• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Recomendados Crescimento ou Polarização?
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Crescimento ou Polarização?
Offline nogueira
Búfalo
**
Tópicos: 14
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
09-10-2011, 09:34 AM
(09-10-2011, 09:00 AM)Mansertos link Escreveu: Essa é minha última contribução pra este tipo de tópico.
Vire e mexe sempre vai aparecer um tópico desses. Seja por um membro antigo ou alguém que só se cadastrou pra dizer que estamos sendo misóginos. Blá blá blá blá blá blá blá blá

Cansei, deu no saco. É sempre assim. Sempre haverá alguém pra apontar o dedo e acusar os demais de misóginos, mas NUNCA, eu digo nunca que você encontra alguém que admite estar passando por essa fase.
Todo mundo mete o pau no sexo feminino em outros tópicos, mas quando surgem tópicos como esse o pessoal começa a fica cheio de cuidados ao escrever.
Vá a merda. Fomos educados a sempre falar bem das mulheres, e não pense que só porque você leu meia dúzia de textos que isso irá mudar, porque não vai.
Demora anos e até décadas pra se mudar isso. Já as mulheres são doutrinadas desde pequenas a meter o pau em homem em salões de cabeleleiros, em conversas com a tia, com a vó. E você não as veêm se sentindo culpadas por isso.
Meter o pau em homem e humilhá-los é inevitável. Porque somos realmente um alvo fácil e se já perdemos lugar neste mundo,  o fizemos por merecer, porque não importa o quanto você banque o durão, irá sempre ficar muito louco na frente duma calcinha.
Então foda-se. Eu cansei deste assunto. Cansei de hipocrisia. Tem um cara no YT que é o que o Mateus Silva postou os vídeos dele \"Coelho Voador\" o cara merece nota 10! porque tá mostrando a cara e metendo a real por lá.
Os vídeos dele ainda não estão sendo muito visualizados, mas assim que for, vai chover de gente perguntando e acusando o cara de misógino.

Pra mim este assunto termina por aqui.

Meu caro, vamos analizar o tópico:

1- Ninguém está sendo acusado de misoginia aqui.
2- Não estamos, em nenhum momento, defendendo os erros femininos.
3- Todos reconhecemos que a raiva e a revolta são normais quando se descobre a real.
4- Todos reconhecemos que já passamos por está fase (inclusive eu).
5- O que está sendo discutido é a nessecidade de superar está fase.
6- NÃO falamos em nenhum momento em esquecermos o lada obscuro feminino.
7- Colocamos que que as mulheres NUNCA IRÃO SER COMO GOSTARÍAMOS QUE ELAS FOSSEM.
8- Discutimos a importância de aprender a conviver com as mulheres.
9- NÃO RECOMENDAMOS em nenhum momento que nos tornemos servos das mulheres.
10- Relembramos que o primeiro a abrir os olhos dos homens para verdadeira natureza feminina, Nessahan Alita, não queria nos afastar das mulheres, queria apenas que aprendêssemos a nos defender de suas artimanhas, para desfrutarmos daquilo que elas tem de melhor. 
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
09-10-2011, 12:03 PM
Citar:Meu caro, vamos analizar o tópico:

1- Ninguém está sendo acusado de misoginia aqui.
2- Não estamos, em nenhum momento, defendendo os erros femininos.
3- Todos reconhecemos que a raiva e a revolta são normais quando se descobre a real.
4- Todos reconhecemos que já passamos por está fase (inclusive eu).
5- O que está sendo discutido é a nessecidade de superar está fase.
6- NÃO falamos em nenhum momento em esquecermos o lada obscuro feminino.
7- Colocamos que que as mulheres NUNCA IRÃO SER COMO GOSTARÍAMOS QUE ELAS FOSSEM.
8- Discutimos a importância de aprender a conviver com as mulheres.
9- NÃO RECOMENDAMOS em nenhum momento que nos tornemos servos das mulheres.
10- Relembramos que o primeiro a abrir os olhos dos homens para verdadeira natureza feminina, Nessahan Alita, não queria nos afastar das mulheres, queria apenas que aprendêssemos a nos defender de suas artimanhas, para desfrutarmos daquilo que elas tem de melhor.

Porra, eu ia expor um monte de coisas e refutar ponto a ponto o nosso colega Mansertos, mas aí o nogueira vem e me deixa sem ter o que falar! hahahaha
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline nogueira
Búfalo
**
09-10-2011, 12:52 PM
Este é um assunto que me interessa muito, quando comecei a ter contato com a chamada "Real", através dos blogs e do Silvio, eu me vi eufórico como um cientista que descobre a cura para uma doença. Queria contar para todos os meus amigos, queria "curar" todos, más ninguém me dava bola e então eu parei. Percebi que não sabia quase nada e que aquela revolta com as mulheres aquele radicalismo de "esculachar", de "meter a real" iria prejudicar muito meu relacionamentos com as pessoas, principalmente com as mulheres. Eu então me calei e fui estudar mais o assunto, continuei lendo os blogs, participando do forúm, li inúmeras vezes NA para compreender oque ele estava realmente querendo passar, e aos poucos estou testando toda a teoria que acumulei sobre as mulheres. Eu não estou falando de sedução, estou falando de aprendizado. É preciso por em pratica toda nossa teoria, mas para isso é preciso estar  desapegado e raiva e revolta também é uma forma de apego.
NÃO IMPORTA O QUE NÓS FIZERMOS, AS MULHERES NUNCA SERÃO COMO GOSTARÍAMOS QUE ELAS FOSSEM. 
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mansertos
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 0 vezes em 0 posts
09-10-2011, 01:03 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-10-2011, 01:13 PM por Mansertos.)
(09-10-2011, 12:52 PM)nogueira link Escreveu: Este é um assunto que me interessa muito, quando comecei a ter contato com a chamada \"Real\", através dos blogs e do Silvio, eu me vi eufórico como um cientista que descobre a cura para uma doença. Queria contar para todos os meus amigos, queria \"curar\" todos, más ninguém me dava bola e então eu parei. Percebi que não sabia quase nada e que aquela revolta com as mulheres aquele radicalismo de \"esculachar\", de \"meter a real\" iria prejudicar muito meu relacionamentos com as pessoas, principalmente com as mulheres.
Pois é. Estou passando por isso agora. Me afastei de muita gente, desde de aqueles que considero manginas e de todo tipo de mulher pra ser franco.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline nogueira
Búfalo
**
09-10-2011, 01:27 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-10-2011, 01:29 PM por nogueira.)
(09-10-2011, 01:03 PM)Mansertos link Escreveu: Pois é. Estou passando por isso agora. Me afastei de muita gente, desde de aqueles que consiro manginas e de todo tipo de mulher pra ser franco.

Eu também fiz isso, pra mim todos os que não sabiam o que eu sabia e que não pensavam como eu pensava, eram  "vermes","impuros","manginas", ''idiotas" e as mulheres para mim eram todas "vadias", "putas", "manipuladoras"
então me afastei de todos com exceção de um amigo que compreendia o que eu falava. Esse meu amigo foi que me abril os olhos, enquanto eu sentia raiva e revolta com o que havia descobrido, ele sentia alegria e entusiasmo, enquanto eu afastava as meninas que se aproximavam de mim para me proteger de suas artimanhas ele recebia e incentivava elas a procura-lo. Foi ai que percebi que se eu eliminasse os sentimentos negativos dentro de mim eu poderia tirar proveito de tudo o que aprendi.
Eu confesso que ainda não consegui por em pratica tudo o que sei, mas estou tentando aos poucos, sem pressa,
sem expectativas, para não me frustra caso eu fracasse. 
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
09-10-2011, 01:32 PM
(09-10-2011, 01:03 PM)Mansertos link Escreveu: Me afastei de muita gente, desde de aqueles que considero manginas e de todo tipo de mulher pra ser franco.

Então, meu caro, antes de vir aqui dizer que "está cansado desse tipo de tópico, blablabla", esfrie a cabeça e trabalhe seu interior pra superar essa fase de revolta contra o mundo.

Aqui, a imensa maioria passou pelo que você está passando e superou, tanto que é perceptível a lucidez e a perspicácia das postagens da maioria dos membros.

Stay cool, man!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Mansertos
Búfalo
**
09-10-2011, 05:08 PM
(09-10-2011, 01:32 PM)John Romano link Escreveu: [quote author=Mansertos link=topic=148.msg1380#msg1380 date=1318176230]
Me afastei de muita gente, desde de aqueles que considero manginas e de todo tipo de mulher pra ser franco.

Então, meu caro, antes de vir aqui dizer que "está cansado desse tipo de tópico, blablabla", esfrie a cabeça e trabalhe seu interior pra superar essa fase de revolta contra o mundo.

Aqui, a imensa maioria passou pelo que você está passando e superou, tanto que é perceptível a lucidez e a perspicácia das postagens da maioria dos membros.

Stay cool, man!
[/quote]
É, eu estou com 2 meses e meio que conheci a real. Alguns superam isso bem mais rápido, mas tenho certeza que vou encontrar a iluminação logo, logo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
09-10-2011, 05:18 PM
(09-10-2011, 05:08 PM)Mansertos link Escreveu: É, eu estou com 2 meses e meio que conheci a real. Alguns superam isso bem mais rápido, mas tenho certeza que vou encontrar a iluminação logo, logo.

2 meses??
Quando eu fiquei sabendo da real também fiquei "de mal com o mundo", assim como você.

Só que assim como a paixão, o ódio também nos cega. E o que é a real, senão abrir os olhos e enxergar?

Hoje, passados mais de 3 anos desde que li o blog do Búfalo-Mor pela primeira vez, vejo as coisas e as pessoas com muito mais frieza e racionalidade que revolta...

Espero que o mesmo suceda a você!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Mansertos
Búfalo
**
09-10-2011, 05:38 PM
(09-10-2011, 05:18 PM)John Romano link Escreveu: [quote author=Mansertos link=topic=148.msg1397#msg1397 date=1318190916]
É, eu estou com 2 meses e meio que conheci a real. Alguns superam isso bem mais rápido, mas tenho certeza que vou encontrar a iluminação logo, logo.

2 meses??
Quando eu fiquei sabendo da real também fiquei "de mal com o mundo", assim como você.

Só que assim como a paixão, o ódio também nos cega. E o que é a real, senão abrir os olhos e enxergar?

Hoje, passados mais de 3 anos desde que li o blog do Búfalo-Mor pela primeira vez, vejo as coisas e as pessoas com muito mais frieza e racionalidade que revolta...

Espero que o mesmo suceda a você!

[/quote]
Obrigado!
Eu conheci a real exatamente no dia 02 de agosto de 2011, e foi pura cagada  navegando entre uma página e outra.
Eu nem sequer tinha idéia do que existiam sites masculistas. Pra mim esse nome soava a caras que queriam dar uma de machão, nada mais. Por isso acredito que acaba sendo importante fazer maior divulgação dos textos de Nessahan. Muita gente ainda não faz nem idéia de que isso exista.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline nogueira
Búfalo
**
09-10-2011, 05:54 PM
(09-10-2011, 05:08 PM)Mansertos link Escreveu: É, eu estou com 2 meses e meio que conheci a real. Alguns superam isso bem mais rápido, mas tenho certeza que vou encontrar a iluminação logo, logo.

Eu vou fazer 1 ano que  comecei a ter contado com os blogs masculinistas e com as obras de NA, e passei quase metade desse tempo revoltado com tudo e todos, más com o tempo a razão e a racionalidade estão superando as emoções negativas e eu me vejo cada vez mais próximo de um amadurecimento emocional completo, apesar de ter consciência que ainda falta bastante. Então relaxe tudo vai passar, estude com mas atenção  a obra de NA, leia de uma forma critica e observando no mundo real a veracidade do que ele escreve. Os livros deles são uma verdadeira arma, quando compreender o poder de seus ensinamentos deve ter cuidado, pois será tentado a usa-lo para o mal.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mansertos
Búfalo
**
09-10-2011, 06:10 PM
(09-10-2011, 05:54 PM)nogueira link Escreveu: [quote author=Mansertos link=topic=148.msg1397#msg1397 date=1318190916]

Eu vou fazer 1 ano que  comecei a ter contado com os blogs masculinistas e com as obras de NA, e passei quase metade desse tempo revoltado com tudo e todos, más com o tempo a razão e a racionalidade estão superando as emoções negativas e eu me vejo cada vez mais próximo de um amadurecimento emocional completo, apesar de ter consciência que ainda falta bastante. Então relaxe tudo vai passar, estude com mas atenção  a obra de NA, leia de uma forma critica e observando no mundo real a veracidade do que ele escreve. Os livros deles são uma verdadeira arma, quando compreender o poder de seus ensinamentos deve ter cuidado, pois será tentado a usa-lo para o mal.
[/quote]
Brigadão pelo conselho camarada, é realmente muito cedo pra mim querer manisfestar opiniões, uma vez que ainda estou sendo dominado pela raiva e não pela razão. Como o Sr.X já disse: é hora de ficar calado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
09-10-2011, 08:29 PM
Nós, os homens, somos motivo de piada e chacota por parte das mulheres e dos manginas o tempo todo, inclusive em rede nacional. O tempo todo nossas contribuições para o progresso da humanidade são ignoradas. Nossa inteligência é menosprezada. Tudo que é ruim no mundo é colocado como sendo culpa dos homens. As mulheres não perdem a oportunidade de tirar vantagem de nós das mais diversas formas. Quando você está desempregado e sem grana, nenhuma quer chegar nem perto de você com intenções sexuais, mas nós ficamos com elas sem querer nem saber se elas tem emprego ou não. Sofremos ataques de todos os lados e temos poucos ambientes de socialização nos quais podemos nos expressar sem ter que iniciar um debate contra tudo e contra todos. Este é um desses ambientes. Não que eu queira aqui demonizar as mulheres, mas que a esmagadora maioria delas tem um comportamento reprovável, isso tem. E tem mais, não sei quanto a vocês, mas sempre que inicio um relacionamento, as mulheres me tratam como um cafageste até que eu prove que não o sou. Então, não vejo mal algum em tratá-las como promíscuas e manipuladoras até que provem com atitudes que não o são. Se querem respeito, então respeitem e sejam pessoas respeitáveis. Do contrário, tudo o que terão de mim é madeira no cu e na boceta, além de gozada na cara.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
09-10-2011, 10:10 PM
(09-10-2011, 08:29 PM)Gekko link Escreveu: Nós, os homens, somos motivo de piada e chacota por parte das mulheres e dos manginas o tempo todo, inclusive em rede nacional. O tempo todo nossas contribuições para o progresso da humanidade são ignoradas. Nossa inteligência é menosprezada. Tudo que é ruim no mundo é colocado como sendo culpa dos homens. As mulheres não perdem a oportunidade de tirar vantagem de nós das mais diversas formas. Quando você está desempregado e sem grana, nenhuma quer chegar nem perto de você com intenções sexuais, mas nós ficamos com elas sem querer nem saber se elas tem emprego ou não. Sofremos ataques de todos os lados e temos poucos ambientes de socialização nos quais podemos nos expressar sem ter que iniciar um debate contra tudo e contra todos. Este é um desses ambientes. Não que eu queira aqui demonizar as mulheres, mas que a esmagadora maioria delas tem um comportamento reprovável, isso tem. E tem mais, não sei quanto a vocês, mas sempre que inicio um relacionamento, as mulheres me tratam como um cafageste até que eu prove que não o sou. Então, não vejo mal algum em tratá-las como promíscuas e manipuladoras até que provem com atitudes que não o são. Se querem respeito, então respeitem e sejam pessoas respeitáveis. Do contrário, tudo o que terão de mim é madeira no cu e na boceta, além de gozada na cara.
cara, esse é o pragakhan lifestyle! hahahaah
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Max Payne
Veterano
Tópicos: 29
Curtido: 19 vezes em 17 posts
Posts que curtiu: 2
09-10-2011, 10:15 PM
Não deu pra ler tudo, depois que ler quero entrar na discussão.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline nogueira
Búfalo
**
09-10-2011, 10:58 PM
(09-10-2011, 08:29 PM)Gekko link Escreveu: Nós, os homens, somos motivo de piada e chacota por parte das mulheres e dos manginas o tempo todo, inclusive em rede nacional. O tempo todo nossas contribuições para o progresso da humanidade são ignoradas. Nossa inteligência é menosprezada. Tudo que é ruim no mundo é colocado como sendo culpa dos homens. As mulheres não perdem a oportunidade de tirar vantagem de nós das mais diversas formas. Quando você está desempregado e sem grana, nenhuma quer chegar nem perto de você com intenções sexuais, mas nós ficamos com elas sem querer nem saber se elas tem emprego ou não. Sofremos ataques de todos os lados e temos poucos ambientes de socialização nos quais podemos nos expressar sem ter que iniciar um debate contra tudo e contra todos. Este é um desses ambientes. Não que eu queira aqui demonizar as mulheres, mas que a esmagadora maioria delas tem um comportamento reprovável, isso tem. E tem mais, não sei quanto a vocês, mas sempre que inicio um relacionamento, as mulheres me tratam como um cafageste até que eu prove que não o sou. Então, não vejo mal algum em tratá-las como promíscuas e manipuladoras até que provem com atitudes que não o são. Se querem respeito, então respeitem e sejam pessoas respeitáveis. Do contrário, tudo o que terão de mim é madeira no cu e na boceta, além de gozada na cara.

Companheiro, eu respeito sua opinião, más não estamos falando de tratar "bem" ou "mal" as mulheres, estamos falando de polarização, de se fixar em uma unica forma de comportamento.

No trato com a mulher, há somente duas opções básicas:
1) ser frio, indiferente e às vezes meio agressivo
2) ser carinhoso e gentil
Se nos polarizarmos exclusivamente em qualquer um dos lados, não conseguiremos nos relacionar de forma saudável com nenhuma mulher. O ideal é alternar de acordo com a forma que ela se comportar, para que nem ela e nem nós soframos nenhuma injustiça.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Itto Ogami
Aspira
Tópicos: 0
10-10-2011, 04:29 AM
Citar:Um \"foda-se\" nos liberta as vezes.

Outras vezes aprisiona.
Feroz como o fogo.
Rápido como o vento.
Imóvel como a montanha.
Sereno como a floresta.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Itto Ogami
Aspira
10-10-2011, 04:31 AM
(09-10-2011, 09:00 AM)Mansertos link Escreveu: Essa é minha última contribução pra este tipo de tópico.
Vire e mexe sempre vai aparecer um tópico desses. Seja por um membro antigo ou alguém que só se cadastrou pra dizer que estamos sendo misóginos. Blá blá blá blá blá blá blá blá

Cansei, deu no saco. É sempre assim. Sempre haverá alguém pra apontar o dedo e acusar os demais de misóginos, mas NUNCA, eu digo nunca que você encontra alguém que admite estar passando por essa fase.
Todo mundo mete o pau no sexo feminino em outros tópicos, mas quando surgem tópicos como esse o pessoal começa a fica cheio de cuidados ao escrever.
Vá a merda. Fomos educados a sempre falar bem das mulheres, e não pense que só porque você leu meia dúzia de textos que isso irá mudar, porque não vai.
Demora anos e até décadas pra se mudar isso. Já as mulheres são doutrinadas desde pequenas a meter o pau em homem em salões de cabeleleiros, em conversas com a tia, com a vó. E você não as veêm se sentindo culpadas por isso.
Meter o pau em homem e humilhá-los é inevitável. Porque somos realmente um alvo fácil e se já perdemos lugar neste mundo,  o fizemos por merecer, porque não importa o quanto você banque o durão, irá sempre ficar muito louco na frente duma calcinha.
Então foda-se. Eu cansei deste assunto. Cansei de hipocrisia. Tem um cara no YT que é o que o Mateus Silva postou os vídeos dele \"Coelho Voador\" o cara merece nota 10! porque tá mostrando a cara e metendo a real por lá.
Os vídeos dele ainda não estão sendo muito visualizados, mas assim que for, vai chover de gente perguntando e acusando o cara de misógino.

Pra mim este assunto termina por aqui.

Isso aí, vamos ficar só criando tópicos chorando e ofendendo mulheres, isso com certeza engrandece.
Feroz como o fogo.
Rápido como o vento.
Imóvel como a montanha.
Sereno como a floresta.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Itto Ogami
Aspira
10-10-2011, 04:46 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-10-2011, 05:21 AM por Itto Ogami.)
Código:
2 meses??

Cara, eu, naquela fase conhecida de desilusão e quando geralmente estamos sob ataque cerrado não tinha NA nem Real pra me guiar, não tinha conhecimento da existencia disso, fiquei desnorteado, sem chão, questionava meus valores ( que sempre foram corretos ), parecia que tava me chocando contra o mundo e quanto mais fazia força pra me defender mais amargo e irreconhecível ficava, aos poucos fui colocando as coisas no lugar, nessa fase que conheci NA, foi uma pancada, mas acelerou muito meu processo de libertação pois ali constatei que não era louco, inseguro e tinha mais noção do que estava se passando do que imaginava. Hoje fico decepcionado com minha ex, pela falta de consideração e gratidão por tudo que passamos, doeu muito, me destruiu, mas não escolheria outro caminho.
Feroz como o fogo.
Rápido como o vento.
Imóvel como a montanha.
Sereno como a floresta.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Itto Ogami
Aspira
10-10-2011, 05:18 AM
Em relação ao PERÍODO em que nos fechamos e ficamos agressivos com o sexo oposto como proteção, acho completamente valido, o problema é que vejo que na maioria dos casos não se trata só de um período.
Muitas vezes entram caras aqui procurando conselho e o que mais se vê são conselhos do tipo:

Humilha que ela aprende, trata que nem vadia, nenhuma presta, são todas falsas, esfola o cú dela, etc...

Me desculpe quem se ofender mas isso me parece mais coisa de menina insatisfeita que quer mudar o mundo do que atitude de homem, encontrou uma mulher que não presta? Parte pra outra, cabeça levantada e vai curtir a vida, até porque é você que tem que selecionar com quem se relaciona, seja convicto e não deixe que o recalque delas te amargure, ficar em um fórum dizendo que é o foda e rotulando os outros é fácil, difícil é transformar a dor em valores, não se deixar tomar por sentimentos pequenos porque outros te causaram mal, esse ódio não tem nada haver com desapego, é só mais uma via para sermos atingidos, e nesse caso somos atingidos na maioria das vezes por nós mesmos.

Vou repetir a frase que usei no começo do tópico.

"Podemos odiar aqueles que amamos. Os outros são-nos indiferentes."

Abraços.
Feroz como o fogo.
Rápido como o vento.
Imóvel como a montanha.
Sereno como a floresta.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tigre Branco
Usuário Banido
*
10-10-2011, 07:48 AM
Acho que não há motivos pra se chatear com esse tópico.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
2 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo