11-12-2014, 10:16 AM
Que bom, vc vai fazer amizades na igreja.
Numa fossa... Peço ajuda aos confrades.
|
11-12-2014, 10:28 AM
(11-12-2014, 08:38 AM)Tiago Sorine Escreveu: Acredito que a base do ser humano, o que o sustenta e o impulsiona a ter uma vida plena e sadia, é ter uma saúde emocional equilibrada. No seu caso, vc esta com seu emocional desequilibrado pois está focando apenas no financeiro. E isso é péssimo! Achei o tópico que eu disse acima. É este aqui: Roda da Vida - Avaliação de Satisfação Responda a essas perguntas, honestamente, e daí pra frente comece a trabalhar melhor onde vc tem alguma deficiência.
11-12-2014, 10:38 AM
(11-12-2014, 10:04 AM)Rafa Escreveu: Em qual cidade vc esta morando, quais são as coisas q vc gosta e o q gosta de fazer? Atualmente moro numa cidade do RJ, alguns vão me chamar de louco, mas a unica atividade que me traz "alivio" hoje é o trabalho. Eu tenho alguns agravantes obsessivos como uma insatisfação que nunca passa, por exemplo, quando saí da cidade do meu pai e vim pra essa nova cidade, fiz algumas metas simples, que iriam servir de motivação pra sair da merda (estava praticamente sem dinheiro), estabeleci uma meta de ter conquistado R$5.000,00 até o fim do ano(dinheiro vivo e/ou bens que tenham liquidez), mais ou menos em setembro atingi o objetivo e fiquei puto da cara por não ter exigido mais de mim mesmo, até fechar o ano é provável que eu tenha o dobro desse valor, mas, se você me perguntasse se eu fiquei satisfeito com isso, te diria com toda certeza que não, continuo pobre, rs.
11-12-2014, 10:46 AM
(11-12-2014, 10:05 AM)Vinizera Escreveu: Hoje já vou a uma igreja, pretendo começar a socializar ainda que seja na marra. Alguns dos confrades já devem ter vivido experiências parecidas, a verdade é que quando você descobre a realidade sobre a vida, sobre o dinheiro, ocorre do sujeito parar de querer conversar sobre amenidades e se isolar. É verdade confrade, considero esse efeito de querer se isolar como uma 2ª fase do desenvolvimento pessoal, que vem logo após a empolgação de estar mudando os rumos da própria vida. Nesse momento que é preciso encontrar um meio termo e fugir da polarização para continuar a evoluir. No mais, concordo com os demais confrades, em especial o que o Gekko, o Brutus e o Praga disseram. (11-12-2014, 08:00 AM)Gekko Escreveu: Poupar o máximo que consegue só é válido se for por um curto período de tempo. Se prolongar isso, você acaba ficando sem lazer e entediado ao extremo. O ideal é traçar uma planilha para ver o que realmente precisa gastar, reservar um percentual de no mínimo 10% para poupar (o ideal seria em torno de 30%) e um percentual entre 5% e 15% para lazer. Sem essa pequena folga nos gastos, é impossível sustentar a situação por muito tempo. Uma hora ou outra você pode acabar "surtando" e gastando descontroladamente, jogando fora tudo o que se sacrificou para guardar e ganhando de quebra um peso na consciência. (11-12-2014, 08:20 AM)Brutus Escreveu: Seu problema é que não tem socialização ai, com o tempo acaba se retraindo e se sentido sozinho. Além desses tios você não tem nenhum parente ai para sair? (11-12-2014, 09:26 AM)PRAGAKHAM Escreveu: Vini
Spoiler:
E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1
11-12-2014, 01:26 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-12-2014, 01:26 PM por PRAGAKHAM.)
Ops Vini
Iamos esquecendo o mais importante de todos. Que SR. SORINE apresentou aqui. PERDÃO.. perdoe todos e a vc mesmo e seu passado isso ajudara 100% se libertar do passado. Lendo o tópico abaixo: REAL E O PERDÃO POR SORINE
11-12-2014, 01:52 PM
(11-12-2014, 10:38 AM)Vinizera Escreveu:(11-12-2014, 10:04 AM)Rafa Escreveu: Em qual cidade vc esta morando, quais são as coisas q vc gosta e o q gosta de fazer? A cidade tem praia? Fica perto da capital?
11-12-2014, 08:33 PM
Da pra fazer amigos e desenvolver o pessoal fazendo: academia , cursos ( existem opções gratuitas ), vá a lugares que tenham bastante pessoas , se tiver um racha pra jogar futebol , geralmente tem varias igrejas que tem acampamento de jovens que pode ser bem interessante pra você, vale lembrar que todo esse processo pode levar um tempo para dar certo e vc fazer novas amizades vai até uns 3 meses , até la viva sua vida , com o dinheiro que vc ganha da pra pagar uma GP bem gostosa vez em quando.
Provavelmente você esta nessa situação pois estava acostumado com a rotina de namoro de ter sempre alguem pra sair com você , com contato com a família da sua ex , amigos e etc.... Quando bater a solidão evite ficar em casa pensando nisso , arranje uma maneira de se divertir e seja feliz
Spoiler:
11-12-2014, 10:48 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-12-2014, 10:50 PM por canislupus.)
Pra sua idade vc ganha bem, poupe o maximo mesmo, caia de cabeça nos estudos para usufruir depois, no seu auge, geralmente aos trinta anos.
Musculação é uma ótima terapia que ainda vai te deixar com a auto estima em alta e de bem com o espelho.
11-12-2014, 11:05 PM
o caso que tudo d+ e veneno,ate a sede do desenvolvimento se não controlada pode ser um tiro pela culatra vc esta se cobrando d+,abrir mais espaço pra lazer ea solução frequentar lugares e conhecer pessoas novas sair dessa (estudo>><<trabalho), claro sem fraquejar nos teus objetivos
12-12-2014, 12:52 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-12-2014, 12:52 AM por NW GD FLW.)
(11-12-2014, 08:00 AM)Gekko Escreveu: Poupar o máximo que consegue só é válido se for por um curto período de tempo. Se prolongar isso, você acaba ficando sem lazer e entediado ao extremo. O ideal é traçar uma planilha para ver o que realmente precisa gastar, reservar um percentual de no mínimo 10% para poupar (o ideal seria em torno de 30%) e um percentual entre 5% e 15% para lazer. Sem essa pequena folga nos gastos, é impossível sustentar a situação por muito tempo. Uma hora ou outra você pode acabar "surtando" e gastando descontroladamente, jogando fora tudo o que se sacrificou para guardar e ganhando de quebra um peso na consciência. Valeu Gekko pelas dicas, essas valem pro Vinizera, eu e todos os outros confrades. Muito bons conselhos mesmo. @Vinizera você ganha um bom salário, eu tenho a mesma faixa de idade que você e ganho um pouco menos, é bom manter um equilíbrio entre ser frugal, administrar bem os rendimentos/investimentos e aproveitar a vida.
13-12-2014, 12:17 PM
Cara eu sei bem o que e' isso,
Recomeçar a vida em outro local muitas vezes eh complicado... To morando fora a quase 4 anos e a rotina de trabalho + estar longe de tudo + isolamento social ta muito forte... Eu to voltando pro Br, pelo menos pra sentir como vai ser, sinto muita falta dos amigos ''amigos'' Se vc saiu de casa unicamente pelo convívio ruim com seu Pai, tente reavaliar isso... ate' em termos psicológicos, devem ter alguma influencia no que vc tem sentido ultimamente... Se os benefícios de morar em outro local são maiores continue na luta... Mas cuidado para não colocar a culpa de problemas maiores no fato de ter mudado de cidade também... tem coisas que nenhum relacionamento, cidade, amigos ou pais pode fazer por no's. todo sofrimento aqui me trouxe uma coisa de volta que eu tinha perdido = FE' EM DEUS... a real, ale'm de ter me tirado do meu circulo de amigos esquerdistas... Deus escreve certo por linhas tortas...
''Im gonna shove that bat up your ass, and turn you into a popsicle''
14-12-2014, 03:12 AM
Tu tá ganhando bem pra quem tem 20 anos.
E pelo o que você citou isso parece ser sintomas de um principio de depressão. Sai de casa, mesmo que não tenha vontade. Ache algum esporte pra praticar e procure alguns piteis pra se envolver e sair do marasmo.
14-12-2014, 12:32 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-12-2014, 12:45 PM por Appollo.)
Já passei por essa fase! É tenso!
Graças a certas pessoas na minha vida consegui sair dessa fossa. O trabalho também me permitiu que eu expandisse meu círculo social e interagisse mais com pessoas. Chegava dia que tinha dinheiro, tempo livre mas estava deitado na cama só querendo dormir, todo desleixado com a aparência. As dicas são: - Procure um hobby que te permita interagir mais com as outras pessoas. (Ex: futebol, tênis ou outra atividade) - Saia pra almoçar junto com seu colegas de trabalho uma vez ou outra. - Participe e incentive churrasco entre seus colegas. - Se não tem muitos amigos, convide um parente que você considera e saia com ele. O que está te faltando é a realização de coisas. Falta aventura na sua vida, sentir aquela sensação de vivacidade correndo pelo sangue das suas veias. Quando você só foca em objetivos primários acaba ficando bitolado, desenvolvimento pessoal cobre tudo, até os momentos de lazer e como você se relaciona com as pessoas a sua volta. É o outro lado da moeda, ela depende de vários fatores e isso incluí você.
14-12-2014, 12:46 PM
Todos já deram ótimas contribuições, os conselhos foram dados, é só você absorver.
Mas não se preocupe pois isso é natural e em breve acaba. Eu mesmo fiquei quase um ano inteiro sem fazer outra coisa sem ser trabalhar e estudar, não soube o que era mulher, festas, amigos, família, etc, etc durante todo esse tempo, eu me assustava e pensava: "Será que eu não to ficando meio doido?" mas chega um momento que você atinge aquilo que esperava de si e isso te dá um turbo e aí você sai da fossa. Força brother
15-12-2014, 10:54 AM
Estou correndo atrás, me aproximando de Deus, tenho fé que vai dar certo. Tenho um problema crônico com ansiedade, alguns devem imaginar como é... Força e honra, búfalos, a medida que as coisas forem melhorando, vou postando resultados.
18-12-2014, 07:07 PM
Só atualizando aqui, hoje percebi que nesse novo estado não tenho um parceiro com gostos parecidos. Conheço uns porra loka e uns crentes casados e estou no meio termo.
18-12-2014, 07:21 PM
Existem programas divertidos e baratos como boliche,cinema, kart,é possível ir à praia gastando pouquíssimo tbm. Quanto a socialização, se não conhece ngm por aí,procure se enturmar com algum colega de trabalho.
18-12-2014, 07:31 PM
Justamente, confrade, não quero fazer desse tópico uma lamentação e mimimi, mas, as pessoas que trabalho são todas casadas e evangélicas. É outro ritmo e aspirações de vida. A esperança é conhecer gente nos cursos que pretendo fazer ou então sair sozinho pra dar a cara a tapa em uma cidade que não conheço.
19-12-2014, 02:08 PM
Mais uma atualização, agora apareceu um problema de saúde tenso na família... Do meio do ano pra cá foi só pauleira.
|
Possíveis Tópicos Relacionados... | |||||
Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Mensagem | |
Inspirando visão de raio x numa mulher via pika wireles . | PRAGAKHAM | 20 | 11,039 |
02-04-2018, 02:44 PM Última Mensagem: Legiao |
|
![]() |
Entrei numa Friend Zone? | Bruce N. | 6 | 1,766 |
07-02-2015, 02:10 PM Última Mensagem: Senna |
Comentários interessantes numa tirinha do Ah Negão! | Scorpion77 | 10 | 5,952 |
07-03-2013, 11:22 AM Última Mensagem: Destro |
|
Relato e duvidas - Peço opiniões abalisadas. | Han Solo | 39 | 18,016 |
29-01-2013, 01:12 PM Última Mensagem: Mr. T |
|
O que um homem deseja numa mulher, e porque elas não aceitam isso | barãozin | 2 | 2,759 |
12-04-2012, 02:39 PM Última Mensagem: Pirilampo |
usuários a ver este tópico: |
1 Visitante(s) |