justificar traiçao é pura inversao de valores. Coisa de covarde efeminado

Homem que honra as próprias bolas cumpre a palavra.

Tem nego que parece que sai de uma matrix pra entrar em outra.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meriv Sodardeson
Usuário Banido
*
23-02-2015, 11:59 PM
(23-02-2015, 11:14 PM)Mrcrowley Escreveu: Se acobertar da vadiagem da mulher moderna pra justificar traiçao é pura inversao de valores. Coisa de covarde efeminado

Homem que honra as próprias bolas cumpre a palavra.

Tem nego que parece que sai de uma matrix pra entrar em outra.

A noção de homem honrado também não seria uma matrix?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline hellblazer
Búfalo
**
Tópicos: 7
Curtido: 1 vezes em 1 posts
24-02-2015, 12:42 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-02-2015, 01:11 AM por hellblazer.)
O negocio é simples

Casou ou namorou , não traiu e foi traido ? injusto
continuou com a vagaba e ta feliz com o pouco que ela te da? que vivam a eternidade juntos

Casou ou namorou , não traiu e foi traido ? injusto
Deu pe na bunda e ta feliz? bora passar o piru na proxima

Casou ou namorou , traiu e foi traido ? justo
os 2 '' se perdoaram'' mas continuam juntos? que vivam a eternidade juntos

Casou ou namorou , traiu e foi traido ? justo
não aguentou a pressão?

O Homem honrado não seria matrix pq na pratica ele tem que saber as escolhas que esta tomando e encarar as consequencias estando satisfeito e buscando melhorar os pontos que precisam ser superados ( em todos os setores da vida ) , esses negocios de ala é mais pra dar uma ''rotulada'' no modo de vida que o confrade leva , vc perde a honra no momento que vc vai contra seus principios e valores moldados por vc msm e vira um lixo humano que mente a si msm e aos outros com falta de carater pregando o que não é.
''O mundo que você vê, que você toca, que você cheira, que você sente, é nada mais do que um palco. Seres humanos são menos que atores. Marionetes manipuladas por um sem número de anjos e demônios envolvidos em jogos de poder , ou simples passatempos''
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Héracles
O do Olimpo!
Tópicos: 19
Curtido: 77 vezes em 48 posts
Posts que curtiu: 29
24-02-2015, 09:14 AM
Este é um assunto delicado. Que é errado essa parada de gp no casamento, acho que todo mundo sabe. Ta certo que traição feminina e masculina são bem diferentes. Mas dadas as regras, o contrato que vc faz no casamento, é errado. Mas eu mesmo não sei se seria honrado o suficiente de ficar comendo só minha esposa o resto da vida. Nesse mundo de hj, pra todo lado que olhamos é bunda, peito de fora, sexo, orgias, novinhas com calções enfiados no cu, gostosas exibicionistas na academia, etc., casar é uma decisão difícil. Vc tem que ser viril o suficiente para honrar a palavra, mas neste contexto é foda. Por exemplo, eu não fui casado, mas gostava da minha BM, ela era boa para namorar, era gostosa, fazia tudo de bom pra mim, mas mesmo assim, a vontade de pegar outras era inerente em mim.

Acho que antes de assumir esse compromisso, o cara tem que se libertar dessas vontades mundanas. Quando tiver a certeza, que seu espírito está mais elevado, e a carne não é tão hipnotizadora para ele, dai sim é hora de casar. Antes, vai ser foda.

Aliás, conheço muitas mulheres hj em dia, que aceitam numa boa a traição dos maridos, namorados, quando, lógicamente, estes são destacados na visão delas. Um homem com barganha alta, é quase impossível que se mantenha fiél, essa que é a verdade
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mad Max
Búfalo
**
Tópicos: 3
24-02-2015, 11:36 AM
Hipocrisia mesmo é o cara afirmar que é homem de verdade, mas não segue a honra porque as mulheres não tem honra...

Afinal, tu é homem ou mulher?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline DML
Búfalo
**
Tópicos: 2
24-02-2015, 09:10 PM
Eu até entendo essa discussão e ponto de vista honrado x desonrado. Não sou a favor dessa postura de se adequar às circunstâncias, e concordo com grande parte do que foi dito digamos pela ala "honrada". Mas alguns pontos, ao meu ver, são bastante contraditórios, os principais são:

1 - Honra não é um conceito relativo
Se honra não é relativo, é absoluto. Se é absoluto, deve ser plausível de um clara definição, aplicável a todas as situações, contextos, sociedades e épocas. Peguemos, por exemplo, a definição de honra do doutrinador:

"Honra é a capacidade de defender princípios justos e dar valor ao próprio nome e justiça acima de todas as coisas, mesmo que isso lhe custe alguma desvantagem momentânea. Honra é a maior virtude de um ser humano, e uma vez residente, é indestrutível. Podem roubar e tirar tudo o que você tem, mas as coisas boas que fez , o seu nome e sua honra ninguém pode tirar a não ser você mesmo. Homens honrados são líderes justos e jamais devem dar vazão a emoção em decisões importantes. "

Esta passagem é muito bonita, mas não define o que é honra, e utiliza-se de diversos conceitos subjetivos e abstratos. Alguns estão grifados
Justiça - Alguem tem uma definição de justiça que seja clara, imutável, aplicável a todas as situações e contextos, a todas as sociedades e a todas as pessoas? Se não existe este conceito, é relativo. Por exemplo: um adolescente playboy pega o carro do pai, enche a cara e mata o filho de um pai de família, e pega 5 anos de cadeia. Houve justiça? Segundo nossas leis, e muitos advogados, sim. Ele cumpriu a pena que lhe foi imposta, e agora é um homem livre. E para o pai que perdeu este filho? E para a sociedade como um todo? E aos "olhos de Deus", será que houve justiça? Justiça é uma questão de perspectiva, sempre. Logo, ao você agir defendendo "princípios justos", poderá estar sendo injustos em diversas situações e sob diversas perspectivas, sendo, portanto, desonrado?

Valor ao próprio nome - Valor é outro conceito relativo, dependendo do referencial. Não há como mensurar "valor"

Coisas boas que você fez - Bondade é outro conceito relativo. Eu posso achar de que o simples fato de acordar todos os dias, não prejudicar ninguém, ir trabalhar, voltar para casa, cuidar da minha família e descansar, já estou sendo uma "boa pessoa", enquanto muitos podem achar que eu não sair por aí ajudando pessoas na rua, crianças abandonadas e preferindo gastar tempo no "Forum do Búfalo", eu sou uma pessoa "ruim", ou não tão "boa". Aos olhos de Deus, será que eu sou tão bom quanto eu penso ser? Novamente, outro conceito relativo.

Honestidade - Outra definição totalmente relativa. O cara ali em cima que falou da pirataria, por exemplo. Foi um exemplo engraçado, mas é verdade. É honesto você baixar "ilegalmente" (no sentido moral) coisas da internet, ainda que você não seja condenado de acordo com nossas leis? Não é porque não se condena judicialmente que a atitude é "honesta". Será que, digamos, ter uma visão "realista" sobre a sociedade e os relacionamentos, e usar deste conhecimento para sobressair em diversos contextos sociais é "honesto"? Muitos pessoas poderiam considerar usar desses conhecimentos para angariar destaque social/profissional/sexual uma desonestidade, pois você participa da "competição", digamos assim, melhor instruído que os demais. Será que um cara HONESTO e HONRADO, faz uso desses artifícios e conhecimentos? Muitos vão achar que faz, e muitos podem achar que não deveria fazer. Honestidade é um conceito relativo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline DML
Búfalo
**
24-02-2015, 09:10 PM
Outro exemplo do quanto algumas passagens são contraditórias: É definido que não existe alguém "meio honrado", ou o indivíduo é honrado, ou não é. Por outro lado, também é unânime que ninguém é 100% honrado. E além disso, também é consensual que não é possível medir os "níveis" de honra de cada indivíduo, pois honra é composta por uma infinidade de variáveis, muitas imensuráveis. Por dedução lógica, o "modus operandi" de todos é o densorado. Se você não consegue agir 100% de maneira honrada, honra é um conceito "binário", e não é possível afirmar com 100% DE CERTEZA que A é mais honrado do que B, então somos todos desonrados, e é o famoso "sujo falando do mal lavado"

Nem estou defendendo a postura "densorada", até porque não compactuo com ela (na verdade, integralmente com nenhuma das duas alas) estou estabelecendo deduções lógicas.

O que todo mundo parece esquecer, é que o ser humano é falho, por definição. Você pode ter muito bem definido o que é honra pra você, mas você não vai agir 100% da maneira que você prega, e isto não lhe torna desonrado, ao meu ponto de vista. É mais ou menos na linha que o spectro falou. Vocês estão querendo estabelecer rótulos e modos de agir estáticos, quando na verdadea vida é dinâmica. O melhor que podemos fazer é tentarmos ser melhor (outro conceito relativo) como pessoa a cada dia, ajudar as pessoas que realmente precisam de ajuda, respeitar e cuidar de nossa família e das pessoas que nos são importantes.

Honra é sim, um conceito falho. E orientar alguém a segui-la, sem conseguir definir com exatidão o que fazer, é tão danoso quanto orientar alguém a ser desonrado
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline DML
Búfalo
**
24-02-2015, 09:39 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-02-2015, 09:53 PM por DML.)
E em relação ao tópico e à pergunta. A resposta, como um bom economista, é "depende". Por que depende? Por que eu não sei:

- Como você trata sua família;
- O que você estabeleceu com sua esposa;
- Quais são suas visões e perspectivas sobre a vida;
- Quais são as visões e perspectivas sobre a vida dela;
- etc;

Não existe isto de "casamento DEVE ser baseado em monogamia". O MEU modo de agir é cumprir integralmente o que combinei . Mas isto não quer dizer que eu obrigatoriamente devo seguir um relacionamento monogâmico . No meu ver, apenas deve-se deixar claro as regras do jogo ("Vamos casar, eu sou poligâmico, e você não, este é o ACORDO" Deal?!). Não existe isto de "tratamento igual". O tratamento mais igualitário possível não é estabelecer que os dois devem se comportar da mesma maneira, mas sim que os dois devem estar satisfeitos com a relação e se sentirem bem nela. Se para sua namorada/esposa não há problema você comer outras por fora, pois ela prioriza outras coisas mais importantes (sua proteção, seu carinho, seus cuidados, sua presença) e você valoriza o sexo, um casal consciente e equilibrado é aquele que consegue achar um ponto de equilíbrio entre as duas vontades e seguir a vida junto de acordo com essas vontades. Se algum lado não é devidamente suprido ou não existe este alinhamento, o melhor a se fazer é não casar, no meu ponto de vista.

Mas veja bem, este é o MEU MODO de agir. Um outro tipo de análise, que também não é incorreto, é o de que os fins justificam os meios. No final, o que vale é o resultado prático disto na sua vida e na sociedade, ainda que você precise descer do seu pedestal "honrado". Vou dar um exemplo: Sua mulher não te dá a saciedade sexual que você precisa, e você não consegue se manter tranquilo no relacionamento sem isto (nem todos conseguem atingir o patamar de iluminado/desapego sexual, vamos tratar da realidade), mas fora isto o relacionamento é "tranquilo" e vocês tem um filho junto. Será que a decisão mais "honrada" é você pedir o divórcio, deixar seu filho desamparado da presença do pai, porque você tomou uma decisão ERRADA lá atrás (se casar)?! Ou será que também é honrado você pagar "eternamente" por um erro que você cometeu (se casar). Você está dando valor ao próprio nome , como diria o doutrinador, ao lhe imputar uma vida de infelicidade?

O problema que eu vejo no forum é que é muito fácil ficar dando respostas prontas e teóricas, difícil é adaptar a teoria à realidade de cada um. Muitos da ala "honrada", por exemplo, falaram: "Não aguenta ficar monogâmico, se divorcia e pronto, coma quantas quiser". Ao meu ver esta atitude é totalmente desonrada se considerada um ambiente familiar com filhos, enquanto para outros isto é ser honrado (estão vendo como o conceito de honra é relativo? Para mim desamparar um filho é infinitamente mais desonrado do que não seguir um "protocolo monogâmico"). A verdade é que a vida é loka. É ilusão acreditar que nunca haverá uma situação em que, não importa o que você faça, você terá que quebrar o seu "protocolo da honra" ou "descer do pedestal", visando um bem maior e nem por isto você se torna menos honrado . Exemplos:

-O individuo não consegue se sentir feliz somente com a mulher que decidiu se casar, e esta insatisfação é puramente sexual. Tomou a decisão de casar, foi errada, mas ele consegue "ficar de boa" se comer por fora. Há três alternativas: Esconder da esposa e comer por fora, se manter infeliz ad eternum e se divorciar. Detalhe, eles possuem filhos. Ao meu ver, qualquer uma das três opções necessariamente conduzem o indivíduo a um patamar desonrado. Um individuo que está infeliz e não faz nada para mudar isto ao meu ver não segue a honra que prega. Um indivíduo que "engana" a esposa, para saciar a sua necessidade sexual é densorado. E um individuo que desampara um filho de sua presença desfazendo um casamento por causa de sexo também é desonrado (pra mim o pior de todos, pois afeta o único individuo totalmente isento de culpa nesta situação - seu filho)

- Exemplo dois: Todos sabem que é proibida a venda de DVDS piratas. Se um indíviduo não consegue arrumar emprego e faz uso dessa prática para pôr comida na mesa, ele é DESONRADO? E deixar os filhos e a esposa com fome, não é uma desonra ainda maior? Troque a venda de DVDS por diversas atividades não totalmente "legalizadas" ou se legais, "densoradas" no quesito moral.

É por isto que a honra é um conceito falho. Se você tiver uma vida realmente difícil (ou nem precisa ser tão difícil assim), inevitavelmente você cairá numa situação em que não importa o que você faça, ambos caminhos conduzirão à perdição. Ao meu ver, você não se torna desonrado necessariamente pelas atitudes que toma, mas pelas intenções que têm. Um pouco utópico e romântico, assim como a honra.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
24-02-2015, 10:24 PM
Daqui a pouco neguim vai defender saidinha de banco e sequestro
relâmpago como forma de complementar a renda. Claro contanto
que a familia e a sociedade não saiba.

Por quê ?

Por que enquanto ninguém sabe o que você faz ,enquanto ninguém
está olhando,está tudo certo. Parece aquela frase do "Cidade de Deus'
Já matei ,já roubei. Fumo,cheiro. Sou sujeito homem'."
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
24-02-2015, 10:25 PM
Eu não embarcou nessa de honra não, mas respeitar é preciso, traição jamais, o problema é manter essa fidelidade na frente dum gostosa se oferecendo....João kleber que o diga.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline DML
Búfalo
**
24-02-2015, 10:38 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-02-2015, 10:46 PM por DML.)
@Gilgamesh: Isto que você fez é desvirtuação de argumento. O exemplo de DVDS é um exemplo ilustrativo para mostrar que você pode cair em uma situação que você não tem a opção do caminho "honrado" para escolher. Se você duvida, basta que ocorra uma situação prática em que você tenha que optar entre a sua cartilha honrada e o bem estar de seus familiares ou algum bem maior importante em sua vida, e você vai descobrir o quão longe você pode ir por eles, e no meu ver isto não o torna desonrado

Na verdade estou discutindo um conceito mais amplos que estas questões (honrado x desonrado, monogamia x poligamia). É a própria questão da honra como um conceito imaginário, que não encontra respaldo prático. Não encontra respaldo prático porque se por um lado não é possível ser "meio" honrado, por outro não existe e nunca existirá alguém 100% honrado em vida terrena, e nisto inclui eu, você, Doutrinador, N.A, e qualquer exemplo que você tiver de pessoa "honrada". Como disse, o máximo que podemos fazer é tentarmos evoluir diariamente e incorporar atitudes que se aproximem dos critérios de honra que acreditamos (E essas atitudes podem ser consideradas honradas por você e desonradas por outras pessoas que não compartilham da sua visão de mundo, inclusive as que não conhecem a REAL, por exemplo. Honra é e sempre será um conceito relativo - Você deve buscar ser honrado para si, pois nunca será honrado ou desonrado em sentido absoluto). Apontar o dedo para os outros e chamá-los de desonrados é tão sem sentido e óbvio como chamá-los de seres humanos. Ambos os rótulos (honrado e desonrado) são impróprios por definição.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
24-02-2015, 11:19 PM
@DML meu caro ninguém é perfeito. Mas mas mesmo achando que
eu, mataria para não ser morto, no caso de defender minha vida ou de
minha família,EU mataria. Mas esse é um exemplo extremo.

Eu postei antes de ver exemplo do DVD. Mas esse mesmo camelô vai correr
da fiscalização e não vai se postar como uma rocha e dizer "O meu ato é em
prol da minha família. Só faço isso pra nós vivermos" . Porque ele sabe que é
errado.Eu ou qualquer pessoa posso entender a motivação. Mas eu não posso
validar.Outra pessoa talvez possa. Mas esse é assunto que dá pano pra manga.

Alguém respondeu uma vez: "se sua mulher esta no hospital é justo trair?"Eu acho que traição
não é uma coisa justa até porque ninguém gosta de ser injustiçado.Dentro do tópico essa discussão vai ser generalizada e a conclusão sempre pessoal. Quanto à honra,viver dentro
daquilo que é seu ideal de perfeição e excelência pessoal.

No mais em momento algum eu tentei responder ao seu comentário. Foi pra outro
lá do inicio e a este tópico.No mais força honra e sucesso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dark Avenger
Veterano
Tópicos: 5
02-03-2015, 09:04 AM
Esse tipo de tópico me deixa puto da vida. O mesmo cara que cria um tópico reclamando da vadiagem das mulheres, posta aqui dizendo que é a favor de GPs no casamento. O mesmo cara que cria um relato chorando as pitangas sobre um relacionamento passado e xingando uma namorada vadia que meteu chifres, posta aqui nesse tópico que é a favor de GPs no casamento.

Ora porra, que hipocrisia do caralho é essa? Depois que Jabba the Hutt tira print da gente ridicularizando nossas opiniões nego ainda acha ruim.

Sendo que tudo isso tem uma solução muito simples: é só não casar. Se não aguenta comer a mesma mulher a vida toda, não case. Caralho, tem algo mais simples que isso?

Caráter, honra e integridade moral deveriam ser atributos indispensáveis de um guerreiro da real. Ser a favor de pular a cerca no casamento é falha gravíssima de caráter. Mas cada um sabe o que faz. Eu não acredito em karma, mas acredito em um Deus justo que não tolera esse tipo de sem vergonhice, e desce a lenha em gente que insiste nesse tipo de erro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Hegel
Usuário Banido
*
05-03-2015, 09:56 PM
(02-03-2015, 09:04 AM)Dark Avenger Escreveu: Esse tipo de tópico me deixa puto da vida. O mesmo cara que cria um tópico reclamando da vadiagem das mulheres, posta aqui dizendo que é a favor de GPs no casamento. O mesmo cara que cria um relato chorando as pitangas sobre um relacionamento passado e xingando uma namorada vadia que meteu chifres, posta aqui nesse tópico que é a favor de GPs no casamento.

Ora porra, que hipocrisia do caralho é essa? Depois que Jabba the Hutt tira print da gente ridicularizando nossas opiniões nego ainda acha ruim.

Sendo que tudo isso tem uma solução muito simples: é só não casar. Se não aguenta comer a mesma mulher a vida toda, não case. Caralho, tem algo mais simples que isso?

Caráter, honra e integridade moral deveriam ser atributos indispensáveis de um guerreiro da real. Ser a favor de pular a cerca no casamento é falha gravíssima de caráter. Mas cada um sabe o que faz. Eu não acredito em karma, mas acredito em um Deus justo que não tolera esse tipo de sem vergonhice, e desce a lenha em gente que insiste nesse tipo de erro.

Interessante sua questão... minha opinião não é essa sou estilo PRAGA, trair desde que não seja na cara é de boa. Quem se diz honrado já é diferente, isso é hipocrisia.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Hegel
Usuário Banido
*
05-03-2015, 10:21 PM
(24-02-2015, 11:19 PM)Gilgamesh Escreveu: @DML meu caro ninguém é perfeito. Mas mas mesmo achando que
eu, mataria para não ser morto, no caso de defender minha vida ou de
minha família,EU mataria. Mas esse é um exemplo extremo.

Eu postei antes de ver exemplo do DVD. Mas esse mesmo camelô vai correr
da fiscalização e não vai se postar como uma rocha e dizer "O meu ato é em
prol da minha família. Só faço isso pra nós vivermos" . Porque ele sabe que é
errado.Eu ou qualquer pessoa posso entender a motivação. Mas eu não posso
validar.Outra pessoa talvez possa. Mas esse é assunto que dá pano pra manga.

Alguém respondeu uma vez: "se sua mulher esta no hospital é justo trair?"Eu acho que traição
não é uma coisa justa até porque ninguém gosta de ser injustiçado.Dentro do tópico essa discussão vai ser generalizada e a conclusão sempre pessoal. Quanto à honra,viver dentro
daquilo que é seu ideal de perfeição e excelência pessoal.

No mais em momento algum eu tentei responder ao seu comentário. Foi pra outro
lá do inicio e a este tópico.No mais força honra e sucesso.

A frustração a traição é coisa de quem tem ego aflorado! Depois da morte do ego já não sentiria nada, já que é algo provável na vida como morrer daqui a 1h. Quem fica ofendidinho que a mulher traiu é quem tem ego elevado, o problema financeiro na questão aí já me faria ficar com raiva(caso de separação).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Hegel
Usuário Banido
*
05-03-2015, 10:32 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-03-2015, 10:40 PM por Hegel.)
(24-02-2015, 09:10 PM)DML Escreveu: Eu até entendo essa discussão e ponto de vista honrado x desonrado. Não sou a favor dessa postura de se adequar às circunstâncias, e concordo com grande parte do que foi dito digamos pela ala "honrada". Mas alguns pontos, ao meu ver, são bastante contraditórios, os principais são:

1 - Honra não é um conceito relativo
Se honra não é relativo, é absoluto. Se é absoluto, deve ser plausível de um clara definição, aplicável a todas as situações, contextos, sociedades e épocas. Peguemos, por exemplo, a definição de honra do doutrinador:

"Honra é a capacidade de defender princípios justos e dar valor ao próprio nome e justiça acima de todas as coisas, mesmo que isso lhe custe alguma desvantagem momentânea. Honra é a maior virtude de um ser humano, e uma vez residente, é indestrutível. Podem roubar e tirar tudo o que você tem, mas as coisas boas que fez , o seu nome e sua honra ninguém pode tirar a não ser você mesmo. Homens honrados são líderes justos e jamais devem dar vazão a emoção em decisões importantes. "

Esta passagem é muito bonita, mas não define o que é honra, e utiliza-se de diversos conceitos subjetivos e abstratos. Alguns estão grifados
Justiça - Alguem tem uma definição de justiça que seja clara, imutável, aplicável a todas as situações e contextos, a todas as sociedades e a todas as pessoas? Se não existe este conceito, é relativo. Por exemplo: um adolescente playboy pega o carro do pai, enche a cara e mata o filho de um pai de família, e pega 5 anos de cadeia. Houve justiça? Segundo nossas leis, e muitos advogados, sim. Ele cumpriu a pena que lhe foi imposta, e agora é um homem livre. E para o pai que perdeu este filho? E para a sociedade como um todo? E aos "olhos de Deus", será que houve justiça? Justiça é uma questão de perspectiva, sempre. Logo, ao você agir defendendo "princípios justos", poderá estar sendo injustos em diversas situações e sob diversas perspectivas, sendo, portanto, desonrado?

Valor ao próprio nome - Valor é outro conceito relativo, dependendo do referencial. Não há como mensurar "valor"

Coisas boas que você fez - Bondade é outro conceito relativo. Eu posso achar de que o simples fato de acordar todos os dias, não prejudicar ninguém, ir trabalhar, voltar para casa, cuidar da minha família e descansar, já estou sendo uma "boa pessoa", enquanto muitos podem achar que eu não sair por aí ajudando pessoas na rua, crianças abandonadas e preferindo gastar tempo no "Forum do Búfalo", eu sou uma pessoa "ruim", ou não tão "boa". Aos olhos de Deus, será que eu sou tão bom quanto eu penso ser? Novamente, outro conceito relativo.

Honestidade - Outra definição totalmente relativa. O cara ali em cima que falou da pirataria, por exemplo. Foi um exemplo engraçado, mas é verdade. É honesto você baixar "ilegalmente" (no sentido moral) coisas da internet, ainda que você não seja condenado de acordo com nossas leis? Não é porque não se condena judicialmente que a atitude é "honesta". Será que, digamos, ter uma visão "realista" sobre a sociedade e os relacionamentos, e usar deste conhecimento para sobressair em diversos contextos sociais é "honesto"? Muitos pessoas poderiam considerar usar desses conhecimentos para angariar destaque social/profissional/sexual uma desonestidade, pois você participa da "competição", digamos assim, melhor instruído que os demais. Será que um cara HONESTO e HONRADO, faz uso desses artifícios e conhecimentos? Muitos vão achar que faz, e muitos podem achar que não deveria fazer. Honestidade é um conceito relativo.

O próprio conceito de justiça reside na sensação do ego(ao menos em partes): quero que o outro sofra, já que me fez sofrer(traço de ego, ÓDIO/VINGANÇA)... até a "justiça" pode ser questionada, o que seria justiça? Um assassino que matou alguém bom não seria um benfeitor para a vítima? Ora no cristianismo o povo vai para o "ceu", matando o cara ele está ajudando ele a ir para as maravilhas do paraíso celeste (ai reside uma hipocrisia: ninguem quer morrer, todo mundo é ateu nisso)? É uma provocação filosófica que faço nessa questão. Sempre que pego o criminoso sofre mais que a vítima de um assassinato por exemplo (:rugeblackface o que!? Que merda é essa? explico: o tempo de sofrimento na cadeia sera muito maior que o tempo sofrido pela vítima ate a morte). E o que dizer do inferno cristão/islâmico, alguém ser condenado por uma eternidade, por algo como nada, sendo a vida algo como nada perante a eternidade? A explicação que é dada a esse fato é como se tivesse ofendido o "ego infinito do senhor", explicação patética! Pior que essa só quando falam que o condenado "escolhe" ir para o inferno.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Hegel
Usuário Banido
*
05-03-2015, 10:48 PM
No caso a justiça seria como uma racionalização da vingança desordenada, como o linchamento. Se antes a torturas bárbaras públicas era sinônimo de justiça, hoje é a vigilância total (quem explica isso é o Foucault no livro "Vigiar e Punir").
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Principe das Trevas
Usuário Banido
*
06-03-2015, 01:10 AM
Temos que analisar as situações e ver qual o melhor modelo para sua compreensão de vida! Eu sou "desonrado" e não ligaria de trair desde que me descem motivos!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ermac
we are many
Tópicos: 6
Curtido: 244 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 157
07-03-2015, 09:19 PM
É tão difícil encontrar uma mulher para casar, e um cara encontra uma, e não cumpre com a palavra? Não julgo, mas desejo uma alta reflexão.

Trair alguém, seja em qualquer tipo de relacionamento, primeiramente é trair a si mesmo. E essa é a pior das traições. O remorso vem cedo ou tarde, nem que seja no final da sua vida, mas ele vem.

Uma das maiores vantagens de um casamento, é ter sexo limpo e seguro. Quem trai em um casamento, pode estar levando doenças para o próprio parceiro, pode destruir a vida de quem gosta de você com uma AIDS, por exemplo. Mesmo que você use camisinha, saia com garotas limpas... Quem garante que um belo dia você não possa estar premiado? Buceta é tudo igual. O prazer é o mesmo. Se não sente prazer com sua esposa porque a velhice chegou nela, ou porque ela não sabe transar, é de avaliar se a velhice não chegou pra ti também ou um diálogo falando o que tu curte num sexo e pronto.

O homem honrado não é uma construção social da matrix, ele é um fato. É uma mente que domina o corpo, a consciência acima dos instintos, o carater e a sinceridade em primeiro lugar.

Traição em relacionamento nunca foi questão biológica, se assim o fosse, mulheres jamais traíram, pois elas não tem a mesma líbido do homem. Sempre foi uma questão exclusivamente de caráter.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (19): « Anterior 1 ... 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 Seguinte »
Pular para página 

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo