• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Pergunta: mulher se apaixona?
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Pergunta: mulher se apaixona?
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
22-07-2014, 09:58 PM
Dúvida respondida pelo Sr. X

Show ContentSpoiler:
Eu queria levantar essa questão e ouvir a opinião dos confrades.

No meu entender, até onde consegui absorver do material aqui disponível, isso não acontece, não é da natureza delas se apegar e colocar alguém (e suas vontades) além dela como prioridade em sua vida.

Não tenho muita convivência pra ter exemplos. O melhor caso que tenho vem da minha bruxa madrinha. Um dia espero deixar meu relato completo por aqui mas adianto neste momento um pedaço porque tem haver com o tema.

Havia um momento no meu relacionamento com minha então futura BM (relacionamento esse não amoroso e também não exatamente um miguxo) em que eu tentei visitá-la diversas vezes.

Antes éramos vizinhos e morávamos "lado a lado". Havíamos começado a interagir mais um com o outro nos últimos 3 meses.

Para cada indicação minha e pedido de permissão pra visitá-la havia um desculpa. No começo as desculpas eram razoáveis e eu tinha meios de atestar a indisponibilidade dela.

Até que chegou um momento em que não havia mais sentido e as desculpas se tornaram bobas e ela nem fazia questão de manter a mentira.

Tempos depois (coisa de 2 meses após a minha ultima "investida" - no total ela ficou fora apenas por uns 5 meses), quando ela já estava de volta (nesse meio tempo me mudei mas continuei residindo na cidade) houve um ponto em que não conseguia mais esconder meu apego e ela me informa que não poderíamos ser nada mais que amigos.

Na mesma conversa ela me confessa então que não queria minha visita porque ela estava dividindo o apartamento onde morava com um grupo de pessoas (como numa república de estudantes) e que estava apaixonada por um dos outros moradores, não querendo então minha presença lá pra não incomodar o romance dela, embora o cara só fodesse com ela e não mostrasse nenhum tipo de afeto em público.

Eu acreditei no momento e aquilo só me fez sentir pior, além de me sentir frustrado pela minha incapacidade de despertar qualquer sentimento por ela descubro que ela era FGTS (quiçá FGTD???) de um carinha que não tinha nenhum tipo de destaque e tava cagando e andando pra ela.

No momento eu acreditei na história e como eu disse, só me sentia pior sabendo disso, sentia pena de mim e dela e de mim por tabela, porque ela preferia então ser brinquedo sexual a estar comigo.

Mas hoje eu me pergunto se as coisas podem ter sido realmente assim e queria ouvir de maneira geral, e apenas não específica a esse caso o que vcs acham.

No relato eu deixarei mais detalhes assim como o antes e o depois desse evento.

Resposta:

Citar:Sim, ela se apaixona, mas apenas por alfas desapegados.

Contrário ao que os confrades postaram, elas não se apaixonam por cara rico. Ficam com ele só por interesse mesmo.

Quem desperta real apaixonamento das mulheres são alfas naturais: homens altos, bonitos, fortes, com voz grossa e que não se apegam a mulher nenhuma. São esses caras os únicos capazes de provocar orgasmos reais nas mulheres, e apenas estes conseguem fazer com que elas se apaixonem de verdade.

Infelizmente, a maioria dos homens jamais conseguirá fazer com que uma mulher se apaixone. Terão de se contentar com interesseiras e vadias, que só estão com eles enquanto não aparece um macho melhor.

Por essas e outras que eu digo: Se a mulher disser que não sentiu prazer na hora do sexo, diga PROBLEMA SEU, se vista e vá embora!

Se importar com prazer sexual da mulher, com os sentimentos dela, é perda de tempo. Se tu nasceu alfa, elas vão se apaixonar. Se não, elas não vão se apaixonar. Simples assim.

BÚFALOS, COMENTEM!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
22-07-2014, 09:59 PM
Eu acho que o Sr X comeu mosca aí, elas não se apaixonam, elas acreditam na mentira do apaixonamento contadas por elas e pra elas, aliás, nos dias de hoje, não existem mais alphas, existem os destacados.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Búfalo
Veterano
Tópicos: 230
Curtido: 42 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 1
22-07-2014, 10:09 PM
Como dizia The Truth, as mulheres não gostam do homem pelo que ele é em si mas pelo que ele pode oferecer à ela e seu sentimento por ele irá durar enquanto ela tiver se beneficiando, desfrutando de todas as benesses provenientes do mesmo.

O apaixonar das mulheres na verdade é um grande desejo de ter ao seu lado um homem que possa lhe proporcionar exibicionismo perante às outras e que possa vir a aumentar consideravelmente seus status social e financeiro. E o "sofrimento amoroso" delas é pelo fato de não conseguir atrair esses destacados, denotando sua baixa barganha física/estética perante outras que despertam neles maior atração. Esse sofrimento amoroso na verdade é o sofrimento do ego ferido, a frustração de constatar que o máximo que consegue atrair para si são homens na melhor das hipóteses de mesmo nível.

O grande exemplo disso são as famigeradas "MADAS", que são grupos de mulheres que dizem que "amam demais", mas não dizem que tipo de homem nutrem tanto amor. Ao analisar mais profundamente percebe-se que o sofrimento das MADAS sempre é pelo mesmo perfil de homem, os Cafas/destacados.

Portanto, a paixão da mulher não vem do coração e sim de seu ego e utilitarismo. A paixão da mulher dura o tempo de aparecer outro homem mais destacado, que lhe será mais conveniente. Por isso que elas largam o atual sem a menor cerimônia, inventam qualquer pretexto para fazê-lo. Tudo por conta de sua subserviência de suas vaidades.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Jaguar Paw
Veterano
Tópicos: 38
Curtido: 52 vezes em 30 posts
Posts que curtiu: 29
23-07-2014, 01:26 AM
Aí é que está o maior mérito da Real, fazer o cara despertar para o fato de que os homens ainda são estimulados a "amar à moda antiga" e de que as mulheres são estimuladas a serem aberta e extremamente utilitárias, descartando seus parceiros como quem descarta um eletro/eletrônico obsoleto.

Mas a consciência disto vem se espalhando e é muito interessante perceber que as maiores prejudicadas nisto tudo são elas, afinal, por mais que a mídia diga o contrário, elas não estão imunes ao envelhecimento e este pesa mais a elas do que a nós. Afinal a beleza e a juventude são as armas delas, poderosíssimas, sem dúvida, porém efêmeras, não as nossas.

Lord Chronos também é o senhor da Razão.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
23-07-2014, 06:10 AM
Pra mim, funciona assim:

a menina coloca um barema na cabeça dela, tipo vou me apaixonar por um cara alto, bonito, com carrão e grana pra gastar comigo.

mas não com essas palavras, elas racionalizam e dizem atencioso, bonito, carinhosos, blá,blá,blá...

Um monte de mentira pra justificar o utilitarismo dos dias de hoje.

aí pinta um chefe, um professor, ... alguém numa posição na qual ela possa tirar vantagem, aí ela passa a ver as características que ela definiu como pré-requisitos para a paixão dela.

é como se elas reconhecessem pistas de seu passado mentiroso e formassem um mentira toda!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daniel Corleone
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
23-07-2014, 08:26 AM
(22-07-2014, 10:09 PM)Búfalo Escreveu: Como dizia The Truth, as mulheres não gostam do homem pelo que ele é em si mas pelo que ele pode oferecer à ela e seu sentimento por ele irá durar enquanto ela tiver se beneficiando, desfrutando de todas as benesses provenientes do mesmo.

O apaixonar das mulheres na verdade é um grande desejo de ter ao seu lado um homem que possa lhe proporcionar exibicionismo perante às outras e que possa vir a aumentar consideravelmente seus status social e financeiro. E o "sofrimento amoroso" delas é pelo fato de não conseguir atrair esses destacados, denotando sua baixa barganha física/estética perante outras que despertam neles maior atração. Esse sofrimento amoroso na verdade é o sofrimento do ego ferido, a frustração de constatar que o máximo que consegue atrair para si são homens na melhor das hipóteses de mesmo nível.

O grande exemplo disso são as famigeradas "MADAS", que são grupos de mulheres que dizem que "amam demais", mas não dizem que tipo de homem nutrem tanto amor. Ao analisar mais profundamente percebe-se que o sofrimento das MADAS sempre é pelo mesmo perfil de homem, os Cafas/destacados.

Portanto, a paixão da mulher não vem do coração e sim de seu ego e utilitarismo. A paixão da mulher dura o tempo de aparecer outro homem mais destacado, que lhe será mais conveniente. Por isso que elas largam o atual sem a menor cerimônia, inventam qualquer pretexto para fazê-lo. Tudo por conta de sua subserviência de suas vaidades.

Búfalo mitou!

Agora, nós homens da Real que sabemos disso, vocês ainda conseguem se apaixonar?

Vejo por mim, apesar de me apegar fisicamente e talvez um pouco emocionalmente, não consigo mais me apaixonar como antigamente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Chris Kyle
Veterano
Curtido: 76 vezes em 53 posts
Posts que curtiu: 12
23-07-2014, 09:03 AM
É o que o The Truth falou, elas não se apaixonam pelo cara em si e sim pelo que ela pode oferecer ao mesmo...

O que não é muito diferente do que o Sr. X postou, pois alfa, destacado, desapegado, etc...é o tipo de cara que as amigas dela irá morrer de inveja se ela conseguir ficar com o mesmo, então ela se apaixona pelo cara por ego...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline johnmcclane
Búfalo
**
Tópicos: 30
Curtido: 1 vezes em 1 posts
23-07-2014, 10:01 AM
Ouvir de alguma vadia toda aquela parada que ela está apaixonada, que não vive sem nós e todo bla bla bla é algo totalmente diferente depois que conhecemos a real. Vejo isso pela fase que namorei e fiquei com mulheres mas sem o conhecimento da real, tudo que discutimos por aqui e nos livros de N.A hoje faz sentido para mim.

Eu acho natural um homem que não conhece a real acreditar que sua companheira é apaixonada e não terá olhos para outro homens, acreditanto que ela o amará para toda a vida. A mulher de sua vida. Hoje sabemos que não é bem assim.

Acho que além dos alfas destacados, elas se apaixonam, se é assim que podemos dizer, por aquele homem que é o fodão em algo que ela goste muito, digamos ambiente que ela frequenta. Mas no geral elas se molham pelo homem desapegado e destacado.

Mas tem a parada da barganha e tudo mais. Um conhecido namorou uma mulher por 10 anos e depois se casou com ela. Ela se diz totalmente apaixonada por ele, mas hoje analiso isso com conhecimento da real.

Ela era virgem e sei que ela é de boa. Mas a questão é: ela sabe que dificilmente consiguirá um homem melhor pela sua idade e poder de barganha.

O cara ganha 4x mais que ela atualmente, é mais destacado: alto, forte e atrai mais mulheres. Ela teve um filho e engordou e não é muito bonita. Ela se mantém apaixonada ou fiel por esses motivos. Para geral, principalmente para os conhecidos, ela é uma mulher super direita.

Ela sabe que se aprontar pode se foder e nunca mais irá conseguir algo assim. Acho que a paixão feminina está relacionado a isso, em complemento aos que os confrades mencionaram.
Yippee-ki-yay, motherfucker!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
23-07-2014, 10:26 AM
Esse apaixonamento sentimental dura pouco tempo e logo a mulher já está chifrando o tal do alpha rico e musculuso, apenas uma mulher que se apaixona racionalmente, ou não se deixa dominar por sentimentos conseguirá manter um relacionamento estável.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
23-07-2014, 11:35 AM
FATO.
SE VC TIVER GRANA = SIM
SE VC NÃO TIVER GRANA = NÃO.
O AMOR DELA SE ACABA QUANDO SEU DINHEIRO ACABA.
O MEU AMOR ACABA QUANDO ACABO DE GOZAR.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Daniel Corleone
Veterano
23-07-2014, 12:22 PM
(23-07-2014, 10:01 AM)johnmcclane Escreveu:
Show ContentSpoiler:
Ouvir de alguma vadia toda aquela parada que ela está apaixonada, que não vive sem nós e todo bla bla bla é algo totalmente diferente depois que conhecemos a real. Vejo isso pela fase que namorei e fiquei com mulheres mas sem o conhecimento da real, tudo que discutimos por aqui e nos livros de N.A hoje faz sentido para mim.

Eu acho natural um homem que não conhece a real acreditar que sua companheira é apaixonada e não terá olhos para outro homens, acreditanto que ela o amará para toda a vida. A mulher de sua vida. Hoje sabemos que não é bem assim.

Acho que além dos alfas destacados, elas se apaixonam, se é assim que podemos dizer, por aquele homem que é o fodão em algo que ela goste muito, digamos ambiente que ela frequenta. Mas no geral elas se molham pelo homem desapegado e destacado.

Mas tem a parada da barganha e tudo mais. Um conhecido namorou uma mulher por 10 anos e depois se casou com ela. Ela se diz totalmente apaixonada por ele, mas hoje analiso isso com conhecimento da real.

Ela era virgem e sei que ela é de boa. Mas a questão é: ela sabe que dificilmente consiguirá um homem melhor pela sua idade e poder de barganha.

O cara ganha 4x mais que ela atualmente, é mais destacado: alto, forte e atrai mais mulheres. Ela teve um filho e engordou e não é muito bonita. Ela se mantém apaixonada ou fiel por esses motivos. Para geral, principalmente para os conhecidos, ela é uma mulher super direita.

Ela sabe que se aprontar pode se foder e nunca mais irá conseguir algo assim. Acho que a paixão feminina está relacionado a isso, em complemento aos que os confrades mencionaram.

Apesar de tudo, imagino que com devida oportunidade ela ainda arriscaria ter episódios extra-conjugais, pois ela iria querer satisfazer a curiosidade de dar para outros.

Medo de perder vai deixá-la fiel por um bom período de tempo, até ela finalmente sucumbir aos instintos hipergâmicos...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Akatsuki
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 1
23-07-2014, 12:32 PM
Mas eh claro que elas se apaixonam...
.
.
.
...pela sua CARTEIRA... Dodgy

(23-07-2014, 10:01 AM)johnmcclane Escreveu: Acho que além dos alfas destacados, elas se apaixonam, se é assim que podemos dizer, por aquele homem que é o fodão em algo que ela goste muito, digamos ambiente que ela frequenta. Mas no geral elas se molham pelo homem desapegado e destacado.

Tem isso tambem.

Eu nao diria "apaixonada", mas 'interessada', assim como nos homens ficamos 'interessados' naquela GP gostosa mas nem por isso nos apaixonamos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
Tópicos: 10
Curtido: 157 vezes em 80 posts
Posts que curtiu: 50
23-07-2014, 01:05 PM
Cadê o Dr. Spectro pra passar uma receita com doses cavalares de ENXADEX pra essa molecada hein?!

Tô sem paciência hoje, mas nesse tópico eu vou ter que dar uns pitacos...

Galera, que diferença faz se elas se apaixonam ou não?

Todos já deveriam saber que isso é irrelevante!!!

Se a sujeita é honrada, te respeita, não deixa o lado obscuro dominar, enfim, satisfaz os requisitos mínimos, ok, pode ser sua namorada, noiva, esposa, mãe dos seus filhos... Se ela tá apaixonada ou não, pouco importa, importa que ela seja digna!

VOCÊ é que não pode ficar APAIXONADINHO!!!

Agora, se já de cara é VADIA, RODADA e os caralho, só presta pra marmitar mesmo e pronto, finito!!!

Aprendam a diferença entre AMOR (que é RACIONAL) e PAIXÃO (que IRRACIONAL) e PAREM DE SE PREOCUPAR com o que elas SENTEM, com o que elas PENSAM, o que elas FAZEM, o que elas COMEM, o que elas CAGAM, CARALHO!!! Vão caçar o que fazer, PORRA!!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Falchion
Veterano
Tópicos: 1
Curtido: 69 vezes em 49 posts
23-07-2014, 01:13 PM
(23-07-2014, 12:32 PM)Akatsuki Escreveu: Mas eh claro que elas se apaixonam...
.
.
.
...pela sua CARTEIRA... Dodgy

(23-07-2014, 10:01 AM)johnmcclane Escreveu: Acho que além dos alfas destacados, elas se apaixonam, se é assim que podemos dizer, por aquele homem que é o fodão em algo que ela goste muito, digamos ambiente que ela frequenta. Mas no geral elas se molham pelo homem desapegado e destacado.

Tem isso tambem.

Eu nao diria "apaixonada", mas 'interessada', assim como nos homens ficamos 'interessados' naquela GP gostosa mas nem por isso nos apaixonamos.
esse ai eo tal do destaque social, a gostosinha de um grupo de saidas qualquer, muitas vezes passa na mão de quem tem mais influencia ali dentro
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline johnmcclane
Búfalo
**
Tópicos: 30
Curtido: 1 vezes em 1 posts
23-07-2014, 01:59 PM
(23-07-2014, 12:22 PM)Daniel Corleone Escreveu:
(23-07-2014, 10:01 AM)johnmcclane Escreveu:
Show ContentSpoiler:

Apesar de tudo, imagino que com devida oportunidade ela ainda arriscaria ter episódios extra-conjugais, pois ela iria querer satisfazer a curiosidade de dar para outros.

Medo de perder vai deixá-la fiel por um bom período de tempo, até ela finalmente sucumbir aos instintos hipergâmicos...

É verdade, ninguém sabe se ela pula ou já pulou a cerca. Mas o cara está com ela há mais ou menos uns 15 anos. É complicado mesmo.
Yippee-ki-yay, motherfucker!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
23-07-2014, 02:28 PM
kkkkkkkkkkkkk boa plissken,

É aquele velha frase, se eu tou comendo camarão não me incomodo muito se ele está gostando de ser comido ou não
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
24-07-2014, 08:54 AM
Só sei q pelo barãozin todas elas se apaixonam. trollface

Sou basicamente o filho do Zé Bonitinho:

Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Ray Palmer
Veterano
Tópicos: 10
24-07-2014, 02:38 PM
(22-07-2014, 10:09 PM)Búfalo Escreveu: Como dizia The Truth, as mulheres não gostam do homem pelo que ele é em si mas pelo que ele pode oferecer à ela e seu sentimento por ele irá durar enquanto ela tiver se beneficiando, desfrutando de todas as benesses provenientes do mesmo.

(23-07-2014, 06:10 AM)cabraman Escreveu: Pra mim, funciona assim:

a menina coloca um barema na cabeça dela, tipo vou me apaixonar por um cara alto, bonito, com carrão e grana pra gastar comigo.

mas não com essas palavras, elas racionalizam e dizem atencioso, bonito, carinhosos, blá,blá,blá...

Um monte de mentira pra justificar o utilitarismo dos dias de hoje.

aí pinta um chefe, um professor, ... alguém numa posição na qual ela possa tirar vantagem, aí ela passa a ver as características que ela definiu como pré-requisitos para a paixão dela.

é como se elas reconhecessem pistas de seu passado mentiroso e formassem um mentira toda!

Também acho que é por aí.

Cabra foi cirúrgico, mulheres se "apaixonam" antes mesmo de encontrar o cafa, por que o objeto da paixão é mais a idealização que rola na cabecinha de vento delas do que o homem em si. Por isso trocam de macho como trocam de calcinha, quando elas encontram um que se aproxima mais da idealização elas não perdem tempo e descartam o ex bobalhão.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Abreu
Veterano
Tópicos: 89
Curtido: 7 vezes em 4 posts
24-07-2014, 04:57 PM
Mulher ela gosta quem ama e o homem.
A mulher moderna vai ser sua enquanto vc beneficia-la com relacionamento livre com seus bens e enquanto ter um homem para mostrar suas amigas.
Detalhe se a amiga dela tiver um namorado melhor que vc, seu nome ira mudar para ex ou cirnelio.
Espere sempre o pior delas e treine o desapego.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Elvis Presley
Búfalo
**
Tópicos: 34
Curtido: 0 vezes em 0 posts
24-07-2014, 06:37 PM
Gostar pode ate gostar mais se apaixonar como homem faz nunca , pelo que eu sei amor de mulher só vai até o total do salario do cara ou do estado social do cara.
"Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez".
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Pergunta : Vivendo na real x familia Phill 23 8,915 26-08-2015, 08:47 PM
Última Mensagem: comesemfome
  Pergunta sobre BM/Relato Jotaro Kujo 23 4,860 17-04-2015, 11:31 PM
Última Mensagem: Gilgamesh
Lightbulb Pergunta: o que faria, mulheres inteligentes que faz denuncias? firehiei 9 6,482 24-07-2014, 11:57 PM
Última Mensagem: thothenki
  Mangina se apaixona por aidética rejeitada [novela globo] Ahmir 50 20,554 20-01-2014, 08:56 AM
Última Mensagem: Daniel Corleone
  Pergunta : Existe melhor amigo ? Phill 17 7,234 09-07-2013, 11:45 AM
Última Mensagem: Andarilho

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo