• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Auto clube da Real
Páginas (11): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Auto clube da Real
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
Posts que curtiu: 0
26-12-2011, 04:16 PM
Acho que é mais descaso, mas também há a influência das transportadoras e das empresas de logística que movimentam enormes quantias de dinheiro e que fazem pressão política para que o governo não empreenda nenhuma ação nesse sentido. Isso aí somado à indolência por parte dos nossos políticos só dá nisso: transporte mais caro e poluente e nossas rodovias destruídas por veículos pesados.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
26-12-2011, 04:18 PM
(26-12-2011, 04:09 PM)barão_kageyama link Escreveu: [quote author=Bufallo Reprodutor link=topic=67.msg7965#msg7965 date=1324926306]
[quote author=John Romano link=topic=67.msg7942#msg7942 date=1324920245]
Você tocou num ponto-chave das nossas perigosas estradas em relação às estradas de países mais 'civilizados': aqui, a grande maioria da carga é transportada pelo meio mais ineficiente, caro, perigoso e destrutivo: caminhões.

Pra não me alongar aqui, quero deixar apenas o link pra uma matéria da Superinteressante:
http://super.abril.com.br/cotidiano/peri...1118.shtml

Não gosto de caminhoneiros, tive parentes que morreram por causa desses bandidos e eles são a principal causa de mortes no trânsito e de destruição do asfalto, andando acima do peso permitido. Por mim, a carga brasileira deveria ser transportada por trem ou por via naval/fluvial. É um absurdo termos um incrível potencial de transporte por rios e isso é absolutamente desprezado pelas autoridades. Mas isso é assunto pra um outro tópico...
John, nem me fale, com certeza é um assunto muito importante que é completamente negligenciado nesse país. Não sem motivo, pois existem forças financeiras gigantescas atuando para manter esse estado de negligência. Acredito que tão cedo não haverá solução para isso. Porém, não há duvidas que o transporte fluvial e até ferroviário é MUITO mais barato que o rodoviário, inclusive lembro de ter visto uma matéria que dizia que era + de 70% mais barato.
[/quote]

Acho q nem é força financeira, pq ferrovias e hidrovias iam gerar uma grana alta pra quem ia comandá-las, além de gerar uma miríade de serviços que as empresas que já tão aí hj não teriam dificuldade em suprir. E msm com essas coisas o transporte por caminhão ainda não seria deixado de lado.

Acho q é total descaso msm. Obras como essas são monumentais. Quantas obras imensas dessas foram feitas depois de Itaipu? Eu msm não lembro de nenhuma, mas não devem ocupar os dedos das mãos.
[/quote]

Mas a questão financeira não é apenas para caminhão, tem a ver com transporte de pessoas também, que ficaria mais barato de trem por exemplo.
Mas vamos ver as indústrias que tem interesse nesse monopolio das rodoviárias.
Empresas de manutenção das rodovias contratadas pela prefeitura (e com isso vários esquemas políticos de super faturação ou pagamento de "agrados" a politicos para beneficiar determinadas empresas). Trabalho em prefeitura e sei como é isso. Esse tipo de coisa financia candidatura de vários prefeitos.
Só por ai já da pra tirar, mas ainda tem as empresas que cobram pedágio, empresas de manutenção e venda de veículos. Até aqueles restaurantes de beira de estrada seriam afetados.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
26-12-2011, 04:25 PM
(26-12-2011, 04:18 PM)Bufallo Reprodutor link Escreveu: Mas a questão financeira não é apenas para caminhão, tem a ver com transporte de pessoas também, que ficaria mais barato de trem por exemplo.
Empresas de manutenção das rodovias contratadas pela prefeitura (e com isso vários esquemas políticos de super faturação ou pagamento de \"agrados\" a politicos para beneficiar determinadas empresas). Trabalho em prefeitura e sei como é isso. Esse tipo de coisa financia candidatura de vários prefeitos.
Só por ai já da pra tirar, mas ainda tem as empresas que cobram pedágio, empresas de manutenção e venda de veículos. Até aqueles restaurantes de beira de estrada seriam afetados.

O fato é que, se o transporte tem seu custo reduzido de R$ 1.000,00 para R$ 300,00 (conforme a redução de 70% citada acima) alguém vai deixar de ganhar os R$ 700,00 de diferença (quer seja o dono do restaurante, o cara da empresa que dá manutenção na rodovia, o político corrupto, a concessionária que explora o pedágio, etc.). Vias férreas quase não requerem manutenção e hidrovias não requerem nem manutenção nem investimento incial na sua construção, pois são naturais. É só construir portos e pronto. Isso ia baratear vários produtos e também as viagens.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
26-12-2011, 04:27 PM
(26-12-2011, 04:25 PM)Gekko link Escreveu: O fato é que, se o transporte tem seu custo reduzido de R$ 1.000,00 para R$ 300,00 (conforme a redução de 70% citada acima) alguém vai deixar de ganhar os R$ 700,00 de diferença (quer seja o dono do restaurante, o cara da empresa que dá manutenção na rodovia, o político corrupto, a concessionária que explora o pedágio, etc.). Vias férreas quase não requerem manutenção e hidrovias não requerem nem manutenção nem investimento incial na sua construção, pois são naturais. É só construir portos e pronto. Isso ia baratear vários produtos e também as viagens.
Exatamente. Meu ponto era mais discordar de ser simplesmente descaso, o fato que impede os investimentos nesse tipos de transportes alternativos. Descaso não é, é um jogo de interesse muito maior do que podemos imaginar que existe até na menor cidade do interior de qualquer estado e cresce diretamente com o tamanho e a renda da cidade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
26-12-2011, 04:34 PM
(26-12-2011, 04:18 PM)Bufallo Reprodutor link Escreveu: Mas a questão financeira não é apenas para caminhão, tem a ver com transporte de pessoas também, que ficaria mais barato de trem por exemplo.
Empresas de manutenção das rodovias contratadas pela prefeitura (e com isso vários esquemas políticos de super faturação ou pagamento de \"agrados\" a politicos para beneficiar determinadas empresas). Trabalho em prefeitura e sei como é isso. Esse tipo de coisa financia candidatura de vários prefeitos.

Transporte de passageiro por via férrea só se tivéssemos trem bala. Se hj em dia tem cara trocando fácil fácil o ônibus pelo avião, pq iriam querer trem? Só quem gostar da coisa ou tiver meio apertado na grana.

Sim, mas acredito q isso nem surtiria tanto efeito assim, pq caminhão ainda seria um dos transportes vitais do Brasil. Msm nos EUA q se usa mais navio e trem infinitamente mais do q aqui ainda tem uma industria rodoviária forte.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
26-12-2011, 04:35 PM
(26-12-2011, 04:27 PM)Bufallo Reprodutor link Escreveu: [quote author=Gekko link=topic=67.msg7973#msg7973 date=1324927507]

O fato é que, se o transporte tem seu custo reduzido de R$ 1.000,00 para R$ 300,00 (conforme a redução de 70% citada acima) alguém vai deixar de ganhar os R$ 700,00 de diferença (quer seja o dono do restaurante, o cara da empresa que dá manutenção na rodovia, o político corrupto, a concessionária que explora o pedágio, etc.). Vias férreas quase não requerem manutenção e hidrovias não requerem nem manutenção nem investimento incial na sua construção, pois são naturais. É só construir portos e pronto. Isso ia baratear vários produtos e também as viagens.
Exatamente. Meu ponto era mais discordar de ser simplesmente descaso, o fato que impede os investimentos nesse tipos de transportes alternativos. Descaso não é, é um jogo de interesse muito maior do que podemos imaginar que existe até na menor cidade do interior de qualquer estado e cresce diretamente com o tamanho e a renda da cidade.
[/quote]

Isso. Daí você soma tudo isso ao fato de ser mais cômodo deixar como está do que peitar todo mundo e empreender obras colossais e você tem o cenário completo do motivo do não-investimento em outras formas de transporte.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
26-12-2011, 04:37 PM
(26-12-2011, 04:35 PM)Gekko link Escreveu: [quote author=Bufallo Reprodutor link=topic=67.msg7974#msg7974 date=1324927673]
[quote author=Gekko link=topic=67.msg7973#msg7973 date=1324927507]

[/quote]

Isso. Daí você soma tudo isso ao fato de ser mais cômodo deixar como está do que peitar todo mundo e empreender obras colossais e você tem o cenário completo do motivo do não-investimento em outras formas de transporte.
[/quote]
Exatamente. Perfeito.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
25-03-2012, 06:44 PM
.

Inmetro atualiza ranking dos carros mais econômicos do país

.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
25-03-2012, 07:04 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-03-2012, 07:05 PM por Mandrake.)
.

Dica de Site:

http://www.automaistv.com.br/

Auto+ (25/03/12):

O Auto+ traz a cobertura completa do segmento automotivo brasileiro e internacional, acelera modelos de alto desempenho, apresenta as novidades do setor de motocicletas, acompanha de perto as mais importantes competições e capricha nas dicas para quem não abre mão de cuidar bem do seu carro. Todo o trabalho é feito por uma equipe formada por experientes profissionais e que, acima de tudo, são pessoas que gostam e entendem do que falam. Por isso o Auto+ é diferente, empolgante e sempre muito criativo.

[Imagem: 110718101040292584.jpg]

DOWNLOAD DO PROGRAMA NA ÍNTEGRA

.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
25-03-2012, 07:09 PM
.

Auto+ avalia o Novo Fiat Palio, confira:

.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
25-03-2012, 07:14 PM
.

Confira agora a análise do Sandero 2012:

.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tio Peba
Veterano
Curtido: 1 vezes em 1 posts
25-03-2012, 08:00 PM
passa todo domingo de manha

mundo 4x4, tudo sobre off road, sempre assitor

[link]http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/ResultadoBusca.aspx?uf=1&channel=98&tipo=categoria&texto=1888&page=1[/link]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
25-03-2012, 08:47 PM
tio peba, o codigo é " [ u r l ] link [ / u r l ] " (sem os espaços)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
25-03-2012, 09:51 PM
Pois é, sempre assisto o Auto+ porque é bem menos tendencioso que o programa da Blobo.
E aquelas matérias na pista são uma maravilha!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
25-03-2012, 09:51 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-03-2012, 09:53 PM por Mandrake.)

Esse é o Veloster de 140cv que a Hyundai afirma vender no Brasil.
Infelizmente o Veloster com injeção direta e 140cv não é vendido no Brasil, mas sim uma versão bem mais modesta e sem injeção direta.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
25-03-2012, 09:58 PM
John, eu tb acho. Programa da globo?! hã...
Sempre deve ser visto com ceticismo e cautela.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
26-03-2012, 07:53 PM
(25-03-2012, 09:58 PM)Mandrake Escreveu: John, eu tb acho. Programa da globo?! hã...
Sempre deve ser visto com ceticismo e cautela.

[2]

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Carlos
Veterano
Tópicos: 25
30-04-2012, 08:43 PM
Pessoal, alguém podia me dar uma segunda opinião, tô pensando em trocar de carro. Tô pensando em pegar um C3 1.4 GLX 07/08. Alguém tem alguma opinião sobre esse carro? O que me faz ter medo desse carro é a manutenção, a suspensão que eu acho dura pra um carro rodar no Brasil e quem sabe o consumo.

Eu pessoalmente tô fugindo de carros das grande 4 (a Ford eu acho até boazinha, mas bebe demais), não valem o que custam.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
30-04-2012, 09:47 PM
Logo um C3? Esse carro tem a maior fama de carro de baitola...
Já cogitou (da mesma categoria) um Sandero, um 307 ou um Tiida? São carros bons e bem parecidos em termos de custo e acabamento.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Carlos
Veterano
Tópicos: 25
30-04-2012, 10:43 PM
(30-04-2012, 09:47 PM)John Romano Escreveu: Logo um C3? Esse carro tem a maior fama de carro de baitola...
Já cogitou (da mesma categoria) um Sandero, um 307 ou um Tiida? São carros bons e bem parecidos em termos de custo e acabamento.

Na verdade, dos que você citou só o Sandero tá mais ou menos na mesma faixa de preço. O Tiida é triste de feio, o 307 tá bem acima. O Sandero eu acho bem sem graça também, e fora que me parece ser inferior ao C3.

Sobre o C3 eu não sabia dessa fama, apesar de ter um boiola da minha sala que tem esse carro. O foda que eu acho ele meio com cara de carro de mulher.yaoming

Apesar que na minha opinião, nenhum carro diz tanto: "eu queimo a rosca" como um bom Fox vermelho.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (11): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Pior Jogador por posição do seu Clube de Coração Berlin 15 1,511 20-11-2019, 09:52 PM
Última Mensagem: Gilgamesh
  Moto clube da Real Gekko 254 101,857 14-11-2018, 10:01 AM
Última Mensagem: Wild
  Clube da Luta russo Andarilho 33 11,277 22-02-2016, 04:31 PM
Última Mensagem: Bruce N.
  Prometida continuação do Clube da Luta Sargento 7 3,490 27-01-2016, 06:54 AM
Última Mensagem: barãozin
  Clube Cético DonSegreto 15 6,044 19-07-2014, 08:27 PM
Última Mensagem: NW GD FLW

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
2 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo