• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Confiança, Postura intimidadora e Habilidade social
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Confiança, Postura intimidadora e Habilidade social
Offline Elvis Presley
Búfalo
**
Tópicos: 34
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
12-07-2014, 05:02 PM
Queria saber se algum confrade aqui também está passando pelo mesmo problema que o meu, estou pecando muito nessa area do desenvolvimento, a questão social, por causa de alguns erros meu atrasei essa area bastante e me deu muito problema, se espalhando para outras areas, fui me tornando cada vez mais anti social, mais acredito que seja pela minha personalidade e por cada vez me interagir menos as pessoas acabavam me excluindo do circulo social delas, isso tudo ocorreu antes , mais as sequelas ficam e sou cada vezes menos motivado a criar um circulo social.

Nos da real , qual escolha devemos ter, buscar cada vez interagir mais ou ser mais individualista, simpático ou indiferente, muitos amigos ou poucos que prestam?

Se alguém querer deixar alguma dica para melhorar essa questão do social, eu aceito de bom grado e agradeço.

(Esse problema não é com todas as pessoas e sim com aquelas que eu converso pouco , as vezes nem assunto eu tenho pra puxar.)

Queria saber algumas dicas também para prolongar com conversa quando não se tem assunto.

Sou jovem e por isso muito inexperiente ainda, qualquer ajuda vai ser boa.
"Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez".
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sniper
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 7 vezes em 7 posts
12-07-2014, 06:19 PM
(12-07-2014, 05:02 PM)Freedmen Eyes Escreveu: Nos da real , qual escolha devemos ter, buscar cada vez interagir mais ou ser mais individualista, simpático ou indiferente, muitos amigos ou poucos que prestam?

Esquece esse negócio de nós da real, tá parecendo religiosos que ficam perguntando se "crente" pode fazer determinada coisa.

Pergunte-se "Qual escolha eu devo tomar"

Eu por exemplo vivo bem com poucos amigos, e os vejo raramente, porém vivo bem assim.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
12-07-2014, 06:43 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-07-2014, 06:46 PM por Aquiles.)
Não deixe uma timidez virar uma fobia, um transtorno de personalidade esquiva ou esquizóide, porque aí sim você vai ver o o que é estar fodido, tendo que tomar ansiolíticos ou antidepressivos e vivendo em um buraco cada vez mais escuro e profundo, onde nem a luz do sol chega, tamanha é a falta da esperança.

Busque interagir, ser simpático, ter amigos. Mas claro, a seu modo, respeitando a sua personalidade e fazendo mudanças graduais, a fim de não parecer falso fingido e nem trair seu próprios princípios. Não tem essa de "nos da real", isso é conselho pra vida. Sejam sociáveis a seu modo, mas sejam!

Relacionamentos são feitos de investimentos. Seu tempo é limitado. Escolha em quem quer investir. Relacionamentos geram um custo, você deve estar ciente disso, por isso, invista neles, ou eles não duram. Outra coisa, seja um pessoa interessante, tenha uma vida interessante. Tente ser autossuficiente nesse sentido. Não seja um vampirizador que só extrai e não contribui em nada para o relacionamento ou conversação, esperando que as pessoas tenham que lhe suportar só por um gentileza. Se faça presente, notado, sentido, tenha valor para os outros. Traga boas novas, tome iniciativas, esteja vivo!

Você não tem assunto? Na era da informação, onde somos bombardeados todos os dias por centenas, milhares de notícia, não tem assunto? Ou tem mas não tem segurança pra passar? Ou você não acha que é importante? Fica pensando o que os outros vão pensar se você falar? Pensa que não é importante o que tem a dizer? Que está incomodando?

...

Os conselhos que vou deixar sobre conversação são do Joker e se encontram nesse link do site central do bufálo: http://central-bufalo.blogspot.com.br/20...ver-e.html

Boa sorte!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Elvis Presley
Búfalo
**
Tópicos: 34
12-07-2014, 07:30 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-07-2014, 07:32 PM por Elvis Presley.)
Muito obrigado pelos conselhos , eu quis dizer "nos da real" porque o conteudo é coletivo e não pelo outro sentido.

O perigo e esse mesmo, de se transformar em fobia, eu tenho meus colegas e tudo, estou mudando minha postura e estou tendo essas dificuldades mais eu vou conseguir mudar, o meu maior problema e que não saio também, nesse momento ando muito ocupado e isso acaba atrapalhando também , vou tentar botar as dicas em pratica, valeu ae.
"Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez".
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Boyka
Observador da real
**
Tópicos: 20
12-07-2014, 07:39 PM
Essa questão de vida social é mais pessoal, falo isso por experiência própria. Quais são os seus objetivos? Quais as partes que voçê tem que melhorar na sua vida social? Quais são os seus objetivos na parte de socialização no trabalho, vida acadêmica e na parte familiar? .

Antes de conhecer a real, era nesa parte que eu mais errava. Em parte por causa de minha criação na infância, junto com a minha personalidade ( que é formada por caracteristicas minhas desde meu nascimento e outras que foram moldadas na vida ) . Caso se interesse, Freedmen eyes, me mande uma mp, talvez eu possa ajudar.
" Não existe merecer ou não merecer, existe apenas o que é e o que não é. "

" O mundo precisa de homens, que não se comprem e nem se vendam, que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato, cuja consciência seja tão fiel ao dever quanto a bússola o é ao pólo, que permaneçam firmes pelo que é reto ainda que caiam o céu. "
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Desperto
Búfalo
**
Tópicos: 19
12-07-2014, 07:43 PM
Passo por algo parecido... Sem vida Social! Temo também desenvolver personalidade esquiva, essas coisas ai.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline varão conservador
Búfalo
**
Tópicos: 6
12-07-2014, 10:44 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-07-2014, 10:46 PM por varão conservador.)
Eu também sofro desse problema. Uma idéia que me ocorreu agora: reunir alguns confrades que passam por esse tipo de dificuldade e fazer um hangout pelo skype ou pelo Google+ para trocarmos experiências e discutirmos soluções. Se alguém topar, já estou dentro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
12-07-2014, 11:27 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-07-2014, 11:50 PM por Ali.)
Cara, porque você ainda não tem uma vida que precise de pessoas pra suprir seus interesses... mas quando você começar a trabalhar ou estudar com certeza terá seus "links" com as pessoas

O que "amizades convencionais" te renderiam agora a não ser mais cobrança social e perca de tempo?

Habilidade social você ganha se fodendo na prática, não tem nenhum manual pra isso, é saber identificar o seu grupo social, assim como empreender, você nunca vai saber se ficar trancado dentro de casa no PC.

Você acha que eu nasci sabendo lidar com as pessoas?

Tive que me foder muito pra aprender, praticando, fazendo experiências.

Na minha época não tinha fórum, internet ou motivacionais para poder pedir dicas, eu tive que resolver por mim mesmo.

Minha história não transmite nem 50% das coisas que tive que fazer pra superar o merda que eu era, pra sair da vida de merda que eu estava fadado a ter se não agisse, isso não estou falando somente na questão financeira.

Por isso fico puto da vida quando vejo um cara perdendo tempo querendo aprender a socializar pra poder ter facilidade com mulheres, pra ganhar valor social com amizades convencionais que não vão agregar valor algum na sua vida...foda-se todo mundo, vejo isso como construir uma matrix para si, pois as pessoas vão se aproximar de você por essa imagem que vc está construindo enquanto você sufoca quem você realmente é pra agradar o senso comum.

Se você não tem valor, você pode estar no meio de centenas de pessoas e ser invisível, o cara só vai se dar bem com os outros, estando bem primeiro consigo mesmo e não moldando sua personalidade pra agradar as pessoas, mas achar pessoas que combinem com sua personalidade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Dr. House
Curioso

12-07-2014, 11:36 PM
Socialmente eu sou um fracassado, mas procurar soluções pra aumentar as amizades "xulas" é perca de tempo. As únicas amizades que prestam são as que dão retorno, círculos sociais que vão contribuir pra sua vida, tanto no trabalho ou estudo.

O fórum chega a ser como desabafo e fuga da vida real, conhecem a vida social na teoria, mas se assustam com a prática a qual eles chamam como desonra de forma recorrente. Não é bom correr atrás de habilidade social pra fazer amizades ou mulheres, mas pra desenvolvimento próprio, pros seus interesses.
[+]
  •
Responder
Offline varão conservador
Búfalo
**
12-07-2014, 11:42 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-07-2014, 11:42 PM por varão conservador.)
@Ali, acho que o colega não se referiu à socialização com mulheres especificamente, mas à interação social de maneira geral, com homens e mulheres.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
12-07-2014, 11:43 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-07-2014, 11:45 PM por Ali.)
(12-07-2014, 11:42 PM)varão conservador Escreveu: @Ali, acho que o colega não se referiu à socialização com mulheres especificamente, mas à interação social de maneira geral, com homens e mulheres.

Me referi no texto acima a amizades que não vão agregar valor algum a sua vida, ou seja, as amizades convencionais.

Como ja disse a muito tempo aqui, o homem de verdade não tem amigos, tem interesses.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sniper
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 7 vezes em 7 posts
12-07-2014, 11:44 PM
O fato é que se isolar não faz bem a ninguém.

Eu sou meio anti social por livre e espontânea vontade e me sinto bem assim, meu poucos amigos são os de infância e adolescência, e eles moram na minha cidade natal. Só os vejo a cada 2 ou 3 meses.

Na cidade que eu moro apesar de já morar a bastante tempo, conheço pouca gente, e esses dias eu precisei de alguém pra fazer um favor simples pra mim e vi que não tinha a quem pedir.

Aí eu ví que precisava ser mais sociavel mesmo contra minha vontade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
12-07-2014, 11:48 PM
(12-07-2014, 11:44 PM)Sniper Escreveu: O fato é que se isolar não faz bem a ninguém.

Eu sou meio anti social por livre e espontânea vontade e me sinto bem assim, meu poucos amigos são os de infância e adolescência, e eles moram na minha cidade natal. Só os vejo a cada 2 ou 3 meses.

Na cidade que eu moro apesar de já morar a bastante tempo, conheço pouca gente, e esses dias eu precisei de alguém pra fazer um favor simples pra mim e vi que não tinha a quem pedir.

Aí eu ví que precisava ser mais sociavel mesmo contra minha vontade.

Vai bem com o que escrevi acima, não temos amigos, temos interesses...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Desperto
Búfalo
**
Tópicos: 19
12-07-2014, 11:56 PM
(12-07-2014, 11:27 PM)Ali Escreveu: Tive que me foder muito pra aprender, praticando, fazendo experiências.

Na minha época não tinha fórum, internet ou motivacionais para poder pedir dicas, eu tive que resolver por mim mesmo.

É verdade Ali! Temos todos esse aparatos tecnológicos, pilhas de informações ficamos nesse chororó! Não existe receita de bolo... É cair pra dentro mesmo!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
13-07-2014, 12:04 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-07-2014, 12:06 AM por Ali.)
Pela milésima vez....

----

O homem paciente é o homem que controla. Ele é firme; constante em todas as coisas.

Permanece à parte da sociedade externa, geralmente contra ela. Não tem pretensões. O que ele tem é uma força interna que lhe confere presença, porque espera, planeja, e ataca somente no momento da melhor chance de sucesso.

Ele se lembra de tudo o que seja possível usar, aprendendo às custas dos outros.

Estuda o comportamento deles, verifica o que irá funcionar ou o que provavelmente não terá efeito.

Enquanto seus oponentes pulam e se contorcem em impaciência, ele espera, sondando as fraquezas.

A sua vida é toda feita de trabalho e autonegação, autoconfiança e autocontrole. Ele não busca confrontos; evita-os - a não ser que algo de extrema importância esteja em jogo. Ao contrário, ele manobra em direção a seus objetivos. É astuto. Acima de tudo, sabe que é importante, e isto lhe confere dignidade e atrai respeito.

The Mafia Manager
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Falchion
Veterano
Tópicos: 1
Curtido: 69 vezes em 49 posts
Posts que curtiu: 195
13-07-2014, 02:55 AM
(12-07-2014, 06:19 PM)Sniper Escreveu:
(12-07-2014, 05:02 PM)Freedmen Eyes Escreveu: Nos da real , qual escolha devemos ter, buscar cada vez interagir mais ou ser mais individualista, simpático ou indiferente, muitos amigos ou poucos que prestam?

Esquece esse negócio de nós da real, tá parecendo religiosos que ficam perguntando se "crente" pode fazer determinada coisa.

Pergunte-se "Qual escolha eu devo tomar"

Eu por exemplo vivo bem com poucos amigos, e os vejo raramente, porém vivo bem assim.

eu faço isso tbm tenho um grupo seleto de pessoas com os quais mantenho contato mas não por obrigação...não me sinto no dever de ter um ciclo social!tenho uma turma de 5 ou 6 amigos mas amigos mesmo reston acrescenta em nada pra mim a conversa e "bom dia boa noite"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
13-07-2014, 05:51 AM
Show ContentSpoiler:
(12-07-2014, 05:02 PM)Freedmen Eyes Escreveu: Queria saber se algum confrade aqui também está passando pelo mesmo problema que o meu, estou pecando muito nessa area do desenvolvimento, a questão social, por causa de alguns erros meu atrasei essa area bastante e me deu muito problema, se espalhando para outras areas, fui me tornando cada vez mais anti social, mais acredito que seja pela minha personalidade e por cada vez me interagir menos as pessoas acabavam me excluindo do circulo social delas, isso tudo ocorreu antes , mais as sequelas ficam e sou cada vezes menos motivado a criar um circulo social.

Nos da real , qual escolha devemos ter, buscar cada vez interagir mais ou ser mais individualista, simpático ou indiferente, muitos amigos ou poucos que prestam?

Se alguém querer deixar alguma dica para melhorar essa questão do social, eu aceito de bom grado e agradeço.

(Esse problema não é com todas as pessoas e sim com aquelas que eu converso pouco , as vezes nem assunto eu tenho pra puxar.)

Queria saber algumas dicas também para prolongar com conversa quando não se tem assunto.

Sou jovem e por isso muito inexperiente ainda, qualquer ajuda vai ser boa.

Mimimimi da desgraça, a verdade aí ficou clara, o sujeito tá falando de mulher facepalm:facepalm:

Seja lá como for, não se preocupe com isso, são coisas que acontecem naturalmente.

ex.: Um dia após o expediente, alguns amigos o chamam pra um chopp, vá ...

Um grupo de estudos, vá, assim vc vai praticar, trocar idéias, interagir com viventes.

Já no trato bocetal, seja arrogante, o premio é vc! Pare com essa choradeira.

Se vc não se permitir, tratar com mulheres, desenrolar, com elas, trocar idéias, convites e afins, vc nunca vai se desenvolver, a interação homem-mulher é fundamental pra vc praticar tudo que anda lendo sobre a real natureza feminina, é tratando com elas e perdendo que vc se fortalece.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mishkin
doubleplusgood
**
13-07-2014, 09:48 PM
(13-07-2014, 12:04 AM)Ali Escreveu: Pela milésima vez....

----

O homem paciente é o homem que controla. Ele é firme; constante em todas as coisas.

Permanece à parte da sociedade externa, geralmente contra ela. Não tem pretensões. O que ele tem é uma força interna que lhe confere presença, porque espera, planeja, e ataca somente no momento da melhor chance de sucesso.

Ele se lembra de tudo o que seja possível usar, aprendendo às custas dos outros.

Estuda o comportamento deles, verifica o que irá funcionar ou o que provavelmente não terá efeito.

Enquanto seus oponentes pulam e se contorcem em impaciência, ele espera, sondando as fraquezas.

A sua vida é toda feita de trabalho e autonegação, autoconfiança e autocontrole. Ele não busca confrontos; evita-os - a não ser que algo de extrema importância esteja em jogo. Ao contrário, ele manobra em direção a seus objetivos. É astuto. Acima de tudo, sabe que é importante, e isto lhe confere dignidade e atrai respeito.

The Mafia Manager

Me convenceu a pegar esse livro.

Quanto ao assunto do tópico, já foi bem trabalhado pelos confrades. Fica como questionamento para o autor, qual o objetivo em puxar conversa com quem vc nem mesmo tem assunto em comum? Apenas para socializar ou desabafar?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
13-07-2014, 10:23 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-07-2014, 10:25 PM por Ali.)
Hoje, vivemos em uma sociedade onde você só é considerado pelo número de pessoas ao seu redor, pelas "amizades" não tanto pela qualidade, mas pela quantidade mesmo, e essa cobrança social faz com que algumas pessoas se sintam mal por isso.

A Verdade é que se você não tem amigos ao seu redor, não é exatamente porque você não consegue, é porque na realidade você não precisa, e não precisando, não se preocupou em desenvolver as habilidades sociais necessárias para se relacionar com as pessoas.

O Dia que você meu amigo, achar pessoas com qual você se identifique, com certeza naturalmente acontecerá.

A REALIDADE é que não adianta querer entender o porque você não consegue se relacionar com as pessoas se você ainda não aprendeu a dinâmica social básica, ter conteúdo, saber conversar, saber ouvir as pessoas, compreende-las, ter empatia e as pessoas que te concederem a mesma atenção podem ser consideradas amigos.

Mas as pessoas são egoístas, amizades convencionais podem até te trazer alguma diversão, mas junto trarão mais cobrança social e perca de tempo, afinal hoje está mais claro que nunca que as pessoas querem outras pessoas de valor por perto, então você será obrigado a suprir todas essas expectativas dessas pessoas sendo forçado a se tornar uma pessoa que não tem interesse em ser apenas para pertencer a um meio social que nunca te trará benefício algum em sua vida e possivelmente mesmo que venha a acontecer, em poucos anos deixará de existir.

Existem amigos que só querem uma boa e interessante conversa, alguém pra se divertir junto, que tenham interesses em comum, que possa contar com você, tantos outros querem apenas uma plateia para aplaudi-los, pessoas para usar, ou você será apenas uma mera soma que agregará valor social a eles mas quando você for buscar o retorno e precisar, com certeza não poderá contar com eles.

Amizade não deixa de ser uma troca, você tem que dar e receber (no bom sentido), enquanto esse equilíbrio é mantido, a amizade perdura, o dia que esse equilíbrio acabar é a amizade também termina.

Você não vai encontrar uma formula mágica ou um mapa da mina que irá magicamente te transformar em um fodão das relações sociais, mas estando ciente do básico é só ir e fazer acontecer.

Procure ter conteúdo, torne-se uma pessoa interessante e com certeza as coisas vão acontecer naturalmente.

Eu vivo pela lógica, sei o fundamento das relações sociais, então minhas amizades são baseadas no puro e simples interesse, até mesmo social e perduram pela boa e velha postura política, sou o que eles precisam assim como eles devem ser o que eu preciso a amizade vai durar enquanto esse equillibrio for mantido.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline NW GD FLW
Usuário Banido
*
Tópicos: 16
13-07-2014, 10:37 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-07-2014, 10:47 PM por NW GD FLW.)
A leitura desse livro: "Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas", postado neste tópico no post postado pelo Dark avenger, vai lhe ajudar muito.

Mas lembre-se mantenha essa conduta C.H.A. (conhecimento, habilidade, atitude). Tem que por em prática. Vai se socializando... se soltando... liberte-se... Exclamation

A qualidade dos nossos relacionamentos nos nossos círculos sociais determinam muitas coisas e podem ser o elemento crucial no nosso sucesso...

Creio que é necessário sim flexibilizar com algumas pessoas, embora em outros casos mais sérios é necessário cortar contato!! como discutido neste tópico. yaoming

Força e Honra.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Matrix social / Inteligência social Joey Merlino 10 5,607 28-05-2015, 11:51 PM
Última Mensagem: Deuxcartes
  Postura e Linguagem Corporal Heavy Metal 10 2,702 04-10-2014, 12:48 PM
Última Mensagem: Plissken
  AUMENTE SUA CONFIANÇA VIRIL DE UM DIA PARA OUTRO Appollo 14 3,637 19-06-2014, 11:40 AM
Última Mensagem: Appollo
  Invista em Conhecimento, Habilidade e Atitude (C.H.A) Mandrake 8 4,331 20-05-2014, 06:03 PM
Última Mensagem: user
  [Video/ingles] - Como alcançar a verdadeira confiança PPel 2 2,403 22-09-2012, 08:33 PM
Última Mensagem: Tiago Sorine

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo