• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real GPs no casamento
Páginas (19): « Anterior 1 ... 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 ... 19 Seguinte »
Pular para página 
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
GPs no casamento
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
Tópicos: 27
Curtido: 186 vezes em 147 posts
Posts que curtiu: 192
09-01-2015, 04:03 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-01-2015, 04:06 PM por Thanatos.)
(09-01-2015, 02:31 PM)Free Bird Escreveu: (...)
Eu vejo o relativismo como o ápice do comodismo.

Acontece uma situação X, o que um relativista faz?
Pensa como conseguiria tirar o maior benefício da situação, ignorando limites éticos e morais, escolhendo logo em seguida a melhor opção pra ele.

Será que existe algo mais cômodo do que escolher a opção mais fácil e mais benéfica?

Enquanto a decisão do relativista acaba nesse processo simples de pensar, a do honrado ainda tem que observar os princípios da honra antes de tomar sua decisão e, muitas vezes, tem que escolher uma ação muito mais complicada e difícil

Escolher sempre a melhor e mais fácil opção é MUITO simples. Ter que tomar uma decisão que não seja a mais fácil e que, as vezes, ainda complique mais a coisa, em prol do que é bom e do que é certo, me parece ser infinitas vezes mais difícil.

Exemplo simples: um homem é gordo e sofre bullying por isso.
Caminho relativista: a culpa é da sociedade preconceituosa que não me aceita como sou. Não preciso mudar, a sociedade que mude.
Caminho honrado: realmente eu estou gordo, por mais que me doa reconhecer isso e vou ter que fazer dieta e exercícios pra sair dessa condição, por mais preguiça que eu sinta, terei que enfrentar essa dor pra ser melhor.

No fim se resume a visão individualista x coletivista.

Do ponto de.vista individual é inaceitável tomar uma decisão que piore sua vida em prol da sociedade. Daqui vem a desonra.
Do ponto de vista coletivista, é desejavel fazer sacrifícios em prol de bem maior.

Como a sociedade está uma merda e o que existe é o famoso cada um por si, a desonra cresceu exponencialmente, pois o caminho mais fácil é o de parasitar os outros. Esse caminho em nada contribui para melhorar a situação, salvando apenas o seu adepto, e nem sempre. Por isso, individualista.

Entretanto, ainda há homens que escolhem não se aproveitar do estado atual da sociedade e tenta fazer a diferença servindo de exemplo pras proximas gerações. São caras assim que fazem uma diferença positiva no mundo.

Cabe a cada um escolher o que julga melhor pra si, de acordo com o tamanho de sua visão.

Concordo parcialmente. Primeiramente, acho que honrar os compromissos firmados, é um valor importantíssimo, pois sem isto, a corrupção(não só na esfera do governo) vai tomar conta. Hoje o sujeito esta traindo a esposa com GPs e deixando de seguir a palavra dele. O que garante que amanhã ele não vai tentar fazer "teste do Sofá" numa funcionária e promove-la? O que garante que não vai chantagear as "vadias" da internet, pra conseguir fodas de graça?

O sujeito aceitou os termos de um compromisso sério e se quer pegar outras, duas opções corretas. Ou você se divorcia, ou controla o pinto e não trai a esposa.

O que discordo, é desta visão "individualista X coletivista", acredito que coletivismo de mais pode "transformar o indivíduo num animal sacrificável", ou seja, por que não transformar sua casa em um abrigo para mendigos cuidar deles e doar todo o dinheiro que não é necessário para viver?

Aliais, individualismo dentro de determinados princípios éticos, pode sim promover muita melhora para o mundo. O sujeito que enriquece, sem mentir, cometer crimes, roubar, etc; acaba consumindo sua fortuna, gerando demanda e os investimentos que ele fizer, gerarão empregos, renda, prosperidade, etc. O individualismo não é um mal. O individualismo puro e simples, sem valores, é um mal. Vejam Singapura por exemplo. um monte de pessoas dentro de princípios éticos e leis fortes, buscando o melhor para si, transformaram um lugar dos mais miseráveis do mundo ao lugar com mais milionários por metro quadrado, dentro de poucas décadas. Por causa do egoísmo e da busca pelo lucro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
Tópicos: 20
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
09-01-2015, 04:13 PM
Essa punhetação de honrado x desonrado vai longe.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Josey Wales
Pistoleiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 171 vezes em 108 posts
Posts que curtiu: 216
09-01-2015, 04:36 PM
(09-01-2015, 04:03 PM)Thanatos Escreveu:
(09-01-2015, 02:31 PM)Free Bird Escreveu: (...)

Escolher sempre a melhor e mais fácil opção é MUITO simples. Ter que tomar uma decisão que não seja a mais fácil e que, as vezes, ainda complique mais a coisa, em prol do que é bom e do que é certo, me parece ser infinitas vezes mais difícil.

Exemplo simples: um homem é gordo e sofre bullying por isso.
Caminho relativista: a culpa é da sociedade preconceituosa que não me aceita como sou. Não preciso mudar, a sociedade que mude.
Caminho honrado: realmente eu estou gordo, por mais que me doa reconhecer isso e vou ter que fazer dieta e exercícios pra sair dessa condição, por mais preguiça que eu sinta, terei que enfrentar essa dor pra ser melhor.

No fim se resume a visão individualista x coletivista.

Do ponto de.vista individual é inaceitável tomar uma decisão que piore sua vida em prol da sociedade. Daqui vem a desonra.
Do ponto de vista coletivista, é desejavel fazer sacrifícios em prol de bem maior.

Como a sociedade está uma merda e o que existe é o famoso cada um por si, a desonra cresceu exponencialmente, pois o caminho mais fácil é o de parasitar os outros. Esse caminho em nada contribui para melhorar a situação, salvando apenas o seu adepto, e nem sempre. Por isso, individualista.

Entretanto, ainda há homens que escolhem não se aproveitar do estado atual da sociedade e tenta fazer a diferença servindo de exemplo pras proximas gerações. São caras assim que fazem uma diferença positiva no mundo.

Cabe a cada um escolher o que julga melhor pra si, de acordo com o tamanho de sua visão.

Concordo parcialmente. Primeiramente, acho que honrar os compromissos firmados, é um valor importantíssimo, pois sem isto, a corrupção(não só na esfera do governo) vai tomar conta. Hoje o sujeito esta traindo a esposa com GPs e deixando de seguir a palavra dele. O que garante que amanhã ele não vai tentar fazer "teste do Sofá" numa funcionária e promove-la? O que garante que não vai chantagear as "vadias" da internet, pra conseguir fodas de graça?

O sujeito aceitou os termos de um compromisso sério e se quer pegar outras, duas opções corretas. Ou você se divorcia, ou controla o pinto e não trai a esposa.

O que discordo, é desta visão "individualista X coletivista", acredito que coletivismo de mais pode "transformar o indivíduo num animal sacrificável", ou seja, por que não transformar sua casa em um abrigo para mendigos cuidar deles e doar todo o dinheiro que não é necessário para viver?

Aliais, individualismo dentro de determinados princípios éticos, pode sim promover muita melhora para o mundo. O sujeito que enriquece, sem mentir, cometer crimes, roubar, etc; acaba consumindo sua fortuna, gerando demanda e os investimentos que ele fizer, gerarão empregos, renda, prosperidade, etc. O individualismo não é um mal. O individualismo puro e simples, sem valores, é um mal. Vejam Singapura por exemplo. um monte de pessoas dentro de princípios éticos e leis fortes, buscando o melhor para si, transformaram um lugar dos mais miseráveis do mundo ao lugar com mais milionários por metro quadrado, dentro de poucas décadas. Por causa do egoísmo e da busca pelo lucro.

[2]

Concordo com o confrade Thanathos.

E o pior é que hoje em dia é ainda mais complicado para a pessoa tentar ser 100 % honrado o tempo todo, pois passa a ser visto como "otário, trouxa, paspalho" e chega uma hora que o cidadão não aguenta mais tanto golpe, ser passado para trás tantas vezes.

Enfim, pode parecer relativismo, mas eu acho que o "caminho do meio" é o certo. No exemplo do tópico, por exemplo, o certo é o cara A) se separar ou B)controlar a piroca. Não tem maiores "impactos" essa decisão. No caso, como citaram no post, manter a palavra, honrar compromissos, são atitudes honradas. Agora, o problema é o momento que a pessoa tem de escolher entre caminhos em que o honrado irá prejudicá-lo de alguma forma, e muito.

Notem que como eu disse, pode parecer relativismo, mas eu acredito que é muito mais o instinto de auto-preservação, latente, do que qualquer coisa.

Outro ponto interessante : em uma decisão sua, você pode prejudicar ou um parente próximo, pai ou mãe, ou um total desconhecido, porém "inocente" da situação. Se for seguir a honra á risca, você irá prejudicar seus genitores.

Como o bird bem disse, não é um caminho fácil.

É muito mais fácil ser honrado quando sua integridade, você, seu bolso, pessoas próximas e queridas ou patrimônio não estão sendo ameaçados.

Enfim, além disso, acredito que o conceito de honra não é único; pode ter "pivôs" comuns entre os conceitos dos confrades aqui do fórum, mas NUNCA será um conceito uniforme.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Josey Wales
Pistoleiro da Real
09-01-2015, 04:37 PM
PS : Se for relativismo, eu sou um relativista honrado yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline kurose
Búfalo
**
Tópicos: 16
Curtido: 1 vezes em 1 posts
09-01-2015, 06:41 PM
Fazer a coisa certa continua sendo o correto a se fazer, independente de alguém te ver como otário, trouxa, paspalho ou não.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Josey Wales
Pistoleiro da Real
09-01-2015, 06:53 PM
(09-01-2015, 06:41 PM)kurose Escreveu: Fazer a coisa certa continua sendo o correto a se fazer, independente de alguém te ver como otário, trouxa, paspalho ou não.

Eu to cagando e andando pro que os outros acham. Citei isso como exemplo por que chega uma hora que você fica "pilhado" pra se dar bem, não é verdade?

É nessas horas que honra e relativismo se separam.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
09-01-2015, 08:16 PM
Aqui é o único lugar onde se pode ver animais usando o termo honrado como algo pejorativo, a esse seres sem bolas eu já nem presto atenção.

Tinha escrito uma bagaça aqui, mas o Free Bird já deu o norte do pensamento.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline lawlyet_w
Veterano
Tópicos: 21
Curtido: 1 vezes em 1 posts
10-01-2015, 04:00 AM
(09-01-2015, 03:49 PM)Brutus Escreveu:
(09-01-2015, 11:02 AM)lawlyet_w Escreveu: Honra sempre é honra e nunca vai mudar! Nao existe isso de tempo e cultura. A honra é sempre uma mesma coisa. Dizer o contrário é relativizar. E quem vive com honra NUNCA se dá mal. A vida do honrado é perfeita!

Enviado de meu MB860 usando o Tapatalk 2

Eu já acho bem pelo contrário, o cara que vive com honra sempre está sujeito a se dar mal, infelizmente hoje em dia, quanto mais pau no cu e egoísta você for melhor você se sai. Bem no estilo Francis Underwood.

Isso só em filmes, que vivem de enaltecer a imagem de cajafestes e vadias. Na prática é o contrário. Quando se vive com honra, se leva uma vida perfeita. A perfeição começa em nós mesmos. Se o honrado se dá mal, é porque em algum lugar falhou em ser honrado: por exemplo, o cara que acha que vive com honra mas na verdade vive pela aprovação alheia. Honra não é algo meramente externo - a honra começa dentro de nós. Um cara disse que se fudeu sendo honrado? Acredite... ele não foi honrado! Pode ter sido "bonzinho" (que não é sinônimo de bom), sociável, bobão, mas honrado ele não foi!

Enviado de meu MB860 usando o Tapatalk 2
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
10-01-2015, 05:50 AM
[Imagem: fila-da-puta.gif]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline DarkWizard
Usuário Banido
*
Tópicos: 1
16-01-2015, 06:39 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-01-2015, 06:54 PM por DarkWizard.)
Voces só polarizam. O doutrinador deve ter lavado a cabeça de voces com aquela revolta infeliz, ficaram sérios demais. Se tá no arroz e feijao como o cara diz, nao pode ser culpa da mulher nao? repentinamente as mulheres ficaram legais? Nunca fui casado, mas eh facil imaginar uma mulher nao querendo agradar sexualmente o seu homem, qual o problema desse cara comer uma GP entao... se a mulher nao fosse fdp isso nao ocorreria. Soh pq o cara casa deve viver num deserto sexual chato entao. Quase ninguem mais vai casar... Adeus sociedade como conhecemos.

Antes eu polarizava como voces, achava sem sentido o cara casar e continuar comendo outras mulheres, mas agora vejo como mulher eh chata e nao ta muito nem ai pra satisfazer o cara... e as vezes nem liga se ele trai. Ja vi mulher falando que queria ser arabe... quando nao estivesse afim de sexo o cara apenas escolheria outra... entre outras coisas.

Toda essa viagem sobre honra na minha opiniao eh um fundo de romantizacao enrustida, vindo de um deserto sexual como o confrade ai ja disse. Ou realmente lavagem cerebral... A esses indico mais silvio e menos doutrinador. Levem as coisas menos a serio! Boa sorte ao criador do topico... que consiga uma vida sexualmente boa que sua mulher nao quer oferecer pra beleza nao cansar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline DarkWizard
Usuário Banido
*
16-01-2015, 07:17 PM
Concordo com o caminho do meio e talvez 90% dos 100% honrados sao inocentes ainda, nao se foderam bastante por serem assim. Acho que todo homem nasce bom, mas a sociedade o fode ate ele falar chega, ninguem ta nesse mundo pra se foder soh, por causa de uma ideia abstrata... honra. Alguns religiosos ainda tem mais resistencia a frustracao, mas eh por medo. Maquina de fazer vilao!
[+]
  •
Procurar
Responder
Joey Merlino
Curioso

16-01-2015, 08:04 PM
(16-01-2015, 07:17 PM)DarkWizard Escreveu: Concordo com o caminho do meio e talvez 90% dos 100% honrados sao inocentes ainda, nao se foderam bastante por serem assim. Acho que todo homem nasce bom, mas a sociedade o fode ate ele falar chega, ninguem ta nesse mundo pra se foder soh, por causa de uma ideia abstrata... honra. Alguns religiosos ainda tem mais resistencia a frustracao, mas eh por medo. Maquina de fazer vilao!

[Imagem: giphy.gif]

MAIOR REAL DO TÓPICO ATÉ AGORA!!!
[+]
  •
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
16-01-2015, 08:31 PM
(16-01-2015, 08:04 PM)Joey Merlino Escreveu:
(16-01-2015, 07:17 PM)DarkWizard Escreveu: Concordo com o caminho do meio e talvez 90% dos 100% honrados sao inocentes ainda, nao se foderam bastante por serem assim. Acho que todo homem nasce bom, mas a sociedade o fode ate ele falar chega, ninguem ta nesse mundo pra se foder soh, por causa de uma ideia abstrata... honra. Alguns religiosos ainda tem mais resistencia a frustracao, mas eh por medo. Maquina de fazer vilao!

[Imagem: giphy.gif]

MAIOR REAL DO TÓPICO ATÉ AGORA!!!

[Imagem: Joker-clapping-gif.gif]

Exatamente, honra por inércia ou por falta de oportunidade, bato sempre nessa tecla, a hora que o sujeito da aquela trombada de jeito com a vida real e se vê obrigado a escolher um lado, ou é moido pela sociedade ou pensa em si mesmo, logo, caímos na honra adaptada pela conveniência ou na HONRA RELATIVISTA

A Honra na teoria é uma maravilha, mas da forma que alguns defendem aqui é utópica, a menos que o sujeito esteja disposto a se sacrificar por nada, para o conforto e alegria da sociedade apenas por uma "consciência limpa".

É fácil falar sem levar em conta a subjetividade...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
16-01-2015, 08:31 PM
Pra mim único macho que honra e em relação gay o resto tem que meter mesmo, foda-se o sistema desonra ou honra isso e da epoca do rei arthur ja estamos na idade das galaxias.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
16-01-2015, 08:50 PM
Casamento não foi feito pra deixar o homem feliz e muito menos pra mantê-lo satisfeito sexualmente. Foi feito para dar um lar seguro para a criação de filhos. O homem honrado sabe disso e mesmo assim se casa, disposto a aceitar essas privações em prol dos filhos e das novas gerações.

Só se frustra com casamento quem tem uma visão hollywoodiana dele.
Dai quando descobrem que na realidade não é nada parecido com filme, querem pular fora da responsabilidade, no caso desse topico, traindo.

Quem será que é inocente e não se fodeu tanto ainda pra aprender sobre a vida?
Os honrados que vêem o casamento como ele é e sabe que sua felicidade não é o objetivo do mesmo ou os trouxas que acham que casamento deve ter satisfação sexual, companheirismo e blá blá blá e depois se frustram quando descobrem que a realidade não é a mesma daquela apresentadas nos filmes?
[+]
  •
Procurar
Responder
Joey Merlino
Curioso

16-01-2015, 09:00 PM
Por isso que eu não caso, pois prefiro uma vida recheada de emoções e novidades. Deve ser chato pra caralho se sacrificar por algo monótomo, com rotinas e que não trará nada de benéfico pra mim.

Eu sempre pensei assim desde de moleque, não é nada relacionado a ser cafa, mas, tirando uma parte da minha adolescência, sempre achei uma grande merda se prender em casamento.
[+]
  •
Responder
Offline DarkWizard
Usuário Banido
*
16-01-2015, 09:03 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-01-2015, 09:06 PM por DarkWizard.)
(16-01-2015, 08:50 PM)Free Bird Escreveu: Casamento não foi feito pra deixar o homem feliz e muito menos pra mantê-lo satisfeito sexualmente. Foi feito para dar um lar seguro para a criação de filhos. O homem honrado sabe disso e mesmo assim se casa, disposto a aceitar essas privações em prol dos filhos e das novas gerações.

Só se frustra com casamento quem tem uma visão hollywoodiana dele.
Dai quando descobrem que na realidade não é nada parecido com filme, querem pular fora da responsabilidade, no caso desse topico, traindo.

Quem será que é inocente e não se fodeu tanto ainda pra aprender sobre a vida?
Os honrados que vêem o casamento como ele é e sabe que sua felicidade não é o objetivo do mesmo ou os trouxas que acham que casamento deve ter satisfação sexual, companheirismo e blá blá blá e depois se frustram quando descobrem que a realidade não é a mesma daquela apresentadas nos filmes?

Mas entao o preço de se ter um filho é o deserto sexual? Se mulheres sao frias o problema é delas, e como ja disse, algumas realmente nao ligam que sejam traidas, e seria o minimo de bom senso nao ligar já que sexo significa menos para elas.

Eu acho que isso ja ta muito comum e é até tendencia... ate empresarios e ratos de academia nao aguentam mais a frieza de suas mulheres e vao comer uma comida japonesa ou sei la, elas nao fazem nada pro homem mesmo, muito folgadas.

Quem esta idealizando casamentos aqui eh vc...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
16-01-2015, 09:07 PM
E onde está a vantagem?

Se não foi feito para eu ser feliz, não foi feito para me satisfazer sexualmente, não há companheirismo nem satisfação, qual a graça?

Eu vou me sacrificar por gerações futuras a qual mesmo com boa criação estarão além do meu controle?

Farinha pouca meu pirão primeiro meu caro, a vida é muito curta pra ser desperdiçada em uma instituição que já começa falida e juridicamente não nos beneficia em nada.

É inconcebível a ideia de aderir a algo que em uma consideração geral há mais contras do que prós.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline DarkWizard
Usuário Banido
*
16-01-2015, 09:11 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-01-2015, 09:14 PM por DarkWizard.)
(16-01-2015, 09:07 PM)Ali Escreveu: E onde está a vantagem?

Se não foi feito para eu ser feliz, não foi feito para me satisfazer sexualmente, não há companheirismo nem satisfação, qual a graça?

Eu vou me sacrificar por gerações futuras a qual mesmo com boa criação estarão além do meu controle?

Farinha pouca meu pirão primeiro meu caro, a vida é muito curta pra ser desperdiçada em uma instituição que já começa falida e juridicamente não nos beneficia em nada.

É inconcebível a ideia de aderir a algo que em uma consideração geral há mais contras do que prós.

É por ai mesmo, o certo eh nao casar. É o fim do homem inteligente
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
16-01-2015, 09:18 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-01-2015, 09:20 PM por Conrad.)
Bons tempos onde a Real era do homem e para o homem, ensinando muleques a se construir moralmente, socialmente, financeiramente, espiritualmente e em qualquer campo da vida em que ele precisasse de ajuda. Não to falando que quem rejeita o conceito de honra é errado ou tem que se arrepender, nada disso, cada um com sua vida aqui.

Hoje em dia a Real é utilitária, qualquer babaca vem, aceita o que é fácil e descarta o que é difícil. E pior, ainda incentiva e julga os outros.

Citar:Concordo com o caminho do meio e talvez 90% dos 100% honrados sao inocentes ainda, nao se foderam bastante por serem assim. Acho que todo homem nasce bom, mas a sociedade o fode ate ele falar chega, ninguem ta nesse mundo pra se foder soh, por causa de uma ideia abstrata... honra. Alguns religiosos ainda tem mais resistencia a frustracao, mas eh por medo. Maquina de fazer vilao!

Não não sabichão, quem sofreu de verdade, e mesmo depois disso ainda manteve seu caráter, esse sim é homem. Quem é você pra falar que alguem aqui é inocente ou sofreu mais ou menos na vida? Xará, baixa a bola aí pra falar dos outros que vc queima a língua ainda. Eu vou do contrário a sua opinião. Caráter, honra, moral firme e indestrutível são coisas que todo mundo nasce, mas diante das lutas e pancadas da vida os mais fracos a deixam por acreditarem ser pesadas demais para carregar, e nisso, também deixam pra trás suas bolas.

Tem cara aqui que acha que tem o rei no umbigo, aqui é fraternidade e pra trocar experiências, pra crescermos pra MELHOR! Se vocês acham que casamento é uma instituição falida, por que diabos estão defendendo o adultério? Não seria melhor dizer para quem não suporta as condições do casamento que simplesmente não se case? E tem mais, quantos de vocês que aqui dizem que casamento é o horror estão casados? Quantos casamentos que deram certo vocês conhecem? E nos casamentos que deram certo, ambas as pessoas eram apegadas ao conceito de honra e caráter DENTRO DO CASAMENTO?
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (19): « Anterior 1 ... 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 ... 19 Seguinte »
Pular para página 

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo