• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?
 
Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Galeria de Honra
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Galeria de Honra
Offline Ali
Búfalo
**
Mensagens: 840
Tópicos: 20
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Mar 2014
#1
16-07-2014, 10:48 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-07-2014, 10:59 AM por Ali.)
[Imagem: galeriadehonra.jpg]


Gostaria de propor aqui um pequeno exercício de pesquisa para formação dessa galeria.

O Propósito é a formação de uma galeria de homens que foram, são ou pelo menos deveriam ser exemplos para essa nova geração agonizante de homens fracos.

Exemplos Brasileiros no passado e no presente de Honra, Determinação e Coragem que fizeram história ou foram esquecidos com o passar do tempo.

Tive essa ideia vendo um artigo que falava da eleição do maior brasileiro de todos os tempos onde dentre os 100 colocados tinha Xuxa, Neimar, Michel Teló, Valdemiro Santiago dentre outros.

Tem que ser Brasileiro.

Nós Brasileiros, inconscientemente temos um certo complexo de que quase nada de bom surge do Brasil, mas existem, só não receberam o verdadeiro reconhecimento.

E se possível, coloque algumas considerações com suas próprias palavras (nem que sejam poucas) sobre essa pessoa, pra quebrar aquele padrão de só dar Ctrl c Ctrl v e mas no fundo você nem leu.

Coloque uma foto, um resumo da história ou biografia e referências sobre essa pessoa, podem ser até Wikipédia, afinal a própria curiosidade dos confrades os encarregará de pesquisar mais sobre essas personalidades e até mesmo complementar aqui.

Agradeço a colaboração de todos e também farei minha parte.

Atenciosamente;

Ali

PS. Coloquei no Boteco do Búfalo pois não sei em que categoria se encaixa melhor, também dei uma pesquisada e não encontrei nenhum post neste formato, mas se já existir, por favor trancar ou excluir o tópico.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline DonSegreto
Usuário Banido
*
Mensagens: 171
Tópicos: 13
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Jun 2014
#2
16-07-2014, 11:28 AM
Dom Pedro II
[Imagem: 200px-Pedro_Am%C3%A9rico_-_D._Pedro_II_n..._Geral.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
Mensagens: 840
Tópicos: 20
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Mar 2014
#3
16-07-2014, 12:01 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-07-2014, 12:01 PM por Ali.)
[Imagem: 0de59f2c2423ff5b2eff30166295db87.jpeg]


Alberto Santos Dumont foi um aeronauta, esportista e inventor brasileiro.

Santos Dumont projetou, construiu e voou os primeiros balões dirigíveis com motor a gasolina. Esse mérito lhe é garantido internacionalmente pela conquista do Prêmio Deutsch em 1901, quando em um voo contornou a Torre Eiffel com o seu dirigível Nº 6, transformando-se em uma das pessoas mais famosas do mundo durante o século XX.2 Com a vitória no Prêmio Deutsch, ele também foi, portanto, o primeiro a cumprir um circuito pré-estabelecido sob testemunho oficial de especialistas, jornalistas e populares.3

Santos Dumont também foi o primeiro a decolar a bordo de um avião impulsionado por um motor a gasolina. Em 23 de outubro de 1906 voou cerca de 60 metros a uma altura de dois a três metros com o Oiseau de Proie' (francês para "ave de rapina"), no Campo de Bagatelle, em Paris. Menos de um mês depois, em 12 de novembro, diante de uma multidão de testemunhas, percorreu 220 metros a uma altura de 6 metros com o Oiseau de Proie III. Esses voos foram os primeiros homologados pelo Aeroclube da França de um aparelho mais pesado que o ar,4 e possivelmente a primeira demonstração pública de um veículo levantando voo por seus próprios meios, sem a necessidade de uma rampa para lançamento.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Santos_Dumont
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Brutus
Savoir Faire
***
Mensagens: 671
Tópicos: 7
Curtido: 19 vezes em 18 posts
Posts que curtiu: 9
Registrado: Mar 2014
#4
16-07-2014, 01:02 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-07-2014, 04:03 PM por Brutus.)
[Imagem: 200px-Visconde_Mau%C3%A1_3.jpg]

Irineu Evangelista de Sousa, fez mais sozinho pelo Brasil do que o próprio governo na época, construiu ferrovias, bancos, diversas indústrias (principalmente ferro), não usava escravos (comum na época), se um cara desses fosse presidente agora, ele faria da nação uma potência.

Dentre as suas maiores realizações encontra-se a implantação da primeira fundição de ferro e estaleiro no país, a construção da primeira ferrovia brasileira, a estrada de ferro Mauá, no atual estado do Rio de Janeiro, o início da exploração do rio Amazonas e afluentes, bem como o Guaíba e afluentes, no Rio Grande do Sul, com barcos a vapor, a instalação da iluminação pública a gás na cidade do Rio de Janeiro, a criação do primeiro Banco do Brasil, e a instalação do cabo submarino telegráfico entre a América do Sul e a Europa.

O maior empreendedor que o Brasil já teve
Os seus primeiros passos como empresário foram marcados pela ousadia de projeto, apostando no emprego à tecnologia de ponta. Em toda a sua carreira preocupou-se com a correta gestão de recursos, marcada por uma administração descentralizada, onde a responsabilidade de cada indivíduo na cadeia de comando era valorizada. A sua política salarial expressava, em si própria, um investimento nos talentos de seus empregados, tendo sido pioneiro, no país, na distribuição de lucros da empresa aos funcionários.

Desse modo, Mauá controlou oito das dez maiores empresas do país: as restantes eram o Banco do Brasil e a Estrada de Ferro Dom Pedro II, ambas empreendimentos estatais. Chegou a controlar dezessete empresas, com filiais operando em seis países. Sua fortuna em 1867, atingiu o valor de 115 mil contos de réis, enquanto o orçamento do Império do Brasil para aquele ano contava apenas com 97 mil contos de réis. Estima-se que a sua fortuna seria equivalente a 60 bilhões de dólares, nos dias de hoje.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ray Palmer
Veterano
***
Mensagens: 789
Tópicos: 10
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Aug 2013
#5
16-07-2014, 02:32 PM
(16-07-2014, 11:28 AM)DonSegreto Escreveu: Dom Pedro II
[Imagem: 200px-Pedro_Am%C3%A9rico_-_D._Pedro_II_n..._Geral.jpg]

Chegou primeiro do que eu, rs.

Dom Pedro II passou a infância estudando e se preparando para dirigir o Brasil. Sob seu governo nosso país prosperou, e quando foi deposto não fez a mínima questão de alimentar uma contra-revolução. Exilou-se e viveu uma vida simples.

Os próprios republicanos, posteriormente, reconheceram os méritos do Imperador.

Também era famoso pela sua ampla cultura e pelo seu domínio de diversas línguas, o que impressionava cientistas e filósofos do mundo todo. Nietzsche e Vitor Hugo, entre outros, foram uns do que se impressionaram com a erudição do Imperador.

Ele também foi convidado e premiado por várias academias de ciência ao redor do mundo.

Enfim, é até triste comparar o nosso antigo Imperador com os canalhas que comandam este país hoje, pilantras que sequer dominam o próprio idioma.

:rage
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline JediKnight
Búfalo
**
Mensagens: 154
Tópicos: 3
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Nov 2013
#6
16-07-2014, 04:03 PM
[Imagem: jj2.gif]

Hélio Gracie (Belém do Pará, 1 de outubro de 1913 - Petrópolis, 29 de janeiro de 2009) foi o patriarca da família Gracie. Foi responsável pela difusão do Jiu-Jitsu no Brasil e idealizador do estilo de arte marcial brasileira conhecido mundialmente como Brazilian Jiu-Jitsu.

Descendente distante de escoceses, quando era apenas uma criança sua família mudou-se para o Rio de Janeiro. Devido à sua frágil saúde, Hélio, o mais franzino dos Gracie, não podia treinar o Judô tradicional ensinado pelos seus irmãos, especialmente Carlos Gracie.

Observador, Hélio passou a acompanhar, dos seus treze aos dezesseis anos, as aulas ministradas por Carlos. Aprendeu todas as técnicas e ensinamentos de seu irmão, mas, para compensar seu biotipo, Hélio aprimorou a parte de solo tradicional, através do uso do dispositivo de alavanca, dando-lhe a força extra que não possuía, criando assim o Jiu-Jitsu Brasileiro (hoje internacionalmente conhecido como Brazilian Jiu-Jitsu, ou BJJ).

http://pt.wikipedia.org/wiki/H%C3%A9lio_Gracie
"Não adianta querer mudar o mundo ou querer bancar o super-herói paspalhão. Se você conseguir mudar a si mesmo já será uma grande vitória."-Doutrinador

"Animal de barriga cheia não caça" - Jorge Gerdau
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline GEN.Patton
Búfalo
**
Mensagens: 91
Tópicos: 55
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Feb 2013
#7
16-07-2014, 04:31 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-07-2014, 04:33 PM por GEN.Patton.)
[Imagem: Senna-vs-Mansell-Monaco-1992.jpg]

http://http://performancedrive.com.au/wp...o-1992.jpg



Ayrton Senna, Ele merece!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Angelo Henrique
Veterano
***
Mensagens: 425
Tópicos: 9
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Apr 2013
#8
16-07-2014, 05:18 PM
[Imagem: Carlos_chagas_2.jpg]

Carlos Justiniano Ribeiro Chagas (Oliveira, Minas Gerais, 9 de julho de 1878 — Rio de Janeiro, 8 de novembro de 1934) foi um médico sanitarista, cientista e bacteriologista brasileiro, que trabalhou como clínico e pesquisador. Atuante na saúde pública do Brasil, iniciou sua carreira no combate à malária. Destacou-se ao descobrir o protozoário Trypanosoma cruzi (cujo nome foi uma homenagem ao seu amigo Oswaldo Cruz) e a tripanossomíase americana, conhecida como doença de Chagas. Ele foi o primeiro e até os dias atuais permanece o único cientista na história da medicina a descrever completamente uma doença infecciosa: o patógeno, o vetor (Triatominae), os hospedeiros, as manifestações clínicas e a epidemiologia.

Foi diversas vezes laureado com prêmios de instituições do mundo inteiro, sendo as principais como membro honorário da Academia Brasileira de Medicina e doutor honoris causa da Universidade de Harvard e Universidade de Paris. Também trabalhou no combate à leptospirose e às doenças venéreas, além de ter sido o segundo diretor do Instituto Oswaldo Cruz. Se formou na Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro (atual UFRJ).

Mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Carlos_Chagas
[+]
  •
Procurar
Responder
Bart
Curioso
 
#9
16-07-2014, 05:34 PM
[Imagem: Sgt_Max_Wolff_Filho.jpg]

MAX WOLFF FILHO

Filho de pai austríaco, Wolff alistou-se em Curitiba, aos 18 anos, no 15º Batalhão de Caçadores, unidade extinta cujas instalações são hoje ocupadas pelo 20º Batalhão de Infantaria Blindado Sargento Max Wolff Filho (20º BIB), em Curitiba (PR). Na década de 1930 muda-se coma família para a cidade do Rio de Janeiro, então capital federal, e ingressa em sua Polícia Militar na qual permanece por uma década. No ano de 1944, como 3º Sargento daquela Corporação, apresenta-se voluntariamente para compor a Força Expedicionária Brasileira, integrando a então 1ª Companhia do 11º Regimento de Infantaria (11º RI), em São João del-Rei (MG).

Destacou-se por sua bravura no decorrer da guerra, tornando-se conhecido pelo seu destemor, intrepidez e abnegação. Suas façanhas eram proclamadas pelas partes de combate e por vários correspondentes de guerra das imprensas nacional e estrangeira.

No dia 12 de abril de 1945, o 11º RI recebeu a missão de reconhecer a região de Monte Forte e Biscaia, a denominada "terra de ninguém". O sargento Wolff foi voluntário para comandar a patrulha de reconhecimento, que foi constituída por 19 militares que se haviam destacado por competência e bravura em outros combates.

Nessa missão, foi fatalmente atingido por uma rajada de metralhadora alemã, que o atingiu na altura do peito....

http://pt.wikipedia.org/wiki/Max_Wolf_Filho
[+]
  •
Responder
Bart
Curioso
 
#10
16-07-2014, 05:52 PM
[Imagem: Medico_eribas.jpg]

Um dos bravos e incompreendidos sanitaristas brasileiros do fim do século XIX e início do século XX que, juntamente com Oswaldo Cruz, Adolfo Lutz, Vital Brasil e Carlos Chagas, lutaram para livrar a cidade e os campos das epidemias e endemias que assolavam o país. Formou-se pela Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro (1887).

Guiado apenas pela intuição, Emílio Ribas combateu a febre amarela, exterminando com êxito o mosquito transmissor da doença (hoje conhecido por Aedes aegyptii) nas cidades paulistas de São Caetano, Pirassununga, Pilar, Campinas e Jaú, o que lhe valeu a nomeação, em 1898, para diretor do Serviço Sanitário do Estado de São Paulo.

Sofreu forte oposição dos que acreditavam que a doença era transmitida por contágio entre pessoas e para provar que esta tese estava errada, deixou-se picar pelo inseto contaminado, junto com os colegas Adolfo Lutz e Oscar Moreira. Foi a partir da contaminação de Ribas que Oswaldo Cruz empreendeu a eliminação dos focos de mosquito no Rio de Janeiro.

Ribas foi fundador do Instituto Soroterápico do Butantã, construído numa fazenda nos arredores de São Paulo, e colaborou para a fundação do Sanatório de Campos do Jordão para tratamento da tuberculose, além de ter idealizado e construído a Estrada de Ferro Campos do Jordão.

Em 1902, Emílio Ribas trabalhou em São Simão (São Paulo), para deter a terceira epidemia de Febre amarela. Só saiu da cidade quando conseguiu com uma equipe de médicos e voluntários acabar com a grave epidemia, mandando limpar o rio que corta a cidade, e tomando medidas para melhorar o Saneamento básico na cidade que, ao chegar, descreveu-a de forma pouco lisonjeira: 530 prédios, mal construídoos, 90% sem assoallho ou forro, e com péssimo saneamento básico, o que era verdade.

Em sua homenagem o nome de Emílio Ribas batiza o principal Centro de Estudos de pesquisa Infecto-contagiosas e um Hospital a ele ligado o Instituto de Infectologia Emílio Ribas.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Em%C3%ADlio_Ribas
[+]
  •
Responder
Bart
Curioso
 
#11
16-07-2014, 06:02 PM
Samuel Klein

[Imagem: 3_5-samuel-klein.jpg]

Não é Brasileiro mas venceu e se estabeleceu aqui, então é digno da galeria.

Começou a trabalhar com o pai como marceneiro até a invasão dos nazistas, quando foi levado para Maidanek com o pai. Maidanek era o terceiro maior campo de concentração durante a Segunda Guerra Mundial. Klein foi com o pai para Maidanek, enquanto a mãe e os irmãos foram para Treblinka. Foi levado junto com outros prisioneiros para Auschwitz em 1944, após a libertação da Polônia. Caminharam 50 quilômetros a pé até o rio Vístula (maior rio da Polônia). Fugiu dos soldados numa tentativa ousada no dia 22 de Julho. Suas palavras: "Fui me escondendo e entrando no trigal cada vez mais. Não sei para onde estava indo, mas tinha a certeza de me afastar do grupo." Passou a noite na plantação. Ao acordar, encontrou-se com poloneses cristãos também fugidos, que o acolheram e ajudaram a fugir. Samuel chegou a voltar para sua antiga casa, que estava totalmente arrasada. Trabalhou numa pequena fazenda nas proximidades em troca de comida. Com o fim da guerra, encontrou-se com a irmã Sezia e o irmão Salomon (que vivem hoje em Nova Iorque). Depois da guerra, os irmãos Klein foram para a Alemanha administrada pelos norte-americanos. Conseguiram reencontrar vivo o pai. Viveram em Munique de 1946 até 1951. Nesta grande cidade alemã, Samuel conheceu Chana, com quem se casou. Sentiram que era hora de deixar a Europa e reconstruir a vida em outro lugar.

O pai foi para Israel, junto com a outra irmã Esther. Samuel queria emigrar para os Estados Unidos, mas não conseguiu. A cota de emigração estava cheia. Decidiu ir para a América do Sul, onde tinha alguns amigos. Conseguiu visto para a desconhecida Bolívia e lá chegou com a esposa e o filho.

Em 1952 a Bolívia vivia uma situação social muito complicada, com disputas políticas violentas e uma revolução em curso. Klein recordou-se de uma tia que vivia no Rio de Janeiro. Com a mulher e o filho embarcou no primeiro avião de La Paz para a então capital brasileira. Em menos de dois meses conseguiu autorização para viver no Brasil.

Estabeleceu-se em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo com a família. Foi quando começou a trabalhar como comerciante. Tornou-se mascate, vendendo roupas de cama, mesa e banho de porta em porta, com uma charrete. Em cinco anos de dedicado trabalho, conseguiu capital para comprar uma loja chamada Casa Bahia. Era a sua homenagem a seus fregueses, na maioria retirantes baianos vindo tentar a sorte na região.

Hoje são mais de 560 lojas e o maior depósito de distribuição da América Latina. As Casas Bahia tornaram-se uma das maiores redes de varejo do País.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Samuel_Klein
[+]
  •
Responder
Offline Heron
Búfalo
**
Mensagens: 208
Tópicos: 0
Curtido: 16 vezes em 11 posts
Posts que curtiu: 8
Registrado: Aug 2013
#12
17-07-2014, 12:05 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-07-2014, 12:10 PM por Heron.)
Padre Roberto Landell de Moura

[Imagem: roblmour.jpg]

Padre católico brasileiro, pioneiro das telecomunicações. Criou aparelhos de comunicação de rádio por voz, na virada do século 20, época em que Marconi transmitia apenas telegrafia.
Também criou equipamento para comunicação por feixe de luz. Seu trabalho está comprovado pelas patentes obtidas, tanto brasileiras como americanas.
No ano de 1900 fez demosntração pública na cidade de São Paulo, sendo sua voz ouvida a uma distância de oito quilômetros.

Ao voltar dos E.U.A com as patentes dos seus inventos, solicitou à marinha do Brasil ajuda para testar a transmissão de rádio entres navios, mas o Presidente da época foi aconselhado pelos acessores a negar o pedido, pois o padre era considerado maluco.
Certa vez os paroquianos invadiram seu laboratório e quebraram os equipamentos, pois viam as experiência como bruxaria.
Mesmo a igreja não o apoiava, um superior que não gostava dele o transferiu para uma cidade que não tinha eletricidade.

Em 1984 foi construída uma réplica do seu equipmanto, conforme a patente americana, o qual comprovadamente funcionou.

Wikipedia
[+]
  •
Procurar
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Seppuku O Lado Extremo da Honra Cosa Nostra 3 2,133 28-12-2013, 05:40 AM
Última Mensagem: cabraman

Facebook   Twitter  


usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

  •  
  • Voltar ao Topo  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo