• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Solteiro x Namorando, duvida.
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Solteiro x Namorando, duvida.
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
18-07-2014, 12:46 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-07-2014, 12:49 PM por Spectro.)
Pra quem ainda não entendeu, é muito simples....

NÃO EXISTE DIFERENÇA ENTRE NAMORAR E FICAR SOLTEIRO.....

Chega a essa percepção o cara que chegou num level hard de desapego, mas só chega nesse nível de desapego quem entendeu finalmente a dinâmica dos relacionamentos

Relacionamentos acontecem pela união dos defeitos de duas pessoas, não é pela qualidade isoladamente, a história de vida de um ser humano se entrelaça a história de vida de outro ser humano. As dificuldades, emoções semelhantes, atração física, jogo de interesses, são um misto de coisas que se unem pra gerar a aproximação, não é técina PUA ou arte de sedução, é o puro acaso que une duas pessoas.

Após iniciada a atração, a aproximação vem a fase de apaixonamento.
A paixão é um estado fortemente emotivo de surpresa, o homem fica surpreendido pelo que encontrou, pela formosura e beleza da mulher, fica como se levitando pelos neurotransmissores liberados nesse periodo, é necessário a paixão pra um relacionamento saudável. Anular totalmente a paixão de um relacionamento torna-o pesarozo e um fardo, portanto devemos escolher bem com quem nos relacionamos tendo controle e auto-dominio no campo dos sentimentos.

Então passada a paixão, que dura segundo alguns artigos de 6 meses a 2 anos, não sobra mais nada, nessa fase é que os relacionamentos terminam, ou as mulheres traem ou os homens trocam suas esposas....

Mas existe a solução pro fim da paixão, que se chama amor, a decisão ética e moral de estar junto de alguém, de todo dia perdoar e aceitar a pessoa como é, de se renovar a todo dia e fazer pelo outro um esforço pra trazer alegria e satisfação, é o uso do maior atributo humano, a racionalidade, que nos distingue dos animais (o homem que não usa a razão se torna um animal). Essa fase não é facil, amar com racionalidade é extremamente conflitante, dificil, desgastante, sua mulher vai engordar, te encher o saco, pegar dinheiro na sua carteira, te cobrar por coisas retardadas, te obrigar a colocar o lixo pra fora.

Os paspalhos matrixianos acham que relacionamento são um conto de fadas, e que tudo na vida se resume a sexo

Não podemos deixar de falar do dinheiro, não existe casamento saudável sem dinheiro, no final o amor e os relacionamentos se resume a racionalidade e dinheiro, pois não tem como sustentar uma casa e uma família sem dinheiro.

O relacionamento no seu fim, na sua essência, se resume em racionalidade e dinheiro.

AGORA VEM A MARTELADA, JÁ PEÇO DESCULPA AOS CASADOS DO FÓRUM HEHE.

Ser solteiro é a mesma coisa que ser casado.
Vamos analisar, se no final das contas tudo se resume a dinheiro e racionalidade, estar solteiro também se resume a isso.

A Dinâmica da vida de solteiro tem seus prós e contras, o homem solteiro sente um constante estado de solidão, pois é algo inerente a mente humana a necessidade de companhia do sexo oposto, ao contrário do homem casado que sente um constante estado de tédio, portanto acaba sendo em suma a mesma coisa. Tédio x solidão.

O homem solteiro deve sempre com muita racionalidade ocupar seu tempo, para que a solidão não o trague em desespero e depressão, academia, chopp com amigos, ler livros.... são inúmeras tarefas disponiveis ao homem solteiro para ocupar a solidão e o vazio que a ausência que um relacionamento traz. Isso contrasta com o esforço constante e a racionalidade de se manter em um relacionamento estável mesmo quando sua mulher está gorda e de TPM te arremessando um rolo de macarrão. Portanto é em suma a mesma coisa também, aqui o embate fica entre Usar a razão para ocupar o tempo livre X usar a razão parar manter o amor a uma pessoa eternamente.

Agora vamos ao dinheiro, aqui o embate é entre trabalhar pelo dinheiro e fazer o dinheiro trabalhar pra você.
Um homem dentro de um casamento tem por responsabilidade suprir a casa, ou seja pagar contas, colocar comida dentro de casa, contratar serviços.... ele deixa de fazer muitas coisas por sí mesmo pra contemplar a felicidade de sua esposa.
Ao contrário do homem solteiro, que tem liberdade com seu dinheiro, pode comprar casas, motos, carros, investir na bolsa, pode sovinar e morar num apartamento quebrado pra juntar uma grana sem encheção de saco de mulher. Aqui o embate é entre ter dinheiro pra sí mesmo e ter dinheiro pra sustentar uma família

Chego a conclusão que estar casado e solteiro é a mesma coisa, as duas coisas demandam esforço e tem aspectos ruins e bons, com leve tendencia ao solteirismo, dado o grau de promiscuidade das mulheres atualmente.

Aprendam paspalhos, não é pra ter revolta com mulheres é apenas entender que não faz diferença estar casado ou solteiro, entedendo isso, um desapego é automaticamente gerado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bob
Usuário Banido
*
Tópicos: 12
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
18-07-2014, 01:38 PM
É uma visão bem diferente,não concordo com alguns pontos, mas e interessante...mas aê spectro o namoro com a crente lá do tópico hipergamia clerical não deu certo?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
18-07-2014, 02:06 PM
Deu nada rs.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Martinho Búfalo
Búfalo
**
Tópicos: 4
Curtido: 2 vezes em 2 posts
18-07-2014, 02:13 PM
O fato de ter prós e contras dos dois lados (casad x solteiro) não iguala as situações , não as coloca ao ponto de serem igualadas.
São opostas e bastante diferentes.

Como disse , estar solteiro tem partes boas e ruins ( vc citou algumas) porém você também citou ,o fato de a promiscuidade e facilidade de a mulher exercer ( na maioria das vezes por sadismo) esta, estando em um relacionamento , então ponto a favor da solteirice .
Pois por mais desapegado que estejamos , você , nem eu , nem ninguém aqui , acharia normal , abrir sua vida a uma mulher descontrolada com sua sexualidade . E hoje a grande maioria chama isso de liberdade.
Eu me sentiria desconfortavel , dividindo o teto e meus projetos com ela.
Mesmo sinceramente , respeitando essa escolha.

Então companheiro spectrum, as desvantagens de ser solteiro nem de longe são piores do que as vantangens de ter uma mulher ao lado( como esposa), em uma casa , dando sustento a ela , e convivendo com suas megalomanias atuais, que a cada dia crescem.

Todos nós temos defeitos , concordo que um namoro seja uma união de compreensão de defeitos , pra compensar a parte boa que é a vontade de estar junto.
Mas aí, é até enquanto ela( mulher) estiver enchendo pouco o saco cara,pode ser devido a criação ou a "evolução" , mas está totalmente em desuso( por ambos os generos) , o que atigamente era admirável, o consertar o que no momento se encontra quebrado , trazendo pro campo do relacionamento , esse tipo de atitude hoje é traduzido pelas mulheres como manginismo , ou falta de opção sua. "Ora, mas eu encho tanto o saco dele e ele ainda está aqui"!

Daí surge aquela aversão tão conhecida , hoje isso é quase lei mestre.
Seria bom se houvesse um pouco de destreza , menos competição , mais sinceridade e nisso o humano precisa evoluir bastante.
Os relacionamentos são otimas escolas pra se analisar como andam , carater e personalidade da sociedade.
E a cambada de exemplos que temos aqui inclusive , diz a quantas anda.

Claro , que se alguém do fórum, ainda acha válido essa atitude ,parabéns,
você tem um coração bom de verdade , sem ironia.

Então, podendo escolher entre viver uma vida sem isso , já que de preocupação nós temos zilhares como homens , sermos mais viris , conquistarmos , deixarmos nosso legado , e outras metas. Trazer pra sua vida um transtorno evitável , não é mais lucrativo , logo não vejo como a mesma coisa.

Texto bom para uma discussão, se possivel gostaria de ler a opinião de confrades casados que se opunham a minha.
Ou que concordem, Vai saber!yaoming

Força e honra!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
18-07-2014, 02:23 PM
Então eu tentei ser o mais imparcial possível.
Eu desconsidero isso de promiscuidade pois eu tenho encontrado boas mulheres por ai, deve ser a região que eu moro não sei, então apenas desconsidero que toda mulher é vadia até que me provem o contrário acho isso doentio mas é opinião de cada um no final das contas.

Eu sou a favor de ter cuidado ao entrar em relacionamento, uma mulher as vezes não é vadia nem rodada mas é arrogante, imatura ou insegura ou tem milhões de outros defeitos absurdamente insuportáveis que a tornam pior que uma rodada ou vadia pra relacionamento.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gary Holt
Cristo Salva
Tópicos: 34
Curtido: 1 vezes em 1 posts
18-07-2014, 02:41 PM
O texto todo foi ótimo, mas esta parte aqui me fez lembrar do meu avô:

(18-07-2014, 12:46 PM)Le Grand Specter Escreveu: Não podemos deixar de falar do dinheiro, não existe casamento saudável sem dinheiro, no final o amor e os relacionamentos se resume a racionalidade e dinheiro, pois não tem como sustentar uma casa e uma família sem dinheiro.

Meu avô sempre dizia: em casa que não tem pão, há discussão"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rasputin
Búfalo
**
Tópicos: 8
Curtido: 2 vezes em 2 posts
18-07-2014, 02:59 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-07-2014, 03:05 PM por Rasputin.)
Bem legal seu pensamento Espectro, a parte sobre as fases iniciais do relacionamento, me fez lembrar uma coisa que o Dr. Flávio Gikovate sempre diz.

Ele diz que muitas mulheres tem a mesma duvida, elas falam que tem um namorado que é maravilhoso, honesto, a trata bem e etc, mas que não gosta dele tanto e que não se sente atraída o suficiente para casar com ele.

Ele responde que ao invés das mulheres ficarem com o parceiro por apaixonamento, elas deveriam escolher para racionalmente o que fosse mais correto, depois aos poucos aprender a gostar da pessoa, mais ou menos isso, porque segundo ele depois do apaixonamento o que resta é a decisão de querer ou não ficar com a pessoa e isso já é racional, igual você falou.

Entendo que ele diz isso porque muitas se apaixonam por trastes e depois ficam reclamando, ele também diz que as mulheres se atraem pelos maus homens, coisa já bem clara para os olhos de quem quer ver.

A parte do dinheiro acho que ninguém discorda, realmente é essencial

E eu particularmente entre tédio e a solidão, sentimentos que eu creio que todos um dia ja sentiu, prefiro a solidão, ja que sei lidar melhor com ela.
Acredito que em geral os homens conseguem enfrentar melhor a solidão do que o tédio ja que muitos hobbies podem ser feitos em casa sozinho.

Eu fico até feliz quando bato meu record de ficar calado... atualmente 19 H Fuckyeah
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Chris Kyle
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 76 vezes em 53 posts
Posts que curtiu: 12
18-07-2014, 03:10 PM
(18-07-2014, 12:46 PM)Le Grand Specter Escreveu: A Dinâmica da vida de solteiro tem seus prós e contras, o homem solteiro sente um constante estado de solidão, pois é algo inerente a mente humana a necessidade de companhia do sexo oposto, ao contrário do homem casado que sente um constante estado de tédio, portanto acaba sendo em suma a mesma coisa. Tédio x solidão.

É bem isso hahah, o próprio Cris Rock em um de seus shows falou:
Ou você é solteiro e só ou casado e entediado...

"Single and lonely....married and bored..."
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gary Holt
Cristo Salva
Tópicos: 34
18-07-2014, 03:30 PM
(18-07-2014, 03:10 PM)DAT Escreveu:
(18-07-2014, 12:46 PM)Le Grand Specter Escreveu: A Dinâmica da vida de solteiro tem seus prós e contras, o homem solteiro sente um constante estado de solidão, pois é algo inerente a mente humana a necessidade de companhia do sexo oposto, ao contrário do homem casado que sente um constante estado de tédio, portanto acaba sendo em suma a mesma coisa. Tédio x solidão.

É bem isso hahah, o próprio Cris Rock em um de seus shows falou:
Ou você é solteiro e só ou casado e entediado...

"Single and lonely....married and bored..."

Agora tem que observar que tem pessoas que gostam deste "tédio" pois um dia destes vi no ask do próprio Spectro um cara que era casado e tinha uma filha, daí ele traiu a esposa e então a filha e a esposa dele descobriram, a esposa parece que relevou a traição, mas ele disse que a filha dele não queria-o ver nem pintando de ouro e estava chocada com tudo.

Daí no final ele disse que reclamava tanto da rotina, que experimentou sair dela com esta amante (devia ser uma baladeira que deu emoção a ele) mas que se arrepende profundamente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gobila
Búfalo
**
Tópicos: 100
18-07-2014, 04:58 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-07-2014, 05:01 PM por Gobila.)
(18-07-2014, 12:46 PM)Le Grand Specter Escreveu: o homem solteiro sente um constante estado de solidão, pois é algo inerente a mente humana a necessidade de companhia do sexo oposto, ao contrário do homem casado que sente um constante estado de tédio, portanto acaba sendo em suma a mesma coisa. Tédio x solidão.

Concordo com boa parte do texto, só não essa que citei. Estou a mais de dois anos solteiro e não sinto falta de relacionamento sério, posso até modificar isso daqui alguns anos, mas eu nunca me senti tão bem na minha vida, quanto estou me sentindo agora, depois que eu conheci a real, eu finalmente consegui vencer uma ansiedade gigantesca que eu tinha de me apaixonar, de procurar uma mulher para mim, isso era algo que perseguia o tempo inteiro e acabou atrasando minha vida, pelo fato de ter feito escolhas erradas (mulheres erradas).

Pode ser que quando eu estiver com minha situação financeira estável eu sinta vontade de ter um relacionamento, até penso em ter, mas até lá não tenho do que reclamar da solidão, até pq tenho amigos, marmitas e minha família.
"Quem tem dinheiro come, quem não tem bate punheta"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
18-07-2014, 06:21 PM
Solteiro ou Casado tem seus prós e contras e vai da visão de cada um do que quer pra si.

Ser solteiro é bom, mas alguns poderão sentir falta de companhia, de uma parceira.

Nesse caso acredito que vale o velho ditado"melhorsozinhodoquemalacompanhado".

Ou seja, se for pra estar com alguém, sem encheção de saco, e que te ajude, progridam juntos.

Caso contrário, vc, deus, sua família, etc. o que for.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Hermit
Búfalo
**
Tópicos: 5
18-07-2014, 06:39 PM
Concordo com seu ponto de vista spectro, falo por experiencia própria de todos os casamentos que tive ( divorcio no civil, morando junto umas 4x) hoje prefiro lidar com a solidão do que o tédio do casamento, sem contar que irei pensar muito antes de por novamente qualquer mulher dentro de minha casa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
18-07-2014, 09:53 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-07-2014, 10:01 PM por Smith.)
(18-07-2014, 02:23 PM)Le Grand Specter Escreveu: Então eu tentei ser o mais imparcial possível.
Eu desconsidero isso de promiscuidade pois eu tenho encontrado boas mulheres por ai, deve ser a região que eu moro não sei...

Perca sua licença médica, seus cabelos, seu dinheiro, seu traquejo social, seu status (seja ele qual for), suas demais qualidades e conquistas e veja se essas mulheres continuam boas com você.

E nem falo sobre namoradas, etc, pra falar a verdade nem falo especificamente de mulher nesse caso, engloba tudo, todo mundo que te cerca.

É preciso estar do outro lado da moeda pra saber como as pessoas te tratam/tratariam.

Já vi muita máscara cair por aí, enfim, são as experiências de vida de cada um. Não desconsidero o que você escreveu no texto. É válido. O negócio é que, sem desenvolvimento pessoal, e principalmente, espiritual, não é possível que as pessoas amem as outras e tenham essa visão mais ampla acerca dos relacionamentos com total plenitude.

Pessoas infelizes, que não realizaram nada na vida, que não são ninguém, que não possuem atrativos sociais, etc não conseguem se relacionar de maneira adequada, considerando que essa maneira adequada seja baseada na ideia do seu texto.

Pega uma mulher feia, com auto estima baixa, pra tu ver a desgraça que é. Já vi um texto aqui nas redes da Real dizendo que "A sua mulher está com auto estima baixa? Pro bem do seu relacionamento mantenha ela nesse estado!" eu definitivamente não concordo com essa merda, dá a entender que ela é uma puta em potencial e que você é um fracassado de merda que precisa manter ela com o moral "pra baixo" pra poder controlar a situação.

Oras, se a mulher for puta, estando com auto estima baixa ou alta, sentindo-se feliz ou infeliz ela vai fazer putaria do mesmo jeito. Agora, se ela é decente e te respeita, vai manter o compromisso entre os dois seja em qual estado de vida/espírito for.

Uma mulher com boa auto estima costuma ser até mais magnética, mais interessante, mais tranquila no relacionamento (não fica com ciúme a nível de doença, não coloca veneno na sua comida, não te agride, não sente repulsa por você estar com ela já que ela se auto bem estima)

O negócio é que se você também for um merda, um zé ninguém, também não adianta porra nenhuma.

O ideal seria que os dois fossem pessoas bem resolvidas. Mas hoje em dia isso é meio utopia de ficar procurando.

Pelo menos é assim que eu penso. Salvo a comparação que você fez sobre solteiro x casado que realmente é verdade, a parte "espirtual" da coisa vale de NADA pra juvena que chegou aqui agora ou pra quem ainda não passou por determinadas etapas da vida (isso inclui eu na jogada também).

Ou seja: desenvolva-se antes de tudo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Falchion
Veterano
Tópicos: 1
Curtido: 69 vezes em 49 posts
18-07-2014, 11:30 PM
quando eu era manginazord eu idealizava aquele namoro tipo de filmes e tinha uma inveja do caralho de casais que via por ai,sempre quis aquela clichezada cinema andar de maos dadas trocar juras de amor etc etc...pós real me toquei que relacionamento não e isso tudo pra mim namoro perfeito e onde vejo a mina uma vez a cada duas semanas pra uma foda quem sabe um lazer depois tchau e bença
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
18-07-2014, 11:49 PM
(18-07-2014, 11:30 PM)Falchion Escreveu: quando eu era manginazord eu idealizava aquele namoro tipo de filmes e tinha uma inveja do caralho de casais que via por ai,sempre quis aquela clichezada cinema andar de maos dadas trocar juras de amor etc etc...pós real me toquei que relacionamento não e isso tudo pra mim namoro perfeito e onde vejo a mina uma vez a cada duas semanas pra uma foda quem sabe um lazer depois tchau e bença

2.

Hoje em dia meu corpo até arrepia só de imaginar uma namoradinha me mandando mensagem a cada 20 minutos no celular, haja saco, e haja imaturidade pra isso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
19-07-2014, 12:31 AM
Muito bom smith, você deu uma visão diferenciada no negocio, realmente várias mulheres usam máscara comigo, incluindo a ultima que me relacionei....

Mas a solução além de se desenvolver é não ter medo de se relacionar, pois é no relacionamento que se desocbre com quem se lida, depois de alguns relacionamentos, eu cheguei a conclusão que sou mais feliz sozinho.

Existe uma etapa dentro da dinâmica dos relacionamentos que é a queda dessa máscara, ai vem as encheções de saco, mulher te cobrando não falar palavrão perto dela pois o ouvido dela não é pinico, ou quando ela te humilha por causa de algo banal que você falou, coisas que acontecem em todo relacionamento, mas que eu não tenho mais saco pra aturar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
19-07-2014, 01:57 AM
So e solteiro aquele que não excita sua carência pela buceta!
So e sozinho aquele que não procura a Deus!
So e solteiro e sozinho aquele que não teme a deus. Mas teme a femêa pela carcaça do corpo.
Fraco fato isolado de cada um!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
19-07-2014, 10:19 AM
http://veja.abril.com.br/entrevistas/fla...vate.shtml

Esse psiquiatra chegou a mesma conclusão que eu hehe.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline JediKnight
Búfalo
**
Tópicos: 3
19-07-2014, 10:57 AM
Não concordo muito com o texto, acho que não dá pra dizer que uma coisa é igual a outra. Mas concordo com a ideia de que é possível ser feliz e se sentir bem das duas formas.

Outra coisa que eu gostei foi da maturidade do Spectro. Mesmo sendo solteiro, eu também não condeno quem procura relacionamento. Cada caminho tem seus pros e contras, é dever de cada um analisá-los e tomar sua decisão. Mas tem gente que resume tudo ao "CASA QUE É GOSTOSO!".
"Não adianta querer mudar o mundo ou querer bancar o super-herói paspalhão. Se você conseguir mudar a si mesmo já será uma grande vitória."-Doutrinador

"Animal de barriga cheia não caça" - Jorge Gerdau
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Trinta e poucos anos, solteiro e feliz Gekko 77 26,466 02-11-2016, 12:25 PM
Última Mensagem: cabraman
  A casa simples e funcional de um homem solteiro Gekko 87 47,998 21-09-2016, 09:09 PM
Última Mensagem: Henry Volk
  Quanto deve ser o gasto de lazer de um homem jovem e solteiro? Appollo 25 14,547 16-10-2015, 05:37 AM
Última Mensagem: cabraman

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo