(30-01-2015, 04:07 PM)Mandrake Escreveu: Meus tópicos estão sempre às moscas.... Spectro
Bem, as moscas não Mandrake. Acho que em seus tópicos e de alguns outros olds o que acontece é que o pessoal não tem muito o que comentar ou como comentar.
Acho que muitos veteranos aqui apenas lêem alguns tópicos em especiais, e como são mais maduros, vêem que não possuem muito a acrescentar e não comentam nada.
Tópicos sobre mulheres e relacionamento são simples e qualquer um consegue comentar, mas em alguns tópicos mais complexos a maioria nem se interessa ou possui uma base para compreender ou comentar.
Vou dar alguns exemplos baseado em minha pessoa, segue abaixo:
Em seus tópicos sobre coaching e pnl, eu já leio e estudo sobre coaching e pnl há quase um ano e me considero muito novato nessa área ainda, vendo e lendo coisas em seu tópico reconheço coisas que já li sobre ou pelo menos sei do que se trata. E eu que já estou nessa caminhada já acho muito avançado a maior parte do que você posta, são coisas que tem que se ter uma base para compreender.
Em tópicos sobre economia e investimentos, arrisco dizer que as maiores contribuições vem de alguns olds, devido a experiência e ao estudo mesmo. Eu venho estudando investimento e finanças há um bom tempo já, e me considero bem básico ainda, mesmo com essa base que eu adquiri eu não consigo entender tudo que vejo em tópicos sobre esse assunto, e em todas as vezes não tive nada de novo a acrescentar.
Vou citar um exemplo a respeito de um membro do forum, o Law. Já conversei algumas vezes com ele e durante essas conversas aconteceu o mesmo que me ocorreu quando li seus posts, eu mal consegui acompanhar metade do que ele transmitiu, em parte isso aconteceu por que eu não tenho uma base tão ampla como a dele e em parte eu não conseguia acompanhar o raciocino dele mesmo.
( citei o law pq já notei que os posts dele possuem poucos comentários e o ultimo comentário do post data de muito tempo atrás )
E por ultimo cito o mestre praga, conheço a real a quase três anos e faz menos de 6 meses que começei a entender de verdade o que ele passa. Sempre achei o praga foda por escrever com esse " estilo pessoal dele " e por conseguir fazer que quem lê dê altas gargalhas com a realidade.
Mas só depois de ver alguns comentários de alguns veteranos a respeito sobre os textos do praga que passei a ver o sentido mesmo. Na hora em que caiu isso na minha consciência eu pensei:
PQP!!! Porra, além das verdades que eu já tinha percebido tem mais ainda???!!!
Hoje leio os textos do praga três vezes e ainda reflito ainda, pra assim conseguir extrair tudo que ele passa no texto.
Então ao Mandrake e a outros membros que talvez achem que seus tópicos não tem muitos acessos: eu garanto que muita gente lê e sente agradecido, alias eu chuto que existem muitas pessoas que nem são da real ou se cadastram no forum. Obrigado pela contribuição e por favor continuem assim, vcs estão ajudando muita gente e isso vira um efeito dominó. Agora temos muitos aspiras meio perdidos, mas com o tempo pelo menos uma parte vai dar bons frutos.
Vlw e obrigado
Agradeço ao espectro tb, muitas vezes não compreendo td que ele passa mas ele já me ajudou muito, diretamente e indiretamente.
" Não existe merecer ou não merecer, existe apenas o que é e o que não é. "
" O mundo precisa de homens, que não se comprem e nem se vendam, que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato, cuja consciência seja tão fiel ao dever quanto a bússola o é ao pólo, que permaneçam firmes pelo que é reto ainda que caiam o céu. "
(30-01-2015, 01:23 PM)Gary Holt Escreveu: Adoraria se o Spectro encabeçasse um tópico para discutir espiritualidade e o evangelho de Cristo voltado a Real, mas como seria um assunto "sem graça" o tópico iria cair logo.:
Cria lá Gary, com suas opiniões. Eu também gostaria de colocar as minhas em contraste com outros confrades da mesma fé, ou até de outras dependendo do assunto. Tenho certeza que vai enriquecer nossos intelectos.
(30-01-2015, 01:23 PM)Gary Holt Escreveu: Adoraria se o Spectro encabeçasse um tópico para discutir espiritualidade e o evangelho de Cristo voltado a Real, mas como seria um assunto "sem graça" o tópico iria cair logo.:
Não senhor. Não precisa o Tio Spectro criar. Pode criar cara, que a galera comparece. É um assunto que merece discussão. Faça a sua parte. Dê o primeiro passo.
Pode ficar a vontade.
(30-01-2015, 04:07 PM)Mandrake Escreveu: Meus tópicos estão sempre às moscas.... Spectro
Eu sou um dos que mais bate na tecla que seus tópicos são um dos mais importantes, meu amigo. Mas sabe pq eles ficam as moscas? É pq parece que ninguém, quer mesmo mudar.
Nos seus tópicos vc mostra como as coisas devem ser feitas, nos ajuda a entender a psique do homem, nosso comportamento, o porque de determinadas atitudes e nos dá o caminho para tentar superar traumas e certos bloqueios que adquirimos durante a vida. Mas quem disse que a maioria dos que estão aqui, quer olhar para dentro de si mesmo, e se enxergar honestamente, sem vitimismos e covardia e tentar corrigir o que há de errado. Isso exige sacrifício, humildade e muita força de vontade.
Vc faz um grande trabalho Mandrake, não se preocupe.