• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros [Dica] Para quem busca Des. Pessoal
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[Dica] Para quem busca Des. Pessoal
Offline Carlos
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
04-12-2014, 01:43 AM
Oi pessoal, ando meio sumido devido ao volume de trabalho. E nesse tempo, andei buscando e refletindo muito sobre qual o caminho que eu quero trilhar. E um dos sites que eu conheci que apresenta uma proposta muito interessante em relação ao desenvolvimento pessoal é o "Geração de Valor".

Sendo sincero, odeio sites e workshops que buscam "formar empreendedores", porque a maioria é alimentada por pessoas que possuem puro conhecimento teórico de senso comum de como se desenvolver e usam isso pra faturar em cima das pessoas. Porém, esse site é tem uma pegada completamente diferente. Primeiro, porque o foco não é simplesmente gerar empreendedores, mas sim, o desenvolvimento pessoal. Segundo, que o autor não é alguém com simples conhecimento teórico, mas uma pessoa que aprendeu na prática e formou suas próprias teorias. Então, não é um compartilhamento de teorias, e sim, de experiência.

Pra quem não conhece, o Flávio, autor da página, era alguém que começou trabalhando vendendo curso de inglês, depois, fundou a Wise Up, vendeu pra Abril na faixa do bilhão e agora comprou o Orlando City nos EUA.

Abaixo segue um texto compartilhado no Facebook, como amostra:

Citar:TEM GENTE QUE TEM MEDO SÓ DE LER.

Ir para escola para simplesmente acumular informações, como é de costume no sistema de ensino vigente, é uma perda parcial de tempo. Nos dias atuais, temos acesso a uma quantidade infinita de informações a apenas um click.

Por outro lado, quando colocamos em prática essas informações temos a chance de transformá-las em conhecimento. Já o conhecimento por sua vez, quando manuseado por muito tempo e com destreza, pode ser chamado de sabedoria.

A sabedoria tem uma característica interessante. Ela também pode ser transmitida por quem a detém, diminuindo o espaço entre o sonho e a realidade de seus "discípulos".

O que encontramos nas universidades, detentores de informação, conhecedores com autoridade prática sobre o assunto ou sábios?

Quanto vale saber apertar os botões certos?

Quanto vale conseguir antever um evento sem ser surpreendido?

Quanto vale saber conquistar e mover as pessoas em direção a melhores resultados?

Quanto vale conhecer as estatísticas do sucesso e saber que para cada X "não's" você terá acesso a um "sim", o que lhe manterá calmo diante do "não", passando a encará-lo de uma forma diferente da maioria?

Quanto vale estar seguro para assumir o controle de seu barco por saber usar o motor de popa que todos têm mas não se dão conta?

Quanto vale ser livre e não depender da ração diária que o sistema tenta lhe convencer que você precisa?

Por que alguns estão sempre capengando enquanto outros têm sucesso em todas as suas iniciativas? Será sorte?

Quando eu aprendi sobre cada uma dessas respostas e obtive muitos resultados e experiências com essas respostas, passei a formar executivos e empreendedores na empresa que eu fundei. Hoje, é aqui no GV que eu passo diariamente alguns desses conceitos em poucas linhas que, para um bom entendedor, pode desencadear bons insights.

Uma coisa eu gostaria que você conseguisse entender, o que pode lhe ajudar a desenvolver esses conhecimentos. O sucesso é uma ciência exata que todos podem aprender. Não é uma questão de sorte, de sobrenome, classe social e nem está relacionado a quantidade de diplomas que você tem pendurado na parede.

Deixe as informações para os sites de busca. Busque conhecimento com quem tem autoridade e procure a sabedoria através dos que provaram com os seus resultados, não pelo seu carisma ou um bom papo. Isso pode lhe poupar alguns machucados e acelerar o seu processo de evolução.

Reflita com carinho sobre isso se tiver coragem de questionar o mundo que lhe apresentaram...

Quem tiver interesse em conhecer mais:

Facebook: https://www.facebook.com/CanalGeracaodeValor
Blog: http://geracaodevalor.com/blog/
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Vinizera
Veterano
Tópicos: 10
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 3
04-12-2014, 07:57 AM
Passando aqui só pra agradecer pela indicação.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline johnmcclane
Búfalo
**
Tópicos: 30
04-12-2014, 08:58 AM
(04-12-2014, 01:43 AM)Carlos Escreveu: Oi pessoal, ando meio sumido devido ao volume de trabalho. E nesse tempo, andei buscando e refletindo muito sobre qual o caminho que eu quero trilhar. E um dos sites que eu conheci que apresenta uma proposta muito interessante em relação ao desenvolvimento pessoal é o "Geração de Valor".

Sendo sincero, odeio sites e workshops que buscam "formar empreendedores", porque a maioria é alimentada por pessoas que possuem puro conhecimento teórico de senso comum de como se desenvolver e usam isso pra faturar em cima das pessoas. Porém, esse site é tem uma pegada completamente diferente. Primeiro, porque o foco não é simplesmente gerar empreendedores, mas sim, o desenvolvimento pessoal. Segundo, que o autor não é alguém com simples conhecimento teórico, mas uma pessoa que aprendeu na prática e formou suas próprias teorias. Então, não é um compartilhamento de teorias, e sim, de experiência.

Pra quem não conhece, o Flávio, autor da página, era alguém que começou trabalhando vendendo curso de inglês, depois, fundou a Wise Up, vendeu pra Abril na faixa do bilhão e agora comprou o Orlando City nos EUA.

Abaixo segue um texto compartilhado no Facebook, como amostra:

Citar:TEM GENTE QUE TEM MEDO SÓ DE LER.

Ir para escola para simplesmente acumular informações, como é de costume no sistema de ensino vigente, é uma perda parcial de tempo. Nos dias atuais, temos acesso a uma quantidade infinita de informações a apenas um click.

Por outro lado, quando colocamos em prática essas informações temos a chance de transformá-las em conhecimento. Já o conhecimento por sua vez, quando manuseado por muito tempo e com destreza, pode ser chamado de sabedoria.

A sabedoria tem uma característica interessante. Ela também pode ser transmitida por quem a detém, diminuindo o espaço entre o sonho e a realidade de seus "discípulos".

O que encontramos nas universidades, detentores de informação, conhecedores com autoridade prática sobre o assunto ou sábios?

Quanto vale saber apertar os botões certos?

Quanto vale conseguir antever um evento sem ser surpreendido?

Quanto vale saber conquistar e mover as pessoas em direção a melhores resultados?

Quanto vale conhecer as estatísticas do sucesso e saber que para cada X "não's" você terá acesso a um "sim", o que lhe manterá calmo diante do "não", passando a encará-lo de uma forma diferente da maioria?

Quanto vale estar seguro para assumir o controle de seu barco por saber usar o motor de popa que todos têm mas não se dão conta?

Quanto vale ser livre e não depender da ração diária que o sistema tenta lhe convencer que você precisa?

Por que alguns estão sempre capengando enquanto outros têm sucesso em todas as suas iniciativas? Será sorte?

Quando eu aprendi sobre cada uma dessas respostas e obtive muitos resultados e experiências com essas respostas, passei a formar executivos e empreendedores na empresa que eu fundei. Hoje, é aqui no GV que eu passo diariamente alguns desses conceitos em poucas linhas que, para um bom entendedor, pode desencadear bons insights.

Uma coisa eu gostaria que você conseguisse entender, o que pode lhe ajudar a desenvolver esses conhecimentos. O sucesso é uma ciência exata que todos podem aprender. Não é uma questão de sorte, de sobrenome, classe social e nem está relacionado a quantidade de diplomas que você tem pendurado na parede.

Deixe as informações para os sites de busca. Busque conhecimento com quem tem autoridade e procure a sabedoria através dos que provaram com os seus resultados, não pelo seu carisma ou um bom papo. Isso pode lhe poupar alguns machucados e acelerar o seu processo de evolução.

Reflita com carinho sobre isso se tiver coragem de questionar o mundo que lhe apresentaram...

Quem tiver interesse em conhecer mais:

Facebook: https://www.facebook.com/CanalGeracaodeValor
Blog: http://geracaodevalor.com/blog/

Flávio Augusto é inteligente. Eu acompanho as postagens do canal GV, vale a pena para quem tem vontade de empreender.
Yippee-ki-yay, motherfucker!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Legiao
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 42 vezes em 27 posts
04-12-2014, 10:04 AM
Muito bom confrade Carlos!!
Quando entendemos de verdade que somos os únicos donos e responsáveis pelos nossos destinos,as coisas acontecem. FOCO,DETERMINAÇÃO...quero ver que conseguirá lhe parar até você chegar ao topo!

Saudações!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline chalice97
Búfalo
**
Tópicos: 7
Curtido: 13 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 11
04-12-2014, 03:34 PM
Acompanho Geração de Valor pelo Facebook tem um pouco de tempo, e manda umas reais da hora sobre desenvolvimento pessoal e até sobre política e o sistema fodido que temos já vi o Flávio falar. Muito bom pra quem quer aprender sobre desenvolvimento pessoal e ter uma visão interessante pelos panoramas da realidade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
04-12-2014, 10:11 PM
Sim, exatamente.

Acompanho o Flávio do Geração de Valor já faz bastante tempo e acredito que faça um bom trabalho. Tem sempre algo bom a aproveitar das suas postagens.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
06-12-2014, 06:10 AM
gosto de muito do que é escrito lá.

mas não tudo, lá tambem existe uma matrix, cuidado com ela.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Heavy Metal
Búfalo
**
Tópicos: 18
06-12-2014, 10:37 AM
Cabraman,

Estou começando a ler o blog, desde o início.
Teria como você descrever a matrix existente lá, sendo mais específico, por favor?

Dessa forma a minha leitura será mais cautelosa, sob a ótica da Real.

Um abraço,
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
06-12-2014, 11:47 AM
Esse blog Geração de Valor é um baaaaaaaaaaaaita blog. Edificante!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Carlos
Veterano
06-12-2014, 02:27 PM
(06-12-2014, 06:10 AM)cabraman Escreveu: gosto de muito do que é escrito lá.

mas não tudo, lá tambem existe uma matrix, cuidado com ela.

Matrix de que? Poderia especificar?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Heron
Búfalo
**
Curtido: 16 vezes em 11 posts
Posts que curtiu: 8
06-12-2014, 03:47 PM
Citar:Matrix de que? Poderia especificar?

Talvez ele esteja falando de coisas como isso aqui:

facebook-geração de valor
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Carlos
Veterano
06-12-2014, 03:58 PM
(06-12-2014, 03:47 PM)Heron Escreveu:
Citar:Matrix de que? Poderia especificar?

Talvez ele esteja falando de coisas como isso aqui:

facebook-geração de valor

De onde você tirou que família é Matrix? E espeficiamente em termos de projeto envolver a família nisso, ao invés de deixa-la de fora é conceito matrixiano?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Heron
Búfalo
**
06-12-2014, 04:05 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-12-2014, 04:06 PM por Heron.)
Família é Matrix.
Está em todo relato deste forum, é só ler.

Ninguém me atrasou mais a vida que a minha família.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Carlos
Veterano
06-12-2014, 06:20 PM
(06-12-2014, 04:05 PM)Heron Escreveu: Família é Matrix.
Está em todo relato deste forum, é só ler.

Você tem certeza que entende as discussões aqui? Olha isso: http://canal.bufalo.info/wp-content/uplo...01/004.jpg
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline NW GD FLW
Usuário Banido
*
Tópicos: 16
Curtido: 0 vezes em 0 posts
06-12-2014, 06:24 PM
Um adendo ao tópico entrevista com o criador do projeto Geração de Valor, o empresário Flávio da Silva http://exame.abril.com.br/rede-de-blogs/...do-brasil/ Ele começou de baixo mesmo, vale a pena a leitura e também vale a pena acompanhar o Geração de Valor, mas SEMPRE separando joio do trigo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline NW GD FLW
Usuário Banido
*
06-12-2014, 06:30 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-12-2014, 12:43 AM por NW GD FLW.)

Discordo. Você está completamente equivocado. Que imbecil "Família é Matrix", você que está na matrix... A família é extremamente importante para a constituição de uma vida próspera, saudável e honrada.

Se os relatos dos membros, dizem o como em alguns casos as famílias foram se tornando desestruturadas etc e prejudicaram ou atrasaram o desenvolvimento deles, isso serviu para alertar, para ensinar, pela superação desses fatos na vida cada um, para não repetirmos os erros e assim saber valorizar o papel de um pai honrado e uma mãe honrada.

(06-12-2014, 04:05 PM)Heron Escreveu: Está em todo relato deste forum, é só ler.
O mesmo que eu disse acima.

Edit:
BAN incoming.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Heron
Búfalo
**
06-12-2014, 11:33 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-12-2014, 11:36 PM por Heron.)
Citar:Você tem certeza que entende as discussões aqui? Olha isso: http://canal.bufalo.info/wp-content/uplo...01/004.jpg

Entendo o conceito que a imagem representa.

Mas voltemos ao post do geração de valor a que me refiri no meu comentário: Um homem está dentro da área "meu projeto", enquanto uma mulher com duas crianças observam tristes de fora. Repare que elas não tem seu próprio projeto. Então o homem arrasta a área do seu projeto para inserir também a mulher e as crianças que agora estão felizes, mas que continuam sem fazer nada, apenas aproveitam o agora chamado "nosso projeto"

Alguns comentário do site dizem: "Muitos projetos não vão pra frente por conta desse pensamento egoísta" ou "por que nao esta todo mundo empurrando? eita!" Que representam as duas formas de ver a imagem. Por um lado é importante trabalhar em benefício de que você gosta, por outro lada apenas servir sem ser ajudado não é cooperação, é exploração.

Quem se irritou com a minha resposta certamente faz parte de uma família que o apoiam e tem um projeto de crescimento em comum. Mas isso não é assim com todos.
Alguns , como eu, cresceram em uma família que segurou seu desenvolvimento por medo de perder o controle sobre sua pessoa, ou por sinceramente achar que seu modo de encarar a vida é o certo e que podem impo-lo aos filhos. Neste aspecto, família é uma matrix.

Quantas vezes já se aconcelhou os novatos a "se desnvolver e sair de casa" ou "jamais de case". Quantos exemplos encontramos nos relatos dos confrades que contam como superaram suas dificuldades, mas sem ajuda de familiares. Eu próprio nunca me casei, pois sempre vi meus parentes se dando mal, não sei ser um "pai honrrado".

Alguém já leu " A Metamorfose" do Kafka? Vale a pena. Representa bem o que eu quis falar, a existência da matrix familiar. Na estória o personagem é desprezado não por ter virado um inseto, mas por ter deixado de ser provedor. No fim todos aprendem a se virar e ninguém lamenta sua morte.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
07-12-2014, 07:30 AM
Nobres búfalos, me referia a matrix do desenvolvimento pessoal e da meritocracia. Todos sabemos que o sucesso ou melhor a conquista dos 3Qs exigem bem mais que sacrifício.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
07-12-2014, 01:56 PM
(06-12-2014, 06:30 PM)NW GD FLW Escreveu:

Discordo. Você está completamente equivocado. Que imbecil "Família é Matrix", você que está na matrix... A família é extremamente importante para a constituição de uma vida próspera, saudável e honrada.

Se os relatos dos membros, dizem o como em alguns casos as famílias foram se tornando desestruturadas etc e prejudicaram ou atrasaram o desenvolvimento deles, isso serviu para alertar, para ensinar, pela superação desses fatos na vida cada um, para não repetirmos os erros e assim saber valorizar o papel de um pai honrado e uma mãe honrada.

(06-12-2014, 04:05 PM)Heron Escreveu: Está em todo relato deste forum, é só ler.
O mesmo que eu disse acima.

Edit:
BAN incoming.

Acrescentando ao que o nobre confrade NW GD FLW disse, eu digo mais:
Esquerdista detectado!

Dizer que família é matrix, é pactuar com tudo que o Marxismo Cultural prega. A instituição que mais vem sofrendo ataques pelo esquerismo é a família, tanto é que buscam sua destruição. E um rapaiz vem e fala que é Matrix? :rage

Claro que temos famílias totalmente desestruturadas, mas a desestruturação delas tem um dedinho que seja do esquerdismo. E nós aqui sempre pregamos que as famílias são importantes sim, pq são a base de cultura, conhecimento, regras, moral, ética.

Se temos famílias desestruturadas, temos famílias aqui responsáveis pela salvação de muitos confrades aqui, eu me incluo. Fui abençoado de ter um família que me ajudou e acolheu quando mais precisei. Sei que minha família tem seus defeitos, seus dogmas, e que os membros dela não são perfeitos.

Então cuidado ao afirmar categoricamente que família é matrix.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline NW GD FLW
Usuário Banido
*
07-12-2014, 03:59 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-12-2014, 04:00 PM por NW GD FLW.)
(07-12-2014, 07:30 AM)cabraman Escreveu: Nobres búfalos, me referia a matrix do desenvolvimento pessoal e da meritocracia. Todos sabemos que o sucesso ou melhor a conquista dos 3Qs exigem bem mais que sacrifício.
Vc poderia explanar mais sua opinião sobre matrix do desenvolvimento pessoal?
Bom, eu creio que todo conhecimento é poder, mesmo que o indivíduo não sendo um superdotado, multi-talentoso ou um super rico herdeiro, se ele buscar conhecimento, trabalhar-agir-executar ele vai acabar desenvolvendo um potencial, claro que não se tem uma garantia que este mesmo indivíduo vai se tornar um bilionário etc mas um bom patrimônio e uma independência financeira com muita disciplina e perseverança é possível sim. E os caminhos são o estudo, preferencialmente universidades internacionais de renome, empreendedorismo e investimentos. É uma jornada de uma vida inteira, não é de um dia para a outra noite.

Mas vou citar um detalhe que pode atrapalhar o desenvolvimento pessoal, texto do confrade C.O.B.R.A. escrevendo no antigo blog do Homens Honrados:

Citar:A inveja e competitividade masculina, é muito pior que a feminina.
Pois a inveja feminina, se foca somente em seu próprio bem estar. Mais a inveja masculina, se foca quase que apenas em conseguir bucetas. Se o homem de uma forma geral se lixasse pra mulheres, e focasse mais no seu bem estar, eu até daria um desconto. Mais muitos abrem mão até de sua própria honra pra conseguir um beijo, ou uma esperança da gostosa que de repente até tá na sua.

Força e Honra.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Pedido de DICA: SSD (informática) Cavaleiro Lunar 6 568 11-08-2020, 05:04 PM
Última Mensagem: Chimera
  Dica importante nos tempos modernos Musculação e perda de peso.. PRAGAKHAM 1 1,566 26-05-2015, 06:05 PM
Última Mensagem: Marcílio
  Dica rápida: Desmembre e anote os objetivos alcançados Tyler Durden 11 5,012 24-02-2014, 03:41 PM
Última Mensagem: NW GD FLW
  Para quem curte BodyWeight. Viril 3 1,857 28-11-2013, 10:31 PM
Última Mensagem: Tony Stark
  Em busca de desenvolvimento H.Q 8 3,964 28-05-2013, 09:18 PM
Última Mensagem: H.Q

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo