• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde Liberar a raiva ou não?
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Liberar a raiva ou não?
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
29-10-2013, 09:45 PM
Confrades,

Não sei se aqui é o melhor espaço para postar minha dúvida, pois ela está relacionado não só ao físico mas muito mais ao mental, mas vamos lá.

Estou pensando em comprar um saco de pancadas para liberar a raiva, pois ando muito estressado ultimamente. Já tive um desses em outras épocas, e dizem que alivia a tensão.

Só que em contrapartida estou buscando encontrar meu centro e assumir meu controle emocional - já lascado pelos devaneios que tive na vida.

Ou seja, me encontro num paradoxo que por uma lado tenho que descarregar esta tensão, e por outro, tenho que controlar minhas emoções antes que elas me consumam de vez.

Há uma crença zen budista (não sei exatamente) que diz que não se deve liberar a raiva. Na verdade ela diz que não se deve sentir a raiva, mas entre prende-la e liberá-la seria melhor libera-la, e em último caso, seria melhor não senti-la. E agora?
[+]
  •
Procurar
Responder
WildHorse
Curioso

29-10-2013, 09:53 PM
Não tem paradoxo nenhum ai.
Paradoxo seria comprar um saco de pancadas,
e ficar sentado observando-o em vez de soca-lo
pra "adquirir autocontrole".
Recomendo que compre sim ou mehor ainda, pratique alguma arte marcial.
[+]
  •
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
Posts que curtiu: 0
30-10-2013, 07:40 AM
Há muitas controvérsias sobre se é melhor se controlar ou liberar a raiva no que diz respeito ao que isso causa no organismo. É claro que as consequências sociais e jurídicas de se liberar a raiva são bem piores do que as de prendê-la. Há quem sugira que um bom saco de pancadas é uma boa pedida para extravasar a raiva, mas também há quem diga que isso só piora tudo. Pense bem: você chega no trabalho e logo cedo tem uma raiva do seu chefe. Daí vai ficar o dia inteiro lembrando e quando chegar em casa à noite vai lembrar novamente e fingir que o saco de pancadas é o seu chefe para enchê-lo de porrada. Sabe aquele ditado que diz que recordar é viver? Pois bem. Você estará novamente se enraivecendo só para poder descarregar essa raiva de alguma forma. O melhor a fazer é criar uma atitude mental que te induza a não aceitar certos tipos de provocação. Reagir só quando for realmente necessário e nunca ficar remoendo raiva ou qualquer outro sentimento negativo.

Quanto a praticar uma arte marcial, isso é extremamente válido, mas não para liberara a raiva e sim para aprender a se defender.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
30-10-2013, 09:28 AM
Não reprima nenhum sentimento, mas não é vivenciando esse sentimento que você irá libera-lo. A melhor forma de se desvencilhar de um sentimento negativo é falando ou escrevendo sobre ele.
Conte-nos o que te faz raiva, cria um tópico e desabafe.
Quando a boca fala o corpo sara.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Connor Macleod
Aspira
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
30-10-2013, 10:03 AM
Confrades,

Apenas para contribuir: Dentro do tatame costumava ser o único momento onde não pensava em mais nada e apenas me concentrava no treino. Na academia de musculação você continua pensando nos problemas, na tv também.

Sempre tive dificuldade em aprender luta, então costumava levar o dobro do tempo que outros colegas, mas sempre me esforcei para aprender. Então isso me levava a ter atenção redobrada em cada momento. Chegava em casa e ESCREVIA os golpes!! Repassava mentalmente cada aula!!

isso me ajudava a esquecer meus problemas da empresa (quando ainda estava na iniciativa privada), ou seja, liberava a raiva...

Apenas para ilustrar:

= 07/Agosto
Raspagem a partir da guarda - Tendo o oponente na guarda, segurar o pulso esquerdo com a mão esquerda, simulando uma chave Kimura e jogar o peso para frente com impulso do cotovelo e da perna direita (como tesoura). O objetivo é cair na posição de montada

Esgrimar oponente - Estando com o oponente na guarda, deve esgrimar o braço do oponente, prendendo-o ao lado do pescoço e segurando firmemente na garganta. Deve-se então esticar as pernas forçando-o. Ele tentará empurrar a perna para sair dessa posição incômoda. Nesse momento deve-se passar o triângulo.
Pode-se então nessa posição, finalizá-lo no triângulo, no arm-lock ou até mesmo girar e cair na montada com o triângulo preso.

Apertar o vazio - Com o oponente na guarda, deve-se subir um pouco a guarda e então fechar fortemente as pernas com a ajuda das mãos, apertando o VAZIO.

Extra: Esmagar o oponente. - Deve-se buscar esmagar o oponente em pontos vitais com a utilização do cotovelo, mãos e queixo. Pode-se por exemplo presisonar fortemente o queixo na orelha, mas mãos no final da costela, o cotovelo na garganta. O objetivo é pressioná-lo. Deve-se também sempre buscar ESCONDER o objetivo.
Quando se esmaga, o oponente fraqueja e pode-se então finalizá-lo.

=== 09/Agosto - Boxe

Abraços,
Eu sou Connor MacLeod do Clã MacLeod. Nasci em 1518 na vila de Glenfinnan nas terras de Loch Shiel. E sou Imortal.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daniel Corleone
Veterano
Tópicos: 6
30-10-2013, 10:06 AM
Eu recomendo vc liberar a raiva em um saco de porradas, me sinto bem melhor após isso... lembro que uma época que sequer lembrava de liberar a minha raiva, acumulava cada vez mais, a ponto de quase estourar por qualquer coisa, proucurar uma briga em algum lugar... o homem precisa liberar a raiva fisicamente, pois ela nos consome por dentro... Tente não sentir raiva, e sempre que sentir, libere-a, com o tempo vc vai conseguir manejar melhor e quem sabe chegar ao nível de controlá-la.

Abraços!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bnktop
Embaixador da Real
*
Tópicos: 2
30-10-2013, 10:39 AM
Seja com um saco de pancadas, seja praticando uma arte marcial, seja na academia... O importante é botar o sentimento ruim para fora, ocupar a mente, cansar o corpo, se manter ativo e ocupado. Tem que queimar esta "energia", botar para fora mesmo, e não é por causa disso que você vai sair por aí quebrando tudo...
Além disso, qualquer tipo de atividade desempenhada, já vai te dar um condicionamento físico que pode ser utilizado lá na frente, fora o ganho pessoal.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
30-10-2013, 11:20 AM
Pesquise sobre EFT ou Emotion Freedom Technique. Muito bom. Eficiente e eu uso frequentemente.

enviado do tapatalk. .. qualquer erro d digitação deve ser desconsiderado. (Pois eh uma merda escrever no celular.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Connor Macleod
Aspira
30-10-2013, 12:18 PM
(30-10-2013, 11:20 AM)Petulante Escreveu: Pesquise sobre EFT ou Emotion Freedom Technique. Muito bom. Eficiente e eu uso frequentemente.

enviado do tapatalk. .. qualquer erro d digitação deve ser desconsiderado. (Pois eh uma merda escrever no celular.

Obrigado... também vou pesquisar a respeito.
Eu sou Connor MacLeod do Clã MacLeod. Nasci em 1518 na vila de Glenfinnan nas terras de Loch Shiel. E sou Imortal.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
30-10-2013, 02:13 PM
(30-10-2013, 12:18 PM)Connor Macleod Escreveu:
(30-10-2013, 11:20 AM)Petulante Escreveu: Pesquise sobre EFT ou Emotion Freedom Technique. Muito bom. Eficiente e eu uso frequentemente.

Obrigado... também vou pesquisar a respeito.

[2]

Abrindo o Google aqui...
[+]
  •
Procurar
Responder
Destro
Curioso

30-10-2013, 03:30 PM
(29-10-2013, 09:53 PM)Sirehorse Escreveu: Não tem paradoxo nenhum ai.

[2 ]
[+]
  •
Responder
Offline Aquiles
Veterano
30-10-2013, 08:18 PM
(29-10-2013, 09:53 PM)Sirehorse Escreveu: Não tem paradoxo nenhum ai.

Ótimo Sirehorse.

Obrigado pela dica.

(30-10-2013, 07:40 AM)Gekko Escreveu: Há muitas controvérsias sobre se é melhor se controlar ou liberar a raiva no que diz respeito ao que isso causa no organismo. É claro que as consequências sociais e jurídicas de se liberar a raiva são bem piores do que as de prendê-la. Há quem sugira que um bom saco de pancadas é uma boa pedida para extravasar a raiva, mas também há quem diga que isso só piora tudo. Pense bem: você chega no trabalho e logo cedo tem uma raiva do seu chefe. Daí vai ficar o dia inteiro lembrando e quando chegar em casa à noite vai lembrar novamente e fingir que o saco de pancadas é o seu chefe para enchê-lo de porrada. Sabe aquele ditado que diz que recordar é viver? Pois bem. Você estará novamente se enraivecendo só para poder descarregar essa raiva de alguma forma. O melhor a fazer é criar uma atitude mental que te induza a não aceitar certos tipos de provocação. Reagir só quando for realmente necessário e nunca ficar remoendo raiva ou qualquer outro sentimento negativo.

Quanto a praticar uma arte marcial, isso é extremamente válido, mas não para liberara a raiva e sim para aprender a se defender.

Justamento Gekko,

Melhor descarregar no saco do que no mala do chefe haha

Aos poucos o importante é ir atenuando o efeito, até não ter que descarregá-la.

Com relação a praticar uma arte marcial também acho importante.

Não se sabe quando pode precisar, pra si, ou pra defender outrem.

Obrigado pela dica.

(30-10-2013, 09:28 AM)Spectro Escreveu: Não reprima nenhum sentimento, mas não é vivenciando esse sentimento que você irá libera-lo. A melhor forma de se desvencilhar de um sentimento negativo é falando ou escrevendo sobre ele.
Conte-nos o que te faz raiva, cria um tópico e desabafe.
Quando a boca fala o corpo sara.

Vou pensar na sugestão Spectro.

Grato.

(30-10-2013, 10:03 AM)Connor Macleod Escreveu: Confrades,

Apenas para contribuir: Dentro do tatame costumava ser o único momento onde não pensava em mais nada e apenas me concentrava no treino. Na academia de musculação você continua pensando nos problemas, na tv também.

Sempre tive dificuldade em aprender luta, então costumava levar o dobro do tempo que outros colegas, mas sempre me esforcei para aprender. Então isso me levava a ter atenção redobrada em cada momento. Chegava em casa e ESCREVIA os golpes!! Repassava mentalmente cada aula!!

isso me ajudava a esquecer meus problemas da empresa (quando ainda estava na iniciativa privada), ou seja, liberava a raiva...

Apenas para ilustrar:

= 07/Agosto
Raspagem a partir da guarda - Tendo o oponente na guarda, segurar o pulso esquerdo com a mão esquerda, simulando uma chave Kimura e jogar o peso para frente com impulso do cotovelo e da perna direita (como tesoura). O objetivo é cair na posição de montada

Esgrimar oponente - Estando com o oponente na guarda, deve esgrimar o braço do oponente, prendendo-o ao lado do pescoço e segurando firmemente na garganta. Deve-se então esticar as pernas forçando-o. Ele tentará empurrar a perna para sair dessa posição incômoda. Nesse momento deve-se passar o triângulo.
Pode-se então nessa posição, finalizá-lo no triângulo, no arm-lock ou até mesmo girar e cair na montada com o triângulo preso.

Apertar o vazio - Com o oponente na guarda, deve-se subir um pouco a guarda e então fechar fortemente as pernas com a ajuda das mãos, apertando o VAZIO.

Extra: Esmagar o oponente. - Deve-se buscar esmagar o oponente em pontos vitais com a utilização do cotovelo, mãos e queixo. Pode-se por exemplo presisonar fortemente o queixo na orelha, mas mãos no final da costela, o cotovelo na garganta. O objetivo é pressioná-lo. Deve-se também sempre buscar ESCONDER o objetivo.
Quando se esmaga, o oponente fraqueja e pode-se então finalizá-lo.

=== 09/Agosto - Boxe

Abraços,

Muito interessante Connor.

Alguns ganham por nocaute, outros, por pontos - Rocky que o diga rsrs

Grato.

(30-10-2013, 10:06 AM)Daniel Corleone Escreveu: Eu recomendo vc liberar a raiva em um saco de porradas, me sinto bem melhor após isso... lembro que uma época que sequer lembrava de liberar a minha raiva, acumulava cada vez mais, a ponto de quase estourar por qualquer coisa, proucurar uma briga em algum lugar... o homem precisa liberar a raiva fisicamente, pois ela nos consome por dentro... Tente não sentir raiva, e sempre que sentir, libere-a, com o tempo vc vai conseguir manejar melhor e quem sabe chegar ao nível de controlá-la.

Abraços!

É justamente o que penso; Do jeito que as ruas andam, não dá pra vacilar. Você não pode contar com a parcimônia do outro, tem que garantir o seu lado. Prudência, não é?!

Grato novamente.

(30-10-2013, 10:39 AM)Bnktop Escreveu: Seja com um saco de pancadas, seja praticando uma arte marcial, seja na academia... O importante é botar o sentimento ruim para fora, ocupar a mente, cansar o corpo, se manter ativo e ocupado. Tem que queimar esta "energia", botar para fora mesmo, e não é por causa disso que você vai sair por aí quebrando tudo...
Além disso, qualquer tipo de atividade desempenhada, já vai te dar um condicionamento físico que pode ser utilizado lá na frente, fora o ganho pessoal.

E eu já pratico corrida, mas é que nem academia, falta um constância de longo prazo.

Atividade física libera os hormônios e realmente faz nos sentir bem.

Grato pelas dicas.

Ok,

Vou ver.

Grato.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline fucker_cwb
Búfalo
**
Tópicos: 22
10-11-2013, 11:20 AM
Algo que eu sempre falo: desconto a raiva do mundo nos pesos da academia, exercicio neste caso é o melhor "remédio". Correr também é excelente, a dose de endorfina depois é muito bom.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
06-08-2014, 01:26 AM
Não comprei o saco ainda, mas as vezes faço acadêmia, o que libera endorfina e me deixa um pouco melhor e mais centrado. Aliás, qualquer atividade física trás diversos benefícios.

Com relação ao que sentia, não era bem raiva. Era um misto de ansiedade com frustração o que acabava gerando por fim gerando raiva.

Estou pesquisando a respeito de meditação. Também já marquei consulta com um médico especializado pra verificar o que se passa exatamente, pois ainda é muito incômodo e como já faz tempo, será bom ver.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline thothenki
Livreiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 115 vezes em 66 posts
Posts que curtiu: 6
06-08-2014, 01:46 AM
Tente ver o porquê dessa raiva, frustração e ansiedade, muitas vezes está relacionado com o desenvolvimento pessoal abaixo do seu esperado ou uma visão superestimada de desenvolvimento.

Exercícios físicos sempre ajudam, tente pesquisar sobre exercícios físicos que possam ser feitos em casa quando não puder ir a uma academia.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Curtido: 7 vezes em 7 posts
06-08-2014, 02:23 AM
(29-10-2013, 09:45 PM)Aquiles Escreveu: Confrades,

Não sei se aqui é o melhor espaço para postar minha dúvida, pois ela está relacionado não só ao físico mas muito mais ao mental, mas vamos lá.

Estou pensando em comprar um saco de pancadas para liberar a raiva, pois ando muito estressado ultimamente. Já tive um desses em outras épocas, e dizem que alivia a tensão.

Só que em contrapartida estou buscando encontrar meu centro e assumir meu controle emocional - já lascado pelos devaneios que tive na vida.

Ou seja, me encontro num paradoxo que por uma lado tenho que descarregar esta tensão, e por outro, tenho que controlar minhas emoções antes que elas me consumam de vez.

Há uma crença zen budista (não sei exatamente) que diz que não se deve liberar a raiva. Na verdade ela diz que não se deve sentir a raiva, mas entre prende-la e liberá-la seria melhor libera-la, e em último caso, seria melhor não senti-la. E agora?

Pode compra! Alivia que é uma beleza!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Curtido: 7 vezes em 7 posts
06-08-2014, 02:24 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-08-2014, 02:25 AM por Mandrake.)
Se vc prender a raiva, vai acumular até gerar uma doença. Alita falou em desapego, morte do ego né?!

Reprimir um sentimento não é morte do ego. Não é desapego.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline JediKnight
Búfalo
**
Tópicos: 3
06-08-2014, 05:23 PM
Eu costumava ter o mesmo problema, até que comecei a praticar jiu-jitsu e resolveu o meu problema na época.

Hoje em dia eu aprendi mas sobre autocontrole e, mesmo que fique algumas semanas sem lutar, não sinto nada.
"Não adianta querer mudar o mundo ou querer bancar o super-herói paspalhão. Se você conseguir mudar a si mesmo já será uma grande vitória."-Doutrinador

"Animal de barriga cheia não caça" - Jorge Gerdau
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
06-08-2014, 05:36 PM
Tudo que começa com raiva acaba em vergonha.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Peter Grifen
Veterano
Tópicos: 21
Curtido: 38 vezes em 22 posts
06-08-2014, 07:37 PM
eu ja me pergunto pq to sentindo raiva e tento pensar em outra coisa
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo