• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Plataforma de livros (Quem se interessa?)
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Plataforma de livros (Quem se interessa?)
Offline Josey Wales
Pistoleiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 171 vezes em 108 posts
Posts que curtiu: 216
06-08-2014, 02:33 PM
Opa! Me inclua aí!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dank
Búfalo
**
Tópicos: 14
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
06-08-2014, 02:43 PM
Tenho bastante livro com formato kindle, baixei um pack esses dias ae, tem coisa boa e ruim, rs.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gobila
Búfalo
**
Tópicos: 100
Curtido: 1 vezes em 1 posts
06-08-2014, 07:08 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-08-2014, 07:09 PM por Gobila.)
Eu quero participar!
"Quem tem dinheiro come, quem não tem bate punheta"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Professor
Veterano
Tópicos: 55
06-08-2014, 09:44 PM
Excelente Hannibal. Tenho 12 Gb de livros técnicos, maior parte de engenharia. Conte comigo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline RideTheTiger
Búfalo
**
Tópicos: 5
06-08-2014, 09:50 PM
Tenho muitos livros aqui, mas muitos mesmo. Dependendo dos interesses posso contribuir com alguma área.

No mais, excelente iniciativa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline SrSucesso
Búfalo
**
Tópicos: 0
06-08-2014, 10:00 PM
Amigo se fizer, por favor me inclua nisso!!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Brutus
Savoir Faire
Tópicos: 7
Curtido: 19 vezes em 18 posts
Posts que curtiu: 9
06-08-2014, 10:02 PM
Muito boa a ideia, pensando seriamente em comprar um leitor.

O pessoal deve separar os livros em pastas por assunto e renomear por "Nome do Livro - Autor" e então enviar para alguém juntar na biblioteca, para não ocorrer de ter repetidos e não sobrecarregar uma só pessoa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mr Hyde
Búfalo
**
Tópicos: 4
06-08-2014, 10:08 PM
Manda MP pra mim, por favor.
Eu seria Hannibal, mas como já tinha um cara com bom gosto no fórum, tive que optar por Mr. Hyde. Big Grin
Sed sapiens dominabitur astris.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ray Palmer
Veterano
Tópicos: 10
Curtido: 3 vezes em 3 posts
13-08-2014, 05:08 PM
ÂPI!

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Brutus
Savoir Faire
13-08-2014, 07:13 PM
Comprei um leitor e-book, já estou juntando uns livros, precisando de ajuda estou a disposição.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Capone
Búfalo
**
Tópicos: 5
13-08-2014, 07:22 PM
(06-08-2014, 09:44 PM)Professor Escreveu: Excelente Hannibal. Tenho 12 Gb de livros técnicos, maior parte de engenharia. Conte comigo.

No aguardo para pegar esses livros. Me interessei.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline hannibal
Búfalo
**
14-08-2014, 07:34 AM
Só para deixa-los atualizados, estou terminando de desenvolver, a parte que esta me dando mais trabalho é a organização dos livros.
Para quem não sabe os livros tem um código chamado de ISBN ou ISBN13 que com isso se tem a exclusividade do livro podendo assim buscar capa, autor, editora, etc; Porem tem muitos livros que por serem copiados de forma errada não vem estes códigos ou são apostilas e tal, como a quantidade é enorme fica difícil classificar somente pelo nome.

Outro porém esta no formato, tenho vários em PDF, EPUB, MOBI, cada um com sua particularidade.

Gostaria de saber dos confrades que querem participar, alguém tem sugestão sobre como organizar estes livros? e qual formato seria mais interessante?
Show ContentSpoiler:

"De fato, há uma paixão vigorosa e legítima pela igualdade que leva todos os homens a querer ser fortes e estimados.
Essa paixão tende a elevar os pequenos ao nível dos grandes; mas também existe no coração humano um gosto depravado pela igualdade, que leva os fracos a querer atrair os fortes a seu nível e que reduz os homens a preferir a igualdade na servidão à desigualdade na liberdade."

Alexis de Tocqueville, A Democracia na América.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Brutus
Savoir Faire
14-08-2014, 08:44 AM
(14-08-2014, 07:34 AM)hannibal Escreveu: Só para deixa-los atualizados, estou terminando de desenvolver, a parte que esta me dando mais trabalho é a organização dos livros.
Para quem não sabe os livros tem um código chamado de ISBN ou ISBN13 que com isso se tem a exclusividade do livro podendo assim buscar capa, autor, editora, etc; Porem tem muitos livros que por serem copiados de forma errada não vem estes códigos ou são apostilas e tal, como a quantidade é enorme fica difícil classificar somente pelo nome.

Outro porém esta no formato, tenho vários em PDF, EPUB, MOBI, cada um com sua particularidade.

Gostaria de saber dos confrades que querem participar, alguém tem sugestão sobre como organizar estes livros? e qual formato seria mais interessante?

Hannibal, não sei como vai ser a plataforma, são várias pastas ou tudo junto? Dá para fazer pesquisa usando autor ou nome do livro (geralmente são as referências que as pessoas tem dos livros)? Talvez incluir também o assunto/área.

O formato acho melhor em pdf que é mais global, quem quiser outro formato que converta.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rain Man
Búfalo
**
Tópicos: 18
14-08-2014, 09:00 AM
Se precisar de ajuda mande um MP, tenho atualmente 1.700 livros digitais .PDF que podem complementar sua biblioteca virtual.
Quando concluído, me passe o link
Foi o egoísmo que nos trouxe até aqui, hoje existe Ferrari, Bmw e Mercedes por conta do egoísmo de alguns Homens. Parabéns a você que nasceu com testosterona em níveis mais altos, eu espero que crie algo útil e fique rico, egoísta.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dank
Búfalo
**
14-08-2014, 09:42 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-08-2014, 09:45 AM por Dank.)
Hannibal, acredito que pra organizar os livros, tu pode criar uma chave composta no banco de dados que referencia um código ID sequencial do livro + um outro id dado pelo formato do livro(1 para pdf, 2 para mobi, 3 para epub).

Nisso você se abstem de imagens e outras coisas mais referentes ao código ISBN, e deixa essa parte para os usuários ou você mesmo posteriormente.

Para fazer a pesquisa, tu pode fazer filtros obrigatórios por esses códigos, para não ter um page load fudido toda vez que rodarem.

E para questão de visual e destaque, tu pode definir um tipo de ranking por acessos ou por informação completa(se possui todos os nomes, imagens e tals), e colocar na front page.

Minha sugestão é essa.

OBS: Esse método que te falei, não trata duplicatas, eu penso da seguinte forma.

Faz um job de limpeza depois, e vai apurando a lógica.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
14-08-2014, 11:34 AM
Muito bom gostaria de participar. Eu tava com um link de 900 livros formato Epub assuntos diversos posso colaborar. Tenho PDF tbm de livros e revistas mas são bem pesado os arquivos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rider
Geopolítico da Real
Tópicos: 19
Curtido: 6 vezes em 6 posts
14-08-2014, 08:28 PM
(14-08-2014, 08:44 AM)Brutus Escreveu:
(14-08-2014, 07:34 AM)hannibal Escreveu: Só para deixa-los atualizados, estou terminando de desenvolver, a parte que esta me dando mais trabalho é a organização dos livros.

Hannibal, não sei como vai ser a plataforma, são várias pastas ou tudo junto? Dá para fazer pesquisa usando autor ou nome do livro (geralmente são as referências que as pessoas tem dos livros)? Talvez incluir também o assunto/área.

O formato acho melhor em pdf que é mais global, quem quiser outro formato que converta.

Melhores formas de organizar: Autor, Título, e Assunto.

Melhores formatos: PDF e Epub. O Epub tá ficando popular por causa dos tablets, os programas de epub permitem uma interação muito maior nos tablets (aumentar/diminuir tamanho do texto, marcar texto etc) do que um pdf.

Acho que só colocar a informação de q livro tal está em pdf ou epub é o suficiente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Howedo
Búfalo
**
Tópicos: 8
14-08-2014, 08:47 PM
Ótima ideia, assim que estiver tudo certo me manda uma mp por favor, tenho vários livros sobre concurso, filosofia e programação
Sem a luz não existe a escuridão.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Heavy Metal
Búfalo
**
Tópicos: 18
15-08-2014, 03:09 PM
Pessoal, aproveitando o tópico,

Será que alguém consegue converter os livros do N.A. para epub?
Eu já tentei com o Calibre e ficou muito ruim, acaba misturando as escritas com as notas de rodapé.
Já pedi aqui no forum antes, mas ninguém se dispôs ainda.
Alguém com experiência em conversão poderia fazer?
É muito mais agradável a leitura no epub do que no pdf.

Muito obrigado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline SrSucesso
Búfalo
**
Tópicos: 0
11-03-2015, 08:09 PM
Pessoal não deixem essa ideia morrer, vamos nos unir para criar esse conhecimento compartilhado!
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo