• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Bíblia e Cristianismo [Reflexão]
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Bíblia e Cristianismo [Reflexão]
Offline Gary Holt
Cristo Salva
Tópicos: 34
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
02-02-2015, 08:59 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-02-2015, 09:43 AM por Gary Holt.)
Bem confrades, conforme no tópico de desabafo do Tio Spectro eu abri este tópico com necessidade para discutimos sobre a Bíblia, Evangelho, Cristianismo e Real.

Creio que o Destro fez um grandioso trabalho na Real e deixou um legado para podermos enriquece-lo mais ainda. Eu coloquei "Cristianismo" pois creio que para termos discernimento do que é escrito na bíblia, precisamos de Cristo para nos guiar, do contrário até o próprio inimigo pode usa-la contra nós, basta observar que satanás tentou a Cristo usando a própria palavra.

Os confrades que queiram discutir, ensinar ou até mesmo pedir ajuda acerca de um texto, passagem ou parte do evangelho, nós faremos de tudo para ajudar uns aos outros.

Quero começar com um versículo que um amigo me passou antes e que cai como uma luva para os confrades que as vezes ficam com medo ou se abstém de falar da Real para os demais:

Isaías 50:

4. O Senhor DEUS me deu uma língua erudita, para que eu saiba dizer a seu tempo uma boa palavra ao que está cansado. Ele desperta-me todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que ouça, como aqueles que aprendem.
5. O Senhor DEUS me abriu os ouvidos, e eu não fui rebelde; não me retirei para trás.
6. As minhas costas ofereci aos que me feriam, e a minha face aos que me arrancavam os cabelos; não escondi a minha face dos que me afrontavam e me cuspiam.
7. Porque o Senhor DEUS me ajuda, assim não me confundo; por isso pus o meu rosto como um seixo, porque sei que não serei envergonhado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
02-02-2015, 10:14 AM
O erro ta justamente ai....pegar versículo isolado e fazer disso ensinamento.....
A interpretação bíblica com a óptica do espirito é mais profunda e pessoal do que jamais poderíamos colocar num fórum....
A palavra é viva e eficaz, de forma que quando lida em diferentes fases da vida tem diferentes importâncias (não multiplas interpretações, pois oque está escrito é oque está escrito...)
Além disso a escritura se torna vazia, e mortificadora se não for palavra, o demônio usou a escritura para tentar Jesus, não a palavra.
Palavra não é escritura.
No mais acredito que espiritualidade é algo pessoal, é misturar a real com cristianismo ou mesmo citar cristianismo aqui seja um erro, pois ateus, budistas, candoblezeiros, espiritas e ademais também podem e devem fazer parte da real, que não deve ser usada como forma de catequizar, moralizar ou mesmo pregar, se a real é boa é no minimo democrática e democracia = liberdade.

Agora alimentar a espiritualidade (mesmo ateus alimentam a espiritualidade mas nem sabem disso....) é uma excelente forma de crescimento humano, de valorização de pensamentos, de obtenção de boa índole, caráter e moralidade, mas que cada um o faça como quiser, seja através do cristianismo ou não.

Pois real não se mistura com religião....se não se torna uma seita....imagina uma igreja onde é proíbido m$ol ou EAAs não podem entrar.......temos de ter cuidado com essas coisas.

Que cada um siga sua espiritualidade e se assim desejar.

Essa é a minha opinião pessoal.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gary Holt
Cristo Salva
02-02-2015, 10:20 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-02-2015, 10:29 AM por Gary Holt.)
(02-02-2015, 10:14 AM)tio spectro Escreveu: Agora alimentar a espiritualidade (mesmo ateus alimentam a espiritualidade mas nem sabem disso....) é uma excelente forma de crescimento humano, de valorização de pensamentos, de obtenção de boa índole, caráter e moralidade, mas que cada um o faça como quiser, seja através do cristianismo ou não.

O tópico em si é justamente para alimentar a espiritualidade Spectro, só coloquei a real para que possamos usa-la mais "compatível" a palavra de Deus, claro quem quiser...pois para mim acima da real vem Cristo e sua palavra.

Fiz este tópico também, pois lembro que no Mundo Realista, tinha algo assim.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline mente
Subindo a pirâmide
Tópicos: 11
Curtido: 49 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 11
02-02-2015, 10:48 AM
Excelente inciativa Gary. No que puder, darei minha contribuição pra agregar ao tópico.

E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará. Gênesis 3:16
Disse também à mulher: Multiplicarei os sofrimentos de teu parto; darás à luz com dores, teus desejos te impelirão para o teu marido e tu estarás sob o seu domínio."
Gênesis 3:16 (versão católica)

O desejo da mulher pelo homem, precisa ser correspondido pela postura dominante.
A parte negritada é muito clara, cabe ao homem dominar a mulher. Desde o início, faz parte dos instintos de ambos: a mulher desejar o homem e ser dominada por ele, e o homem dominar a mulher. Negar isso é negar a própria natureza, mudar o curso natural do relacionamento homem x mulher.
O mangina é o inverso desse ideal masculino, descrito na bíblia. Ele não domina a si mesmo, não tem postura dominante, ele é dominado pela mulher. Bajula, quer agradar, quer estar perto, se comporta tendo em vista ser visto por uma mulher. É exatamente por ele ser dominado pela mulher, que a mulher tem aversão ao mangina.
O comportamento dominante masculino, é capaz de fermentar o desejo mais suprimido até mesmo de uma feminazi, confesse ela ou não.

Estamos observando diante dos nossos olhos, há décadas uma desconstrução do perfil masculino original, homens doutrinados a serem tudo que não deveriam ser, com a mentira do "deve-se agradar as mulheres". E o que vemos é exatamente o contrário, mulheres insatisfeitas com homens que as tentam agradar. O cafa costuma atrair as mulheres não porque as agrada, na verdade ele não está nem aí se está agradando a mulher, ele simplesmente tem postura dominante e nunca é dominado pela mulher, ele é desapegado, ela percebe que ele não depende dela.

O homem agrada a mulher quando a domina, quando a dirigi, quando a conduz, quando toma decisões por ela ou a esclare pra que ela tome a melhor decisão, quando é ele que dá a última palavra, quando ele passa a sensação seja na cama ou fora dela, que ela é a sua fêmea e só tem os seus desejos satisfeitos nele e com ele.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline mente
Subindo a pirâmide
02-02-2015, 10:54 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-02-2015, 10:56 AM por mente.)
A finalidade não é evangelizar ninguém spectro, é apenas mostrar dentro da bíblia conceitos e lições que estão sendo abolidos da na nossa cultura ocidental de descontrução de valores. Pelo menos foi o que eu entendi da iniciativa do Gary.
Qualquer confrade é livre pra criar algo semelhante, como a Real na ótica budista, hinduista o que for.

E a interpretação bíblica vai muito mais além do que apenas o Espírito, existem regras hermenêuticas a serem seguidas, mas acho que esse não é o propósito do tópico.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
02-02-2015, 10:54 AM
(02-02-2015, 10:48 AM)mentefantastica Escreveu: Excelente inciativa Gary. No que puder, darei minha contribuição pra agregar ao tópico.

E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará. Gênesis 3:16
Disse também à mulher: Multiplicarei os sofrimentos de teu parto; darás à luz com dores, teus desejos te impelirão para o teu marido e tu estarás sob o seu domínio."

O desejo da mulher pelo homem, precisa ser correspondido pela postura dominante.
A parte negritada é muito clara, cabe ao homem dominar a mulher. Desde o início, faz parte dos instintos de ambos: a mulher desejar o homem e ser dominada por ele, e o homem dominar a mulher. Negar isso é negar a própria natureza, mudar o curso natural do relacionamento homem x mulher.
O mangina é o inverso desse ideal masculino, descrito na bíblia. Ele não domina a si mesmo, não tem postura dominante, ele é dominado pela mulher. Bajula, quer agradar, quer estar perto, se comporta tendo em vista ser visto por uma mulher. É exatamente por ele ser dominado pela mulher, que a mulher tem aversão ao mangina.
O comportamento dominante masculino, é capaz de fermentar o desejo mais suprimido até mesmo de uma feminazi, confesse ela ou não.

Estamos observando diante dos nossos olhos, há décadas uma desconstrução do perfil masculino original, homens doutrinados a serem tudo que não deveriam ser, com a mentira do "deve-se agradar as mulheres". E o que vemos é exatamente o contrário, mulheres insatisfeitas com homens que as tentam agradar. O cafa costuma atrair as mulheres não porque as agrada, na verdade ele não está nem aí se está agradando a mulher, ele simplesmente tem postura dominante e nunca é dominado pela mulher, ele é desapegado, ela percebe que ele não depende dela.

O homem agrada a mulher quando a domina, quando a dirigi, quando a conduz, quando toma decisões por ela ou a esclare pra que ela tome a melhor decisão, quando é ele que dá a última palavra, quando ele passa a sensação seja na cama ou fora dela, que ela é a sua fêmea e só tem os seus desejos satisfeitos nele e com ele.

por isso que um tópico desse começa a virar merda........
mistura bíblia com realismo da umas maluquices dessas....
aparece um monte de pseudo teologistas que nada entendem de bíblia, citando velho testamento sem nunca ter entendido nada do que é o evangelho....

Pra mim é tópico trancado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline mente
Subindo a pirâmide
02-02-2015, 11:00 AM
Bom, acho que quem já leu a bíblia mais de 7 vezes, e possui mais de 150 livros sobre ela, e que recebeu a Cristo há mais de 13 anos tem propriedade pra falar de qualquer texto bíblico.
Quer dizer que o Antigo Testamento foi abolido? Que não há harmonia entre os dois testamentos?
Pra quem se diz espiritual como você, tá faltando educação nas palavras. Mas te respeito por ser old e eu juvena aqui.
Cabe a moderação decidir o que fazer.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
02-02-2015, 11:00 AM
Realmente o Spec levantou um ponto muito importante: pegar citações isoladas da bíblia é algo perigoso...

Eu lembro muito bem num desses superpops da vida (tava zapeando os canais e por algum diabo parei ali) tava lá uma mulher se apoiando na bíblia pra falar que ela tinha o direito de ser "gold digger". Era algo sobre o homem ser provedor.

Bem... na bíblia também se fala de submissão ao marido. Mas vai falar isso a ela pra vc ver se ela não toca fogo na bíblia.

Com a Bíblia tem um pequeno problema: quando se usa ela, tem que comprar o pacote todo.

Citações são interessantes pra expressar uma ideia ou dar um exemplo? São. Mas não podem ser usadas pra escorar uma ideologia, por exemplo. Porque aí ou vc compra ela toda ou fica que nem esses pastores picaretas que usam bíblia pra tirar dinheiro desses coitados.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gary Holt
Cristo Salva
02-02-2015, 11:11 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-02-2015, 11:17 AM por Gary Holt.)
(02-02-2015, 11:00 AM)barãozin Escreveu: Citações são interessantes pra expressar uma ideia ou dar um exemplo? São. Mas não podem ser usadas pra escorar uma ideologia, por exemplo. Porque aí ou vc compra ela toda ou fica que nem esses pastores picaretas que usam bíblia pra tirar dinheiro desses coitados.

Barão, mas meu intuito é justamente é este de usar a Bíblia como um todo. Por mim, poderia até "excluir" a Real deste tópico, pois quero compartilhar dúvidas, ensinamentos e histórias com pessoas que leem e meditam na bíblia.

Eu dou um exemplo que sofri com uma situação em minha vida religiosa e que compartilhei aqui com os Spectro e Raito e ambos me ajudaram a entender melhor a bíblia, pois justamente a situação que sofri foi parecido com este exemplo que você deu dos pastores picaretas.

Quem for de qualquer religião e quiser participar será bem vindo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
02-02-2015, 11:16 AM
Então vou alterar o nome do tópico.

===

Facebook

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
02-02-2015, 11:21 AM
então muda o titulo do tópico para espirtualidade ou algo assim....
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
02-02-2015, 11:24 AM
Mudei só pra Bíblia e Cristianismo.

Realmente misturar a Real com religião dá rabo, porque aqui sempre foi ecumênico.

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
02-02-2015, 01:25 PM
(02-02-2015, 10:48 AM)mentefantastica Escreveu: Excelente inciativa Gary. No que puder, darei minha contribuição pra agregar ao tópico.

Perfeito, mais nada a acrescentar.

Gary, boa o tópico. Não acredito que vai haver contendas aqui visto que é mais pra um debate com o intuito de tirar dúvidas e esclarecimentos de todos. Mais a noite eu trago um assunto que acredito ser interessante que os cristãos debatam comigo sobre.

Joinha:
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mr. Black
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 10 vezes em 7 posts
02-02-2015, 02:41 PM
Bom tópico, pretendo contribuir.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
Tópicos: 20
Curtido: 0 vezes em 0 posts
03-02-2015, 10:46 PM
Concordo com o barão e acredito que não se pode fazer dela "Loja de Conveniência", pegar apenas coisas agradáveis e arrumar justificativa p para as coisas que não são convenientes, ou abraça todo o pacote ou corra o risco de ganhar a alcunha de hipócrita por causa da interpretação seletiva.

Também sou leitor da bíblia, já a li por completo pelo menos 3x no decorrer da vida sem contar livros relacionados.

Embora não acredite em divindade aprecio muito a sabedoria de Salomão.

Quem é sábio procura aprender, mas os tolos estão satisfeito com a sua própria ignorância.

Pois quando a sabedoria entrar no teu coração, e o conhecimento for agradável à tua alma,
O bom siso te guardará e a inteligência te conservará.

Como joia de ouro em focinho de porco, assim é a mulher formosa que não tem discrição.

Quem procura ter sabedoria ama a vida, e quem age com inteligência encontra a felicidade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gary Holt
Cristo Salva
04-02-2015, 09:42 AM
Esta semana, vendo as arruaças que o governo tem feito, meio veio esta palavra a mente:

Provérbios 3:
25 Não temas o pavor repentino, nem a investida dos perversos quando vier.
26 Porque o Senhor será a tua esperança; guardará os teus pés de serem capturados.
27 Não deixes de fazer bem a quem o merece, estando em tuas mãos a capacidade de fazê-lo.
28 Não digas ao teu próximo: Vai, e volta amanhã que to darei, se já o tens contigo.
29 Não maquines o mal contra o teu próximo, pois que habita contigo confiadamente.
30 Não contendas com alguém sem causa, se não te fez nenhum mal.
31 Não tenhas inveja do homem violento, nem escolhas nenhum dos seus caminhos.
32 Porque o perverso é abominável ao Senhor, mas com os sinceros ele tem intimidade.
33 A maldição do Senhor habita na casa do ímpio, mas a habitação dos justos abençoará.
34 Certamente ele escarnecerá dos escarnecedores, mas dará graça aos mansos.
35 Os sábios herdarão honra, mas os loucos tomam sobre si vergonha.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Desperto
Búfalo
**
Tópicos: 19
Curtido: 0 vezes em 0 posts
04-02-2015, 09:59 AM
Gary não sei se estou desviando o objetivo do seu tópico... Assim como você eu sou fã de heavy metal, você acha que é possível concilia-lo com o cristianismo??
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
04-02-2015, 10:10 AM
(04-02-2015, 09:59 AM)Desperto Escreveu: Gary não sei se estou desviando o objetivo do seu tópico... Assim como você eu sou fã de heavy metal, você acha que é possível concilia-lo com o cristianismo??

Desculpa me intrometer na pergunta, mas eu tbm sou cristão e sou apreciador do gênero. Acho que é só saber separar as coisas que dá pra conciliar. Por exemplo, o Slayer é a banda mais profanadora da Igreja que existe, e eu gosto pra caramba. E tbm outras que gosto como Behemoth, Cradle of Filthy e Dimmu Borgir. Não estou falando em relativizar, é ter bom senso. Só isso.

Não levar ao extremo as duas coisas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gary Holt
Cristo Salva
04-02-2015, 10:10 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-02-2015, 10:13 AM por Gary Holt.)
(04-02-2015, 09:59 AM)Desperto Escreveu: Gary não sei se estou desviando o objetivo do seu tópico... Assim como você eu sou fã de heavy metal, você acha que é possível concilia-lo com o cristianismo??

Com certeza, pois tem letras que edificam bastante a vida se você pensar. Uma letra mesmo que sempre me identifico quando estou passando alguma pressão é "The Unnamed Feeling - Metallica".

(04-02-2015, 10:10 AM)Tiago Sorine Escreveu: Por exemplo, o Slayer é a banda mais profanadora da Igreja que existe, e eu gosto pra caramba.

Slayer é a banda mais profana, com o vocalista mais religioso que tem. Judas Priest é banda mais "viril" que existe e o vocalista é gay.

É como o Sorine disse: não relativizar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
04-02-2015, 10:18 AM
(04-02-2015, 10:10 AM)Gary Holt Escreveu:

Com certeza, pois tem letras que edificam bastante a vida se você pensar. Uma letra mesmo que sempre me identifico quando estou passando alguma pressão é "The Unnamed Feeling - Metallica".

(04-02-2015, 10:10 AM)Tiago Sorine Escreveu: Por exemplo, o Slayer é a banda mais profanadora da Igreja que existe, e eu gosto pra caramba.

Slayer é a banda mais profana, com o vocalista mais religioso que tem. Judas Priest é banda mais "viril" que existe e o vocalista é gay.

É como o Sorine disse: não relativizar.

Isso! Esqueci de dizer. Tom Araya é cristão e disse que não vê problema algum nisso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  A parábola dos talentos: a Bíblia, os empreendedores e a moralidade do lucro Búfalo 12 3,388 06-06-2015, 01:18 AM
Última Mensagem: Spectro
  Bíblia e o desenvolvimento pessoal Búfalo 8 3,572 17-04-2015, 04:00 AM
Última Mensagem: Marcílio

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo