• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Bíblia e Cristianismo [Reflexão]
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Bíblia e Cristianismo [Reflexão]
Offline mente
Subindo a pirâmide
Tópicos: 11
Curtido: 49 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 11
04-02-2015, 10:58 AM
Pegar textos bíblicos fora do contexto, ou pegar uma parte e desprezar a outra pra uso do benefício próprio, como os gays usam
Galátas 5. 22 Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. 23 Contra estas coisas não há lei. querendo dar base pro homosexualismo é o que os intérpretes chamam de eixegese = fazer o texto dizer o que eu quero que ele diga. A interpretação correta do texto se chama exegese = o texto fala por si, eu digo o que ele diz.

Para aqueles que possuem dificuldade de entender a bíblia, por causa da linguagem, ou por que não sabem quais os métodos pra interpretar, vou deixar algumas regras que a hermeutica usa pra interpretar a bíblia.

1ª dica - Quem tem dificuldade de entender a linguagem, sugiro ler uma bíblia com linguagem mais atual como Nova Tradução Linguagem de Hoje (NTLH). Eu prefiro estudar com base no texto mais original, a melhor bíblia nesse quesito hoje no Brasil é a Bíblia de Jerusalém, que contém também os livros da bíblia católica.

1ª Regra - A Bíblia interpreta a própria Bíblia. Nenhuma doutrina pode ser feita com base em um único versículo, deve se observar toda a bíblia e comparar os textos do determinado assunto pra ver se eles se contradizem ou não. Por exemplo, no texto acima usado pelos homosexuais pra dar base pra sua prática, essa idéia deles vai contra todos os outros textos que condenam um homem se deitar com outro homem.
2ª Regra - Analisar o contexto seja o gramatical, histórico e cultural, os versículos que estão antes e os que estão depois. Não se pode isolar um texto e fazer doutrina. Texto sem contexto, é pretexto para heresia.
3 ª Regra - Entender o texto primariamente em seu sentido literal. Não alegorizar o que é apenas literal.

Existem mais coisas, mas essas são as principais ao meu ver. Outra coisa a salientar, e que muita gente se esquece, é que a bíblia é fruto de uma cultura oriental (hebraica), totalmente diferente da nossa, e que a falta do conhecimento dessa cultura faz com que muitos textos sejam interpretados erroneamente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
04-02-2015, 02:28 PM
por isso que sexo antes do casamento não é pecado........

fornos.....eram um tipo de forno publico que havia em roma, fornicar era o ato de pegar uma prostituta nessas regiões onde haviam os fornos.....

Só que pra escravizar a população os ''letrados'' associaram fornicar com sexo antes do casamento....
ai fica um monte de magina crente, beta, namorando as pseudo santas que sentam na pica dos pastores e lideres de igreja e os babacas pagando de trouxa....hehehe.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
05-02-2015, 02:33 AM
Sou um crítico as traduções mais recentes como a NTLH, NVI, Biblia Viva, etc., não recomendo a ninguém. Por mais complicada que pareça a linguagem, considero a versão Almeida Corrigida e Fiel (ACF) a melhor.

Spectro, você está relativizando demais, usando artifícios pejorativos como chamar o crente que não fornica de "beta" "mangina", (sendo que sabemos que não é na quantidade de mulheres que um homem já transou que define seu valor) e que por isso as namoradas deles vão "sentar na pica" dos líderes da igreja.

Desperto, é possível conciliar sim, pois o grande problema das músicas está nas mensagens. Não vejo nada de errado em se escutar uma música de heavy metal que não afronte os ensinamentos cristãos.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline mente
Subindo a pirâmide
05-02-2015, 10:27 AM
Raito eu também não gosto das novas traduções, mas indico pro cara que nunca teve contato com uma bíblia.
Esqueci de mencionar a King James, é uma das que mais gosto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Joey Merlino
Curioso

05-02-2015, 01:00 PM
Tem que ver que antigamente as pessoas tinham um visão totalmente diferente do mundo. O que pra elas eram demônios pra gente do século 21 não passa de esquizofrenia, psicose e etc.

Eram outros tempos com um contexto totalmente diferente. Tem que se levar em consideração tudo isso ao ler a bíblia.

Leiam Desmitologização de Rudolf Bultmann.

ps: Essa do fornos eu não sabia. rsrs
[+]
  •
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
05-02-2015, 01:01 PM
(04-02-2015, 02:28 PM)tio spectro Escreveu: por isso que sexo antes do casamento não é pecado........

fornos.....eram um tipo de forno publico que havia em roma, fornicar era o ato de pegar uma prostituta nessas regiões onde haviam os fornos.....

Só que pra escravizar a população os ''letrados'' associaram fornicar com sexo antes do casamento....
ai fica um monte de magina crente, beta, namorando as pseudo santas que sentam na pica dos pastores e lideres de igreja e os babacas pagando de trouxa....hehehe.

Spec, na minha opinião na verdade a questão de sexo antes do casamento é pela união da alma dos conjuges. Algo que já está extraviado desde muito antes de Cristo.

Show ContentSpoiler:

E, aproximando-se dele os fariseus, perguntaram-lhe, tentando-o: É lícito ao homem repudiar sua mulher?
Mas ele, respondendo, disse-lhes: Que vos mandou Moisés?
E eles disseram: Moisés permitiu escrever carta de divórcio e repudiar.
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Pela dureza dos vossos corações vos deixou ele escrito esse mandamento;
Porém, desde o princípio da criação, Deus os fez macho e fêmea.
Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher,
E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne.
Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.
E em casa tornaram os discípulos a interrogá-lo acerca disto mesmo.
E ele lhes disse: Qualquer que deixar a sua mulher e casar com outra, adultera contra ela.
E, se a mulher deixar a seu marido, e casar com outro, adultera.

Marcos 10:2-12

Eu acredito plenamente que não é o sexo antes do casamento o pecado referido, mas sim o fato de que quando fazemos sexo com uma mulher, nos conectamos a ela; A Bíblia diz que "nos tornamos um", e então quando fazemos sexo com outra mulher estamos adulterando pelo fato de que "nos tornamos um" com a nossa dita cuja da primeira vez. É complicado de se pensar nisso, mas Adão, Abraão, Noé, Isaque, Jacó, Moisés e os antigos patriarcas da Bíblia de fato tinham uma só mulher. Já em Davi, Salomão e os Juízes já era costume da época que o homem tivesse quantas mulheres quisesse (Obs¹: Abrão teve um filho com Hagar, e isso foi adultério. Obs²: Samuel o profeta que ungiu Saul e posteriormente Davi para Rei de Israel era filho de uma das mulheres de seu pai. Obs³: Salomão é filho de um adultério por parte de Davi e Bate Seba. O interessante é que independente da cultura da época e de quem cometeu o pecado, Deus nunca mandou mudar seus mandamentos em função de seus filhos.)

Por estes três fatos eu acredito que o sexo antes, depois e adultério não são os chamados pecados de morte, assim como usar o nome de Deus em vão, o que é de fato um pecado de morte; Algumas doutrinas evangélicas e acredito que a católica também taxam a sexualidade fora do casamento como pecado de morte.

Gostaria de apontamentos de outros confrades com opiniões diferentes e de outras religiões também, como eu disse essa é minha opinião e quero enriquecê-la.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
05-02-2015, 01:07 PM
(05-02-2015, 01:00 PM)Joey Merlino Escreveu: Tem que ver que antigamente as pessoas tinham um visão totalmente diferente do mundo. O que pra elas eram demônios pra gente do século 21 não passa de esquizofrenia, psicose e etc.

Eram outros tempos com um contexto totalmente diferente. Tem que se levar em consideração tudo isso ao ler a bíblia.

Você fala isso porque nunca passou por situações de possessão demoníaca. Psicólogo sai correndo e agarra na canela do padre e do pastor yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Joey Merlino
Curioso

05-02-2015, 01:26 PM
(05-02-2015, 01:07 PM)Conrad Escreveu: Você fala isso porque nunca passou por situações de possessão demoníaca. Psicólogo sai correndo e agarra na canela do padre e do pastor yaoming

Nunca passei não será pq eu sou ateu? trollface
[+]
  •
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
Tópicos: 20
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
05-02-2015, 01:30 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-02-2015, 01:31 PM por Ali.)
(05-02-2015, 01:07 PM)Conrad Escreveu:
(05-02-2015, 01:00 PM)Joey Merlino Escreveu: Tem que ver que antigamente as pessoas tinham um visão totalmente diferente do mundo. O que pra elas eram demônios pra gente do século 21 não passa de esquizofrenia, psicose e etc.

Você fala isso porque nunca passou por situações de possessão demoníaca. Psicólogo sai correndo e agarra na canela do padre e do pastor yaoming

A CID.10 (Classificação Internacional das Doenças) rotula, sob o código F44.3, o chamado Estado de Transe e de Possessão. Trata-se de um transtorno caracterizado por uma perda transitória da consciência da própria identidade, associada a uma conservação perfeita da consciência do meio ambiente. Devem ser incluídos nesse diagnóstico somente os estados de transe involuntários e não desejados, excluídos aqueles de situações admitidas no contexto cultural ou religioso do sujeito.

Estando a pessoa em estado de êxtase falamos em Transe de Inspiração. É o caso, por exemplo, do dom de “falar línguas estranhas”. Falar línguas estranhas, também chamado glossolalia, constituiu um elemento marcante da doutrina pentecostal, portanto, fortemente cultural.

Trata-se de uma evidência do batismo no Espírito Santo, segundo os pentecostais e alguns antropólogos classificam tal fenômeno em experiência extática, devido ao estado de êxtase, ou enlevação, portanto, como sendo um Transe de Inspiração. Diferente desse tipo de Transe de Inspiração, os fenômenos religiosos de umbanda e de candomblé são classificados como Transes de Possessão. Não vemos como atribuir alguma importância a essa distinção, enfim...

No DSM.IV, por sua vez, é mais completo e cita o quadro de 300.15, como Transtorno Dissociativo Sem Outra Especificação. Esta categoria se destina a transtornos nos quais a característica predominante é um sintoma dissociativo, isto é, uma perturbação nas funções habitualmente integradas da consciência, memória, identidade ou percepção do ambiente, enfim uma manifestação histérica que não satisfaz os critérios para outro Transtorno Dissociativo mais específico.

Como exemplos desse Transtorno Dissociativo Sem Outra Especificação o DSM.IV cita, entre outros casos, os estados dissociativos ocorridos em indivíduos que foram submetidos a períodos de persuasão coercitiva prolongada e intensa, como por exemplo, lavagem cerebral, reforma de pensamentos ou doutrinação em cativeiro.

Em seguida o DSM.IV fala do Transtorno de Transe Dissociativo, referindo como perturbações isoladas ou episódicas do estado de consciência, identidade ou memória, inerentes a determinados locais e culturas, subdividindo esse transtorno em dois tipos; Transe Dissociativo e Transe de Possessão.

O Transe Dissociativo envolve o estreitamento da consciência quanto ao ambiente imediato, comportamentos ou movimentos estereotipados vivenciados como estando além do controle do indivíduo. O Transe de Possessão envolve a substituição do sentimento costumeiro de identidade pessoal por uma nova identidade, atribuída à influência de um espírito, poder, divindade ou outra pessoa, e associada com movimentos estereotipados "involuntários" ou amnésia.

De acordo com a Psiquiatria Transcultural, o Transe de Possessão adquire colorido regional e cultural nas várias partes do mundo; amok (Indonésia), bebainan (Indonésia), latah (Malásia), pibloktoq (Ártico), ataque de nervios (América Latina) e possessão (Índia).

http://www.psiqweb.med.br/site/?area=NO/...oticia=130
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
05-02-2015, 02:24 PM
(05-02-2015, 01:26 PM)Joey Merlino Escreveu:
(05-02-2015, 01:07 PM)Conrad Escreveu: Você fala isso porque nunca passou por situações de possessão demoníaca. Psicólogo sai correndo e agarra na canela do padre e do pastor yaoming

Não passou porque você é leite com pera extreme, mas não se preocupa, dificilmente você passará por uma situação dessas. Mas se passar, pede pra Deus te ajudar viu?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
05-02-2015, 02:30 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-02-2015, 04:22 PM por Ali.)
(05-02-2015, 02:24 PM)Conrad Escreveu:

Não passou porque você é leite com pera extreme, mas não se preocupa, dificilmente você passará por uma situação dessas. Mas se passar, pede pra Deus te ajudar viu?

Entendeu Joey, você é leite com pera por isso não topou e nem vai topar com supostos demônios por ai... trollface
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
05-02-2015, 02:45 PM
(05-02-2015, 01:30 PM)Ali Escreveu:
(05-02-2015, 01:07 PM)Conrad Escreveu:

A CID.10 (Classificação Internacional das Doenças) rotula, sob o código F44.3, o chamado Estado de Transe e de Possessão. Trata-se de um transtorno caracterizado por uma perda transitória da consciência da própria identidade, associada a uma conservação perfeita da consciência do meio ambiente. Devem ser incluídos nesse diagnóstico somente os estados de transe involuntários e não desejados, excluídos aqueles de situações admitidas no contexto cultural ou religioso do sujeito.

Estando a pessoa em estado de êxtase falamos em Transe de Inspiração. É o caso, por exemplo, do dom de “falar línguas estranhas”. Falar línguas estranhas, também chamado glossolalia, constituiu um elemento marcante da doutrina pentecostal, portanto, fortemente cultural.

Trata-se de uma evidência do batismo no Espírito Santo, segundo os pentecostais e alguns antropólogos classificam tal fenômeno em experiência extática, devido ao estado de êxtase, ou enlevação, portanto, como sendo um Transe de Inspiração. Diferente desse tipo de Transe de Inspiração, os fenômenos religiosos de umbanda e de candomblé são classificados como Transes de Possessão. Não vemos como atribuir alguma importância a essa distinção, enfim...

No DSM.IV, por sua vez, é mais completo e cita o quadro de 300.15, como Transtorno Dissociativo Sem Outra Especificação. Esta categoria se destina a transtornos nos quais a característica predominante é um sintoma dissociativo, isto é, uma perturbação nas funções habitualmente integradas da consciência, memória, identidade ou percepção do ambiente, enfim uma manifestação histérica que não satisfaz os critérios para outro Transtorno Dissociativo mais específico.

Como exemplos desse Transtorno Dissociativo Sem Outra Especificação o DSM.IV cita, entre outros casos, os estados dissociativos ocorridos em indivíduos que foram submetidos a períodos de persuasão coercitiva prolongada e intensa, como por exemplo, lavagem cerebral, reforma de pensamentos ou doutrinação em cativeiro.

Em seguida o DSM.IV fala do Transtorno de Transe Dissociativo, referindo como perturbações isoladas ou episódicas do estado de consciência, identidade ou memória, inerentes a determinados locais e culturas, subdividindo esse transtorno em dois tipos; Transe Dissociativo e Transe de Possessão.

O Transe Dissociativo envolve o estreitamento da consciência quanto ao ambiente imediato, comportamentos ou movimentos estereotipados vivenciados como estando além do controle do indivíduo. O Transe de Possessão envolve a substituição do sentimento costumeiro de identidade pessoal por uma nova identidade, atribuída à influência de um espírito, poder, divindade ou outra pessoa, e associada com movimentos estereotipados "involuntários" ou amnésia.

De acordo com a Psiquiatria Transcultural, o Transe de Possessão adquire colorido regional e cultural nas várias partes do mundo; amok (Indonésia), bebainan (Indonésia), latah (Malásia), pibloktoq (Ártico), ataque de nervios (América Latina) e possessão (Índia).

Meu caro, se eu quisesse ler isso eu ia no google. E eu já cansei de ler sobre psicologia nesse contexto, 70% dos casos que nós sabemos (vemos na TV com os pastordizimos) são de mentiras. Estou falando de uma possessão de verdade, mudança de fisionomia, torções musculares e mudança na fala e perda dela após o ocorrido. São n casos, acredito que tenham pessoas que podem testemunhar e que já viram, assim como eu.

Mas pra vocês ateus isso não interessa, peço que não comentem aqui. É um tópico de reflexão, não venham enxer o saco. Se quiser debater tudo bem, mas segue a linha do tópico por favor. Se não vai acontecer o que o Barão falou, aí fica chato pra todo mundo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
05-02-2015, 02:47 PM
Tá vendo? Tem nego que é retardado, não lê a porra da descrição do tópico e vem aqui enxer a porra do saco. Essa panelinha juvenil já passou da hora de seguir seu rumo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
05-02-2015, 04:06 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-02-2015, 04:15 PM por Ali.)
(05-02-2015, 02:45 PM)Conrad Escreveu:
(05-02-2015, 01:30 PM)Ali Escreveu:

Meu caro, se eu quisesse ler isso eu ia no google. E eu já cansei de ler sobre psicologia nesse contexto, 70% dos casos que nós sabemos (vemos na TV com os pastordizimos) são de mentiras. Estou falando de uma possessão de verdade, mudança de fisionomia, torções musculares e mudança na fala e perda dela após o ocorrido. São n casos, acredito que tenham pessoas que podem testemunhar e que já viram, assim como eu.

Assim como 99% do conteúdo do fórum.

Querer afirmar algo como verdade tendo como base uma experiência pessoal não comprovada e ainda ameaçar é um tanto quanto leviano.

"Peço que não comentem aqui"
É um tópico de reflexão, não venham enxer o saco.

Bom, pela sua lógica podemos então pedir que você não "encha o saco" com sua neo-honra nos outros tópicos que não tem a ver com seu perfil, afinal, também são de reflexão né?

Pimenta no cú dos outros é refresco.

Você fala suas asneiras mas fica nervosinho com um trecho de artigo que nem sequer foi dirigido a você, mas sim ao confrade joey que citou os "sintomas"...

E ainda vem com a ameaça patética e ad-hominem chamando o confrade de leite com pera, ou seja, então todo mundo que não passou por uma situação de possessão demoníaca é leite com pera e ainda quer exigir respeito?

[Imagem: 36524-ta-serto-sertinho-600x315-1.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
05-02-2015, 04:12 PM
(05-02-2015, 02:24 PM)Conrad Escreveu:

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
05-02-2015, 04:18 PM
(05-02-2015, 02:47 PM)Conrad Escreveu: Tá vendo? Tem nego que é retardado, não lê a porra da descrição do tópico e vem aqui enxer a porra do saco. Essa panelinha juvenil já passou da hora de seguir seu rumo.

Assim como você meu jovem... vai relaxar, tanta pressão ta te deixando nervoso demais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Brutus
Savoir Faire
Tópicos: 7
Curtido: 19 vezes em 18 posts
Posts que curtiu: 9
05-02-2015, 04:48 PM
Parem de desvirtuar o tópico, tem a opção de ignorar membro. ok.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline mente
Subindo a pirâmide
05-02-2015, 04:48 PM
Segura a onda Conrad, chamar o Joey de leite com pera porque ele nunca teve ou presenciou uma possessão demoníaca, é coisa de moleque.
Dá uma lida aqui Conrad 1 Pedro: 3. 15. antes santificai em vossos corações a Cristo como Senhor; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a todo aquele que vos pedir a razão da esperança que há em vós;

Se quiser que o tópico flua bem, independente das postagens, tem que ter mansidão cara, se exaltar desse jeito vai fazer com que o tópico seja trancado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
05-02-2015, 05:31 PM
(05-02-2015, 04:06 PM)Ali Escreveu: Assim como 99% do conteúdo do fórum.

Te desafio a achar os conteúdos daqui em qualquer outro lugar sem ser no meio realista.

Citar:Querer afirmar algo como verdade tendo como base uma experiência pessoal não comprovada e ainda ameaçar é um tanto quanto leviano.

Leviano... quem é vc agora o Aécio Neves? Experiências pessoais? Se eu cito a Bíblia "ah não pode pegar versículos separados", se eu cito experiências pessoais "não são comprovadas". Então com isso os relatos dos confrades estão descartados, eles estão afirmando algo com base em experiências pessoais não comprovadas. John Reese perderia seus queridos seguidores chupa bolas então, que pena, né? Acho que você deveria saber o que é uma ameaça antes de dizer que fulano ameaçou ciclano.

Citar:"Peço que não comentem aqui"
É um tópico de reflexão, não venham enxer o saco.

Bom, pela sua lógica podemos então pedir que você não "encha o saco" com sua neo-honra nos outros tópicos que não tem a ver com seu perfil, afinal, também são de reflexão né?

Neo-honra, meu Deus, vocês precisam de lotes infinitos pra carpir. Sim, você e o Joey vieram aqui encher o saco, tirar sarro, fazer chacota. E eu vou encher o saco de vocês eternamente com minha neo honra e vocÊs enxem o meu com seu cafajestismo pega ninguém, beleza?

Citar:Pimenta no cú dos outros é refresco.

Sim, no meu arde pra caralho.

Citar:Você fala suas asneiras mas fica nervosinho com um trecho de artigo que nem sequer foi dirigido a você, mas sim ao confrade joey que citou os "sintomas"...

E ainda vem com a ameaça patética e ad-hominem chamando o confrade de leite com pera, ou seja, então todo mundo que não passou por uma situação de possessão demoníaca é leite com pera e ainda quer exigir respeito?

Ameaça? Onde que eu ameacei alguém? Vocês são muito dodoi "ai nossa ad-hominem" "ai nossa nao pode, voce ta muito nervosinho". No fórum do Búfalo ultimamente tem entrado muita gazela. E eu não fiz essa condição, mas se pra ele ou pra vc não sei, pra mim vcs sao td o mesmo cara yaoming se sentiram ofendidos, me perdoem, da próxima vez eu trago um Hipoglós;

Citar:Assim como você meu jovem... vai relaxar, tanta pressão ta te deixando nervoso demais.

To nervoso não, e se eu ficar, vou me controlar pra não falar nada pra não ofender. De agora em diante vou procurar não ofender vocês ignorando-os, sei que vocês também vão me ignorar, então esse é um acordo que estou feliz em fazer com você. Fica você lá na sua LandRover q eu fico lá na igreja pagando de honradão Joinha:
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
05-02-2015, 05:34 PM
(05-02-2015, 02:47 PM)Conrad Escreveu: Tá vendo? Tem nego que é retardado, não lê a porra da descrição do tópico e vem aqui enxer a porra do saco. Essa panelinha juvenil já passou da hora de seguir seu rumo.

Todo tópico que você responde é xingando e praguejando contra aqueles que pensam diferente de você.

É como o confrade disse acima.

“Santifiquem Cristo como Senhor em seu coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer pessoa que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês. Contudo, façam isso com mansidão e respeito” (1Pe 3:15, 16, NVI).

Só que você parte do princípio que todos que não pensam como você estão com má intenção e não com pura e simples curiosidade na busca por uma respostas, afinal, pro vitimista pensa sempre o pior não é mesmo?

Eu disse no começo do tópico, embora não acredite em divindade aprecio e respeito os ensinamentos e exemplos de sabedoria contidos na bíblia e digo que você não está sendo inteligente na forma de expressar, principalmente no tocante aos ensinamentos de Cristo e seus discípulos no novo testamento.

Mas não esquenta não, vou de Maquiavel também.

Será preciso, contudo, ser cauteloso com aquilo que fizer, e no que acreditar; é necessário que não tenha medo da própria sombra, e que aja com equilíbrio, prudência e humanidade, de modo que o excesso de confiança não o torne incauto, e a desconfiança excessiva não o faça intolerante.

Poderia passar o dia provar o quanto você está errado em agir dessa forma soberba com base na própria bíblia e exemplos históricos do cristianismo, mas acredito que seja perda de tempo afinal você tem resposta pra tudo (ou pelo menos pensa que tem) e quando não tem pare pro ad-hominen querendo justificar sua falta de argumentos na nossa suposta ignorância.

Parabéns, você deveria provar que estamos errados através do seu exemplo mas cada vez você prova que estamos certos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  A parábola dos talentos: a Bíblia, os empreendedores e a moralidade do lucro Búfalo 12 3,360 06-06-2015, 01:18 AM
Última Mensagem: Spectro
  Bíblia e o desenvolvimento pessoal Búfalo 8 3,562 17-04-2015, 04:00 AM
Última Mensagem: Marcílio

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo