• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo [Reflexão] - Aprendendo com os cães.
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[Reflexão] - Aprendendo com os cães.
Offline Plissken
Call me Snake!
Tópicos: 10
Curtido: 157 vezes em 80 posts
Posts que curtiu: 50
28-07-2014, 11:22 AM
Achei isso no Facebook hoje de manhã, compartilhado por um amigo. É meio piegas, mas tem umas boas doses de verdade. Muito bom pra molecada leite-com-pera criada em apartamento.

Para reflexão!

Por que os cães vivem menos que as pessoas?

Aqui está a resposta (por uma criança de 6 anos):

Sendo um veterinário, fui chamado para examinar um cão irlandês de 13 anos de idade chamado Belker.
A família do cão, Ron, sua esposa Lisa e seu pequeno Shane, eram muito ligados a Belker e esperavam por um milagre.

Examinei Belker e descobri que ele estava morrendo de câncer. Eu disse à família que não poderia fazer nada por Belker, e me ofereci para realizar o procedimento de eutanásia em sua casa.

No dia seguinte, eu senti a sensação familiar na minha garganta quando Belker foi cercado pela família. Shane parecia tão calmo, acariciando o cão pela última vez, e eu me perguntava se ele entendia o que estava acontecendo. Em poucos minutos, Belker caiu pacificamente dormindo para nunca mais acordar.

O garotinho parecia aceitar a transição de Belker sem dificuldade. Sentamo-nos por um momento nos perguntando por que do infeliz fato de que a vida dos cães é mais curta do que a dos seres humanos.

Shane, que tinha estado escutando atentamente, disse:'' Eu sei por quê.''

O que ele disse depois me espantou: Eu nunca tinha escutado uma explicação mais reconfortante que esta. Este momento mudou minha maneira de ver a vida.

Ele disse:'' a gente vêm ao mundo para aprender a viver uma boa vida, como amar aos outros o tempo todo e ser boa pessoa, né?''

'' Bem, como os cães já nascem sabendo como fazer tudo isso, eles não tem que ficar por tanto tempo como nós.''

O moral da história é:

Se um cão fosse seu professor, você aprenderia coisas como:

Quando teus entes queridos chegarem em casa, sempre corra para cumprimentá-los.

Nunca deixe passar uma oportunidade de ir passear.

Permita que a experiência do ar fresco e do vento, na sua cara, seja de puro êxtase.

Tire cochilos.

Alongue-se antes de se levantar.

Corra, salte e brinque diariamente.

Melhore a sua atenção e deixe as pessoas te tocar.

Evite morder quando apenas um rosnado seria suficiente.

Em dias quentes, deite-se de costas sobre a grama, com as pernas abertas.

Em um clima muito quente, beba muita água e deite-se na sombra de uma árvore frondosa.

Quando você estiver feliz, dance movendo todo o seu corpo.

Delicie-se com a simples alegria de uma longa caminhada.

Seja fiel.

Nunca pretenda ser algo que no é.

Se o que você quer, está enterrado... cavoque até encontrar.

Quando alguém tenha um mal dia, fique em silêncio, sente-se próximo e suavemente faça-o sentir que está aí... !
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
28-07-2014, 01:55 PM
Vai pro face ainda hoje.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Fleece
Búfalo
**
Tópicos: 1
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
28-07-2014, 03:11 PM
Eu não suporto essa romantização dos cachorros.

Dá pra aprender outras coisas com eles, por exemplo :

- Se lamber

- Cheirar a bunda de desconhecidos

- Sarrar a perna dos outros.

- Dar susto nas pessoas que passam na rua

e muito mais...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
28-07-2014, 04:53 PM
(28-07-2014, 03:11 PM)Fleece Escreveu: Eu não suporto essa romantização dos cachorros.

- Se lamber

e muito mais...

Bom, já que você não teve educação, vou responder à altura...

Ô RETARDADO, se você não tem algo de bom pra acrescentar, FICA NA SUA, PASPALHO, porque nem interpretar um texto você sabe, ninguém tá romantizando nada aqui, a ideia central do texto é sobre aproveitar as coisas simples da vida, de forma descomplicada, não temos culpa se você tem medinho de cachorro!!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Josey Wales
Pistoleiro da Real
Curtido: 171 vezes em 108 posts
Posts que curtiu: 216
28-07-2014, 04:56 PM
(28-07-2014, 04:53 PM)Plissken Escreveu:
(28-07-2014, 03:11 PM)Fleece Escreveu: Eu não suporto essa romantização dos cachorros.

- Se lamber

e muito mais...

Ô RETARDADO, se você não tem algo de bom pra acrescentar, FICA NA SUA, PASPALHO, porque nem interpretar um texto você sabe, ninguém tá romantizando nada aqui, a ideia central do texto é sobre aproveitar as coisas simples da vida, de forma descomplicada, não temos culpa se você tem medinho de cachorro!!!

Assim como quando a gente descobre a real, acho que esse juvena aí tá polarizado... só que com relação a cachorro

yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gary Holt
Cristo Salva
Tópicos: 34
Curtido: 1 vezes em 1 posts
28-07-2014, 05:18 PM
(28-07-2014, 04:56 PM)psergio35 Escreveu:
(28-07-2014, 04:53 PM)Plissken Escreveu:

- Se lamber

e muito mais...

Assim como quando a gente descobre a real, acho que esse juvena aí tá polarizado... só que com relação a cachorro

yaoming

Meu Deus...só falta vim um juvena falar que tomou "pipoco" de uma cadelinha do meio da rua.trollface
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Hiroshi
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 8
28-07-2014, 05:49 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-07-2014, 05:53 PM por Hiroshi.)
(31-05-2014, 06:40 PM)Fleece Escreveu: Quando chego perto de um fico sentindo um puta nervoso, dá vontade de sair correndo e gritando...kkk

Pretendo ir no psicólogo para resolver isso quando tiver dinheiro sobrando.

Tem medo de cachorros??
Show ContentSpoiler:
[Imagem: cute-dog4.jpg]

Conte-me mais sobre isso! trollface
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Fleece
Búfalo
**
28-07-2014, 06:04 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-07-2014, 06:07 PM por Fleece.)
Não é bem medo, é fobia mesmo.

Racionalmente eu entendo que o cachorro é um bicho normal, mas o inconsciente me faz sentir essas paradas.

Até tentei ter um Husky uma vez, para ver se cuidando de um cachorro desde pequeno eu irira melhorar, mas o bicho era chato e dava um trabalho da porra, cagava o quintal todo, e não tava adiantando nada.

Mas isso é porquê eu fui atacado por um Rotweiller ( ou pastor alemão) quando eu tinha 3 anos, fiquei em estado de choque na época e o caralho, o trauma ficou.

Mas cachorro é um bicho muito chato, mesmo. Acho até tartaruga melhor.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Fleece
Búfalo
**
28-07-2014, 06:12 PM
Eu nem vou responder os xingamentos, pois já estou acostumado. Sempre que eu falo de cachorro, essa é a reação das pessoas.

É uma reação bem emocional para quem supostamente tenta enxergar as matrixs da vida.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
28-07-2014, 06:34 PM
(28-07-2014, 06:12 PM)Fleece Escreveu: Eu nem vou responder os xingamentos, pois já estou acostumado. Sempre que eu falo de cachorro, essa é a reação das pessoas.

É uma reação bem emocional para quem supostamente tenta enxergar as matrixs da vida.

Resposta emocional foi a sua, parceiro. Se você tem trauma ou sei lá o que com alguma coisa, aprenda a lidar com ele sem atacar outras pessoas, que nada tem a ver com isso.
Não entendo essa necessidade incontrolável que alguns têm de comentar em todos os tópicos.
Como eu disse, se não tem nada de bom pra acrescentar, aproveite a oportunidade e fica quieto.
Você podia ter ido dormir sem essa hoje.

Agora podemos voltar à programação normal?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Fleece
Búfalo
**
28-07-2014, 06:47 PM
Sinceramente, não sei onde você viu ataque.

Eu não xinguei ninguém.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Martinho Búfalo
Búfalo
**
Tópicos: 4
Curtido: 2 vezes em 2 posts
28-07-2014, 08:09 PM
(28-07-2014, 01:55 PM)cabraman Escreveu: Vai pro face ainda hoje.

(2)
Fuckyeah
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
29-07-2014, 09:08 AM
A mensagem é muito boa e no face ajuda a manter a linha PRAGAWAYTHELFE, lobo em pele de cordeiro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline DonSegreto
Usuário Banido
*
Tópicos: 13
30-07-2014, 01:33 AM
Caras, a cena de um animal indefeso ser espancado realmente é chocante, triste, lamentável e revoltante de se ver... No entanto confrades eu acho que este assunto de vangloriar cães e bichos em geral já está por demais saturado na mídia (e bota saturado nisso).

É o próprio sistema que articula a cultura de forma a tornar o ser humano cada vez pior e, ao mesmo, o próprio sistema trata de ampliar a nossa auto-crítica excessiva a respeito de nossos comportamentos (porra, julgar a moral canina superior à moral humana é DOENÇA!). Parece que tudo conspira para que nos tornemos seres humanos piores e, ao menos, que nos odiamos uns aos outros cada vez mais. EXPERIMENTA TREINAR UM CÃOZINHO PRA ATACAR CRIANÇAS! QUERO VER SE ESSE TEXTOZINHO VAI CONVENCER QUEM JÁ PERDEU UM FILHO PRA UM CÃO AGRESSIVO?

Vivemos uma verdadeira guerra... O ser humano (e muitos animais) não são naturalmente adeptos à inatividade de ficar apreciando as coisas simples... Se fosse por isso, bastaríamos ser como os peixes e criaturas mais primitivas. Somos programados a agir, construir, consertar, lutar etc.

Não é fácil carregar o fardo de conhecer boa parte do funcionamento da matrix e se manter motivado, sabendo que a nossa liberdade está sendo cerceada, e que é possível que nossas vidas não passem de uma existência em vão de perdedores conformistas!

Confrades... Essa vanglorização dos animais é mais um dos tentáculos do marxismo cultural.
Quem aqui já assistiu o vídeo do Yuri Bezmenov em que ele fala que movimentos do tipo woman lib (feminazismo), child lib (libertinagem infantil), prison lib (direito dos manos) e animal lib (colocar os animais acima dos humanos) são apenas movimentos de massa de manobra de forma a destruir uma sociedade?

A mensagem do tópico pode ser bonita, mas a origem desse conto aí faz parte da tal onda "animal-lib", vamos se ligar!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
30-07-2014, 12:02 PM
Começo a entender porque alguns confrades das antigas não postam mais...
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Aprendendo com o Presépio Búfalo 6 992 27-02-2018, 08:10 PM
Última Mensagem: Marcílio

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo