• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde Judô em São Paulo. Tá difícil!
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Judô em São Paulo. Tá difícil!
Offline Laserguy
Búfalo
**
Tópicos: 8
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Question  23-02-2012, 06:47 AM
Olá, confrades da real, deixe que eu pergunte tua opinião. Mas primeiro um pouco de história:

Comecei a praticar artes marciais há mais ou menos 3 meses como esporte e defesa pessoal (além de fazer musculação). Pratico Jiu-Jitsu Brasileiro em um lugar muito bom, com pessoas honradas; um treino bem puxado e um mestre excelente.

Mas essa não era minha primeira opção... Era o judô, que na época não foi possível.

Estive recentemente com um primo meu (que luta Judo) em um de seus treinos e me apaixonei pela arte e decidi fazê-la!

Bom, pesquisando bem encontrei 3 academias da federação "próximas" a minha casa, que por uma questão de respeito vou chamar de K.; V; J;

Liguei para academia K e falei com a secretária (talvez esposa do mestre). A conversa ia ocorria sem problemas até eu falar que praticava Jiu-Jitsu...

Nesse momento o tom de voz dela mudou: Ela assumiu um tom arrogante e pejorativo, dizendo que todos "esses lutadores (de Jiu) vêm só para machucar os alunos" e "que só farei a aula se eu aprender as regras direitinho... talvez...". Agradeci e desliguei.

Nas outras academias (V e J) fui tratado muito bem pelos mestres. Infelizmente o horário e a localização eram péssimas para mim...

E aí o que eu devo fazer? Voltar na academia K? Desistir?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
23-02-2012, 07:47 AM
Na K tenta conversar diretamente com o instrutor responsável pelo dojo. Isso de falar com mulher só dá rabo...
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Rus
Búfalo
**
Tópicos: 15
Curtido: 2 vezes em 2 posts
23-02-2012, 08:24 AM
Eu também aconselho a falar somente com o instrutor que você pratica, para secretária tem que se falar o mínimo possível.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tom
Búfalo
**
Tópicos: 21
23-02-2012, 01:44 PM
Vai na K meu parceiro, vai desistir de fazer Judo so porque uma secretaria desonrada te falou que tu es um pitbull do jiu jitsu?

Quem disse que as mulheres não tem direitos?
Elas tem o direito de Permanecerem caladas!

Ausente por uns tempos!
Me pergunte algo no Formspring http://www.formspring.me/TomHernandez
[+]
  •
Procurar
Responder
Fúria
Curioso

23-02-2012, 09:37 PM
Liga na K pergunta os preços e desliga! Aparece lá e chama o instrutor, diz que não gostou da forma como foi tratado pelo telefone porque você não é moleque e quer aprender Judô! Vai pra cima porra, desanimar de aprender uma luta honrada por causa de uma vadia é sinal de fraqueza.
[+]
  •
Responder
Offline Laserguy
Búfalo
**
Tópicos: 8
24-02-2012, 09:13 AM
Sim, farei isso hoje.

Um detalhe interessante que eu percebi é como lutadores de Jiu são mal vistos na sociedade: sempre são pitboys de academia, bombadões, playboys riquinhos e etc.

Onde eu fazia não tinha ninguém assim... Estavam em forma, mais até os faixas pretas não eram musculosos e sim "normais". A maioria tinha mais de 27 anos, vinham depois do trabalho e eram bem determinados e educados. Lutavam para aprender e não para satisfazer o ego, é como já dizia o meu mestre: "aqui você deixa o seu ego fora da academia".

"Bombadinhos" não duram em lugar sério. Quem quer aprender e ensinar não tem paciência com quem quer só se mostrar.

Fúria, os preços do Judô são bem melhores: vou treinar 3 vezes na semana e pagar o mesmo valor. Já no Jiu, treinava apenas 2 vezes na semana.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
24-02-2012, 09:47 AM
É q nem arma de fogo. Por causa de um imbecil q faz merda, TODOS os caras q praticam tiro esportivo são visto como "perigosos". facepalm:
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo