• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Vale a pena aprender inglês?
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Vale a pena aprender inglês?
Offline johnmcclane
Búfalo
**
Tópicos: 30
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
21-07-2014, 10:07 AM
Inglês é indispensável, principalmente para um GDR que precisa ler muito artigo foda. Há muito blog e site técnicos em inglês que o contéudo é muito bom. Há diversos fóruns também que discute qualquer tipo de assunto. Quora é um exemplo.
Yippee-ki-yay, motherfucker!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John
Veterano
Tópicos: 7
Curtido: 107 vezes em 39 posts
Posts que curtiu: 9
21-07-2014, 12:07 PM
Exatamente como falaram acima, procure se envolver com coisas que você gosta(séries, filmes, músicas, etc) que envolvam a língua inglesa. Vai acelerar o aprendizado, pelo fato de que você estará se entretendo com a atividade ao mesmo tempo em que aprende.

Ex: Comprar um livro que gosta na versão em inglês.
Ver um filme com legenda em inglês ou mesmo sem legenda.
Ver a letra de sua música preferida, e seu significado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ignis
Usuário Banido
*
Tópicos: 9
Curtido: 0 vezes em 0 posts
23-07-2014, 09:42 AM
Eu já domino o espanhol, só não falo com fluência porque nunca tive com quem conversar. Mas no que diz respeito a entender, entendo muito bem.

Quanto ao inglês, comecei segunda-feira passada a estudar. Estou estudando cerca de 45 minutos por dia e com isso acho que terei ótimos resultados a longo prazo.

Estou dividindo da seguinte forma:
15 minutos de vídeo, legendado em inglês, daí eu traduzo a legendas e, com isso, além de aprender sempre novas palavras, eu aprendo como elas se pronunciam, pois estou ouvindo os atores falarem o que está escrito.

15 minutos de música. Dessa forma eu Aprendo muitas novas palavras, além de saber como se pronunciam corretamente. Comecei com a música I´ve had the time of my life, que eu gosto muito, e agora estou com a música Talking to the moon. Isso enriquece muito o vocabulário.

E por último 15 minutos de exercícios no site Livemocha, depois de um certo nível eu vou poder conversar com estrangeiros, o que também enriquece o vocabulário de maneira impressionante, e é a forma mais fácil de se aprender inglês.

Também comecei a ler um livro erótico em inglês rs, estou lendo uyma página por dia, e passei a acompanhar meus mangás favoritos, Bleach e Naruto, em inglês. Comecei também a escrever um pequeno diário em inglês.

Se alguém tiver alguma sugestão ou crítica, comenta aí.

Um forte abraço e sucesso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Warrior Spirit
Búfalo
**
Tópicos: 7
23-07-2014, 10:33 AM
Inglês hoje é considerado básico, essencial! Tem muitos livros bons em inglês que não foram traduzidos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Texas
Búfalo
**
Tópicos: 1
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 3
23-07-2014, 03:12 PM
só como sugestão, olha o que tem de livros em inglês à disposição free, mais de 2 milhões:

http://bookzz.org/
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline sUjo
Aspira
Tópicos: 0
23-07-2014, 05:20 PM
Inglês é fundamental! Fiz um curso no trabalho onde o foco era em fluência e a rapidez com que se fixa o conteúdo é muito maior, pelo menos pra mim.

Há cerca de um ano atrás acabei sendo o tradutor para alguns parentes em uma festa de casamento de um primo, onde os parentes da menina que é de uma cidade aqui do interior do RS vieram da Alemanha para o casamento.
Sinceramente nem eu sabia que me virava tão bem no inglês até aquele dia, já que até quando estava meio embriagado consegui me comunicar rsrsrs

Aprender em casa não é tão difícil se tu não dispersar e manter o foco nem que seja 30 min diários. Certamente logo terá bons resultados, fora que na faculdade tu vai precisar muito de inglês! Se tu te dedicar agora com 16 anos vai pular na frente de muita gente.

Encontre uma forma de avaliar se teu nível para filtrar por onde começar.

Outra coisa, tente usar apostilas que contenham arquivos de áudio, decore os pronomes, advérbios e não somente o nome das coisas (isso ajudará na hora de formar frases) ou até tente decorar algumas músicas e traduzir posteriormente e vai ver que logo tu vai fazer isso mecanicamente.

Bons estudos manolo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Hermann
Búfalo
**
24-07-2014, 02:18 PM
Sim confrade,aprender outro idioma vai te abrir um leque de oportunidades.

Uma dica para aprender,e que os confrades já indicaram,é a de assistir seriados com legendas ou escutar músicas,o que ajuda e muito.

Mas não esqueça que é apenas um complemento e não substitui o estudo da gramática.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Texas
Búfalo
**
24-07-2014, 07:23 PM
E aproveite os posts neste tópico: http://legadorealista.com/fdb/showthread...#pid137534
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Soldier
Búfalo
**
Tópicos: 9
24-07-2014, 07:36 PM
Comece a estudar a partir de agora, quando estiver no computador te darei dicas de como estudar, estudei 2h por dia durante 3 ou 4 meses, acredite, eu parei ja faz tempo mas pretendo voltar, e tudo que eu aprendi até hoje é muito útil, eu consigo entender um video msm com algumas dificuldades, ja li livros, e consigo me virar em uma conversa pra ter o que preciso,pois ja conversei com gringos no skype (muito útil). Ser autodidata é muito foda cara, pra mim se trata de uma escolha, em tudo que vc se esforçar vai ser bom. Mais tarde falo mais a respeito.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Peter Grifen
Veterano
Tópicos: 21
Curtido: 38 vezes em 22 posts
24-07-2014, 07:54 PM
aprendendo ingles vc pode trabalhar num pais de primeiro mundo , onde emprego nao falta
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
24-07-2014, 08:11 PM
You don't study english. You LIVE english. It is everywhere. You have to start to THINK in english. Things has to pass into your mind in this language. You have to LOVE the idiom.

Another thing, tv series, movies, musics, etc won't be enough to you if you wish a professional career. Make a COURSE, get a DIPLOM. People would laugh in your face if they realize that your english was got watching Big Bang Theory's episodes.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Oraculo
We live in Huelândia
**
Tópicos: 10
26-07-2014, 12:11 AM
Cara, aproveita que tu tá novo e manda ver no Inglês! Iniciei um curso de Inglês aos 30 anos enquanto tentava entrar em um Mestrado (Em vários programas de Mestrado a prova de Inglês é classificatória/eliminatória) e esse curso durou 04 anos!!! Acabei de terminar e também fui aprovado em um Mestrado e já me falaram que os melhores livros sobre a linha de pesquisa são em Inglês!!! Mesmo se você não almeja seguir carreira acadêmica, diversos livros, artigos e materiais super importantes são mal traduzidos e sabendo um pouco de Inglês, você vai na essência e vê que informações importantes foram omitidas e/ou modificadas.
Vai em frente confrade, que com isso você só tem a somar para seu desenvolvimento pessoal!
Cuidado irmãos: "... depois de estudos e observação me dei conta de que estas garotas (evangélicas) são altamente reprimidas e se derretem somente ao ver um macho com jeito de delinquente. Quanto mais repressora é a igreja, parece-me que mais adúlteras são suas mulheres. É tudo uma grande máscara. Os pais até trazem as filhas na rédea curta mas elas vão para o motel de manhã." N. A.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
26-07-2014, 11:12 AM
kkkkk To vendo o Smith falar como o Joel Santana ali. ^^

Tá, mas dicas pra aprender o idioma, a prática, os macetes, ninguém vai dar?! - Qual o melhor material básico? Fórum ou chat sobre? -

To precisando de um material básico pra iniciar, algo que ajude muito, principalmente na |leitura|

*Quanto a ordem, claro o inglês primeiro. Com relação ao chinês é dúvida, tem o francês, alemão e espanhol que equivalem, depende as tuas pretensões. Muitos chineses falam inglês também.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Texas
Búfalo
**
26-07-2014, 01:29 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-07-2014, 01:44 PM por Texas.)
Aprenda inglês, comece usando aquele material postado antes, mas depende muito do teu estilo, se vc não tiver tanta auto-disciplina, talvez vale mais entrar em um curso ou ver um prof. particular. Tem tbm o Open English que acho legal.

Depois aproveite e dê uma busca pelos livros e cursos do Dan S. Kennedy, ele é um publicitário americano, mas o cara passa a Real 100% nas palestras dele, só p/ isso já valeria aprender inglês Big Grin

Uma palestra dele aqui https://www.youtube.com/watch?v=88PMwPXJvik
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
26-07-2014, 05:29 PM
Dominador, mas eu sei falar inglês sem ser a la Joel Santana. E da maneira como escrevi acima está correto.

Now, if I estivesse talking assim, aí yes que I estaria JoelSantananing.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Desperto
Búfalo
**
Tópicos: 19
26-07-2014, 08:15 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-07-2014, 08:17 PM por Desperto.)
E dos cursos de inglês quais ão os melhores pra se fazer?

Um amigo fez CCAA e recomendou, acho que são 4 anos!

Faculdade de língua inglesa é uma boa para aprender??
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Vitor
Veterano
Tópicos: 44
26-07-2014, 09:06 PM
Traduza musicas, assista seriados legendados aprenda a jogar algum jogo (xadrez, poker) tudo em ingles.

Eu nunca fiz escola de ingles, mais me viro bem por esses exercicios.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Oraculo
We live in Huelândia
**
26-07-2014, 09:42 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-07-2014, 09:45 PM por Oraculo.)
Eu fiz no PBF pois pagava so 50% da mensalidade, porém lá é 90% gramática, conversação e audição eles dizem para praticar em casa, mas para mim foi muito bom... Pelo menos sou fluente na gramática rsrsrs...

Para gramática, recomendo esse curso: https://pt.duolingo.com/

No demais, recomendo um bom professor particular em paralelo.

Importante começar assistindo filmes com legendas em Inglês, porém dê preferencia a filmes para crianças (sem zoeira) ou mesmo filmes tais como Era do Gelo, Madagascar... pois o ali a fala é mais devagar e mais "pura"!

Tem uma revista legal que você pode achar nas bancas que se chama Speak Up! que vem até com CD junto...

Importante: Cursos rápidos demais, que querem enfiar goela abaixo uma tonelada de conteúdo podem não ser tão eficientes quanto um curso mais longo, que lhe passe um tema por semana, e você vai digerindo aos poucos e se familiarizando com o vocabulário, gramática e phrasal verbs gradativamente e sem atropelos e sem fazer um "efeito borboleta" no cérebro (kkkk).
Cuidado irmãos: "... depois de estudos e observação me dei conta de que estas garotas (evangélicas) são altamente reprimidas e se derretem somente ao ver um macho com jeito de delinquente. Quanto mais repressora é a igreja, parece-me que mais adúlteras são suas mulheres. É tudo uma grande máscara. Os pais até trazem as filhas na rédea curta mas elas vão para o motel de manhã." N. A.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Oraculo
We live in Huelândia
**
26-07-2014, 09:48 PM
(26-07-2014, 08:15 PM)Desperto Escreveu: Faculdade de língua inglesa é uma boa para aprender??

Não ensina nada... vários colegas de curso eram estudantes de Letras/Inglês e disseram que lá só ensinam metodologia de ensino de Inglês...

Quanto a escolas, o pessoal diz que os melhores são a Wizard para Inglês-Am e Cultura Inglesa para Inglês-Br, mas isso varia de pessoa para pessoa...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dumont
Búfalo
**
Tópicos: 18
26-07-2014, 10:43 PM
(26-07-2014, 08:15 PM)Desperto Escreveu: E dos cursos de inglês quais ão os melhores pra se fazer?

Junte uma boa grana (essa escola é cara!), faça CELLEP e seja feliz. CELLEP funciona e eu sou testemunha.
Citar:A thoroughly noble anything is an unlikely product of natural selection, because in the competition among genes for representation in the next generation, noble guys tend to finish last.
Steven Pinker - The Blank Slate
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Recursos para aprender inglês por conta própria WhoMadeWho 114 51,330 25-01-2016, 05:32 PM
Última Mensagem: Dean
  Breve relato como vale a pena se desenvolver Bruce Butler 38 9,008 11-07-2015, 11:38 PM
Última Mensagem: Ray Palmer
  Ainda vale a pena fazer administração? Jef 30 16,022 08-07-2015, 10:41 PM
Última Mensagem: Deuxcartes
  Ciência Sem Fronteiras - Vale a pena ou não? NW GD FLW 15 5,725 23-06-2015, 08:11 AM
Última Mensagem: cabraman
  Aprender Inglês! Zolet 10 4,196 26-07-2014, 12:20 PM
Última Mensagem: Aquiles

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo