• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Me ajudem confrades.
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Me ajudem confrades.
Offline Pirilampo
Veterano
Tópicos: 19
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
21-03-2012, 11:07 PM
Meus caros, nao sei o que esta acontecendo comigo, to completamente vazio, nao tenho mais objetivo algum, estou sem foco.

Parece que meus planos e objetivos se dissiparam, nao tenho mais vontade de correr atras de nada, e nao é um "foda-se" e sim parece que tudo estar distante, começou depois que paralizou as aulas aqui no DF, depois disso nao sinto mais aquela energia da real. Tudo o que faço é jogar Dota o dia inteiro, nao penso em vadias, nem no dia de amanhã, nem no proprio jogo (nao é vicio e sim falta do que fazer mesmo), nem sinto mais vontade de compri planos futuros.

De começo pensava que era momentaneo, mas to a 1 semana na mesma. me sinto doente, fraco, fico me entupindo de besteiras, ainda faço minha malhação caseira mas nao é com a mesma determinação.

To completamente sem determinação confrades. ja tentei de tudo, o que faço pra tirar essa zica que nao me deixa continuar evoluindo, me sinto como se tivesse parado e que nao vou mais sair da qui.

To mau confrades, me ajudem por favor facepalm:

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spirit
Debulhador de falácias
Tópicos: 128
Curtido: 5 vezes em 4 posts
21-03-2012, 11:28 PM
Desde quando vc está sem aulas?

Talvez vc esteja abalado pelo tédio, porque estava acostumado a uma rotina e ela mudou. Tente reprogramar sua semana.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Matador
Búfalo
**
Tópicos: 8
22-03-2012, 12:21 AM
Pirilampo, ja tive "experiencia" nesse ramo da psicosomatica humana de se afastar de tudo,mau ligar para as coisas como elas simplismente nao existisse.
Nao foi uma vez,mas sim algumas vezes que me encotrei em situacoes semelhantes a que vc esta agora....Se vc procurar aqui no forum vai encontrar posts meus e com participacao dos outros bufalos me ajudando a sair dessr MARASMO...

Nos momentos que me encontrei em situacoes como essa me fizeram adquirir uma certa pratica nisso,e acredito que vc primeiramente devia comecar revendo se vc esta fazendo uso de algum produto diferente (pre treinos,remedios,adesivos terapeuticos,comida de ma qualidade ou com muito salitre.....)
Procure descobrir se vc fez uso de algo que possa alterar alguma coisa no seu metabolismo...
Alem disso,tenha em mente que o ser humano eh um mamifero que precisa ser util/produtivo para a humanidade,se nao ele perde sua funcao...Sendo assim mano, vc ten que produzir e parar de ficar dr mimimi....como dizia o doutrinador numa resposta dos seu formspring: Va capinar um lote de terra! Ou entao inventar um shake com 12 ovos e um abacate...
Te garanto que se vc for capinar um lote de terra vc vai colocar suas ideias de volta no lugar.
Como estou acessando pelo celular fica muito ruim pra digitar...e tenho bastante coisa pra falar que creio que seja interessante no seu caso.Entao qqr coisa amanha acesso pelo pc e posto um texto mais fuderoso pra ti.
Abraco mano!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
22-03-2012, 12:53 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-03-2012, 12:53 AM por Smith.)
Passava por essas merdas ae de vez em quando.

Porém não estou passando mais de uns dias pra cá.

Sabe por quê?

Porque eu entrei numa academia. E apareceu outras obrigações sociais ae.

Logo, como tinha coisas pra fazer, consegui chegar no eixo de volta.

Não sou o melhor cara pra te ajudar, mas bicho, deixa eu te falar, saia dessa ae o mais rapido possível pois isso afeta tua saúde.

De uns dias pra cá me sinto muito mais bufalesco do que antes. Bom demais.

O negócio é não parar, porque se parar: fudeu.

Flws ae.

Digitei igual o Golgo 13 agora, rsrs.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Hank Moody
Búfalo
**
Tópicos: 2
22-03-2012, 01:25 AM
Como falaram, o negócio é ocupar a mente.

Eu digo que quando faço muitas coisas, produzo.
Quando não faço nada, para tentar produzir melhor - aí que não sai nada mesmo.

Já tive tempos assim, o eixo é retomado com trabalho e ocupação.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Chacal
Búfalo
**
Tópicos: 11
Posts que curtiu: 1
22-03-2012, 07:52 AM
Cara, arrume algo para fazer durante o dia,
algo mais produtivo do que jogar pc,
entre numa academia,
va a algum clube nadar, jogar bola
faca muito exercicio fisico que te deixe detonado
tente se esgotar
“Não abre a boca pra falar do trabalho nessa casa, quem manda nessa porra aqui sou eu. Não abre a boca pra falar mais do meu batalhão, quem manda nessa porra aqui sou eu.”
Capitao Nascimento
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
22-03-2012, 08:01 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-03-2012, 08:02 AM por Gekko.)
Se isso começou logo depois que suas aulas foram suspensas, a explicação é óbvia: o tempo que era preenchido com as aulas e atividades escolares virou um tempo ocioso, gerando tédio que pode evoluir para uma depressão. Procure o que fazer, de preferência algo que ocupe todas as horas do dia que eram ocupadas pelas aulas e demais atividades escolares. Vá limpar o mato do quintal, pintar a casa, consertar algo que esteja quebrado, arrumar seu quarto, etc. Procure aproveitar esse tempo para algo útil. Esse conselho do Doutrinador que o Matador citou é extremamente válido. Trabalhe até cansar que eu garanto que o tédio some.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
22-03-2012, 08:42 AM
É falta do q fazer msm. Arrume algo.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gmct
Veterano
Tópicos: 35
22-03-2012, 10:54 AM
Quando eu passei por essa situação, me propus a passar em um concurso público. As pessoas até riram de mim, dizendo que eu não conseguiria... isso me deu mais "gás", mais motivação...

Hoje eu estou esperando ser chamado em um cargo bom e, enquanto isso, vou estudando e fazendo curso para um concurso melhor ainda.

Esse objetivo: sentir que eu quero e posso, que eu vou deixar mais uma vez de boca-aberta as pessoas negativas que riram de mim... isso tirou a minha depressão.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
22-03-2012, 01:31 PM
As dicas dos colegas acima são sabedoria pura!

Encontre alguma coisa pra fazer e largue esta merda desse jogo! DotA é extremamente viciante e tu acaba deixando de fazer coisas úteis pra ficar jogando.

Isso que você está passando parece um pouco com depressão em seu início. Psicólogos politicamente corretos iriam te entupir de remédios e te levar a fazer terapia por anos a fio. Nem ouse chegar perto disso!

Faça algo de útil pra você e rapidinho esse desânimo desaparece!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Pirilampo
Veterano
Tópicos: 19
23-03-2012, 11:55 PM
obrigado confrades.. conforme o tempo for passando e eu for seguindo os conselhos relato aqui mesmo como ficou!

PS: ontem ajudei meu tio a pintar o portao e isso aliviou um pouco o "stress"... obrigado mesmo confrades
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mateus
Na Real desde 2010
Tópicos: 59
Curtido: 4 vezes em 4 posts
24-03-2012, 12:07 PM
Vai lá no Batalhão da PM, tem artes marciais grátis lá. Eu estava do mesmo jeito que vc, agora tô correndo atrás de umas coisas, agenda cheia, todos os dias tenho alguma coisa pra fazer, então tá acabando esses sentimento, que era bem parecido com o que vc relatou.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Navarre
Veterano
Tópicos: 26
Curtido: 5 vezes em 5 posts
24-03-2012, 05:25 PM
A depressão vem da estagnação, incapacidade de alcançar objetivos, ou da ausência dos mesmos.

A pior característica da depressão é o efeito da inércia estática. Estar deprimido te impossibilita de agir para conseguir aquilo que o estimularia, conseguentemente você se encontra incapaz de se ajudar.

Se isso durar mais de um mês, talvez uma ajuda profissional seja necessária. Porém, apenas em casos muito graves.

Existe uma ótima solução para o problema. A atividade física libera componentes químicos no cérebro que agem como estímulo para quebrar a estática. Esse é o melhor antidepressivo que existe.
A parte mais difícil é sair sa estática e iniciar um movimento inercial produtivo, o primeiro passo.
Após entrar em movimento, sua atitude começa a agir coerente com sua nova posição perante a vida.

O que causa depressão não são adversidades, mas sim a inabilidade de lutar contra elas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Richter
Búfalo
**
Tópicos: 21
26-03-2012, 07:53 PM
Como o Mateus falou, artes marciais, nesse caso é tiro e queda.

Só mais uma coisa, existe um erro muito comum quando estamos correndo atrás da nossa evolução pessoal, que é planejar somente coisas a longo prazo.

Depois de um tempo se esforçando em coisas que requerem um certo tempo p/ apresentar resultados visíveis, também pode ocorrer esse desanimo, por causa daquela sensação de estar andando em círculos. Depois disso é muito fácil cair na inércia e depois na depressão.

Por isso é importante vc marcar os seus resultados, p/ que vc possa ver o quanto evoluiu, é como se vc fosse andando e fincando estacas pelo caminho.

Uma dica útil é vc fazer alguns objetivos que vc possa concluir num prazo mais curto, coisas simples, mas que evitem a sensação de estar patinando.

Esse mês eu vou encomendar o curso de mecanica de motos do instituto universal brasileiro, mesmo ja entendendo alguma coisa, é um passo importante p/ que eu dependa um pouco menos dos outros.

Parece bobagem, mas o negócio é sério, conquistar objetivos de longo prazo sem ver resultados pelo caminho exige uma força de vontade muito grande.
"O exemplo é a escola da humanidade e só nela os homens poderão aprender."
Edmund Burke
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
26-03-2012, 08:03 PM
(26-03-2012, 07:53 PM)Richter Escreveu: (...)
Só mais uma coisa, existe um erro muito comum quando estamos correndo atrás da nossa evolução pessoal, que é planejar somente coisas a longo prazo.

Depois de um tempo se esforçando em coisas que requerem um certo tempo p/ apresentar resultados visíveis, também pode ocorrer esse desanimo, por causa daquela sensação de estar andando em círculos. Depois disso é muito fácil cair na inércia e depois na depressão.

Por isso é importante vc marcar os seus resultados, p/ que vc possa ver o quanto evoluiu, é como se vc fosse andando e fincando estacas pelo caminho.
(...)
Parece bobagem, mas o negócio é sério, conquistar objetivos de longo prazo sem ver resultados pelo caminho exige uma força de vontade muito grande.

Essa é uma das razões de eu gostar tanto dos investimentos. Você investe e dentro de pouco tempo já vai colhendo os frutos, daí você reinveste esses frutos e vê seu investimento se avolumando um pouco mais rápido e assim sucessivamente. É muito bom.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Richter
Búfalo
**
Tópicos: 21
26-03-2012, 08:36 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-03-2012, 09:23 PM por Richter.)
Citar:Essa é uma das razões de eu gostar tanto dos investimentos. Você investe e dentro de pouco tempo já vai colhendo os frutos, daí você reinveste esses frutos e vê seu investimento se avolumando um pouco mais rápido e assim sucessivamente. É muito bom.

Era exatamente isso que eu queria dizer, tem muita gente que começa os projetos cheios de disposição, honestidade e boas intenções, mas acabam se fudendo por falta de método. Se alguém desiste de um projeto no meio do caminho e vira um pinguço, drogado ou simplesmente perde a vontade de fazer tudo, aparece um batalhão p/ fazer o cara se achar um merda, mas ninguém p/ explicar o método correto.

Força de vontade sozinha não é suficiente p/ nos levar até o objetivo.

Tanto é que existem muitos moradores de rua inteligentes e capazes, só que perderam a vontade de continuar lutando, os caras precisam de dinheiro, mas isso não vai tirar eles da rua, o que salvaria os caras seria voltarem a acreditar em si mesmos. (só estou levando em conta os casos que tem haver com o assunto desse tópico)
"O exemplo é a escola da humanidade e só nela os homens poderão aprender."
Edmund Burke
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
26-03-2012, 11:40 PM
Tente formular um objetivo usando tecnicas de pnl.

(clique na minha assinatura)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
27-03-2012, 01:35 AM
Gekko rico.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Njord
Búfalo
**
Tópicos: 10
27-03-2012, 01:40 AM
Smith, na verdade o Gekko é o fake do Justus haha
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
27-03-2012, 06:31 AM
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Gekko rico e fake do Justus foi ótimo. Só se for eu mesmo. Às vezes eu penso que sou o único pobretão do mundo que tem delírios de enriquecer um dia pela via dos investimentos. Meu salário é uma porcaria. Exige muito auto-controle da minha parte para poder sobrar algum para investir. Eu falo dos investimentos e às vezes as pessoas imaginam o que estou falando só que em volumes bem maiores. Se eu fosse postar as quantias que invisto vocês iriam rir de mim. Mas a questão é que quando você investe, por menos dinheiro que tenha, esse dinheiro começa a trabalhar para você e começa a se multiplicar sozinho. Uma simulação bastante conhecida sobre isso é aquela que diz que R$ 300,00 por mês investidos a uma taxa de juros de 1% tornam-se R$ 1.000.000,00 em menos de 30 anos. Esse é o poder dos juros compostos.

Asseguro aos senhores que mesmo investindo aos poucos, vale à pena.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  estudar ou trabalhar me ajudem.... Spectro 64 32,830 29-04-2016, 10:54 AM
Última Mensagem: Saoshyant

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo