• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Material [LIVRO] Os Axiomas de Zurique
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[LIVRO] Os Axiomas de Zurique
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
Posts que curtiu: 0
10-10-2011, 07:55 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-10-2011, 12:45 PM por John Romano.)
Segue o link para download do livro de Max Gunther, intitulado "Os Axiomas de Zurique", que trata sobre especulação, não somente no mercado financeiro, mas também em outros campos de investimento, tais como os imóveis.

http://www.4shared.com/document/kZYx11yC..._Zuriq.htm
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
10-10-2011, 08:20 PM
Já li esse livro e gostei muito! (aliás, foi eu que te recomendei, não? hahahaha)

Só que não é propriamente um livro pra iniciantes nas artes financeiras porque trata de ESPECULAÇÃO, de ganhar dinheiro com dinheiro, não com emprego...

Mesmo assim vale muito a pena, pra entender como funciona o mundo dos capitais e dos investimentos.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
10-10-2011, 08:26 PM
(10-10-2011, 08:20 PM)John Romano link Escreveu: Já li esse livro e gostei muito! (aliás, foi eu que te recomendei, não? hahahaha)

Só que não é propriamente um livro pra iniciantes nas artes financeiras porque trata de ESPECULAÇÃO, de ganhar dinheiro com dinheiro, não com emprego...

Mesmo assim vale muito a pena, pra entender como funciona o mundo dos capitais e dos investimentos.

Foi isso mesmo. Há um certo tempo atrás, quando eu ainda engatinhava nos meus conhecimentos sobre mercado financeiro. Sou muito grato por isso. Vou postar também um link para "Pai Rico, Pai Pobre", que também conheci por indicação sua.
[+]
  •
Procurar
Responder
WildHorse
Curioso

10-10-2011, 08:39 PM
Quanto mais livros melhor.Valeu!
[+]
  •
Responder
WildHorse
Curioso

02-04-2012, 11:00 AM
Terminei de ler o livro agora.
Puta que pariu! Já comecei o ano bem com
esse livro.Recomendo a leitura mesmo dos que não
se interessam por finanças pois as axiomas me parecem
muito amplas.To partindo pra ler as 48 leis do poder.
[+]
  •
Responder
Offline AndrewRyan
Búfalo
**
Tópicos: 36
Curtido: 0 vezes em 0 posts
06-12-2012, 12:02 PM
Alguém pode resumir quais são esses axiomas?
Qual a diferença entre um homem e um parasita? Um homem constrói.Um parasita pergunta 'Qual é a minha parte?'. Um homem cria. Um parasita diz: 'o que os vizinhos vão pensar?'.Um homem inventa.Um parasita diz: 'Cuidado, ou você pode acabar pisando nos dedos de Deus...'
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
06-12-2012, 12:08 PM
O link tá dando que é inválido, pode reupar?
[+]
  •
Procurar
Responder
Fúria
Curioso

06-12-2012, 12:46 PM
http://fernandonogueiracosta.files.wordp...urique.pdf

Ou abram direto no navegador ou deem um "Salvar destino como..."
[+]
  •
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
06-12-2012, 01:00 PM
Vlw Fúria. Vou ler.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
06-12-2012, 03:27 PM
(06-12-2012, 12:02 PM)AndrewRyan Escreveu: Alguém pode resumir quais são esses axiomas?

Há um resumo bem esquemático no link abaixo:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Os_Axiomas_de_Zurique

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tom
Búfalo
**
Tópicos: 21
06-12-2012, 04:58 PM
Comprei o livro baratinho na saraiva galera. 30 reais.
Quem disse que as mulheres não tem direitos?
Elas tem o direito de Permanecerem caladas!

Ausente por uns tempos!
Me pergunte algo no Formspring http://www.formspring.me/TomHernandez
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Simple Man
Búfalo
**
Tópicos: 2
15-03-2013, 01:40 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-03-2013, 01:42 PM por Simple Man.)
(10-10-2011, 07:55 PM)Gekko Escreveu: Segue o link para download do livro de Max Gunther, intitulado "Os Axiomas de Zurique", que trata sobre especulação, não somente no mercado financeiro, mas também em outros campos de investimento, tais como os imóveis.

http://www.4shared.com/document/kZYx11yC..._Zuriq.htm

Gekko, o link está corrompido.
Porém encontrei um disponível.
http://www.4shared.com/office/-3fCUFol/O...urique.htm
Tudo é vaidade.
Clique no texto em azul e saberá mais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Hiroshi
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 8
02-07-2014, 04:40 PM
Acabei de ler o livro ontem.
Realmente é muito bom, mas 2 axiomas me chamaram a atenção, basicamente por eles irem contra o que é amplamente divulgado como o certo na hora de investir (embora ele também diga "Fuja da opinião da maioria. Provavelmente está errada.")

2º AXIOMA MENOR - Resista à tentação das diversificações.
16º AXIOMA MENOR - Fuja de investimentos a longo prazo.

Faz sentido as explicações que ele dá sobre esses axiomas, mas achei que ele foi muito superficial nesses pontos.

Algum confrade tem considerações a fazer sobre esses axiomas?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
02-07-2014, 04:46 PM
O 2º e 16º é bem temerário.

Se bem q o livro meio q propõe uma vida estilo "live fast, die young", o q, basicamente, é inviável rs

Eu lembro q eles citavam algo como "concentre-se em pouquíssimos ativos lucrativos q seus lucros serão enormes!" e isso é correto. Mas tem um porém.

Digamos q vc tem 3 ativos mt bons. Mas um deles dá problema (não importa o motivo) e vc tenha q sair dele. Porra, mais de 30% do teu patrimônio foi comprometido! Agora, num cenário onde o cara tem 10 e acontece de 1 dar BO, vc só teve 10% de preju.

(dizem q a diversificação começa a não valer tanto a pena depois de 20 ativos, mas isso para pequenos investidores. Mega investidores como o Buffet tem uma caralhada de ativos em carteira, afinal, os EUA tbm tem um cardápio imenso de ativos para se escolher)

Outra coisa q msm pra um especulador agressivo é primordial ter reservas (ou seja, INVESTIR A LONGO PRAZO). Msm um gênio da especulação tem seu período de vacas magras (ou de vacas mortas msm) e precisa de alguma reserva para poder se manter de pé nessas situações. Um bocado de cara promissor é chutado do mercado pq não tinha reservas financeiras.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
03-07-2014, 07:45 AM
Eu nem levo em conta esses dois axiomas. Nesse ponto, prefiro seguir, embora à minha maneira, o sistema de alocação do Clube de Vienna. O livro em questão é bom, mas repara se os grandes magnatas estão lá porque investiram em dois ou três ativos... Veja o caso do Buffet que o Baraão citou. A Berkshire Hattaway é uma holding com caralhocentas empresas, desde indústrias têxteis até jatinhos, passando por seguradoras e refrigerantes. Por aí você tira. Eu mesmo faço diversificação inter ativos e intra ativos.

Inter ativos: tipos de ativos diferentes, como ações, renda fixa, imóveis, etc.

Intra ativos: diversificar entre os ativos do mesmo tipo, tais como ações de siderurgia, consumo, elétricas, telefonia, etc e fundos imobiliários de shoppings, hospitais, faculdades, bancos, escritórios, etc.
[+]
  •
Procurar
Responder

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo