• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Redes Sociais [Facebook / Whatsapp]
Páginas (9): 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Redes Sociais [Facebook / Whatsapp]
Offline Corpsegrinder
Black Metal
Tópicos: 12
Curtido: 73 vezes em 52 posts
Posts que curtiu: 71
01-06-2014, 11:48 AM
Saudações, Confrades.

Como o titulo do tópico já deixa bem claro, venho aqui falar sobre o que penso e como as redes sociais interferem em minha vida.

Bom, eu vejo que todo mundo atualmente utiliza as redes sociais para "passar o tempo", visto que sempre tem aqueles manginas atrás de atenção de mulheres compartilhando coisas não muito importantes no faceCU. Bom, no meu facebook, a maioria das pessoas são muito bem selecionadas antes de serem aceitas no meu perfil. Então, quase 95% são pessoas que se interessam por política/economia/ciência.
Até ai tudo bem. Mas, eu estou percebendo que a partir do momento que entro nesse FaceCu, o tempo passa tão rápido que você passa o dia todo sem perceber que perdeu o tempo que seria gasto em algo produtivo. Só o fato de você entrar em sua conta e ficar girando o Scroll do mouse para baixo, isso vai enchendo sua cabeça de merda, de tantas porcarias também que são compartilhadas.
Outra desgraça também, é o Whatsapp. Isso é uma desgraça principalmente para as familias. Estive conversando com alguns professores da faculdade, e alguns deles disseram que não usam de mod algum esse App. E o interessante, é que o cara que mais odeia o app, é u professor de Comunicação Digital. O mesmo disse que isso entre familiares pode ser um mal, que afasta todos em casa, já que a maioria agora possui Smartphones com suporte para ele, as pessoas até dentro de casa mesmo ficam presas a essa rede social e deixam de se comunicar verbalmente entre si.

Isso também vem me prejudicando no trabalho. Esse vicio é tão grande, que eu mesmo percebo que estou passando mais tempo em redes sociais alguns dias. Está prejudicando também meus estudos. Onde deveria focar mais, e não passar horas perdendo tempo vendo coisas inuteis.
Por outro lado, essas redes sociais me ajudam em contatos de trabalho. Mas não são necessários, todavia que existem outros meios para contato.

O que eu penso também, é que a maioria das pessoas do FaceCu, estão lá para chamar a atenção. Querem buscar atenção de qualquer maneira, compartilhando qualquer merda que pareça ser engraçada almejando atenção dos demais. Isso serve para mim também yaoming

Enfim, estou pensando seriamente em cortar o contato com elas. Afinal, há anos atrás nem computador eu tinha, e aproveitava melhor meu tempo.yaoming

Se alguem também se sente prejudicado com essas porcarias atuais que só fazem vocês perder tempo, comente também, me ajudará de alguma forma.

Att.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
Tópicos: 10
Curtido: 157 vezes em 80 posts
Posts que curtiu: 50
01-06-2014, 11:59 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-06-2014, 12:17 PM por Plissken.)
"Rapais"...
Simplesmente restrinja o tempo de uso.
Seja o senhor do seu tempo, não escravo dele.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tigre Real
Live and Learn
**
Tópicos: 3
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
01-06-2014, 12:16 PM
Bota a extensão do StayFocusd no teu browser e bloqueia o acesso ao face para somente 10 minutos diários. Inclui nele tbm os sites que possam te deixar improdutivo durante o dia como o Youtube e cria disciplina, tenha um objetivo ao usar o computador, sem mais.
Em tempo de paz convém ao homem serenidade e humildade; mas quando estoura a guerra deve agir como um Tigre! - Shakespeare
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline MILORD
Soberano!!!
**
Tópicos: 17
01-06-2014, 12:19 PM
Além dessas redes encher sua mente de esterco, tem muito amostrado! Viva ao século do ego!!!trollface
A vida é uma piada, agora a decisão de rir ou não é totalmente sua!!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
01-06-2014, 12:24 PM
Gente que só compartilha besteira: paro de seguir.

Amigos esquedopatas: não sigo para não ter raiva.

Mulheres que eu adiciono no único intuito de passar a jeba: não as sigo por padrão.

Só acompanho o feed de notícias de quem conheço pessoalmente e posta coisas interessantes, como política, economia, turismo, esportes e afins. Acho um saco esse povo que vive compartilhando oraçãozinha ou frases feitas idiotas/altamente clichê.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline MILORD
Soberano!!!
**
Tópicos: 17
01-06-2014, 12:29 PM
(01-06-2014, 12:24 PM)Gekko Escreveu: Gente que só compartilha besteira: paro de seguir.

Mulheres que eu adiciono no único intuito de passar a jeba: não as sigo por padrão.

Só acompanho o feed de notícias de quem conheço pessoalmente e posta coisas interessantes, como política, economia, turismo, esportes e afins. Acho um saco esse povo que vive compartilhando oraçãozinha ou frases feitas idiotas/altamente clichê.

Kkkk acho que preciso fazer a limpa no face!yaoming
A vida é uma piada, agora a decisão de rir ou não é totalmente sua!!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lianz
Veterano
Tópicos: 5
Curtido: 3 vezes em 3 posts
01-06-2014, 12:43 PM
Veja o porque você precisa dessas porcarias e restrinja seu uso somente a isso, os 2 app são ótimos pra quem sabe usar.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ray Palmer
Veterano
Tópicos: 10
Curtido: 3 vezes em 3 posts
01-06-2014, 12:46 PM
(01-06-2014, 11:59 AM)Plissken Escreveu: "Rapais"...
Simplesmente restrinja o tempo de uso.
Seja o senhor do seu tempo, não escravo dele.

Isso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem de Gelo
Ένας για όλους, όλοι
Tópicos: 9
01-06-2014, 01:42 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-06-2014, 01:45 PM por Homem de Gelo.)
Meu face está jogado as moscas....só acesso vez ou outra e nada mais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Desperto
Búfalo
**
Tópicos: 19
01-06-2014, 02:02 PM
Eu afirmo que o facebook faz mal para saúde mental!

Facebook é um lixo mental!

Ele pode ate ter utilidades mas quando você se dispõe a ficar olhando a vida alheia, isso te prejudica, essa merda faz mal para o mental!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Howedo
Búfalo
**
Tópicos: 8
Curtido: 1 vezes em 1 posts
01-06-2014, 04:39 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-06-2014, 04:39 PM por Howedo.)
Facebook me transformou em uma pessoa idiota, estou retornando aos poucos.
Sem a luz não existe a escuridão.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Falchion
Veterano
Tópicos: 1
Curtido: 69 vezes em 49 posts
Posts que curtiu: 195
01-06-2014, 04:52 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-06-2014, 04:52 PM por Falchion.)
rede social e loucura só gente que vive de aparencia, tenho um amigo que tem vaidade de postar ate oq come no face foto sem camisa e fotos idiotas com frases de efeito parecendo puta, ainda vai em perfil de vadia pagar de socialite e inflar um pouco do ego delas!,agora vc vé o cara fora do pc um derrotado,mangina ,esquenta marmita etc etc...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Nayd Vulcano
Búfalo
**
Tópicos: 0
01-06-2014, 09:39 PM
Redes sociais aproxima quem está distante e afasta quem está próximo. Apaguei meu face faz mais de um ano; como moro longe de minha família, perdi muita coisa, no entanto não me arrependo.

Se eu criar outro perfil será somente para adicionar parentes distantes, e com os filtros de privacidade no full -- já teria criado se o face não fosse tão burocrático pra fazer isso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bruce N.
Búfalo
**
Tópicos: 22
Curtido: 1 vezes em 1 posts
01-06-2014, 10:58 PM
tenho só 26 contatos no face.
poderia diminuir pra menos de 20, mas deixa lá, vai que algum dia eu precise perguntar algo pras minhas tias ou primas yaoming

graças ao trabalho, só ligo o computador final de semana, são raros os dias úteis que ligo ele.

mas o whatsapp eu vejo de manha, no almoço e a noite. quando estou em casa e ligo o wifi. Não sou q nem a maioria, q gasta 25 centavos pra ficar com aquilo 24h por dia.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Vitor
Veterano
Tópicos: 44
01-06-2014, 11:36 PM
facebook pode ser um passatempo interessante p descolar muié e ficar atualizado das merdas que acontece no brrrrrrhue

mais nao fique o dia intero on
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
02-06-2014, 06:41 AM
Pra mim já foi um buffet, agora tenho me mantido distante.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Corpsegrinder
Black Metal
Tópicos: 12
Curtido: 73 vezes em 52 posts
Posts que curtiu: 71
03-06-2014, 01:49 PM
Eu já cortei o contato com o Facebook. Alguns amigos perguntaram por que eu exclui, eu simplesmente respondi: por que eu quis yaoming
No entanto, fiquei aborrecido com umas merdas que "amigos" fizeram e decidi desativar, e sai do grupo deles do whatsapp. So respondo se for algo serio. Estou preferindo ficar sozinho para me conhecer melhor. Acho necessário conhecer a solidão para depois compreender o sentido das companhias (seja elas boas ou ruins).
E espero também melhorar em outros aspectos já que irei ter mais tempo livre.Big Grin

Focos:
Estudos
Pesquisa (cientifica para publicar artigo em uma revista)
academia
e trabalho
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
03-06-2014, 02:20 PM
(01-06-2014, 12:24 PM)Gekko Escreveu: Gente que só compartilha besteira: paro de seguir.

Basicamente é o q eu faço.

A melhor opção do facebook é aquela "deixar de seguir".
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline NW GD FLW
Usuário Banido
*
Tópicos: 16
03-06-2014, 02:39 PM
Eu ativei também o modo full de privacidade. Cool

Restringi meus acessos.

Posto coisas esporadicamente.

Deixei de seguir quase todas as pessoas com exceção a um parente meu.

Bloqueei dezenas de pessoas.

Meus acessos são apenas pra me comunicar com pessoas chaves no meu trabalho como colegas de trabalho... o resto é resto até ex-colegas de classe... e obviamente BMs... acho irrelevante perpetuar os 'laços' com pessoas descartáveis... yaoming

Mas na verdade é que esta merda servia mais pra descolar umas civis e pra execução no Narcisismo mesmo... sendo que nas mulheres isso é muito forte....
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
03-06-2014, 04:07 PM
Assim como qualquer tecnologia, o Facebook pode ser usado para o bem ou para o mal. Para o bem: seguir bandas, times ou marcas que você gosta para receber promoções, atualizações ou locais de shows. Para o mal: ficar curtindo foto de vadias, procurando briga, dando opinião sobre qualquer coisa, vendo seus amigos em carrões (alugados), em baladas (parceladas) etc, ficar tirando foto/filmando TUDO que você faz só para mostrar pros outros, como se sua vida só significasse algo se os outros souberem sobre ela.

Como tudo na vida, é só ser seletivo.
[+] 1 usuário curtiu o post de Tim Laflour:1 usuário curtiu o post de Tim Laflour
  • Challenger
Procurar
Responder
Páginas (9): 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [Reflexão] Quebrando Conceitos Sociais Daniel Corleone 7 3,655 05-04-2017, 04:15 PM
Última Mensagem: O Aviador
  Dúvida - Curso Tecnológico em Redes gokixa 3 3,067 15-10-2012, 01:46 AM
Última Mensagem: John Romano

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo