• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Sócrates Metendo a Real
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Sócrates Metendo a Real
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
01-05-2012, 03:30 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-05-2012, 03:31 PM por Appollo.)
Retirado do Antigo fórum:

Texto bastante viril, extraído do blog http://ginasticaespartana.blog.terra.com.br/

“Nas Memórias de Sócrates, Xenofonte relembra uma conversa em que o Sofista Antifon mostra a Sócrates que o fruto que ele, Sócrates, estava colhendo da filosofia era simplesmente infelicidade – a bebida mais barata, o alimento mais pobre, uma túnica surrada, usada de verão a inverno, e nenhum manto, nenhum calçado. Tudo isso porque ele se recusava a cobrar por seus ensinamentos, desdenhando o dinheiro, que é uma alegria em si, capaz de tornar alguém independente e mais feliz. E como um professor sempre tenta fazer com que seus alunos o imitem, Sócrates devia ser, segundo Antifon, um professor de infelicidade. Sócrates respondeu da seguinte maneira:

"Antifon, minha vida lhe parece tão miserável, que tenho certeza de que você preferiria a morte a levar uma vida como a minha. Vamos lá, vamos pensar juntos qual é o problema que você vê em minha vida. Será pelo fato de que os que cobram dinheiro são obrigados a executar o trabalho pelo qual são pagos, enquanto que eu, por me recusar a cobrar, não sou obrigado a falar com ninguém, a menos que queira? Ou você considera meu alimento pobre porque ele seja menos saudável ou menos nutritivo que o seu? ou porque minhas provisões sejam mais difíceis de obter que as suas, que são mais raras ou mais caras? Ou porque sua dieta seja mais saborosa que a minha?

Sabe você que, quanto maior o prazer de comer, menor a necessidade de tempero? quanto maior o prazer de beber, menor o desejo pelas bebidas que não estão ao nosso alcance? E quanto às túnicas, elas precisam ser trocadas, você sabe, por causa do frio ou do calor. E os sapatos são usados como uma proteção para os pés contra a dor e a dificuldade de andar. Agora, você já me viu ficar em casa mais do que os outros por causa do frio, ou disputar com qualquer homem um lugar na sombra, devido ao calor, ou deixar de andar para qualquer lugar por estar com os pés doendo? Sabe você que através de treinamento um indivíduo franzino pode vir a ser melhor em qualquer forma de exercício que pratique e adquirir mais resistência do que o prodígio de músculos que negligencia o treino?

Vendo, então, que estou sempre treinando meu corpo para responder a todo e qualquer estímulo que exija suas forças, não acha você que posso suportar qualquer esforço melhor que você que não tem treino? Para evitar a escravidão do estômago, ou do sono, ou da luxúria, você acha que existe melhor remédio que a posse de outros prazeres, prazeres maiores, que são deliciosos, não só para se gozá-los no momento, mas também porque suscitam a esperança de um benefício duradouro? E, ainda, você certamente sabe que é infeliz aquele que pensa que nada dá certo para ele, enquanto que aquele que acredita que será bem sucedido no cultivo da terra ou na navegação, ou em qualquer outro negócio que empreenda, é feliz em seu pensamento de prosperidade. Pois bem, você acha que existe algo tão prazeroso quanto o pensamento: ‘estou crescendo em bondade e estou tornando melhores meus amigos?

É isso, posso afirmar, é meu pensamento constante. Além disso, se a cidade ou os amigos precisarem de ajuda, quem dos dois tem mais disponibilidade para suprir suas necessidades, aquele que vive como eu vivo, ou aquele cuja vida você considera feliz? Qual dos dois vai achar a vida militar mais fácil, aquele que não consegue existir sem o alimento caro ou aquele que se contenta com o que consegue obter? Qual dos dois, quando sitiado, se renderá primeiro, o que deseja fugir do que lhe é penoso ou o que consegue se sair bem com o que tem à mão? Parece que você acha, Antifon, que a felicidade consiste na luxúria e na extravagância. Mas eu creio que não ter necessidades é divino; ter o mínimo possível vem em seguida ao divino; e como o divino é a própria perfeição, quem mais se aproxima do divino mais próximo está da perfeição." (Xenofonte, Memoráveis)

Fonte: http://ginasticaespartana.blog.terra.com...A-esparta/

Convidad
Convidado

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Vitor
Veterano
Tópicos: 44
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
01-05-2012, 10:43 PM
outro texto incarnado Apollo!
valeu confrade! animou meu dia, kkk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
05-05-2012, 10:36 PM
(01-05-2012, 10:43 PM)Vitor Escreveu: outro texto incarnado Apollo!
valeu confrade! animou meu dia, kkk

Pra isso que estamos aqui, para compartilhar conhecimentos e ajudar o próximo rumo ao sucesso em todas áreas da vida.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Jonh Cuban
Búfalo
**
Tópicos: 4
06-05-2012, 01:38 AM
Eita! Pior era eu,que não ia com a cara do Sócrates até ler este texto!

Valeu Apollo!
"A maior apreciação de alguem é viver por ele,não apenas urrar suas palavras"-Jonh F. Kennedy ( tradução contextual,adaptada)

"A mudança é a lei da vida. Aqueles que só olham para o passado ou para o presente certamente não alcançarão o futuro" Jonh F. Kennedy(tradução contextual)

"A vida é um campeonato.Se pensas em desistir dela,isto é apenas mais um dos oponentes que tu deves vencer."
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
16-03-2013, 12:25 AM
Up para aqueles que não viram...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
25-08-2013, 05:31 PM
Muito bom apollo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lupercus
Búfalo
**
Tópicos: 23
25-08-2013, 07:01 PM
Basicamente Sócrates era um membro da real, que aportava, trabalhava corpo e mente, com um grau de lealdade e honra, defendendo e acreditando nos ideais supremos independentemente do senso comum. Valeu pelo texto confrade.
Um homem só é homem quando vence seus medos.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Midnite
Búfalo
**
Tópicos: 1
25-08-2013, 09:02 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-08-2013, 09:05 PM por Midnite.)
Ja fui para-militar: pegava sol e chuva fardado; ficava horas e horas em pé e agora com um IMC de mais de 35 e vida de profissional de tecnologia estou me sentindo um completo lixo humano quando comparadao ao cara que eu era! Tapa na cara para mim! A Real cruzou eras para me Trollarfacepalm:! Esse texto piorou minha sede de mudanças! De nada adianta fomentar e não buscar mudanças...
“Céu e inferno estão bem aqui, atrás de cada parede, cada janela. O mundo por trás do mundo. Nós estamos no meio.”  ― Constantine
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
25-08-2013, 09:46 PM
Sócrates morreu pelos seus ideais....
Estaremos prontos para morrer pelos nossos ideais?

A dor é inevitável o sofrimento é questão de escolha.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
05-11-2013, 08:46 PM
Citar:Ja fui para-militar: pegava sol e chuva fardado; ficava horas e horas em pé e agora com um IMC de mais de 35 e vida de profissional de tecnologia estou me sentindo um completo lixo humano quando comparadao ao cara que eu era! Tapa na cara para mim! A Real cruzou eras para me TrollarFacepalm! Esse texto piorou minha sede de mudanças! De nada adianta fomentar e não buscar mudanças...

TR7 me sinto do mesmo modo quando é algo relacionado a TI. Estou buscando outras fontes que possam resgatar o homem que há dentro de mim.

(25-08-2013, 09:46 PM)Spectro Escreveu: Sócrates morreu pelos seus ideais....
Estaremos prontos para morrer pelos nossos ideais?

A dor é inevitável o sofrimento é questão de escolha.

Tenho isso gravado na mente Spectro, eu uso isso pra sempre estar evoluindo e deixar de ser um merda!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
05-11-2013, 11:33 PM
Textos assim que fazem esse fórum tão completo, isso é desenvolvimento pessoal. Valeu por compartilhar Apollo.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
06-11-2013, 12:39 AM
Toda a antiguidade classica já sabia... mulher é complicada... imagina agora sem freio social!?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tom Cruise
Usuário Banido
*
Tópicos: 16
07-09-2014, 07:22 PM
Tudo muito bonito mas não concordo com esse estilo de vida dele.

Mas cada um faz suas escolhas,se quiserem virar hippies e saírem por ai vendendo poemas e debatendo sobre filosofia para se sentirem mais "divinos" fiquem a vontade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
07-09-2014, 10:04 PM
Sócrates é o pai do Coaching.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
09-09-2014, 10:34 AM
(07-09-2014, 07:22 PM)Tom Cruise Escreveu: Tudo muito bonito mas não concordo com esse estilo de vida dele.

Mas cada um faz suas escolhas,se quiserem virar hippies e saírem por ai vendendo poemas e debatendo sobre filosofia para se sentirem mais "divinos" fiquem a vontade.

Pra época dele era normal os cara fazerem isso.

Outro detalhe, pelo que entendi no texto. Antifon estava comparando a sua vida com a de Sócrates, julgando-o só por causa do estilo de vida que ele escolheu.

Sempre vai ter alguém pra criticar seu modo de vida, mas não importa o que os outros achem. Mas se suas escolhas são saudáveis para si.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ray Palmer
Veterano
Tópicos: 10
Curtido: 3 vezes em 3 posts
10-09-2014, 12:01 AM
Criei um tópico há um tempo atrás postando um outro trecho desse mesmo livro, onde Sócrates dá um puxão de orelhas em um raquítico moleirão que não gostava de puxar ferro, rs.

http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=7030

Sócrates fez com a ciência humana o que Jesus fez com a história, dividiu em dois.

Nada mal pra um hippie. yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Zygmunt Bauman metendo a real em entrevista Lupercus 11 2,940 14-01-2017, 10:22 PM
Última Mensagem: Bean
  Julius Rock metendo a Real no vagabundo Winchester 26 13,309 12-12-2015, 11:57 PM
Última Mensagem: Chris Kyle

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo