• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Carta de um Realista
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Carta de um Realista
Offline Ali
Búfalo
**
Tópicos: 20
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
14-07-2014, 04:40 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-07-2014, 06:59 PM por Ali.)
Salve amigos do grupo.

Real a parte, nossas conversas, as experiências dentro e fora da real, cuide da sua vida, você tem tempo pra isso, é uma oportunidade que muitos deixaram passar, a motivação vai aparecer quando você conseguir identificar com clareza o que deseja... fórum é legal, discutir, mas não se esquece que tudo isso é uma fuga da realidade, o relógio não para de bater, a vida vai passando minuto a minuto e você desperdiçando um tempo precioso com pessoas que não querem ajuda, querem manter a ilusão e permanecer nessa fuga diária que os aprisiona na vida normal.

A vida não se resume a busca de bens materiais, esses ficam velhos, se depreciam, perdem a graça... mas a liberdade de fazer o que quer não tem preço, a liberdade de provar do melhor sem depender de ninguem, fazer a porra da vida curta que temos valer a pena.

O Mundo vai te forçar a ser só mais um, dê o melhor de si em tudo o que fizer mas sempre objetivando algo maior, diminuir o ritmo pra tomar um folego é normal, mas pelo amor de deus meu filho, não pare nunca, o dia que vc parar se acomoda.

E seja lá qual caminho escolher, lá na frente você vai lembrar exatamente das coisas que estou te falando aqui, você tem uma vida toda pra aproveitar, mas a qualidade dessa vida vai depender do que você fizer agora.

Ai pessoas como você ou qualquer outro da real imaginam o que uma pessoa como eu supostamente sou faz aqui ou porque me importo. Fui danificado pela vida, passei por coisas que não relatei e são inimagináveis, essas coisas me fizeram recusar uma vida comum e me fizeram ter e honrar o propósito de ir o mais longe e mais alto que eu puder, porque se eu tivesse optado pela vida comum, talvez não estaria aqui hoje, talvez nem vivo estaria. Seria leviano de minha parte abandonar o propósito que me fez chegar até aqui e levantar morada em uma vida ordinária, quando na realidade eu tenho muito mais a realizar, e essas realizações nada tem a ver com vadias ou viver uma vida comum. Talvez possa ser erroneamente interpretado como mania de grandeza.

Não sou Grande ainda, mas almejo ser e isso me faz ter forças para lutar por amor ao meu propósito e honrar o menino que tornou tudo isso possível pra mim, aquele que passou fome, sacrificou, dormiu no chão, apanhou mas fez tudo de cabeça erguida. Meus sentimentos, minha parte boa que se esvaiu com o tempo enquanto subia essa pilha de ossos e fundamentava meu caminho a cada dia me convencem mais e mais que foi melhor dessa forma. Mulheres, carros, até mesmo dinheiro, tudo isso é passageiro, o maior patrimônio que eu tenho sou eu mesmo e posso olhar com orgulho (e até mesmo lágrima nos olhos) e falar EU FIZ, EU REALIZEI e não precisei de absolutamente ninguém para isso, porque encontrei a solução e o sentido da vida em mim mesmo.

Sigo meu caminho sozinho, independente, sem medo de errar porque sei que se eu errar e tombar posso levantar, sacudir a poeira e continuar lutando, quantas vezes forem necessárias, nem que para isso tenha que voltar ao inicio. As pessoas que me cercam, meus funcionários, minha namorada, os parceiros de negócio, para mim são importantes, mas não deixam de ser meros acessórios que cedo ou tarde se vão para algo maior ou se desligarão de mim pela inevitável ingratidão inerente ao ser humano.

As pessoas podem ter expectativas, mas o único que pode acreditar em você e incentiva-lo a avançar é você mesmo, só você sabe onde você quer chegar, o que você deseja... Mulheres, Carros, Dinheiro, tudo pode ser seu, estão por ai a espera de alguém com bolas pra conquistar... Enquanto planejam, teorizam, criam limites morais para si, nós simplesmente vamos e conquistamos, porque temos coragem.

Não é possível que a felicidade do homem se resume a ser como todo mundo, a porra da estabilidade básica ou ao número de bocetas que come... A felicidade do homem comum habita na ignorância, em negar que a vida pode ser mais, em negar a existência da verdadeira liberdade, em sufocar seu potencial sendo apenas mais um para cedo ou tarde esmaecer no meio de tantos iguais.

Eu não sou feliz ainda, nem sei se um dia serei, nem sei se isso existe, nem sei se isso importa. A Verdade é que a vida é composta de escolhas boas ou ruins, e tudo depende delas, são como chaves que abrem portas, e nessas portas haverão novas chaves e novas portas pra escolher.

Eu espero um dia chegar na minha velhice, gozando o meu objetivo alcançado e olhar pra trás, nos olhos do menino que tornou tudo possível, ao rapaz que lutou incansavelmente, ao homem que honrou o objetivo e sem arrependimentos falar, nós conseguimos.

Honre a si mesmo.

Faça diferente, faça a vida valer a pena.

Não seja mais um.

Um abraço de seu amigo.

Ali
[+]
  •
Procurar
Responder
Bart
Curioso

14-07-2014, 04:47 PM
Ali, me desculpe, vc mandou pra gente la no grupo pensei que vc não ia publicar então acabei publicando mas ja tirei.
[+]
  •
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
14-07-2014, 04:55 PM
(14-07-2014, 04:47 PM)Bart Escreveu: Ali, me desculpe, vc mandou pra gente la no grupo pensei que vc não ia publicar então acabei publicando mas ja tirei.

Grupo?
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Brutus
Savoir Faire
Tópicos: 7
Curtido: 19 vezes em 18 posts
Posts que curtiu: 9
14-07-2014, 04:56 PM
[Imagem: kaneklapae4wf6.gif]

Podem tirar seus bens materiais, mas suas competências ninguém tira.
Desenvolvimento pessoal sempre. Fuckyeah

Obs: Que grupo é esse?
[+]
  •
Procurar
Responder
Bart
Curioso

14-07-2014, 04:59 PM
(14-07-2014, 04:55 PM)John Romano Escreveu:
(14-07-2014, 04:47 PM)Bart Escreveu: Ali, me desculpe, vc mandou pra gente la no grupo pensei que vc não ia publicar então acabei publicando mas ja tirei.

Grupo?

É um chat em grupo e que temos no face e conversas via mensagens privadas ou email que conversamos sobre tudo extra-forum, compartilhamos materiais de desenvolvimento (apostilas, livros, etc) quase que diariamente...
[+]
  •
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
14-07-2014, 05:08 PM
(14-07-2014, 04:59 PM)Bart Escreveu:
(14-07-2014, 04:55 PM)John Romano Escreveu:

Grupo?

É um chat em grupo e que temos no face e conversas via mensagens privadas ou email que conversamos sobre tudo extra-forum, compartilhamos materiais de desenvolvimento (apostilas, livros, etc) quase que diariamente...

A ala da desonra yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline RideTheTiger
Búfalo
**
Tópicos: 5
14-07-2014, 05:11 PM
Excelente texto. Tenho a mesma visão da Real e da Vida que você.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline johnmcclane
Búfalo
**
Tópicos: 30
Curtido: 1 vezes em 1 posts
14-07-2014, 05:51 PM
Ali sempre mitando com textos fodas. Quando conheci o fórum e a real, por causa de mulher, infelizmente, lia mais os tópicos sobre relacionamentos e assuntos desse tipo. Agora meses depois só penso no meu desenvolvimento e leio tudo que os confrades postam sobre desenvolvimento pessoal.

Li todos os tópicos do Ali e sempre estou procurando tópicos antigos sobre desenvolvimento pessoal. A Real é foda demais. Sem mais!

"Eu espero um dia chegar na minha velhice, gozando o meu objetivo alcançado e olhar pra trás, nos olhos do menino que tornou tudo possível, ao rapaz que lutou incansavelmente, ao homem que honrou o objetivo e sem arrependimentos falar, nós conseguimos." [2]
Yippee-ki-yay, motherfucker!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline varão conservador
Búfalo
**
Tópicos: 6
14-07-2014, 06:09 PM
Excelente tópico. De repente, me senti mais motivado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Boyka
Observador da real
**
14-07-2014, 08:33 PM
Excelente, concordo com muita coisa no texto. Não me identifico totalmente com e estilo do Ali, mas em muitas coisas acabo concordando.

Se fosse deixar um parágrafo nessa carta. Colocaria esse:

Nascemos sozinhos e morreremos sozinhos um dia, muitos não se dão conta, mas vivemos nossas vidas inteiras sozinhos também. A sua vida é só sua, foi concedido uma oportunidade a você quando você nasceu, o que você irá fazer com ela é só responsabilidade sua. Quem faz a sua vida é voçê, através das sua escolhas ou pela faltas das mesmas. Viva a sua vida como você quiser.
" Não existe merecer ou não merecer, existe apenas o que é e o que não é. "

" O mundo precisa de homens, que não se comprem e nem se vendam, que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato, cuja consciência seja tão fiel ao dever quanto a bússola o é ao pólo, que permaneçam firmes pelo que é reto ainda que caiam o céu. "
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rasputin
Búfalo
**
Tópicos: 8
Curtido: 2 vezes em 2 posts
14-07-2014, 10:04 PM
O texto é muito bem escrito, motivador, da ate um comercial do johnny walker...

Ali, estou falando apenas por mim mesmo e pelo que meus olhos enxergam, e digo que, com raras exceções, eu não vejo muitas pessoa conseguirem manter o gás no dia-a-dia, eu leio um texto destes e me sinto um gigante, levanto da cadeira e depois de 5 minutos volto a ser eu mesmo, consciente dos meus defeitos e limitações como pessoa.

Ao mesmo tempo que a vida se resume em levantar o rabo da cama e sair para vencer, é difícil encarar a vida jogando para ganhar, tendo que encarar adversidades que aos olhos de uns parecem piadas, mas aos nossos, um inferno.

Eu me sinto medíocre em todos os aspectos e não vejo muita saída para isso, todos devem viver acreditando que um dia serão fodões do business, atraentes, espiritualizados e cultos, ou é certo ser realista e admitir as nossas limitações ?

Já prevejo comparações de mim com a hiena Hardy:

[Imagem: Hiena_Hardy.jpg]

Mas sejamos racionais ao extremo, todos nós nascemos para ser Warren Buffett, Bill Gates, Steve Jobs , Albert Einstein ?

Não estou dizendo que eu não gostaria de ter sido qualquer um desses caras, mas creio que muitas coisas na vida são bem mais que motivação, por mais motivado que uma pessoa seja, poucas e diria ate raras serão ícones, infelizmente eu acho que a vida reserva a mediocridade para a avassaladora maioria das pessoa.

Trago para discussão esse meu questionamento pessoal:

Devemos crer que tudo podemos ?

Eu por exemplo, com 27 anos e desde os 13 anos de idade não jogo bola, devo acreditar que posso começar a treinar, virar jogador profissional e ganhando o titulo de artilheiro em uma copa do mundo ?

Ou devo ser racional e entender como a realidade funciona, admitir minhas limitações e ir trabalhar em uma função com bem menos brilho, ganhar meu miseráveis 3 K/mês e me contentar ?

Ate que ponto acreditar em si mesmo se torna uma utopia ?

Fica ai minhas duvidas geradas pelo seu texto, ficarei lisonjeado se perder um tempo respondendo confrade Ali.

E apesar de eu saber que em alguns momento as minhas palavras pareceram ríspidas, estou escrevendo sem nenhum sentimento envolvido, apenas expondo um pensamento que martela minha mente a muito tempo, mas nunca encontrei um lugar iluminado suficiente para expor e ter esperança de ter boas respostas, acho que aqui é o lugar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Pensador
Real Estóica
**
Curtido: 1 vezes em 1 posts
14-07-2014, 10:13 PM
Excelente texto confrade Ali.

Siga com seus objetivos e continue nos presenteando com seus ótimos textos!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daniel Corleone
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 3 vezes em 3 posts
15-07-2014, 09:27 AM
(14-07-2014, 10:04 PM)Rasputin Escreveu:
Show ContentSpoiler:

Ali, estou falando apenas por mim mesmo e pelo que meus olhos enxergam, e digo que, com raras exceções, eu não vejo muitas pessoa conseguirem manter o gás no dia-a-dia, eu leio um texto destes e me sinto um gigante, levanto da cadeira e depois de 5 minutos volto a ser eu mesmo, consciente dos meus defeitos e limitações como pessoa.

Ao mesmo tempo que a vida se resume em levantar o rabo da cama e sair para vencer, é difícil encarar a vida jogando para ganhar, tendo que encarar adversidades que aos olhos de uns parecem piadas, mas aos nossos, um inferno.

Eu me sinto medíocre em todos os aspectos e não vejo muita saída para isso, todos devem viver acreditando que um dia serão fodões do business, atraentes, espiritualizados e cultos, ou é certo ser realista e admitir as nossas limitações ?

Mas sejamos racionais ao extremo, todos nós nascemos para ser Warren Buffett, Bill Gates, Steve Jobs , Albert Einstein ?

Não estou dizendo que eu não gostaria de ter sido qualquer um desses caras, mas creio que muitas coisas na vida são bem mais que motivação, por mais motivado que uma pessoa seja, poucas e diria ate raras serão ícones, infelizmente eu acho que a vida reserva a mediocridade para a avassaladora maioria das pessoa.

Eu por exemplo, com 27 anos e desde os 13 anos de idade não jogo bola, devo acreditar que posso começar a treinar, virar jogador profissional e ganhando o titulo de artilheiro em uma copa do mundo ?

Ou devo ser racional e entender como a realidade funciona, admitir minhas limitações e ir trabalhar em uma função com bem menos brilho, ganhar meu miseráveis 3 K/mês e me contentar ?

Fica ai minhas duvidas geradas pelo seu texto, ficarei lisonjeado se perder um tempo respondendo confrade Ali.

E apesar de eu saber que em alguns momento as minhas palavras pareceram ríspidas, estou escrevendo sem nenhum sentimento envolvido, apenas expondo um pensamento que martela minha mente a muito tempo, mas nunca encontrei um lugar iluminado suficiente para expor e ter esperança de ter boas respostas, acho que aqui é o lugar.

Confrade, essas questões sempre me importunaram e tiraram meu sono. Como eu era um escravo de buceta, tinha outra questão: "Serei um dia alfa? É possível um beta como eu ser alfa e comer geral?". Mesmo um tempo após de ter conhecido a Real carreguei essa dúvida, esse fardo.

Logo depois vi que existem limitações físicas, que não podem ser mudadas e limitações psicológicas e emocionais, que podem ser mudadas.

Você fazer a comparação de algo físico (como se tornar jogador de futebol do nada) é como falar que você vai atravessar uma parede sem destruí-la. Agora, afirmar que você nunca será alguem na vida por motivos psicológicos é mentir para si mesmo.

A sociedade implantou essas limitações, vemos apenas ostentação ao nosso redor, mas não vemos o esforço descomunal que as pessoas passaram para chegar lá e conseguir ostentar. Dão a impressão de que vem tudo do nada e sem esforço, então quando tentamos, vemos que na verdade precisamos nos esforçar e desistimos por parecer bem mais difícil pra nós, quando na verdade essa dificuldade é normal.

Como o Ali mencionou, é só não parar para descansar. Essa regra vale para tudo, desde para a academia até para o trabalho. Como continuar sem parar para descansar? Esquecendo que é foda. Parando de sentir pena de você mesmo. Fodam-se os outros e foda-se se o fulano tem melhores condições que você. Foque seu objetivo e calcule o que precisa ser feito para alcançá-lo, então vá tocando a vida nessa direção (diferente de empurrar a barriga). Você vai perceber que não é tão ruim comparado com o que você tem a ganhar.

Uma das coisas que me ajudaram também foi traçar uma meta que não seja ganhar dinheiro, mas que necessite ganhar dinheiro para atingí-la. A minha meta não vem ao caso, mas significa muito para mim, mais que dinheiro. Identifique a sua, para não ficar rico e não saber o que fazer com o patrimônio e se tornar um rico infeliz.

É praticamente impossível se arrepender de trabalhar duro para sair da merda, que outra motivação lógica você vai querer?
[+]
  •
Procurar
Responder
Bart
Curioso

15-07-2014, 06:20 PM
Podcast do Ali comentando brevemente sobre revolta e desenvolvimento.

http://picosong.com/Prp6/
[+]
  •
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
15-07-2014, 06:27 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-07-2014, 06:37 PM por Ali.)
(15-07-2014, 06:20 PM)Bart Escreveu: Podcast do Ali comentando brevemente sobre revolta e desenvolvimento.

http://picosong.com/Prp6/

Comentei superficialmente, ficou meio fraco, fiz no carro hoje cedo.

Talvez não seja para todos, mas fica ai pra quem se identificar.

Ainda vou fazer um mais completo quando sobrar um tempo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
15-07-2014, 06:34 PM
O questionamento do Rasputin, embora inocente, é pertinente.

O sol é pra todos, mas sombra e água fresca é pra quem merece.

Pra quem vence a seleção natural em seus mais sutis aspectos...

Bom texto Mr Ree$e!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
15-07-2014, 07:55 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-07-2014, 07:57 PM por Ali.)
(15-07-2014, 06:34 PM)cabraman Escreveu: O questionamento do Rasputin, embora inocente, é pertinente.

O sol é pra todos, mas sombra e água fresca é pra quem merece.

Pra quem vence a seleção natural em seus mais sutis aspectos...

Bom texto Mr Ree$e!

Exatamente cabraman, está reservada aqueles que estão dispostos a pagar o preço.

O que não pode é o cara passar a vida tentando achar justificativas pra sua falta de ação, pro seu comodismo.

Ah eu não nasci pra isso, ah não vai dar certo porque o brasil é uma bosta, porque não tenho incentivo, porque meus pais ou minha família não colabora.

O Homem Realista tem que ter em mente que ele não tem nada a perder, que se ele não acreditar em si mesmo, ninguém vai acreditar.

Tudo é uma questão de agarrar com unhas e dentes as oportunidades, tirar o máximo proveito delas ou criar as oportunidades, e não passar a vida tendo auto-piedade.

Já condena todo o caminho sem nem dar o primeiro passo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Brutus
Savoir Faire
Curtido: 19 vezes em 18 posts
Posts que curtiu: 9
15-07-2014, 08:02 PM
(14-07-2014, 10:04 PM)Rasputin Escreveu:
Show ContentSpoiler:

Nesse caso: Conheça a si mesmo.

Saiba qual a sua realidade, do que você é capaz, mentalmente e fisicamente. Aposto que a maioria das pessoas que são melhores no que fazem, não nasceram em berço de ouro, talvez até com certas limitações, mas foram atrás do prejuízo tiveram muito esforço, tenham pensado em desistir, mas se estão onde estão hoje, foi porque não desistiram.

A pergunta é: até onde você está disposto a ir e fazer para chegar onde quer?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
15-07-2014, 08:09 PM
Citei no podcast bens materiais, mulheres mas apenas como um exemplo, o que eu quero dizer que tudo o que você mais deseja (seja la o que for) está por ai, você apenas tem que ter coragem pra conquistar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Vinizera
Veterano
Tópicos: 10
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 3
15-07-2014, 09:00 PM
Gostaria que algum dos membros convidasse meu perfil James H. Howard (https://www.facebook.com/profile.php?id=100004530182068) pro grupo.

@Ali, se possivel, gostaria de trocar umas ideias com você com relação a empreendedorismo; Me envie seu facebook, por favor.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo