• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Cartão de Crédito
Páginas (3): « Anterior 1 2 3
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Cartão de Crédito
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
03-04-2012, 02:53 PM
Karalho barão, eu já sou mais exigente e não pretendo passar dos 100, rss. Mas também possuo seu mesmo ponto de vista bixo. É melhor parcelar as compras do que precisar ficar uns 10 meses juntando grana pra comprar as coisas.

Gekko, eu tentei recomprar as paradas lá no Netshoes e dessa vez deu certo Big Grin

Ah, e quanto aos juros, na Netshoes não tem juros e nem frete, tu paga apenas o produto mesmo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
03-04-2012, 03:20 PM
O cara aqui é PATRÃO, eu posso.

(zueira, eu sou um fudido do caraio yaoming)
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Navarre
Veterano
Tópicos: 26
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 0
03-04-2012, 04:37 PM
Meu tio tem um cartão de crédito que ele usa para absolutamente tudo. Ele usa-o apenas como se fosse de débito, sempre pagando a fatura integral.

Então porque ele usa um cartão de crédito?

Resposta: Milhagens aéreas.
Ele viaja uma vez por ano para o Rio de Janeiro com a passagem paga com milhagens ganhas pelo cartão.
Não sei se ele dá mais prejuízo para a empresa de cartão de crédito do que lucro. Só sei que ele sai no lucro.

Infelizmente, as empresas de cartão de crédito fazem lucros absurdos encima de desregrados inadimplentes. meu tio não é uma dessas pessoas.

Eu não gosto de cartão de crédito porque não sou como meu tio. Não tenho controle anal retentivo de minhas contas. Então não me arrisco.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
03-04-2012, 06:24 PM
(03-04-2012, 04:37 PM)Navarre Escreveu: Eu não gosto de cartão de crédito porque não sou como meu tio. Não tenho controle anal retentivo de minhas contas. Então não me arrisco.
Anal? Não seria anual? trollface

E vocês ae que estão falando que não usam cartão de crédito, só falam isso pq já são ricos seus cretinos

Vê só o Navarrão, cara viajado do mundo, morou nas oropa e tudo. Cê acha que um nego desse precisa ficar parcelandinho as compras? yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
03-04-2012, 06:41 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-04-2012, 06:42 PM por Gekko.)
Eu já usei muito o cartão para acumular pontos no programa de relacionamento. Depois eu acabava trocando os pontos por brindes (alguns deles bem legais) ou por uns bons descontos na fatura (no mês que eu usava os pontos minha fatura vinha quase zerada). Mas só compensa se você utilizar o cartão somente os locais que não dão desconto à vista, como supermercados, lojas de departamentos, restaurantes e postos de gasolina, por exemplo. Se o estabelecimento te der 5% de desconto que seja para pagar à vista, pagando com o cartão você sai na desvantagem, pois nenhum cartão reverte 5% dos seus gastos em benefícios para você.

Vale lembrar também que muitos estabelecimentos dão o mesmo desconto de à vista se você não parcelar, colocar a compra toda para o vencimento. Eu fazia muito isso também.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Navarre
Veterano
Tópicos: 26
Curtido: 5 vezes em 5 posts
03-04-2012, 06:46 PM
O termo "anal retentivo" é freudiano. Significa uma pessoa muito meticulosa com organização e higiene pessoal.

Ele vem da idéia de Freud de que a personalidade humana é definida durante os primeiros aprendizados na infância. Nesse caso, ele se refere a educação em reter a evacuação das necessidades fisiológicas da criança projetada no comportamento adulto.

Smith,
Nunca parcelo nada. Até carro eu compro a vista. E não sou rico nem nunca fui. Só acho uma tremenda ilusão esse negócio de cartão de crédito. Quer comprar algo, junte dinheiro e compre. Pare de pagar juros (mesmo que embutidos).
Parcelar é coisa de brasileiro que copia o estilo americano (nos EUA os juros são viáveis).
Veja se os europeus costumam parcelar suas compras.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
03-04-2012, 07:03 PM
Se o cara pode pagar as parcelas, ele também pode juntar o dinheiro e comprar à vista. Eu nunca comprei carro, mas minhas motos eu sempre comprei à vista. Essa história de que tem que ser rico para pagar à vista não procede. Quem faz isso está apenas e tão somente contribuindo para enriquecer as instituições financeiras e se auto empobrecer-se a si mesmo (e tome-lhe pleonasmo/redundância). A única coisa que comprei financiada em toda a minha vida foi um apartamento e mesmo assim só fiz isso porque estava ansioso para sair de uma vizinhança ruim e se fosse pagar aluguel sairia quase o preço da parcela do financiamento. Nesse caso, compensa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bright
Usuário Banido
*
Tópicos: 17
Curtido: 0 vezes em 0 posts
04-11-2012, 05:55 PM
Ressucitando o tópico, para evitar criar outro.

Eu sou da opinião de que cartão de crédito pode ser um EXCELENTE ALIADO, se usado da forma correta.

O cartão funciona como uma espécie de "fiado", onde o sujeito paga depois, sem pagar juros e impostos. Claro, tem que pagar a fatura integral para fugir dos juros. Mas ainda assim acho mais eficiente pagar o máximo que puder de contas no cartão.

Por que?

Eu, por exemplo, faço o seguinte: o vencimento do meu cartão de crédito é sempre nos últimos dias do mês, pouco antes de entrar o meu salário. Fazendo assim, o dinheiro do cartão fica PARADO NA CONTA durante quase todo o mês, desde o momento em que entra até o momento em que o cartão é debitado.

O que eu faço com esse dinheiro parado? Simples: deixo em uma aplicação de renda fixa, para me render algum juro até o fim do mês. Poderia eu aplicar em fundos mais agressivos, mas não gosto de arriscar muito.
[+]
  •
Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

04-11-2012, 07:17 PM
Tem gente que faz isso ai mesmo.

Mas há muitas pessoas que não tem tempo/disponibilidade/saco e/ou conhecimento pra ficar controlando nos mínimos detalhes as suas movimentações financeiras e suas contas a pagar.

Eu tenho cartão de crédito, mas só uso raramente em compras pela internet, pago TUDO a vista no débito, mais fácil, mais barato e te poupa muita dor de cabeça. O que sobra no fim do mês eu meto na poupança.

Também não pago anuidade. Hoje em dia, só paga anuidade de cartão de crédito quem é desinformado.

Se você paga anuidade, ligue para o seu banco e diga que vai cancelar o cartão se continuarem te cobrando anuidade. Compensa mais pra eles manterem o cliente sem anuidade do que perderem. Fica a dica.
[+]
  •
Responder
Offline hb-
Veterano
Tópicos: 7
04-11-2012, 07:23 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-11-2012, 07:23 PM por hb-.)
(04-11-2012, 05:55 PM)Bright Escreveu: Ressucitando o tópico, para evitar criar outro.

Eu sou da opinião de que cartão de crédito pode ser um EXCELENTE ALIADO, se usado da forma correta.

O cartão funciona como uma espécie de "fiado", onde o sujeito paga depois, sem pagar juros e impostos. Claro, tem que pagar a fatura integral para fugir dos juros. Mas ainda assim acho mais eficiente pagar o máximo que puder de contas no cartão.

Por que?

Eu, por exemplo, faço o seguinte: o vencimento do meu cartão de crédito é sempre nos últimos dias do mês, pouco antes de entrar o meu salário. Fazendo assim, o dinheiro do cartão fica PARADO NA CONTA durante quase todo o mês, desde o momento em que entra até o momento em que o cartão é debitado.

O que eu faço com esse dinheiro parado? Simples: deixo em uma aplicação de renda fixa, para me render algum juro até o fim do mês. Poderia eu aplicar em fundos mais agressivos, mas não gosto de arriscar muito.
Você têm que olhar, que muitas lojas, dão de 5 ~ 10 % de desconto pra quem paga a vista !! Que é infinitamente maior que você vai conseguir em qualquer fundo de baixo risco.
Negocie e pergunte sempre !!

(04-11-2012, 07:17 PM)Mestre Laveley Escreveu: Tem gente que faz isso ai mesmo.

Mas há muitas pessoas que não tem tempo/disponibilidade/saco e/ou conhecimento pra ficar controlando nos mínimos detalhes as suas movimentações financeiras e suas contas a pagar.

Eu tenho cartão de crédito, mas só uso raramente em compras pela internet, pago TUDO a vista no débito, mais fácil, mais barato e te poupa muita dor de cabeça. O que sobra no fim do mês eu meto na poupança.

Também não pago anuidade. Hoje em dia, só paga anuidade de cartão de crédito quem é desinformado.

Se você paga anuidade, ligue para o seu banco e diga que vai cancelar o cartão se continuarem te cobrando anuidade. Compensa mais pra eles manterem o cliente sem anuidade do que perderem. Fica a dica.

Eu tb !
A dica que eu do é colocar o dinheiro na poupança no inicio do mês e ligar a opção, resgate automático.
Visto que a poupança não tem cobrança de IR para valores < 50k, nem IOF. Você fica um mês a mais de juros.
É o que eu faço. Como seu investimento fica no resgate automático, tem que aprender a ser sovina, para sobrar bastante no fim do mês !
:-)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bright
Usuário Banido
*
04-11-2012, 07:35 PM
Citar:Você têm que olhar, que muitas lojas, dão de 5 ~ 10 % de desconto pra quem paga a vista !! Que é infinitamente maior que você vai conseguir em qualquer fundo de baixo risco.

Eu faço isso no pagamento do meu curso, que dá desconto se pagar com antecipação de um dia yaoming

Mas valeu pela dica. Ela faz sentido nos casos específicos de conseguir desconto.

Citar:Eu tb !
A dica que eu do é colocar o dinheiro na poupança no inicio do mês e ligar a opção, resgate automático.
Visto que a poupança não tem cobrança de IR para valores < 50k, nem IOF. Você fica um mês a mais de juros.
É o que eu faço. Como seu investimento fica no resgate automático, tem que aprender a ser sovina, para sobrar bastante no fim do mês !

Tem um detalhe aí. A poupança, ao contrário do CDB e fundos de investimento, só rende se o dinheiro ficar aplicado o mês inteiro. Se você usar o dinheiro antes dos 30 dias, perde todo o rendimento.

No caso dos fundos, o IOF pode consumir todo o rendimento, se o cara, por exemplo, aplicar e deixar um dia só. A alíquota (no caso de um dia de aplicação) é de inacreditáveis 98%!!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bright
Usuário Banido
*
04-11-2012, 07:38 PM
(04-11-2012, 07:17 PM)Mestre Laveley Escreveu: Tem gente que faz isso ai mesmo.

Eu uso uma planilha do excel. E procuro gastar, no cartão, somente o que eu tenho efetivamente na conta.

De vez em quando, tenho a agradável surpresa de pagar menos do que o previsto. Isso acontece porque um e outro pagamento foi efetuado após o fechamento da fatura, o que jogou o pagamento para mais um mês, sem juros!

Quanto à anuidade, é extorsão dos bancos mesmo. Na Europa, até onde eu saiba, nenhuma operadora de cartão cobra anuidade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

04-11-2012, 07:50 PM
(04-11-2012, 07:35 PM)Bright Escreveu:
Citar:Você têm que olhar, que muitas lojas, dão de 5 ~ 10 % de desconto pra quem paga a vista !! Que é infinitamente maior que você vai conseguir em qualquer fundo de baixo risco.

Eu faço isso no pagamento do meu curso, que dá desconto se pagar com antecipação de um dia yaoming

Mas valeu pela dica. Ela faz sentido nos casos específicos de conseguir desconto.

Tem um detalhe aí. A poupança, ao contrário do CDB e fundos de investimento, só rende se o dinheiro ficar aplicado o mês inteiro. Se você usar o dinheiro antes dos 30 dias, perde todo o rendimento.

No caso dos fundos, o IOF pode consumir todo o rendimento, se o cara, por exemplo, aplicar e deixar um dia só. A alíquota (no caso de um dia de aplicação) é de inacreditáveis 98%!!!

Verdade isso da poupança.

Uma vez discuti com a parva da minha ex-namorada algo relativo a isso. Poupança é investimento a longo-prazo, você põe lá tendo em mente que não vai mexer no dinheiro por um período mais ou menos longo.

Se tu achas que vai utilizar a grana, o melhor mesmo é nem aplicar na poupança.
[+]
  •
Responder
Offline hb-
Veterano
Tópicos: 7
04-11-2012, 08:00 PM
Show ContentSpoiler:
(04-11-2012, 07:50 PM)Mestre Laveley Escreveu:
(04-11-2012, 07:35 PM)Bright Escreveu:

Verdade isso da poupança.

Uma vez discuti com a parva da minha ex-namorada algo relativo a isso. Poupança é investimento a longo-prazo, você põe lá tendo em mente que não vai mexer no dinheiro por um período mais ou menos longo.

Se tu achas que vai utilizar a grana, o melhor mesmo é nem aplicar na poupança.

Eu deixo lá quando recebo, o que eu não usar por 1 mês, rende ~ 0,5%. E vai somando. Quando tem uma acumulação boa, invisto em algo dif.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dick tracy
Usuário Banido
*
Tópicos: 12
04-11-2012, 08:30 PM
Podem me chamar de velho,antigo,quadrado e careta, mais eu ainda gosto mais do velho talão de cheques.
Por que?
Vc pode escolher exatamente o dia que quer pagar a conta,assim vc não fica amarrado com oprazo do cartão e vc não acumula contas e alem do mais é muito mais facil controlar o dinheiro.
Se vc esta meio apertado e quer pagar a conta em 5 dias,vc da um pre datado para 5 dias,se quer para 10 a mesma coisa. Assim é muito mais facil vc organizar as contas.
A desvantagem do cheque é que como o banco não garante cheque para ninguem e não assume a sua responsabilidade ao dar talão para quem não paga ou pode pagar,o cheque é muito mal visto e muito pouco aceito infelizmente.
Mais em minha opinião é a opção mais barata e simples de ter credito.....
[+]
  •
Procurar
Responder
Destro
Curioso

04-11-2012, 09:13 PM
Eu só sei que estou me fudendo com este negócio de cartão de crédito e banco ,ano passado retirei uma grana de empréstimo e estou este ano de 2012 pagando esta merda ,é por isto que odeio banco e estes malditos juros final do ano acabo de pagar esta merda !
[+]
  •
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
05-11-2012, 09:45 AM
(04-11-2012, 09:13 PM)Destro Escreveu: Eu só sei que estou me fudendo com este negócio de cartão de crédito e banco ,ano passado retirei uma grana de empréstimo e estou este ano de 2012 pagando esta merda ,é por isto que odeio banco e estes malditos juros final do ano acabo de pagar esta merda !

Por isso mesmo, Estou quebrando todos os meus cartões. Já quebrei dois, faltam mais dois, e vou ficar só com os dois restantes. Um de cada bandeira.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline AndrewRyan
Búfalo
**
Tópicos: 36
05-12-2012, 04:44 PM
Cartão de crédito, pra você não serve pra quase nada, pros bancos serve pra cobrarem um juro absurdo e te ter como escravo o resto da vida
Sério, o sistema bancário é escroto demais...
Qual a diferença entre um homem e um parasita? Um homem constrói.Um parasita pergunta 'Qual é a minha parte?'. Um homem cria. Um parasita diz: 'o que os vizinhos vão pensar?'.Um homem inventa.Um parasita diz: 'Cuidado, ou você pode acabar pisando nos dedos de Deus...'
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo