• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Será que NA é altamente recomendado para iniciantes?
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Será que NA é altamente recomendado para iniciantes?
Offline hellblazer
Búfalo
**
Tópicos: 7
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
02-03-2015, 12:22 PM
Bom , tenho essa duvida , caso eu esteja equivocando em algum ponto e etc , peço que me corrijam Joinha:

Muitos confrades que chegam ao forum relatam seus problemas e etc , temos o costume de indicar NA para o camarada ler. Acho bom pra quem tem ali costume de ler e sabe interpretar um bom texto e esta com condições emocionais pra ler , fora uma percepção basica dos mecanismos sociais que geram aproximação das pessoas , comunicação , cultura , interesses e etc

Tendo em vista de que as obras de NA possuem um grande numero de informações de forma direta , acho que dependendo do confrade que ler acabará piorando ao invés de melhorar , usará NA pra querer justificar um erro que cometeu querendo julgar a BM e vem pra ca pra ganhar uma massageada no ego com os confrades concordando com ele

Ambiente virtual é foda pq além de não sabermos quem é quem pessoalmente , hj em dia ta muito na moda essas discussões homem x mulher na internet , então qualquer um que for pesquisar no google coisas sobre o assunto acabará topando com o forum , e internet sabemos que muitos utilizam para lazer ou fuga da realidade( grande maioria ) , então dependendo de como a pessoa interpretar os textos e opiniões poderá mais piorar do que ajudar

Não vou generalizar , mas uma boa parte acredito , começa a ler NA e acha q isso basta , acham que não precisam: conhecer a si próprio , ser um formador de opinião e moldar um estilo de vida próprio , apenas repetem o NA na vida mas as vezes se quer colocaram em pratica pra ver se realmente é aquilo ou não , viu que o texto faz sentido ''a vagabunda é obscura ea culpa é dela e pronto , sou inocente.''

Ai o cara bitola nessa de NA , puxa uns ferro pra dar uma treinada e descarregada na mente ea tensão do dia a dia , paga umas puta ou come umas vagabunda que surge , le uns artigos pra ficar por dentro, ignora os amigos pq viu no forum que todos são interesseiros

Resultado disso ? chega uma hora que ele ve q nada que ta fazendo faz sentido na vida , é um cara ''completo'' , sóq ele só se sente completo quando acessa a internet , acha que a felicidade dos outros na rua é ''matrix'' e o cara tem que viver revoltado com tudo pq ta tudo errado e ilusório , sóq tudo nessa vida é ''ilusorio'' igual a minha assinatura , a vida tai te oferecendo um monte de coisas para viver do jeito que vc quiser , vc molda o seu mundo , o importante é a qualidade de vida que te satisfaz e o uso da REAL para não ser fracassado nesse seu sucesso com pessoas ou situações que possam te por ladeira a baixo

Ai depois que morrer , vai falar pra Deus que o mundo é mau e a cigana enganou
''O mundo que você vê, que você toca, que você cheira, que você sente, é nada mais do que um palco. Seres humanos são menos que atores. Marionetes manipuladas por um sem número de anjos e demônios envolvidos em jogos de poder , ou simples passatempos''
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Falchion
Veterano
Tópicos: 1
Curtido: 69 vezes em 49 posts
Posts que curtiu: 195
02-03-2015, 01:11 PM
próprio NA avisa em seu livro que não recomenda a leitura em momento de revolta,a real em si e um divisor de águas quer queira ou não! podemos tomar como exemplo a maioria dos realistas dos grupos no face eles tem aceso praticalmente mesmo conteúdo que nós a cada 10 comentarios 7 são falando que mulher e vadia e afins tem usar e jogar fora!.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mad Max
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 0 vezes em 0 posts
02-03-2015, 01:22 PM
Confrade, eu acho pertinente. Mas aí pergunto? se não recomendar logo N.A, vai recomendar o quê? Claro que tem uma infinidade de materiais realistas.
Mas N.A é o príncípio de tudo é o feijão com arroz do realista. Principalmente para os que hoje se encontram aqui justamente por causa de mulher, decepções amorosas, solidão, dúvidas quanto ao comportamento contraditório feminino, não pegar ninguém...
Então justamente para esses, que creio eu serem maioria o negócio é conhecer cair de cabeça com a realidade na obra de N.A.
O choque de realidade existe? O impacto é grande? Sim. Mas cabe ao cara tomar a pós-atitude que pode ser correta, saudável, consciente ou muito pelo contrário. Vai do psicológico de cada um.

Já para um ex cafa, ou que já tenha alguma desenvoltura social e com mulheres, ja sendo malandro velho não é tão prioritário o conhecimento da obra de N.A, apesar de necessaário, claro. Esses iram focar mais no conceito de desenvolvimento pessoal, entre outros.

O cara é que tem que se conscientizar de que ele precisa EVOLUIR, e não estagnar. A iniciativa vem com a vontade, e é dele que tem que vir a vontade de querer saber mais, aprender mais, melhorar mais. Saber que o que ele sabe e aplica ainda não é suficiente. E buscar ser mais completo.

Leu toda a obra de N.A de cabo a rabo? ótimo. Ainda tem a obra do Lawlyet. Leu a obra do Lawlyet? ótimo. Ainda tem a obra do The Truth, C.O.B.R.A, Doutrinador, diversas paginas no facebook, fóruns, blogs, contatos novos etc...

O importante é não negar a evolução, mesmo que esteja por exemplo satisfeito com o conhecimento que adquiriu lendo determinado autor e quiser mudar o foco de desenvolvimento para outras áreas que não seja referente a mulher, BM, vadias, o importante é não estagnar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Azoth
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 2 vezes em 2 posts
02-03-2015, 01:34 PM
Pertinente seu comentário.

Bom, sempre me perguntam sobre isso e digo: N.A. foi o primórdio. Sem ele, a Real não existiria, não desta forma como conhecemos. Então é LENDO N.A. que o cara vai entender o que nós (participantes da Real) escrevemos, por mais que cada realista tenha um modus operandi peculiar.

Agora quanto a revolta do cara, se o cara está preparado ou não, isso não importa muito. Não me lembro qual old disse, mas há uma velha frase na Real que é "a Real não é para todos" e isso é verdade. Não quer dizer que o cara DEVA seguir o que cada realista diz, até porque se tentar vai endoidar, mas pegar tudo e tentar aproveitar dentro da sua vida, como Barão diz, parar de querer encontrar fórmulas.

N.A. quando dá o exemplo de homem perfeito tem cara que endoida, muda a postura, chega no fórum criando personagem "frio e desapegado", não é bem assim, cada um com seu cada qual.

Acho que para alguns a Real sempre vai ser o ponto de partida, mesmo no recomeço. O cara pode perder tudo e sempre vai ter aquelas obras de N.A. para rever, repensar e ter como norte algumas ideias. E essa é a importância dele para Real, é o começo de tudo aonde, a partir dele, o cara pode se enveredar por quaisquer materiais e entender o embrião da coisa, aquela voz sussurrando no meio dos textos pedindo para, acima de tudo, ele ser forte.

Isso tem em qualquer texto realista, seja um do SK, do Doutrina, do COBRA, do Thoth, etc, só é querer ver.
http://ask.fm/azothefesus
http://aazoth.wordpress.com

A Real me deu muito e estou aqui pagando de volta.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline mente
Subindo a pirâmide
Tópicos: 11
Curtido: 49 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 11
02-03-2015, 01:48 PM
A real é pra todos os homens, mas nem todos os homens são pra real.
Se a "bíblia" do realismo é NA vamos indicar o quê pro cara deixar de ser mangina/paspalho? Agora nem a real nem nenhum dos confrades que indica os materiais, são responsáveis pelo que o cara vai fazer com tudo o que foi indicado pra ele. A responsabilidade do que fazer com o conhecimento adquirido é individual e intransferível.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline hellblazer
Búfalo
**
Tópicos: 7
02-03-2015, 02:10 PM
verdade

é exatamente esse ponto de consciencia e responsabilidade que o cara tem q ter
''O mundo que você vê, que você toca, que você cheira, que você sente, é nada mais do que um palco. Seres humanos são menos que atores. Marionetes manipuladas por um sem número de anjos e demônios envolvidos em jogos de poder , ou simples passatempos''
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Héracles
O do Olimpo!
Tópicos: 19
Curtido: 77 vezes em 48 posts
Posts que curtiu: 29
02-03-2015, 02:45 PM
Um duro choque de realidade é necessário, as vezes, para fazer com que o sujeito acorde. Um novato, que está atolado na matrix, no momento em que ler N.A, terá este duro choque. No meu caso particular, foi assim. Eu me senti o cara mais idiota do mundo, foi horrível. Mas aí que está o que os confrades falaram acima.

O problema não é N.A em si, mas o sujeito. Eu, por ex. não fiquei bitolado e nem rovoltado. Mas alguns ficarão. N.A é a leitura básica obrigatória para qualquer realista. Não tem como não recomendar, pois o que compartilhamos por aqui, tem como base a obra dele. Cada um aplica de uma maneira, mas a base é essa. Cabe ao indivíduo novo, não ser um vagabundo preguiçoso, e procurar se aperfeiçoar constantemente, no que diz respeito a "teoria" da Real. Acredito que assim como eu, a maioria fez dessa forma. Nada vem de mão beijada e a nossa função por aqui é orientar. Se o cara é conformista, não podemos fazer nada.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
02-03-2015, 02:54 PM
Como N. A. trata em sua obra estritamente do lado obscuro feminino, muito que estão na fase da revolta não se dão conta de que esta abordagem restrita é meramente didática. Posso dizer que do ponto de vista prático não tive fase da revolta, porque antes de chegar a Real passei por outros caminhos que me mostraram o quando eu fui responsável pelos mais diversos tipo de sofrimento que ocorreram em minha vida, então li a obra de N. A ciente da minha falta de autoestima na lida com as mulheres.

Os iniciantes que se revoltam são aqueles que interpretam da leitura de N. A. somente aquilo que lhe é conveniente, como quando lê um parágrafo onde ele condena a promiscuidade, por exemplo.

Para ler N. A. e não se revoltar é essencial também reconhecer que somos cheios de erros e, por mais que outras pessoas queiram nos prejudicar, podemos assumir o controle da situação de modo a nunca deixar que isso aconteça.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Remy LeBeau
Livre-pensador.
Tópicos: 4
Curtido: 81 vezes em 39 posts
Posts que curtiu: 14
08-03-2015, 06:12 AM
Questionamento válido.

N.A é a base de sustentação da Real. Basicamente, se hoje existe essa discussão, é porque alguém se dispôs a publicar uma obra extremamente didática que trata-se do assunto, dando o start para que o tema se desenvolvesse.
Demais personalidades da esfera Realística dificilmente existiriam sem a obra inicial, ou, talvez sem o aprofundamento que possuem.

Seria no mínimo irresponsabilidade jogar nas costas do N.A a interpretação equivocada de seus ensinamentos, a deturpação do conhecimento difundido (Algo que ele sempre lutou), a errônea classificação de que os ensinamentos são de caráter PUA (Irei morrer e jamais entenderei como conseguiram interpretá-lo como um PUA) e etc...
Além disso, é uma obra extremamente didática, muito bem redigida e bem orientada. Modéstia a parte, é de fácil compreensão, isto claro, se seguir a orientação do autor e interpretá-la sem nenhum sentimento de revolta, bom humor e estudá-la de verdade.
Sem sombra de dúvidas, ainda hoje é o material básico para se adentrar na esfera da Real.

O grande problema, e por isso acho que aí reside a polêmica do questionamento, é que hoje, ao contrário de míseros 10 anos atrás, o pessoal anda completamente preguiçoso. É a geração "Google: tutorial". Quer tudo pronto, explicado e que os outros se disponham a fazer para si o serviço.
Ninguém quer arregaçar as mangas, ninguém quer estudar e ninguém quer aprender. Mandar alguém carpir um lote é quase tão ofensivo quanto chamar a genitora do cara de vagabunda.

O que acontece? O cara lê nas coxas. Não entende. Tem preguiça de aplicar, ou aplica tudo errado. Não leva nada do conhecimento a sério, e aí joga na conta do N.A os insucessos da vida.
Em que pese muitos classificarem a obra como auto-ajuda, entendo que aquilo é um Manual de conhecimento. Aí, pelo fato da vida do cara ser uma merda e ele depositar todas as esperenças naquele livro, e não se esforçar para aprender de verdade, joga na conta do autor todas as frustrações por causa da babaquisse imediatista do mesmo.

Também envolvem outras variáveis. Por exemplo, gente que engana a si próprio, achando que está completamente livre da Matrix após ler o livro, mas não percebe que entrou em outra. Ou outros que até lêem o material, se esforçam, mas deturpam todo o conceito porque continuam manginando (Exemplo 1: Vai na academia pra pegar mulher, não por saúde ; Exemplo 2: Sai por aí metendo a Real a rodo, mas pipoca na primeira invertida feminina ; Exemplo 3: Se diz honrado, mas joga tudo pro alto com a primeira mulher que joga com o cara). E o roteiro é o mesmo, o cabra toma no cu e a culpa é do N.A, da Real, sua, minha e por aí vai.

Concluindo: Ainda acho que o livro é a porta de entrada, mas a absorção do conteúdo depende do leitor, e não do autor. Exemplos aqui no fórum de confrades que mudaram a vida para melhor, lendo o material e buscando se atualizar, não faltam.

Por fim, sou até um pouco mais radical. Acredito que o fórum realístico é que deveria ser utilizado com mais cautela pelos iniciantes. Sem querer desmerecer, é claro, ou limitar o espaço alheio. Entretanto, o que mais se vê nos usuários que chegam botando o pau na mesa, dizendo que possuem uma década de Real, citando erroneamente N.A e dizendo ter lido toda a coletânea 5487549854 vezes é:
1) flood com posts medíocres, sem graça, improdutivos e associados a assuntos que não geram nenhum tipo de aproveitamento, ou impassível de compartilhar algum conhecimento;
2) relatos muito idiotas (Aqueles que até se o cara estivesse na Matrix não faria merda) ou até mesmo mentirosos;
3) conhecimento deturpado;
4) falsa percepção da realidade;
5) auto-promoção;
6) ególatras;
7) att. whorismo virtual, já que a vida do cara é uma merda mesmo e ele se conformou com isso;
8) Paranóia (vide o exemplo do cara que levou ban no mês passado, dizendo que existia um complô de veteranos para que aspiras não subissem de nível);
9) flame wars, normalmente arranjando confusão ou tentando esculachar alguém, visando desmerecer a vítima e ganhar algum tipo de "respeito" virtual;
10) Arrogância (faz merda, leva a Real aqui e não aceita, quer partir para a ignorância e acha que está sempre certo);
11) Aquele(s) cara(s) que sempre(m) leva(m) ban, cria(m) uma conta e fica(m) voltando;
12) etc...

Aí sim defendo que a utilização seja mais restrita, justamente para separar o joio do trigo, como a Quarentena vem fazendo.

No mais, desculpem se me alonguei. Joinha:
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Azoth
Búfalo
**
Curtido: 2 vezes em 2 posts
08-03-2015, 09:05 AM
Chanceler, concordo com tudo que você escreveu, aliás, post fantástico e de fácil assimilação.

Também acho que a quarentena deveria ser mais pesada e os veteranos fossem mais agressivos para, justamente, ver nego soltando ato falho.
http://ask.fm/azothefesus
http://aazoth.wordpress.com

A Real me deu muito e estou aqui pagando de volta.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
Tópicos: 5
Curtido: 6 vezes em 6 posts
08-03-2015, 09:41 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-03-2015, 09:44 AM por Deuxcartes.)
NA é recomendadíssmo até para quem vai passar pela fase da revolta. Se o cara vai sobreviver ao que as obras colocam diante dele ai não é coisa nossa. Se ele sobrevive, se torna um realista, se não, vira misógino, volta pra matrix e vai vendo sua vida. Eu talvez diferente de alguns que responderam, cai na fase da revolta, da exclusão, nenhuma prestava, eu estava certo; cai numa matrix pior da qual estava, pois tinha conhecimento prévio da obra, mas tinha temor de colocá-la em prática. Só aprendi um pouco mesmo com experiência de vida, erro, e releitura das obras de NA. Cada queda que tomava, me permitia verificar nos escritos onde havia errado, qual era a minha falha no processo e isto me permitiu acertar e ir aos poucos adentrando no mundo realista. Tendo muito o que aprender, mas considero um grande ganho.

Não sei o que indicaria para um "aspira", acho que NA é muito leve e didático do que EV ou alguns artigos deste forum. NA é o básico e fundamental para quem pretende entender os outros fenômenos que a obra não toca. Pois se começa por estes últimos, já cai de cabeça numa revolta sem volta, e sai culpando a Deus e o mundo pela sua decepção. Os tópicos aqui são criados partindo da assunção de que todos já tiveram contato teórico e prático com as asserções de NA.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline SapoCaco
Desde 2007
**
09-03-2015, 08:38 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-03-2015, 08:40 AM por SapoCaco.)
Bom, interessante o que disseram no topico maasss, se o cara nao entender isso aqui nao eh uma seita e o resultado compilado de algo que comecou la em 2006 com meia duzia de moleque conversando no Orkut eh melhor nem chegar perto de Alita no comeco.
.
E outra coisa, essa aqui eh so um vertente do negocio, e a unica que gosta de Alita, antigamente rolava o maior arranca-rabo com o pessoal do reflexoes masculinas por causa dessa fixacao que o pessoal daqui tem por Alita.
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Um tópico destinado aos iniciantes na real. Velho 9 3,463 26-09-2013, 06:15 AM
Última Mensagem: cabraman
  Uma tentativa de explicar a Real para os iniciantes no forum Mauricio Baumgarten 2 2,354 16-09-2013, 03:45 PM
Última Mensagem: Mauricio Baumgarten
  SERA? A JUSTIÇA TA MUDANDO E SENDO JUSTA SERA ?? PRAGAKHAM 22 11,379 03-08-2013, 09:53 PM
Última Mensagem: Tiago Sorine

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo