• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros A Real como âncora para a Matrix.
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
A Real como âncora para a Matrix.
Offline Pensador
Real Estóica
**
Tópicos: 7
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
13-09-2014, 07:52 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-09-2014, 08:20 PM por Pensador.)
Salve confrades!

Escrevi há mais de um ano atrás um texto sobre o mito da musculação dentro da Real. Nele prometi escrever um breve ensaio sobre algumas idéias que rodeiam minha cabeça, entre elas a que a Real pode levar o indivíduo despreparado para uma outra Matrix, ainda mais rígida e invisível.

A Real como âncora para a Matrix.

Venho observado a um tempo que a Real tem se difundido bastante na internet, sobretudo nas redes sociais. Isso fez com que o Fórum do Búfalo recebesse diversos novos membros que consumiam o material da Real com muita velocidade.

Por inexperiência, pressa ou ignorância, alguns desses novos usuários não assimilaram devidamente a sublime filosofia da Real e caíram na fase da revolta. Mas agora essa conhecida fase de raiva e ódio misógino mudou de cara e não mais tem como alvo as mulheres e o feminazismo, e sim o PT, o Foro de São Paulo, a esquerda e tutti quanti.

Em outras palavras, vários desses novos membros que se arrogam conhecedores da verdade, da realidade dura da vida, da dinâmica do comportamento humano, estão agora presos noutra matrix, não mais sentimental, e sim ideológica.

Se antes esses indivíduos passavam o dia todo manginando - como esse verbo é conciso e traiçoeiro – mulheres por aí, agora ficam gastando o precioso tempo de juventude discutindo política, as nefandas estratégias da esquerda latina, da Rússia duguinista, dentre outros temas que não competem a um cidadão tão inócuo e raso. Mas na cabeça do néscio ele é conhecedor da Real, portanto paira sobre as cabeças dos tolos, dos manginas, dos despolitizados.

Saíram de um simulacro pequeno e frágil, pra entrar num mais rígido e complexo. Este bem mais ardiloso que aquele, sejamos francos. Deixaram o manginismo pra cair num direitismo bobo e caricato. Um conservadorismo tão sem consistência, lunático, que sonha salvar o ocidente com Hangouts do Youtube, memes no Facebook e livros do Olavo de Carvalho. Há também os libertários radicais, que incorrem no mesmo fanatismo.

É como se, um lutador depois de vencer seu fraco adversário na luta, saísse do ringue e chamasse toda a academia para um combate! O lutador provavelmente sairá derrotado, já que não possui FORÇA, PREPARO e INTELIGÊNCIA para esse intento.

É evidente que não estou fazendo um manifesto anti-conservador, ou que não quero que se discuta política no fórum, muito pelo contrário. O que questiono é que as idéias ditas de direita precisam de um arcabouço teórico muito maior e mais consolidado. Além do seu livrinho do Olavo e do seu artigo do Instituto Mises, é preciso no mínimo ler mais uns 500 livros, de autores que vão de Kirk à Russeau, de Babbitt à Foucault. É preciso vários anos de estudo para se discutir com segurança sobre política, ainda mais de vertente liberal/conservadora. Fugindo disso o que sobra é ressentimento, perda de tempo e sonhos molhados com tempos que não se viveu. Política não é coisa pra amadores, nem estudiosos de meia pataca.

Se antes o sujeito passava todo seu dia com o nome de uma genérica Amanda, Luísa, Paula agora fica com Olavo, Duguin, Ditadura Comunista. Matrix por Matrix, ao menos a primeira não parecia neurose esquizofrênica.

O que me entristece é que também vejo búfalos velhos de savana caindo na mesma armadilha.

Em poucas palavras sabemos, nas linhas de vários confrades (Lawlyet, Mandrake, Doutrinador, Ali e muitos outros), que a real é sobre desenvolvimento pessoal. E não consigo ver nenhum crescimento quando se fica o dia todo no Fórum lamentando sobre o PT no poder, o feminazismo, o Foro de São Paulo e porque ninguém ama a ditatura.

A Real é sobre consertar a própria vida e não o ocidente!

A Real é sobre vencer os próprios obstáculos e não sobre vencer esse ou aquele partido!

A Real é sobre o homem e seus ideais e não sobre o jogo político!

A Real é sobre levantar da cadeira e agir e não sobre lamentar, se vitimizar e espernear na internet!

A Real é sobre o indivíduo que se diferencia e prospera e não sobre aquele parasita que espera o sucesso de alguma providência ou de outra pessoa.

Os pensamentos ditos realísticos não começaram ontem. Há passagens de pensadores de centenas de anos atrás que lembram os escritos dos Founding Fathers da Real. De Schopenhauer[1] à Doutrinador, de Montaigne[2] à Lawlyet, passando até por Ayn Rand[3], existe uma grande tradição de pessoas que optaram por pensar com os próprios neurônios, se desenvolvendo dia após dia, com amor próprio – e porque não uma boa dose de egoísmo - , sem lamentos, pensando sempre não em quem vai permitir mas em quem vai impedir. Esses eu chamo de Realistas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Pensador
Real Estóica
**
13-09-2014, 07:54 PM
Notas:

[1]Conheça a obra de Arthur Schopenhauer - "A Arte de Lidar com as Mulheres"
[2]Os Ensaios de Montaigne
[3]A Revolta de Atlas. Leia diálogo entre Francisco D'Anconia e Hank Rearden:

Show ContentSpoiler:

Presente no link - http://nerdinvestidor.blogspot.com.br/20...idade.html

Não consegui colocar aqui. O diálogo é um pouco grande mas vale a leitura.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline DonSegreto
Usuário Banido
*
Tópicos: 13
Curtido: 0 vezes em 0 posts
13-09-2014, 09:04 PM
Ótimo texto...

Creio que ainda somos muito inócuos para a sociedade, tendo em vista que o crescimento da real é por deveras lento e provavelmente a merda vai acontecer independente do que façamos ou não!

O jogo político envolve muita gente de poder sobre todos os meios de produção, serviços, políticos etc, e os planos globalistas (de todos os principais grupos de poder) aparentemente avançam a passos cada vez mais largos.

Muito se fala em criar uma resistência ao fabianismo ou marxismo que assolam a América Latina, mas vejo isso como utopia...

É mais provável que as forças mais proeminentes do conservadorismo acabem por se juntar aos inimigos por questão de sobrevivência (antes vermelho do que morto?). E mesmo que houver uma guerra, quem garante que os 2 lados não estarão sendo controlados pela mesma turma globalista?

A provação que eu vejo é o desenvolvimento pessoal de cada um, de forma a favorecer a sua sobrevivência e futuro sucesso, independente de qual dos lados vençam a guerra política e ideológica. E qualquer que seja dos grupos que dominem nosso território vão querer pessoas capacitadas para trabalhar para eles e pertencer às novas elites do poder.

Não se trata de se tornar cordeirinho, sabemos que essa gente não brinca em serviço, mas eles não vão forçar as coisas para tentar explorar pessoas poderosas (como nós nos tornaremos, pelo menos individualmente). Os explorados serão os novos idiotas úteis, criados sob a utopia marxista, nós seremos os pastores.

Oras, quem aqui daria o sangue pra um povinho miserável, ignorante e imoral como o brasileiro? Minha cota de patriotismo já deu! Povo que se recusa a estudar, uma classe média ignorante e uma classe rica fútil, formada por direitistas lentos e ignorantes e esquerdinhas caviar. Eu to é pensando no MEU, e foda-se!

Eu to achando é que o Brasil ainda vai ser o novo EUA ou a mais nova e importante filial do eurasianismo, mas não sob comando dos brasileirinhos, obviamente...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline DonSegreto
Usuário Banido
*
13-09-2014, 09:11 PM
Eu mesmo já nem posto mais nada no face, nem quero mais saber de criticar PT, Marina etc.
O Brasil, desde muito tempo, é um campo de batalha das grandes potências que planejam dominar nosso território e fazer proveito de nossos recursos naturais e área fértil para produção de alimentos.

Nunca colocaram um soldado a nos invadir, mas sim algumas centenas de agentes e vários bombardeios midiáticos de estratégia gramsciana e incentivos a corrupção.
[+]
  •
Procurar
Responder
WildHorse
Curioso

13-09-2014, 09:20 PM
Um amigo meu segue esse caminho, o sujeito se tornou um Olavete fanático.Mas não creio que seja tão prejudicial quanto a matrix do romantismo.O grande problema é que essa moçada não lê por várias fontes, se eles se fecham não tem nem a percepção disso, eles não procuram outros pensadores, ta cheio de ótimas recomendações por ai, as vezes é preguiça e arrogância, os caras acham que já sabem o bastante e se acham os fodões, esses a real não irá muda-los.
[+]
  •
Responder
Offline Vinizera
Veterano
Tópicos: 10
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 3
13-09-2014, 09:25 PM
Esse texto foi um belo tapa na minha cara, agradeço por estar em um forum onde temos membros em nosso meio como você, caro Pensador.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Pensador
Real Estóica
**
13-09-2014, 10:08 PM
(13-09-2014, 09:11 PM)DonSegreto Escreveu: Eu mesmo já nem posto mais nada no face, nem quero mais saber de criticar PT, Marina etc.
O Brasil, desde muito tempo, é um campo de batalha das grandes potências que planejam dominar nosso território e fazer proveito de nossos recursos naturais e área fértil para produção de alimentos.

Nunca colocaram um soldado a nos invadir, mas sim algumas centenas de agentes e vários bombardeios midiáticos de estratégia gramsciana e incentivos a corrupção.

Acredito que você captou o que quis dizer.

Mesmo se a briga política pra "dominar" o mundo for entre unicórnios e golfinhos, haverá muito pouco a ser feito por nós reles mortais. Portanto, na minha concepção, ficar discutindo estratégias políticas é bobagem. A luta política é muito mais intrincada, complexa que a gente pensa. E seus trâmites não costumam estar escritas em livros.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Pensador
Real Estóica
**
13-09-2014, 10:13 PM
(13-09-2014, 09:20 PM)WildHorse Escreveu: Um amigo meu segue esse caminho, o sujeito se tornou um Olavete fanático.Mas não creio que seja tão prejudicial quanto a matrix do romantismo.O grande problema é que essa moçada não lê por várias fontes, se eles se fecham não tem nem a percepção disso, eles não procuram outros pensadores, ta cheio de ótimas recomendações por ai, as vezes é preguiça e arrogância, os caras acham que já sabem o bastante e se acham os fodões, esses a real não irá muda-los.

Concordo WildHorse. É um misto de presunção e preguiça intelectual, característica típica do brasileiro.
Chegam a refutar autores que nunca leram. É preciso dizer a imbecilidade disso?

No mais, acredito que a cegueira ideológica é pior que a romântica. Nunca li sobre guerras que começaram devido a frustrações amorosas coletivas. A discussão política fanática é um convite ao autoritarismo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Pensador
Real Estóica
**
13-09-2014, 10:15 PM
(13-09-2014, 09:25 PM)Vinizera Escreveu: Esse texto foi um belo tapa na minha cara, agradeço por estar em um forum onde temos membros em nosso meio como você, caro Pensador.

Lucidez sempre!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Howedo
Búfalo
**
Tópicos: 8
13-09-2014, 10:31 PM
Ótimo tópico, tenho me policiado desde quando conheci a real para não seguir esses extremos, afinal, quando uma pessoa está na merda ela geralmente agarra qualquer coisa que está na frente sem o menor questionamento simplesmente por lhe oferecer alívio.

Ainda me impressiona como o ser humano de um modo geral tem tendência ao fanatismo e muitas vezes evita analisar os próprios atos, volta e meia me iludo e acho que atingi um alto patamar de conhecimento dentro de um segmento qualquer, geralmente não demora muito para perceber que só andei ignorando o mundo exterior o suficiente e acabei me alienando, acreditando portanto na minha própria armadilha.

A real infelizmente não tem o poder de mudar esse instinto humano, conhecimento não se trata de simplesmente adotar uma ideologia e seguí-la sem questionamento ou sair repetindo por ai igual uma criança mimada que pretende jogar a "verdade" na cara dos outros. No final o inevitável acaba acontecendo: as pessoas em volta cedem porque simplesmente se cansaram de ouvir e ler ,adotaram isso como válvula de escape. No final acabaram como você mesmo disse substituindo um problema por outro.
Sem a luz não existe a escuridão.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline DonSegreto
Usuário Banido
*
13-09-2014, 10:47 PM
Mas é importante estabelecer verdades...

Vejo o marxismo cultural como algo comprovado em nosso país. Nesse ponto temos que dar o devido crédito ao Olavo por ter divulgado esse conhecimento, embora muitos de nós sejamos completamente contra o seu posicionamento religioso e conservador.

Devemos lembrar que um dos maiores pilares científico da REAL é a abordagem evolucionista do comportamento sexual humano. Não convém assumir a Real como sendo defensora cega de qualquer religião que pregue o criacionismo. As religiões são apenas os vários lados de um mesmo poliedro. Boa parte dos ocultistas abordam questões relativas às origens semelhantes de boa parte das doutrinas religiosas. Mas este é um assunto que preciso estudar muito ainda pra poder me aprofundar.

Não acho que ser cristão, conservador e de direita seja a única e melhor "receita" de desenvolvimento pessoal. Porém, como dizem, a filosofia anterior é o bom senso da filosofia atual. É preciso conhecer e respeitar o que já deu certo por vários séculos, mas não acho produtivo defender com unhas e dentes o decadente cristianismo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Pensador
Real Estóica
**
13-09-2014, 11:16 PM
(13-09-2014, 10:31 PM)Howedo Escreveu: Ótimo tópico, tenho me policiado desde quando conheci a real para não seguir esses extremos, afinal, quando uma pessoa está na merda ela geralmente agarra qualquer coisa que está na frente sem o menor questionamento simplesmente por lhe oferecer alívio.

Ainda me impressiona como o ser humano de um modo geral tem tendência ao fanatismo e muitas vezes evita analisar os próprios atos, volta e meia me iludo e acho que atingi um alto patamar de conhecimento dentro de um segmento qualquer, geralmente não demora muito para perceber que só andei ignorando o mundo exterior o suficiente e acabei me alienando, acreditando portanto na minha própria armadilha.

A real infelizmente não tem o poder de mudar esse instinto humano, conhecimento não se trata de simplesmente adotar uma ideologia e seguí-la sem questionamento ou sair repetindo por ai igual uma criança mimada que pretende jogar a "verdade" na cara dos outros. No final o inevitável acaba acontecendo: as pessoas em volta cedem porque simplesmente se cansaram de ouvir e ler ,adotaram isso como válvula de escape. No final acabaram como você mesmo disse substituindo um problema por outro.

No ponto Howedo.

Na verdade essa vontade de uma providência, uma entidade, que resolva nossos problemas é uma realidade no mundo pós-guerra. Na América Latina, esse fenômeno é bem maior, devido nossa formação histórica. Mas no Brasil é demais. Cheguei a ver saudosistas da ditadura por aqui, o que me deixou assustado.

Quanto a essa vontade de jogar a verdade na cara dos outros é pura presunção intelectual. O sujeito lê 2 ou 3 livros sobre ciências humanas e acha que pode dissertar sobre tudo.

Vejo muita gente se politizando tardiamente e se apegando de forma dogmática a formas simplistas de ver o mundo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
14-09-2014, 05:15 AM
Vamos dizer assim, a real é um resgate, é do homem, para o homem.

Como começa, começa com um cabra tomando no cu com um relacionamento e fazendo uma pergunta: Porquê?

No processo, temos várias respostas, exemplos, relatados e um remédio, desenvolva-se.

Durante esse desenvolvimento, as mentes mais fracas criam novas matrixes, novas regras, novas desculpas.

A vaidade cria alas e o foco da real é diluído...

vide o caso da virgem, do john reese, aqui, ali acolá...

muito se perde ao se debater apenas verdades doces.

Esquecemos que a real é do homem, para o homem, a real liberta homens, a real salva vidas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Pensador
Real Estóica
**
14-09-2014, 09:46 AM
(14-09-2014, 05:15 AM)cabraman Escreveu: Vamos dizer assim, a real é um resgate, é do homem, para o homem.

Como começa, começa com um cabra tomando no cu com um relacionamento e fazendo uma pergunta: Porquê?

No processo, temos várias respostas, exemplos, relatados e um remédio, desenvolva-se.

Durante esse desenvolvimento, as mentes mais fracas criam novas matrixes, novas regras, novas desculpas.

A vaidade cria alas e o foco da real é diluído...

vide o caso da virgem, do john reese, aqui, ali acolá...

muito se perde ao se debater apenas verdades doces.

Esquecemos que a real é do homem, para o homem, a real liberta homens, a real salva vidas.

Ótimo comentário.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline thothenki
Livreiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 115 vezes em 66 posts
Posts que curtiu: 6
14-09-2014, 11:11 AM
Um dos melhores tópicos que já li sobre o assunto.

Somos reles mortais, sem poder, grana ou influência suficiente pra mudar o mundo à nossa mente. O que fazer nesses casos?

Focar no desenvolvimento pessoal e mudar o pouco do mundo à sua volta, o pouco com que você tem contato. Mas de que forma mudar isso?

De uma só, cale-se e deixe que os outros se espelhem em você e o tenham como exemplo.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Daniel Corleone
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 3 vezes em 3 posts
14-09-2014, 01:19 PM
Interessante ponto de vista Pensador, você faz jus ao seu nome.
De um tempo pra cá vi que estava somente me prejudicando ao tentar mudar o ponto de vista político de alguém, o esforço era muito grande e normalmente nem conseguia mudar nada. Agora com essa sua declaração ficou claro que o caminho a seguir é o de ficar mais tranquilo em relação à isso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Pensador
Real Estóica
**
14-09-2014, 01:43 PM
(14-09-2014, 11:11 AM)thothenki Escreveu: Um dos melhores tópicos que já li sobre o assunto.

Somos reles mortais, sem poder, grana ou influência suficiente pra mudar o mundo à nossa mente. O que fazer nesses casos?

Focar no desenvolvimento pessoal e mudar o pouco do mundo à sua volta, o pouco com que você tem contato. Mas de que forma mudar isso?

De uma só, cale-se e deixe que os outros se espelhem em você e o tenham como exemplo.

Se você conseguir mudar sua realidade já terá feito o mais nobre dos objetivos de vida. Somente se tornando um homem pleno é possível dar exemplos construtivos para os outros.

Enquanto você não consegue ser referência nem dentro de seus parcos ciclos sociais não adianta apontar o dedo para o semelhante.

Primeiro vamos pensar em arrumar nossa cama, depois nosso quarto, nossa casa, nossa rua, nosso bairro. Depois quem sabe a civilização ocidental.

Obrigado pelo comentário.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
14-09-2014, 01:54 PM
Uma frase que eu gosto é:

"O peixe pode até não mudar o curso do rio. Mas pode agitar a superfície da água."

Talvez seja realmente burrice ficar perdendo mt tempo com debate. Mas, como naquela fábula do passarinho q carrega água no bico pra apagar incêndio na floresta (msm sendo inútil), ele dizia: "Pelo menos fiz minha parte."

É isso q eu acho.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Boyka
Observador da real
**
Tópicos: 20
14-09-2014, 06:15 PM
Ponto de vista interessante, concordo com o confrade pensador. Para mim, a melhor coisa a se fazer é focar no meu desenvolvimento, o resto na maioria das vezes não me interessa.
" Não existe merecer ou não merecer, existe apenas o que é e o que não é. "

" O mundo precisa de homens, que não se comprem e nem se vendam, que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato, cuja consciência seja tão fiel ao dever quanto a bússola o é ao pólo, que permaneçam firmes pelo que é reto ainda que caiam o céu. "
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline NW GD FLW
Usuário Banido
*
Tópicos: 16
14-09-2014, 07:35 PM
Nesses dias de desenvolvimento pessoal (todos os dias) é necessário abrir bem os olhos para não cair nas tentações dos extremismos e pras cegueiras do fanatismo. Muitos se limitam a poucas leituras de artigos em sites na internet e aproveitam a anonimidade da internet para destilar boa parte da revolta juvenil... teenagers...
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo