• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros E a tal da felicidade plena.
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
E a tal da felicidade plena.
Offline Phill
Búfalo
**
Tópicos: 20
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
07-11-2014, 10:59 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-11-2014, 11:04 AM por Phill.)
Confrades tubo bem estava aqui refletindo, e resolvi criar esse tópico creio que muitos aqui estão em busca do desenvolvimento integral, bom shape, boa formação, ser pós graduado, ter varias marmitas de qualidade, ter bom carro, apartamento. Sei que o desenvolvimento tem que ser só para mim, não vistando retorno e reconhecimento de terceiros, já até me conformei com isso. [/align].

Mais preciso de um norte referente a isso, as vezes me pego em momentos de desilusão e frustração justamente por isso, vou deixar aqui bem claro que esta longe de ser depressão ou algo do tipo, mais como por exemplo : As vezes me pego assim : trabalho, trabalho e trabalho e chega na sexta feira, fico totalmente pensativo, um sentimento de nostalgia toma conta, juntamente com o medo ( qual o motivo principal da minha vida de acorda de manha e ir dormir a noite, serio ainda não consegui entender isso ), estou também adquirindo um shape bom, fruto da minha força de vontade não esta sendo facil, mais ai eu me pergunto a se no futuro eu for super trincando e grande estarei completamente feliz, ou se for um cara rico no futuro creio que muitos aqui almejam isso, se tornarei feliz por isso .

Criei esse tópico pq em direção aos meus sonhos estou mais me frustrando do que encontrando momentos bons de felicidade, embora tive muitos progressos. Então deixo aqui a minha reflexão e gostaria da opinião de quem conseguiu chegar la, a felicidade plena esta logo depois de obter sucesso, ou a felicidade praticamente e uma parcela minima da nossas vidas.

Abraços
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Vinizera
Veterano
Tópicos: 10
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 3
07-11-2014, 11:07 AM
Felicidade plena é mito, felicidade é um sentimento passageiro... De qualquer forma, vale aquela máxima, prefiro chorar num banco massageador de uma mercedes enquanto assisto meu abdômen trincar devido ao choro que chorar num banco de praça debruçado sobre minha pança.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Phill
Búfalo
**
07-11-2014, 11:11 AM
(07-11-2014, 11:07 AM)Vinizera Escreveu: Felicidade plena é mito, felicidade é um sentimento passageiro... De qualquer forma, vale aquela máxima, prefiro chorar num banco massageador de uma mercedes enquanto assisto meu abdômen trincar devido ao choro que chorar num banco de praça debruçado sobre minha pança.

PUTS , foda mais e bem isso Vinizera SRSR, apesar de ainda não conseguir entender muitos aspectos da minha vida, sou obrigado a concordar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Vinizera
Veterano
07-11-2014, 11:16 AM
Além do mais, se existisse felicidade plena, nós não a conheceríamos, sabemos o que é felicidade pq também conhecemos a tristeza.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daniel Corleone
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 3 vezes em 3 posts
07-11-2014, 12:54 PM
Felicidade é ilusão nossa. Tire essa equação da sua vida. No máximo que você vai ter são momentos satisfatórios e uma tranquilidade por ter atingido os objetivos que você sempre desejou.

Segundo a psicologia, faz parte da mente humana não estar satisfeito com situação nenhuma. Exemplo: não importa o quão rico você fique, sempre terá alguém à sua frente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
07-11-2014, 03:27 PM
Então pra vocês, felicidade é algo inalcançável, inatingível?!

Que bom que eu NÃO partilho da opinião de você. Quanto recalque!
Pra vocês eu deixo um papo reto:

A felicidade está em mim mesmo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gary Holt
Cristo Salva
Tópicos: 34
Curtido: 1 vezes em 1 posts
07-11-2014, 03:40 PM
(07-11-2014, 03:27 PM)Mandrake Escreveu: Então pra vocês, felicidade é algo inalcançável, inatingível?!

Exato.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Legiao
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 42 vezes em 27 posts
07-11-2014, 04:03 PM
Felicidade= subjetividade. Como dito pelo Mandrake ela esta em nos mesmos,faço qui apenas uma pequena ressalva... não conheço,e creio que não exista alguém
que seja "eternamente feliz",que consiga ser feliz por um tempo ainda sim prolongado. Por tanto o que existe é,estado de espírito,momentos onde as coisas simplesmente acontecem,tudo da certo...sei que a maior parte dos confras,sabe o que estou dizendo....tem fases de nossas vidas,que tudo conspira a favor,mulher ,grana,trabalho,paz...nem acreditamos que tais coisas estão acontecendo...se fôssemos felizes todo o tempo,24h por dia...a felicidade seria banalizada!..
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Jaguar Paw
Veterano
Tópicos: 38
Curtido: 52 vezes em 30 posts
Posts que curtiu: 29
07-11-2014, 04:15 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-11-2014, 04:15 PM por Jaguar Paw.)
A felicidade plena não existe, nunca existiu e nunca existirá, ponto final.

Este mito nefasto está por trás de muitas das mazelas que temos hoje.

Viver é lutar e toda luta tem o seu amargor.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sedsage
Veterano
Tópicos: 7
07-11-2014, 04:32 PM
"Felicidade não é algo fácil. É muito difícil encontrá-la dentro de si mesmo e impossível encontrá-la em qualquer outro lugar".

Você mesmo disse em sua mensagem que está "conformado" com a sua situação. Isso não é ser feliz. É melhor admitir que suas expectativas estão sendo frustradas e tentar uma de duas soluções: Reduzi-las ou correr mais atrás.

Boa sorte.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline kurose
Búfalo
**
Tópicos: 16
07-11-2014, 04:41 PM
Felicidade plena só existe no céu, com Deus.

Aqui na terra é batalha.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Vinizera
Veterano
07-11-2014, 05:49 PM
Disse que felicidade plena(nirvana) nao existe.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tigre Real
Live and Learn
**
Tópicos: 3
07-11-2014, 07:30 PM
(07-11-2014, 03:27 PM)Mandrake Escreveu: Então pra vocês, felicidade é algo inalcançável, inatingível?!

Partilho da mesma perspectiva e deixo o que Nietsche falou:

"Quem tem por que viver pode suportar quase qualquer como"

Sei que é algo muito abstrato e extremamente pessoal, mas tente achar algo que transcenda vc mesmo. Eu faço isso e tem dado certo. A minha felicidade está em mim, minha consciência.
Em tempo de paz convém ao homem serenidade e humildade; mas quando estoura a guerra deve agir como um Tigre! - Shakespeare
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline SrSucesso
Búfalo
**
07-11-2014, 09:13 PM
Acredito em uma coisa que ouvi uma vez em um audio:

As pessoas passam a vida trabalhando por algo e acham que só serão felizes se o tiver, quando conseguir minha casa serei feliz, quando me formar serei feliz, quando comprar meu carro serei feliz, e vai ser mesmo, mas por um curto espaço de tempo, porque quando você atinge a meta as vezes ela esgota em si mesma e você ou fica frustrado ou logo quer algo maior, é como juntar dinheiro pra comprar um celular e depois de uma semana ele está la... jogado.
A real felicidade não está na chegada, pois não há chegada, está é o fim, a morte, a felicidade está na caminhada devemos subir todos os degraus da vida da melhor forma possível, porque talvez daremos mais valor para a caminhada do que para o final.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
07-11-2014, 09:40 PM
Quando eu isso, quando eu aquilo... Quando nada. Não tem quando. Felicidade não é algo que você adquire.
Felicidade é o agora, não é o quando, o futuro.

Enquanto buscam no futuro, eu busco no agora.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
07-11-2014, 09:42 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-11-2014, 09:43 PM por Mandrake.)

Citar:O sucesso é uma jornada, não um destino. A ação é geralmente mais importante que o resultado, palavras de Arthur Ashe, um famoso tenista americano.

O prazer está na "escalada"... está nos momentos que passamos juntos, nas superações, não no "topo".
No final você verá que a graça de tudo não está na praia, mas no caminho que você percorreu para chegar até ela.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Phill
Búfalo
**
07-11-2014, 10:08 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-11-2014, 10:14 PM por Phill.)
(07-11-2014, 09:40 PM)Mandrake Escreveu: Quando eu isso, quando eu aquilo... Quando nada. Não tem quando. Felicidade não é algo que você adquire.
Felicidade é o agora, não é o quando, o futuro.

Enquanto buscam no futuro, eu busco no agora.

Então, concordo com os confrades ai, mais vamos supor para um mediano pobre fudido estou usando como exemplo, que não tenha nenhum poder aquisitivo para fazer oque gosta, então a unica opção que resta e a fé que nos proximos 4, 5 anos estará melhor em vários aspectos , porque no atual momento sua progresso esta muito lento e o tempo passando rapidamente, logicamente que ele ira se desesperar não tem como, dai ele pega e olha sua trajetória a mesma rotina por anos, se fugir dela faltara em outro lado.

Então a pior luta talvez seja com nós mesmos, sempre me pego em uma luta interna, sinto sempre uma voz dizendo para desistir porque ta muito foda isso aqui.
mais ai lembro que tenho objetivos a cumprir ( que no futuro poderei estar melhor ), então a felicidade eu creio que talvez irei conseguir um pouquinho dela quando tornar oque eu quero ser, e esta bem longe ainda, e claro que haverá contratempos mais hj com a real ao lado e me desenvolvendo acredito que colherei oque plantei, então e foda ficar sem planejar um grande futuro.

valeu confrades
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline NW GD FLW
Usuário Banido
*
Tópicos: 16
07-11-2014, 10:08 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-11-2014, 10:15 PM por NW GD FLW.)
Estado de espírito - plenitude. As vertentes evangélicas trabalham muito isso, mas com o único agravo de sempre jogar as responsabilidades pessoais pra um ser divino. Porém creio que a plenitude do ser é desfrutada na realização pessoal, na valorização desse processo. O debate abre um leque para discutirmos diversos pontos sobre este assunto mas pessoalmente eu me sinto bem, satisfeito e feliz quando alcanço metas, atravesso obstáculos, venço inimigos do dia-a-dia e principalmente ter controle de mim mesmo. Na etimologia, felicidade vem do latin e quer dizer fecundo, relacionando com o que quero dizer - ser feliz, é ser gerador de vida, revitalizador de si e também para o próximo porque não. CoolRolleyesAngelfacepalm:Cool
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CONAN
CONAN
**
Tópicos: 4
08-11-2014, 12:46 AM
(07-11-2014, 10:59 AM)Phill Escreveu: Confrades tubo bem estava aqui refletindo, e resolvi criar esse tópico creio que muitos aqui estão em busca do desenvolvimento integral, bom shape, boa formação, ser pós graduado, ter varias marmitas de qualidade, ter bom carro, apartamento. Sei que o desenvolvimento tem que ser só para mim, não vistando retorno e reconhecimento de terceiros, já até me conformei com isso.

Amigo,
Sabe pq vc precisa de um norte?
Pq esse desenvolvimento que vc criou na sua cabeça, não condiz com suas vontades...

Já digo isso há anos...primeiramente busque o auto conhecimento, SUAS necessidades, SEUS anseios, SUAS metas...

São reflexões demoradas, não tenha pressa, mas faça o que LHE FOR CONVENIENTE!

Ou viva nesta matrix de desenvolvimento pessoal...e infeliz.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
08-11-2014, 05:16 AM
o cabra tá precisando sair mais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  10 tábuas da felicidade Spectro 10 1,899 24-05-2018, 12:49 AM
Última Mensagem: Selion
  Sua felicidade vai incomodar, mas siga em frente Gekko 26 7,878 16-08-2016, 12:41 PM
Última Mensagem: andre669
  Encontre sua vocação e encontrará sua felicidade Zack Fair 3 2,026 15-08-2016, 03:54 PM
Última Mensagem: Young Meyer Lansky
  Solidão e Felicidade Saoshyant 11 3,071 11-08-2016, 11:46 AM
Última Mensagem: Appollo
  [Reflexão] Brincando de felicidade neste mundo cemitério! Por Caio Fábio NW GD FLW 7 3,091 25-09-2014, 07:10 PM
Última Mensagem: RideTheTiger

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo