• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Qual o sentido da vida? – Crítica à Real
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Qual o sentido da vida? – Crítica à Real
Offline Mr. Black
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 10 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 0
30-12-2014, 10:25 AM
Sempre vejo textos tentando explicar o que estamos fazendo aqui. Eles sempre começam falando de onde viemos, para em seguida apontar para onde vamos.

Somos resultado de bilhões de anos de evolução? Ou um ser superior fez o design de cada criatura e soprou a vida em suas narinas?

Após nossa morte, voltaremos a ser poeira cósmica, ou o “software controlador do corpo”, vulgo “alma” retorna ao criador?

Já li vários textos letrando sobre a felicidade como objetivo maior da existência.

Eu prefiro ser mais simples e direto: o objetivo da vida, é a perpetuação da própria vida.

Se seremos alfas ou betas, se teremos vida boa, ou vamos nos foder... não importa. Se nos perpetuarmos com uma mediana ou com uma top, não teremos atingido o objetivo do mesmo jeito?

Digo isso porque vale a pena se deprimir por ser um beta? Não é efêmero se vangloriar por ser alfa? Ou entrar no “show do milhão” numa busca desenfreada pela IF? Não estaríamos nós, gastando energia demais em algo que não é tão complicado assim?

Acho que já passou da hora de matarmos de vez esse ego de “mimimi, sou JPBF”, “mimimi, sou feiomorfo”, “mimimi, sou humilhado nas baladas pelos alfas físicos e financeiros”, “mimimi na IF vou fazer um surubão todas as panicats”.

Mesmo o desenvolvimento pessoal não tem um missão. É qualquer coisa. É desenvolver por desenvolver. É ficar forte por ficar forte. É ganhar dinheiro por ganhar dinheiro.

A vida não é uma rede social, onde viajamos, temos experiências, somos promovidos, postamos tudo isso, e pronto, encontramos a felicidade em nós mesmos.

Viver pra si mesmo, ser um lobo solitário, parece uma grande ideia quando se tem 20 anos de idade. Mas é uma MERDA quando se chega aos 40.
Foda-se quantas mulheres você comeu na vida. Depois de algumas dezenas delas, você vai se perguntar, e agora? O mundo não é tão grande assim. Uma hora acabarão os roteiros de viagem. Uma hora seus hobbies ficarão chatos, uma hora você não terá mais saco para um novo idioma.
Uma hora você estará puto porque tem tudo, mas ao mesmo tempo não tem absolutamente NADA.

O desenvolvimento pessoal será divertido até uma certa idade, mas depois vai ser um porre. Eu não conheço nenhum Sênior da Real. Alguém que está em seus últimos dias e satisfeito por ter vivido o estilo de vida que pregamos aqui. E minha aposta é que NUNCA TEREMOS.

Nascemos pra nos reproduzir. Está nos nossos instintos, na nossa biologia. Nascemos, crescemos, nos reproduzimos, e morremos. E não é porque o mundo tá uma merda, que fugindo da nossa real missão vamos ter o melhor da vida. Se o objetivo da vida pudesse ser resumido em uma palavra, seria PERPETUAÇÃO.

Entendam, não estou falando pra casar, ser CSP, se foder na mão de mulher, nada disso. Apenas advogo que devemos encontrar uma forma de passar nossos genes adiante sem se foder, ou, se fodendo o mínimo possível.

Somos jovens ainda, então é fácil não ter pensado em paternidade. É fácil militar o marriage-strike, chamar todas de putas, aportar forte, e viver o praga way of life. Mas essa vida não vai nos satisfazer pra sempre.

Queremos nos sentir vivos, e na real, não existe meio maior, do que formar uma nova vida a partir da nossa. A Real precisa ser menos ideológica, e mais biológica.

Respondendo ao tópico do Barão: SIM, somos biologicamente MANGINAS. É anti-natural vivermos pra nós mesmos. Queremos gastar nossos recursos na sedução das fêmeas e na criação da prole. A diferença é que em outros tempos a sociedade favorecia nosso manginismo, hoje ela se alimenta dele.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
30-12-2014, 01:21 PM
(30-12-2014, 10:25 AM)Mr. Black Escreveu: Respondendo ao tópico do Barão: SIM, somos biologicamente MANGINAS. É anti-natural vivermos pra nós mesmos. Queremos gastar nossos recursos na sedução das fêmeas e na criação da prole. A diferença é que em outros tempos a sociedade favorecia nosso manginismo, hoje ela se alimenta dele.

Ahh... eu não quero gastar meus recursos nisso não...
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
30-12-2014, 01:46 PM
Bate punheta, trepar, beber, caçar, enquanto tentar descobrir o segredo da vida não vai vive-la.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
Tópicos: 20
Curtido: 0 vezes em 0 posts
30-12-2014, 01:49 PM
(30-12-2014, 01:46 PM)PRAGAKHAM Escreveu: Bate punheta, trepar, beber, caçar, enquanto tentar descobrir o segredo da vida não vai vive-la.

Confrade Búfalo curtiu isso yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mr. Black
Veterano
30-12-2014, 02:03 PM
(30-12-2014, 01:21 PM)barãozin Escreveu:
(30-12-2014, 10:25 AM)Mr. Black Escreveu: Respondendo ao tópico do Barão: SIM, somos biologicamente MANGINAS. É anti-natural vivermos pra nós mesmos. Queremos gastar nossos recursos na sedução das fêmeas e na criação da prole. A diferença é que em outros tempos a sociedade favorecia nosso manginismo, hoje ela se alimenta dele.

Ahh... eu não quero gastar meus recursos nisso não...

Queremos gastar nossos recursos = Temos uma inclinação natural a gastar nossos recursos nisso. Tanto que esse é o padrão. Homens se doando 100% para manterem suas esposas e filhos, mesmo sofrendo humilhações todos os dias em casa e no trabalho.

O objetivo do tópico é adicionar um objetivo ao desenvolvimento pessoal que não seja hedônico. Viver pra si mesmo é maravilhoso na ideologia, mas inviável com o passar dos anos.

Eu vejo o orgulho que meus pais e meus avós tem de mim. O sentimento deles é tamanho, que é como se "a missão" deles na vida estivesse cumprida. Agora sim, podem aproveitar a velhice, o que vier é lucro. Fez valer toda a dor e sacrifício que tiveram na minha formação e dos meus irmãos. Será que nós da Real devemos nos abster dessa maravilhosa satisfação? Meu pai era malandrão, vida loka, e comeu mais mulher que eu e meus irmãos somados, e a felicidade que ele sente nos filhos é infinitamente maior que os litros de óleo de peixe que ele despejou nas vagabas. Muito mais do que a satisfação profissional dele. Muito mais do que qualquer coisa que ele tenha sentido.

Com a aprovação da guarda compartilhada, falta apenas montar uma estratégia legal para evitar a falência na separação.

Ou simplesmente escolher uma mulher "valorosa" e engravidá-la de propósito.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
30-12-2014, 02:10 PM
Mas vamos lá, eu tou a toa hj msm...

(30-12-2014, 10:25 AM)Mr. Black Escreveu: Eu prefiro ser mais simples e direto: o objetivo da vida, é a perpetuação da própria vida.

Isso no ponto de vista "evolutivo" da coisa. Mas nada é 100% evolutivo...

(30-12-2014, 10:25 AM)Mr. Black Escreveu: Se seremos alfas ou betas, se teremos vida boa, ou vamos nos foder... não importa. Se nos perpetuarmos com uma mediana ou com uma top, não teremos atingido o objetivo do mesmo jeito?

Se o objetivo do cara é meramente esse...

(30-12-2014, 10:25 AM)Mr. Black Escreveu: Digo isso porque vale a pena se deprimir por ser um beta? Não é efêmero se vangloriar por ser alfa? Ou entrar no “show do milhão” numa busca desenfreada pela IF? Não estaríamos nós, gastando energia demais em algo que não é tão complicado assim?

Eu acho que quem chora por isso tá precisando capinar um lote. Porém reduzir tudo a "tenha filhos" é coisa de cavalo reprodutor. Eu não sei vc, mas eu não tou afim de ser um simples cavalo reprodutor de um haras (e pra piorar o cavalo reprodutor muitas vezes nem dar uma fodinha pode. Vem um veterinário, bota um vidro na pica dele e recolhe o semen... cruel...)

(30-12-2014, 10:25 AM)Mr. Black Escreveu: Acho que já passou da hora de matarmos de vez esse ego de “mimimi, sou JPBF”, “mimimi, sou feiomorfo”, “mimimi, sou humilhado nas baladas pelos alfas físicos e financeiros”, “mimimi na IF vou fazer um surubão todas as panicats”.

Ah isso eu acho viadagem. Mas aqui são poucos que reclamam por isso.

Acho q vc escreveu isso pra outras audiências...

(30-12-2014, 10:25 AM)Mr. Black Escreveu: Mesmo o desenvolvimento pessoal não tem um missão. É qualquer coisa. É desenvolver por desenvolver. É ficar forte por ficar forte. É ganhar dinheiro por ganhar dinheiro.

Porque é legal pra caralho!

Que saco! Não se pode nem fazer algo porque eu acho legal? Porque eu tenho que ter a porra de um objetivo além de me divertir?

Este é o mal desse século! Tudo tem que ter a porra de uma "missão"! Tudo tem que ter uma "resposta" (geralmente errada)!

As explicações que vão pra casa do caralho!

Porra, o homem foi colocado na lua porque um monte de gente achava a ideia de colocar um cara em cima de um foguete e dispará-lo até o nosso satélite "legal pra caralho"!

Eu toco essa porra desse fórum não por um "objetivo maior". É porque eu acho isso legal pra caralho! Eu nunca me diverti tanto fazendo algo quanto tocar essa parada aqui! Aprendendo com os caras, tirando sarro, etc. E no meio do caminho, nossa diversão acaba construindo coisas fantásticas e ajudando um monte de gente.

Imagina se todos os técnicos da NASA ou do programa espacial soviético e europeu só pensassem em procriar! Ou se focassem numa "missão" idiota. (tá certo q os soviéticos ainda tinham o chicote estatal no lombo, mas os caras curtiam trabalhar naquilo)

Ou se eu tivesse como mero objetivo de vida procriar! Vc nem estaria escrevendo isso agora!

Isso eu chamaria de "diversão criativa". Uma frase excelente do Jece Valadão sobre isso é "O cara tem que criar. (...) Quem não consegue criar, ser habilidoso, não sobrevive."

(30-12-2014, 10:25 AM)Mr. Black Escreveu: A vida não é uma rede social, onde viajamos, temos experiências, somos promovidos, postamos tudo isso, e pronto, encontramos a felicidade em nós mesmos.

Viver pra si mesmo, ser um lobo solitário, parece uma grande ideia quando se tem 20 anos de idade. Mas é uma MERDA quando se chega aos 40.

Já tem 60 anos pra dizer isso?

(30-12-2014, 10:25 AM)Mr. Black Escreveu: Foda-se quantas mulheres você comeu na vida. Depois de algumas dezenas delas, você vai se perguntar, e agora? O mundo não é tão grande assim. Uma hora acabarão os roteiros de viagem. Uma hora seus hobbies ficarão chatos, uma hora você não terá mais saco para um novo idioma.
Uma hora você estará puto porque tem tudo, mas ao mesmo tempo não tem absolutamente NADA.

Porque o cara é materialista. O cara fica viciados em estimulozinhos idiotas.

É q nem crack. O cracudo pode fumar um pedregulho do tamanho do Pão de Açúcar. Que pra ele não vai ser nada depois do barato que ele tiver. Vai ser "só mais uma pedrinha".

Pegue qualquer grande gênio do passado e veja se ele estava "exausto" de estudar o que ele tinha paixão em estudar. O cara podia ficar enfurnado em casa, mas tava ali, reclamando de "falta de tempo" porque não dava conta de tanta coisa que ele tinha q fazer!

Ou nem pegue um grande gênio. Pegamos um pedreiro que gosta da profissão. Ou um cara da roça. Eu tenho tios que moram na roça. E mesmo pobres, com pouco dinheiro, tendo um ou outro filho (ou mesmo nenhum) eles estão felizes. Tão se divertindo com aquilo. Não se vê lá ninguém reclamando de depressão. Estão criando.

(30-12-2014, 10:25 AM)Mr. Black Escreveu: O desenvolvimento pessoal será divertido até uma certa idade, mas depois vai ser um porre. Eu não conheço nenhum Sênior da Real. Alguém que está em seus últimos dias e satisfeito por ter vivido o estilo de vida que pregamos aqui. E minha aposta é que NUNCA TEREMOS.

Como falei. Vc tem 60 anos para poder afirmar isso?

(30-12-2014, 10:25 AM)Mr. Black Escreveu: Nascemos pra nos reproduzir. Está nos nossos instintos, na nossa biologia. Nascemos, crescemos, nos reproduzimos, e morremos. E não é porque o mundo tá uma merda, que fugindo da nossa real missão vamos ter o melhor da vida. Se o objetivo da vida pudesse ser resumido em uma palavra, seria PERPETUAÇÃO.

Errado, cacete. ERRADO!!!

Meu amigo, por acaso vc é um cavalo? Um boi? Uma cabra?

Quem se resume 100% em biologia são animais. Animais que apenas "nascem, crescem, se reproduzem e morrem". E geralmente esse "morrer" significa ir pro bucho de alguma outra criatura!

Se o humano se resumisse a isso aí, hj nem esse computador vc taria usando pra escrever essa asneira meu amigo!

Somos muito mais que isso! Muito mais!

(30-12-2014, 10:25 AM)Mr. Black Escreveu: Entendam, não estou falando pra casar, ser CSP, se foder na mão de mulher, nada disso. Apenas advogo que devemos encontrar uma forma de passar nossos genes adiante sem se foder, ou, se fodendo o mínimo possível.

Já eu advogo duas coisas: emoção e diversão orientadas a "diversão criativa".

(30-12-2014, 10:25 AM)Mr. Black Escreveu: Somos jovens ainda, então é fácil não ter pensado em paternidade. É fácil militar o marriage-strike, chamar todas de putas, aportar forte, e viver o praga way of life. Mas essa vida não vai nos satisfazer pra sempre.

Materialismo não satisfaz ninguém. Vide o exemplo do crack que dei acima..

(30-12-2014, 10:25 AM)Mr. Black Escreveu: Queremos nos sentir vivos, e na real, não existe meio maior, do que formar uma nova vida a partir da nossa. A Real precisa ser menos ideológica, e mais biológica.

Só se fossemos um curral cheio de cavalos.

A real precisa ser mais divertida, mais criativa! Quase uma expressão artística. Por isso que de uns tempos pra cá vivo falando pra tirar foco em mulher. Menos alfas, mais artistas, tou quase pondo isso como lema daqui.

Cara, se vc refletisse por 3 segundos nesse parágrafo ia notar que escreveu a maior bobagem de toda a sua vida!

Se manginismo fosse algo biológico, teríamos cavalos manginas. Bois miguxos. Bodes lambe cascos. Cachorros capachos. E não temos nada disso.

O manginismo é algo CULTURAL.

===

Acho que esse é o grande mal desta geração. Perderam a capacidade de se "divertir criativamente". De ter gosto em aprender, de ver algo novo só pelo prazer de ver esse algo novo. Hoje querem ter "explicações", viver "fortes emoções" materialistas e... procriar. Fazer algo que sempre tenha q ter uma mulher no meio, senão vc é "viado"...

Por isso que não temos mais missões Apollo... Sad

===

Facebook

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
30-12-2014, 02:20 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-12-2014, 02:26 PM por barãozin.)
(30-12-2014, 02:03 PM)Mr. Black Escreveu: Eu vejo o orgulho que meus pais e meus avós tem de mim. O sentimento deles é tamanho, que é como se "a missão" deles na vida estivesse cumprida. Agora sim, podem aproveitar a velhice, o que vier é lucro. Fez valer toda a dor e sacrifício que tiveram na minha formação e dos meus irmãos. Será que nós da Real devemos nos abster dessa maravilhosa satisfação? Meu pai era malandrão, vida loka, e comeu mais mulher que eu e meus irmãos somados, e a felicidade que ele sente nos filhos é infinitamente maior que os litros de óleo de peixe que ele despejou nas vagabas. Muito mais do que a satisfação profissional dele. Muito mais do que qualquer coisa que ele tenha sentido.

Puta que pariu! Só orgulho disso?

SÓ ISSO?

Você não percebe o quanto deprecia teu pai? Quer dizer que seu pai não fez nada na vida além de comer sua mãe, te fazer nascer e te sustentar? Mas quanto egoísmo da sua parte!

Você (espero eu) É SÓ MAIS UM dos orgulhos dele. Um importante é claro. Mas apenas MAIS UM.

Não percebe que vc resume seu pai (e o homem no geral) a um mero "burro de carga"?

Vamos extrapolar aqui pra eu ficar claro.

Dizer que o objetivo do homem é esse praticamente dá aval pra uma feminazi louca falar "um homem pode muito bem ser dado o mínimo para ele subsistir, ter um filho, sustentá-lo e por fim, quando o filho atingisse 18, sua tarefa estará pronta e ele pode ser descartado"...

Pense nisso.

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline RideTheTiger
Búfalo
**
Tópicos: 5
30-12-2014, 02:57 PM
Somos essencialmente animais governados por instintos. Devemos usar o pingo de racionalidade que temos e calibrá-los. Falhas na calibração dos instintos são a fonte da maioria dos problemas das pessoas. Mas deve-se tomar cuidado para não negá-los, o que só gera frustração, ressentimento, hipocrisia e dor emocional. Nunca se esqueça que você não é um espírito, não é um ser racional, não é divino, não é eterno. É um animal minimamente racional, com a capacidade (se decidir usar o pouco de racionalidade que tem) de entender o ambiente a sua volta e adaptar-se a ele. Se foi sorteado pela natureza, talvez possa ir um pouco além. Mas a maioria das pessoas sequer se dá conta da situação em que vivem.

Casar, ter filhos, etc. são decisões que devem ser tomadas lá pelos 30 anos. O desenvolvimento pessoal deve ser direcionado para que com essa idade se tenha a possibilidade de escolher o caminho desejado. É o mais prudente a se fazer, reconhecendo que com 30 anos você pensará diferente do que com 20 anos, assim como com 20 pensava diferente do que com 15. Viver é ter opções.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mr. Black
Veterano
30-12-2014, 03:18 PM
Quanto simplismo de sua parte, Barão...

Sobre o meu pai, não, eu eu meus irmão não somos "apenas" MAIS UM orgulho dele. Somos O MAIR ORGULHO dele. Ele teve uma experiência de quase-morte, levou vários tiros, e chegou praticamente morto ao hospital. E nessa hora teve uma epifania. Ele quis viver, adivinha: pra comer mais uma minhonzinha rabuda? Pra pescar nos rios do Pantanal (maior hobby dele)? Pra ter mais um dia ultradivertido de trabalho? Pra encher a cara e zuar geral com os brothers? Ou rever os filhos, carne da sua carne, sangue do seu sangue, ossos dos seus ossos? Pense bem, Barão, será que eu fui egoísta mesmo, o a paternidade e o sucesso dos filhos pode trazer mesmo esse grau elevado de satisfação, acima de qualquer outra experiência dele? Não estou trazendo palavras minhas, mas dele.

No mais, pra resumir, levantei a bola de que o desenvolvimento pelo desenvolvimento pode levar o guerreiro a correr atrás do próprio rabo e entrar em loops infinitos de falta de propósito.

Fazer só porque é legal? É uma resposta, mas que provavelmente não vai durar pra sempre. Uma hora o tédio vem, e aí teremos que encontrar novas razões para fazer as mesmas coisas, ou inventar outras pra fazer. E como eu disse, uma hora acabam as ideias, acabam os roteiros, já se está no topo do profissão, e...

Não tenho 60 anos, mas meu pai tem. Essa reflexão teve origem na experiência de vida dele, dos meus avôs, e muitos outros sêniors que eu conheço. E todos são unânimes: de TODAS as experiências que eles tiveram na vida, a MELHOR foi a paternidade, seguida da consolidação dos filhos, na formatura, no sucesso profissional, e com a vinda dos netos.

E eu não considero isso se equiparar a bodes e cavalos. Falamos tanto das carreiristas que adiam a maternidade e terminam a vida criando gatos. Será que não é um erro ignorar o nosso "eu biológico" pra ficar curtindo indefinidamente a "diversão criativa"? Será que não estamos perdendo algo valioso?

É uma reflexão. Pode não trazer nada de novo no front. Ou pode render alguma discussão proveitosa aqui no Buteco do Bufalo - acho que postei no tópico certo.

E sim, o mundo animal é mangina. Os machos de diversas espécies se degladiam pelas fêmeas, ao invés de cada um ficar com uma. Se isso não é manginismo, o que seria então? Eles não ficam lá se desenvolvendo, com suas diversões criativas, esperando as fêmeas serem consequência.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
30-12-2014, 03:29 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-12-2014, 03:30 PM por Petulante.)
Eu tenho uma caralhada de filho e não acho isso o fim do porque eu estou aqui nessa pocilga de mundo...!

Na boa essa experiência de quase morte do teu pai, que eu respeito tem muito mais a cara de ser algo relacionado a um arrependimento estilo música "epitáfio" dos titãs do que ter encontrado o sentido da vida.

Outra coisa, isso não é discussão de boteco, isso é muito mais, e se você realmente acredita que a vida é procriar, recomendo urgentemente escrever um livro sobre o assunto.A humanidade procura essa reposta desde que a escrita foi inventada. Você vai ficar rico!

Essa teoria de mundo animal mangina, é bem engraçada.... Tem tudo pra se tornar uma das pérolas do fórum.... (tipo o cara que discutia política com puta, e outras coisas que nunca mais nos esquecemos)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
30-12-2014, 03:31 PM
Muito boa discussão. Acompanhando.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mr. Black
Veterano
30-12-2014, 03:33 PM
Talvez esse tópico não se aplique a quem tem menos de 30 - 35 anos. Pra quem tem 20 e poucos anos, a fase da vida ainda é do desenvolvimento / diversão.

O ponto central é que o marriage stike pode levar embora uma parte importante da vida do homem, a geração / educação da prole. Não sou contra se abdicar de relacionamentos, mas será que vale a pena se abdicar também da paternidade?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
30-12-2014, 03:46 PM
Você balzaqueou é isso?

Eu tenho muito mais de 35 anos e discordo veementemente que esse é o sentido da vida. Quer fazer filho? Faz um montão!!

Vai lá marmita a vontade.... Casa, vai casa que é gostoso!

Mas achar que isso é o motivo pelo qual vivemos nascemos e morremos é demais. Fazer disso um nirvana pessoal é querer muito...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
30-12-2014, 03:46 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-12-2014, 03:49 PM por barãozin.)
(30-12-2014, 03:18 PM)Mr. Black Escreveu: Quanto simplismo de sua parte, Barão...

Cara... tu fala que a vida do cara se baseia em apenas UMA coisa (a biologia). Eu falo que é UM CONJUNTO de coisas.

E eu sou o simplista?

Jesus! yaoming

(30-12-2014, 03:18 PM)Mr. Black Escreveu: Sobre o meu pai, não, eu eu meus irmão não somos "apenas" MAIS UM orgulho dele. Somos O MAIR ORGULHO dele. Ele teve uma experiência de quase-morte, levou vários tiros, e chegou praticamente morto ao hospital. E nessa hora teve uma epifania. Ele quis viver, adivinha: pra comer mais uma minhonzinha rabuda? Pra pescar nos rios do Pantanal (maior hobby dele)? Pra ter mais um dia ultradivertido de trabalho? Pra encher a cara e zuar geral com os brothers? Ou rever os filhos, carne da sua carne, sangue do seu sangue, ossos dos seus ossos? Pense bem, Barão, será que eu fui egoísta mesmo, o a paternidade e o sucesso dos filhos pode trazer mesmo esse grau elevado de satisfação, acima de qualquer outra experiência dele? Não estou trazendo palavras minhas, mas dele.

O maior orgulho ser vc é o que ele diz a você rs (Mas veja que com isso eu não falo que vc não é importante, hein?)

E se ele voltou as portas da morte por tudo isso ao mesmo tempo? Você está na mente dele para saber seus verdadeiros motivos?

TUDO ISSO (os filhos que ele teve, a diversão, as coisas que ele gostava de fazer, trabalho, etc, etc, etc) são A VIDA DELE.

O ser humano não é uma coisa só!

(30-12-2014, 03:18 PM)Mr. Black Escreveu: No mais, pra resumir, levantei a bola de que o desenvolvimento pelo desenvolvimento pode levar o guerreiro a correr atrás do próprio rabo e entrar em loops infinitos de falta de propósito.

Pq faz aquilo sem paixão. Sem esse espírito "criativo".

(30-12-2014, 03:18 PM)Mr. Black Escreveu: Fazer só porque é legal? É uma resposta, mas que provavelmente não vai durar pra sempre. Uma hora o tédio vem, e aí teremos que encontrar novas razões para fazer as mesmas coisas, ou inventar outras pra fazer. E como eu disse, uma hora acabam as ideias, acabam os roteiros, já se está no topo do profissão, e...

Cara...

Quem tem a mente pequena é que tem tédio. Aqueles que expandem a sua mente e sempre buscam o NOVO (ou sejam, são criativos), nunca terão o tédio na sua vida.

Por isso citei os grandes gênios da nossa história...

Só tem tédio quem se limita!

(30-12-2014, 03:18 PM)Mr. Black Escreveu: Não tenho 60 anos, mas meu pai tem. Essa reflexão teve origem na experiência de vida dele, dos meus avôs, e muitos outros sêniors que eu conheço. E todos são unânimes: de TODAS as experiências que eles tiveram na vida, a MELHOR foi a paternidade, seguida da consolidação dos filhos, na formatura, no sucesso profissional, e com a vinda dos netos.

Na frente dos filhos eu também falaria que eles são a melhor coisa do mundo. Mesmo que eles sejam cracudos...

É como falei, vc não tem como ver o âmago deles. Que vcs são importantes? Sem dúvida alguma! MAS NÃO SÃO A ÚNICA COISA DA VIDA DELES.

(30-12-2014, 03:18 PM)Mr. Black Escreveu: E eu não considero isso se equiparar a bodes e cavalos. Falamos tanto das carreiristas que adiam a maternidade e terminam a vida criando gatos. Será que não é um erro ignorar o nosso "eu biológico" pra ficar curtindo indefinidamente a "diversão criativa"? Será que não estamos perdendo algo valioso?

Não é.

Me diz. Quantas dessas carreiristas criaram, digamos, uma inovação tecnológica, para ficarmos no campo da ciência que eu citei acima? Ou pra facilitar, pelo menos se dedicaram a um campo do conhecimento que as faça pensar, botar a mão na massa? No segundo exemplo, poucas, quando muito.

São pessoas vazias. Robôs corporativos. Não criam nem filhos, nem coisas interessantes, nem nada. Nem ideia essas porcarias conseguem ter.

Eu também falo isso ai delas "não terem filho". Mas mais pra irritar essas imbecis. Vai muito, mas muito além disso.

(30-12-2014, 03:18 PM)Mr. Black Escreveu: É uma reflexão. Pode não trazer nada de novo no front. Ou pode render alguma discussão proveitosa aqui no Buteco do Bufalo - acho que postei no tópico certo.

Reflexões engrandecem a mente, meu camarada.

(30-12-2014, 03:18 PM)Mr. Black Escreveu: E sim, o mundo animal é mangina. Os machos de diversas espécies se degladiam pelas fêmeas, ao invés de cada um ficar com uma. Se isso não é manginismo, o que seria então? Eles não ficam lá se desenvolvendo, com suas diversões criativas, esperando as fêmeas serem consequência.

Mero instinto. Mera programaçãozinha biológica.

O homem tá bem além de puro instinto. Se não tivesse estaríamos nas cavernas...

E como falei, animal algum no mundo vira "miguxo" de sua contraparte fêmea, por exemplo. Isso tudo é cultural.

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
30-12-2014, 06:23 PM
Voce quer saber o sentido da sua vida?! Descubra entrando em um Processo de Coaching.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
30-12-2014, 06:38 PM
(30-12-2014, 03:31 PM)Tiago Sorine Escreveu: Muito boa discussão. Acompanhando.

[2] Vou esperar um pouco para opinar.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
30-12-2014, 08:15 PM
O argumento do Mr. Black morreu quando ele afirmou que não temos ninguém da Real que tenha vivido a filosofia da Real a vida inteira pra testemunhar que valeu a pena.
Da mesma forma, nenhum se arrependeu e os mais antigos são os que mais afirmam que vale a pena, independentemente da faixa etária.

Achei todo o argumento fraco por se basear no medo de que o esforço atual não valerá a pena no futuro (discordo) e por oferecer uma alternativa no minimo "rasa" (procriar).

Como pai de uma filha de 4 anos, afirmo que filho complementa o homem, mas não o sustenta. A vida não acaba quando procriamos, ainda temos muito mais a fazer, tanto em relação aos filhos quanto na vida. Estou com o petulas nessa.

Depois, há uma logica bem mais simples que foi ignorada pelo autor do tópico. O desenvolvimento pessoal pode objetivar o próprio desenvolvimento pessoal. Eu não preciso me desenvolver apenas pra pegar vadia, ou pra ter minha IF, etc. Eu posso me desenvolver pelo mero prazer de ir dormir mais sábio, forte e rico do que o dia anterior. Por saber que me tornei um homem melhor. E esse prazer jamais sumirá com o passar dos anos, pelo contrario, se ampliará. E aqui concordo com o Barão, me desenvolvo primeiramente por diversão. Não ha necessidade de uma missão superior. Fun for fun ja resolve.

A Real se sustenta no pilar do desenvolvimento pessoal porque é um pilar robusto que se sustenta por si só. Ele é objetivo e meio ao mesmo tempo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline frost
Indecente
Tópicos: 11
Curtido: 40 vezes em 29 posts
Posts que curtiu: 9
30-12-2014, 08:37 PM
Creio que cada um pauta seus próprios objetivos, dando assim,um sentido à sua própria vida. Quanto ao colega dizer que desenvolvimento pessoal é qualquer coisa, é uma opinião sofrível.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
31-12-2014, 12:11 AM
A Real se sustenta no autoconhecimento e no desenvolvimento pessoal, reformulando suas palavras, Aguia.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ajax
O ex-comuna da real!
**
Tópicos: 13
31-12-2014, 05:34 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-12-2014, 05:40 AM por Ajax.)
Muito bom tópico MR. Black...
Esse tópico vai além da real... a real não tem as respostas pra esse questionamento.

Tanto pelo lado biológico quando pelo (metafísico/espiritual/ etc...) precisamos uns dos outros para evoluir... mesmo em relações desgraçadas como o aprendizado que uma BM proporciona, ou a experiencia da paternidade...

Acredito que precisamos passar por essas experiencias de alguma forma e perpetuar a vida é o objetivo de cada ser vivo...

Se o mundo tá um cú e a epinemia de vadias e homens desonhados esta foda não significa que precisamos nos abster de lutar e participar dessa porra toda resistindo.

Apoio o marriage strike se o cara nao tiver a sorte ou a capacidade de encontrar uma mulher relativamente rasoável para procriar... ou vamos entrar em extinção??? Deixando o mundo para as bibas e as carreiristas engravidarem com inseminacao artificial???

O mundo nunca precisou tanto de Homens, pais honrados como agora.

Muitos dos juvenas desse forum nunca tiveram uma relação longa e íntima com uma mulher, nem imaginam o tanto que a chatisse e a loucura delas nos fazem evoluir de alguma forma (claro que não somos obrigados a aturar feminazis escrotas... estou falando de mulheres ''normais'')... se esses caram se privarem de se abrir para isso com medo de se fuderem, vão se fuder da mesma forma...

Por isso o lance da idade interfere sim com o MR Black falou na real... assim como no desenvolvimento humano prá quem ta por dentro dos diferentes estágios do mesmo.

Precisamos nos relacionar, perpetuar a vida sim como todos os seres vivos... se tornar um Pai e uma Mae é no mínimo uma prova de humildade... se doar prá outro ser vivo.

A real é uma carta na manga para transitarmos nesse mundo maginante, mas tem seus limites e obviamente não explica tudo.

Feliz 2015 seus putos!
''Im gonna shove that bat up your ass, and turn you into a popsicle''
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Reflexões sobre o sentido da vida e como lidar com a morte gladiador 20 7,004 16-01-2015, 11:22 PM
Última Mensagem: gladiador
  Camisas de "Duplo Sentido" para a Copa O Observador 12 5,582 27-02-2014, 12:58 PM
Última Mensagem: AKRAME
  Teoria Crítica. Uma Estratégia para a Destruição do Ocidente Mats 0 894 07-01-2014, 06:18 AM
Última Mensagem: Mats
  [humor da vida real] Será que é mulher que tá dirigindo??? Sargento 0 1,122 15-10-2013, 03:45 PM
Última Mensagem: Sargento

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo