07-08-2014, 12:47 AM
(06-08-2014, 01:46 AM)thothenki Escreveu: Tente ver o porquê dessa raiva, frustração e ansiedade, muitas vezes está relacionado com o desenvolvimento pessoal abaixo do seu esperado ou uma visão superestimada de desenvolvimento.
Exercícios físicos sempre ajudam, tente pesquisar sobre exercícios físicos que possam ser feitos em casa quando não puder ir a uma academia.
A uns tempo atrás até seria. Mas parei de me cobrar excessivamente e coloquei na cabeça que cada coisa tem seu tempo, pois tinha uma visão muito imediatista e extremista das coisas, o que acabava me frustrando com facilidade. Aprendi a lidar bem com isso nos objetivos financeiros, mas no âmbito social ainda venho me conscientizando, buscando ser o centro do meu desenvolvimento e não me amparar em coisas ou pessoas.
Hoje acredito que a ansiedade esteja mais ligado a autoconfiança, inseguranças e medos. Não posso afirmar nada de certo, porque estaria sendo precipitado. Mas passei por momentos muito difíceis, quis colocar um controle excessivo nas coisas, expectativas irreais, cobranças demasiadas, falta de compreensão, culpabilidade, idéias futuras de catástrofe, etc. e isso resultou muito negativamente na minha saúde.
Citar:Se vc prender a raiva, vai acumular até gerar uma doença. Alita falou em desapego, morte do ego né?!
Reprimir um sentimento não é morte do ego. Não é desapego.
Exatamente! Concordo, e vou procurar providenciar o quanto antes!
Já ouvi falar a respeito da repressão de sentimentos, por exemplo, até a depressão trata-se de sentimentos que foram reprimidos.
...
Obrigado aos demais confrades, todas as sugestões/comentários são analisados!