• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Vale a pena aprender inglês?
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Vale a pena aprender inglês?
Offline Darkfire
Aspira
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
06-09-2014, 01:56 AM
É claro que vale a pena cara! Inglês é a língua mais utilizada no mercado de trabalho internacional hoje em dia.

Quem é fluente nessa língua certamente é tem um diferencial em relação aos demais.
Não culpem os outros pela sua incompetência...

"O mundo não é um grande arco-íris, é um lugar sujo, um lugar cruel, que não quer saber o quanto você é durão, vai botar você de joelhos e você vai ficar de joelhos para sempre se você deixar.
Você, eu, ninguém vai bater tão duro como a vida, mas não se trata de bater duro, se trata do quanto você aguenta apanhar e seguir em frente, o quanto você é capaz de aguentar e continuar tentando, é assim que se consegue vencer!"

Rocky Balboa
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mr. Seduction
Aspira
07-09-2014, 03:24 PM
Claro que vale! Qualquer aprendizado é útil em algum aspecto.
[+]
  •
Procurar
Responder
WildHorse
Curioso

07-09-2014, 04:07 PM
Pessoal venho oferecer uma oportunidade aqueles que querem MELHORAR o inglês, estamos traduzindo o livro de Nessahan Alita. Estamos precisando de mais um membro, se alguém se interessar por favor enviar mensagem particular.É uma ótima forma de aperfeiçoar o inglês escrito pra aqueles que desejam prestar concursos, ou fazer alguma prova que necessite do idioma, e ao mesmo tempo melhorar o entendimento das escritas do NA.

http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=7599
[+]
  •
Responder
Offline decocrash
Darkstalker
**
Tópicos: 6
Curtido: 74 vezes em 46 posts
Posts que curtiu: 16
07-09-2014, 04:25 PM
Cara sempre vale, não é um idioma que eu curta, nem sei se um dia vou precisar para ter de conviver com nativos, mas de certa forma é de grande ajuda quando preciso por exemplo retirar alguma duvida ou ler algum artigo, no campo que eu estudo, sempre existem video aulas / tutoriais que sacar o minimo de ingles já da uma força pra que você consiga sanar algumas coisas que ainda não existam em seu idioma padrão
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ajax
O ex-comuna da real!
**
Tópicos: 13
07-09-2014, 07:35 PM
Vamos imaginar que não precisamos de emprego...

Nem dinheiro...

E MESMO ASSIM VALE MUITO A PENA!!! :rage
''Im gonna shove that bat up your ass, and turn you into a popsicle''
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lorde Kelvin
Aspira
Tópicos: 8
08-10-2014, 09:26 PM
Engraçado este tipo de questionamento...

Lógico que uma segunda língua é importante, porém uma coisa que poucos prestam atenção é o seguinte: quanto mais fluência você tiver no seu idioma pátrio ( no nosso caso o português ) melhor pra aprender outra língua.

O fato de você ter um bom vocabulário e dominar um pouco mais da estrutura básica da sua língua te ajuda muito.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aphex Twin
Aspira
08-10-2014, 09:32 PM
E quanto a outras línguas? como francês por exemplo? sempre quis aprender! Vale a pena? numa perspectiva profissional eu digo

aliás o fato de aprender sozinho (autodidata), no currículo passa menos credibilidade ou não tem nada a ver?
Pra mangina mulher é igual dinheiro, não interessa na mão de quem ela já tenha passado, ela nunca perderá o valor yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lorde Kelvin
Aspira
Tópicos: 8
08-10-2014, 09:44 PM
(08-10-2014, 09:32 PM)Aphex Twin Escreveu: E quanto a outras línguas? como francês por exemplo? sempre quis aprender! Vale a pena? numa perspectiva profissional eu digo

aliás o fato de aprender sozinho (autodidata), no currículo passa menos credibilidade ou não tem nada a ver?

Caro Aphex...

Numa perspectiva profissional outras línguas tem um alcance bem restrito...o Francês por exemplo..imagino que profissionalmente praticamente só como tradutor .

Já o inglês é uma língua praticamente "universal"....a imensa maioria dos artigos científicos ( pelo menos os que realmente interessam ) são publicados em Inglês....as negociações internacionais também são baseadas no Inglês...se você viajar para qualquer lugar do mundo , possivelmente o Inglês irá te ajudar..

Outra coisa: Inglês para currículo é coisa "pra Inglês ver" ( desculpe o trocadilho )...numa entrevista irão te perguntar se "você se sente a vontade" para ser entrevistado em Inglês...nesta hora pouca diferença vai fazer seu curso de 5 anos numa escola da vida ou se vc aprendeu na raça...o que vai importar é vc desenrolar a conversa...

É isso...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mad Max
Búfalo
**
Tópicos: 3
28-10-2014, 08:17 PM
Com certeza! Já comecei a estudar intensivamente o idioma. Ainda mais porque pretendo morar fora do país. E gosto da língua inglesa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Roger Scruton
Usuário Banido
*
Tópicos: 1
20-11-2014, 11:32 PM
Diria que uma boa também seria aprender francês e espanhol, são línguas bastante faladas e te da uma moral no currículo, já que ao menos no caso do francês não vemos muitas pessoas que falam.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Paulistano
Búfalo
**
09-12-2014, 05:35 PM
O idioma inglês vale muito a pena aprender, eu só não aprendi inglês porque nunca precisei e também não é um língua que eu gosto, a sonoridade do inglês é horrível, as irregularidades da língua me causam pavor, eu só sei falar fluentemente o Espanhol e o Esperanto, que foram duas línguas que me atraíram.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Paulistano
Búfalo
**
09-12-2014, 05:39 PM
O Espanhol ajuda você a comunicar con los hermanos de toda America Latina, com as pessoas da Espanha e o Esperanto é um idioma que foi criado em 1887 por Lázaro Zamenhof para ser uma língua internacional, foi a língua artificial que mais sucesso teve, existe esperantista em todos os países do mundo e é uma língua fácil, bonita de se ouvir e de falar, por isso aprendi o Esperanto, converso com gente até da China em Esperanto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline hellblazer
Búfalo
**
Tópicos: 7
Curtido: 1 vezes em 1 posts
09-12-2014, 06:11 PM
cara quanto mais linguas vc estiver melhor

Aprender lingua hj anda sendo investimento pra qualquer area

Um amigo meu arrumou um bom trampo na area de eng biomedica , ta ralando pra dominar o ingles pq a empresa q ele trabalha vira e mexe faz viagens e ele tem q ir junto , se não tivesse se virando seria bem provavel q nem estivesse trabalhando hj
''O mundo que você vê, que você toca, que você cheira, que você sente, é nada mais do que um palco. Seres humanos são menos que atores. Marionetes manipuladas por um sem número de anjos e demônios envolvidos em jogos de poder , ou simples passatempos''
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Menegotto
Motoqueiro da REAL (in memoriam)
Tópicos: 1
10-12-2014, 10:08 AM
hoje em dia as linguas mais faladas é o ingles e o mandarim por incrivel que pareça.

eu investiria de cabeça no ingles. como o tempo pra mim é escasso acabou fazendo um estudo por conta propria de madrugada. a escrita é completamente diferente da fonetica. eles utilizam muitas girias, fora isso, facil de aprender.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Genghis Khan
Usuário Banido
*
Tópicos: 10
23-01-2016, 09:16 PM
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dom Renan
Usuário Banido
*
Tópicos: 12
23-01-2016, 11:58 PM
Site muito bom que ajuda bastante:

W Lingua
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Digons
Let's fight like gentlemen
Tópicos: 5
Curtido: 464 vezes em 300 posts
Posts que curtiu: 622
24-01-2016, 04:03 AM
Ja sei inglês e to fazendo mandarim (ESCROTO PRA CARAJO). Sentia vontade de fazer alemão e francês, mas com os eventos recentes na europa, eu perdi a vontade
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
24-01-2016, 06:57 AM
Saber ingles é essencial, até para nos médicos quem sabe inglês sai na frente estudando artigos do new england.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Czar
Keep Moving Forward
Tópicos: 5
Curtido: 34 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 34
24-01-2016, 06:59 AM
Eu dei uma olhada no mandarim, e achei interessante. O modo de se formar as frases é mais simples.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline zumnupy
Veterano
Tópicos: 4
Curtido: 30 vezes em 13 posts
Posts que curtiu: 5
24-01-2016, 07:47 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-01-2016, 07:50 AM por zumnupy.)
É fundamental falar Inglês. Não só para a vida profissional, mas também, te dá acesso a fóruns estrangeiros e a toda literatura internacional.

Saber Inglês é importantíssimo para o nosso enriquecimento cultural.

O número de dissertações e teses em Inglês é muito maior e de mais qualidade do que aquilo que é produzido nacionalmente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Aprender uma Linguagem de Programação Senna 9 1,449 04-08-2019, 11:30 PM
Última Mensagem: Senna
  Você Já Começou A Aprender Mandarim, Paspalho? Jaguar Paw 28 5,707 06-12-2018, 11:06 PM
Última Mensagem: Dartagnan
  [Dúvida] Curso de Inglês do Mairo Vergara gokixa 0 1,882 11-02-2017, 08:27 AM
Última Mensagem: gokixa
  Poliglota brasileiro dá dicas para aprender outros idiomas Henry Volk 1 1,328 23-12-2016, 05:56 PM
Última Mensagem: Seth Gecko
  Saiba como aprender novas línguas (Método Pimsleur) Henry Volk 14 5,029 27-10-2016, 12:12 PM
Última Mensagem: Henry Volk

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo