• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças Opinião sobre troca de carro e finanças,
Páginas (6): « Anterior 1 2 3 4 5 6 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Opinião sobre troca de carro e finanças,
Offline Máskara
Búfalo
**
Tópicos: 14
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
22-05-2014, 10:36 AM
Por esse preço se pega um Corolla 2007.
Esse corolla é um tanque de guerra com conforto e bom acabamento. Já dirigi um desses e te garanto que é muito bom.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daniel Corleone
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 3 vezes em 3 posts
22-05-2014, 12:39 PM
Após uma pesquisada vi que o preço está quase o mesmo, no entanto, encontrei um 2005 XEi (que é a versão intermediária) por esse mesmo preço (29k), vem sem alguns opcionais que o SE-G viria, será que vale a pena perder alguns desses acessórios do SE-G para comprar um carro de 1 ano mais novo (XEi)?

Dados técnicos XEi 2005 e SE-G 2004:

XEi (1.8 16V 136cv – manual ou automático): ar, direção, trio, air bag duplo, CD 1 DIN, rodas 15″ e freio a disco nas 4 rodas, alarme + ABS, luz de cortesia dianteiro lado esquerdo/direito, CD 2 DIN
SE-G (1.8 16V 136cv – automático): ar digital, direção, trio, air bag duplo, CD 2 DIN c/ 6 discos, ABS e freio a disco nas 4 rodas, painel optitron, piloto automático, farol de neblina, bancos em couro, bancos traseiros rebatíveis com encosto de braço e 3 apoios de cabeça, alarme, grade frontal em formato de trapézio.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Máskara
Búfalo
**
22-05-2014, 02:44 PM
O XEI já é bem completinho. Acredito que valha a pena pegar um mais novo.
P.s.: Eu achava que o xei seria a versão mais completa do corolla dessa geração.

Pega logo um xei 2007 e põe um dvd 2 din da pioneer.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Boyka
Observador da real
**
Tópicos: 20
Curtido: 0 vezes em 0 posts
22-05-2014, 04:12 PM
Aproveitando o embalo:

Galera, tenho um carro popular da ford, ele tem 16 anos e meio, já tando um pouco de gasto com manutenção, todo mês tem que dar uma arrumadinha, ele está com uns cem mil km, não bebe quase nada mas é 1.0 dos antigos e tem hora que falta potência.
Só uso ele dentro da cidade e to querendo trocar, por um motivo de caixa o máximo que quero gastar em um carro são 16 mil. Quais carros vcs aconselham?

Obs: não pode ser pequeno, devido ao meu tamanho carro pequeno eu nem consigo entrar, um exemplo é o celta, com o banco no ultimo eu ainda não consigo entrar.

Me ajudem ai.
" Não existe merecer ou não merecer, existe apenas o que é e o que não é. "

" O mundo precisa de homens, que não se comprem e nem se vendam, que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato, cuja consciência seja tão fiel ao dever quanto a bússola o é ao pólo, que permaneçam firmes pelo que é reto ainda que caiam o céu. "
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lianz
Veterano
Tópicos: 5
22-05-2014, 11:31 PM
Corsa 1.8 ou clio 1.6 ou gol g3 1.6, todos estão nesta faixa de preço e os anos variam de 04 a 06, essa seria a preferência buscando o meio termo em ano, potência , custo de manutenção.

Aí se quer uma patamar melhorzinho iria de civic, 98/00.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daniel Corleone
Veterano
23-05-2014, 08:53 AM
(22-05-2014, 02:44 PM)Máskara Escreveu: O XEI já é bem completinho. Acredito que valha a pena pegar um mais novo.
P.s.: Eu achava que o xei seria a versão mais completa do corolla dessa geração.

Pega logo um xei 2007 e põe um dvd 2 din da pioneer.

O problema é que até mesmo um XEi 2007 automático está 35k, já um SE-G 2004 automático está 29k...

Será que 3 anos de uso valeriam 6k financiado a mais? PS: Meu pai estaria dando uma entrada de aprox. 20k, o resto financiaria.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline MrAndrew
Búfalo
**
26-05-2014, 10:28 AM
Confrades bom dia,

Recentemente fui sorteado no consórcio e como tava enrolado com o trampo deixei pra pegar a carta e comprar meu carro agora em junho nas minhas férias.

Tô com 28.000 pra gastar em um veículo que tem que ser entre o ano 2011-2014.

Muitas pessoas falam pra pegar um 0 km enquanto outras falam pra pegar um semi melhor. Eu realmente estou pendendo pro lado de um semi-novo. Gosto muito do Fiat Punto e cada vez mais to de olho somente nesse modelo.

Alguém aconselha um outro veículo?

Grato!
"SUA LUTA NÃO É CONTRA NINGUÉM, APENAS CONTRA SI MESMO, CONTRA SUAS FRAQUEZAS, CONTRA SEUS DEFEITOS, CONTRA SUAS LIMITAÇÕES. SUPERAR OS OUTROS É A COISA MAIS FÁCIL DO MUNDO. VOCÊ DEVE PROCURAR SEMPRE SUPERAR A SI MESMO."
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gary Holt
Cristo Salva
Tópicos: 34
26-05-2014, 10:31 AM
(26-05-2014, 10:28 AM)AndrewUnk Escreveu: Confrades bom dia,

Recentemente fui sorteado no consórcio e como tava enrolado com o trampo deixei pra pegar a carta e comprar meu carro agora em junho nas minhas férias.

Muitas pessoas falam pra pegar um 0 km enquanto outras falam pra pegar um semi melhor. Eu realmente estou pendendo pro lado de um semi-novo. Gosto muito do Fiat Punto e cada vez mais to de olho somente nesse modelo.

Grato!
É um ótimo carro, mas desde que não pegue o 1.4, pois ele bebe igual ao 1.6 16v e é bem mais fraco.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Brutus
Savoir Faire
Tópicos: 7
Curtido: 19 vezes em 18 posts
Posts que curtiu: 9
26-05-2014, 11:05 AM
(26-05-2014, 10:28 AM)AndrewUnk Escreveu: Confrades bom dia,

Grato!

Não gosto dos carros da fiat, o punto é até bonito, mas até onde sei, ele não faz mais do que 8 km/l.

Eu pegaria um gol ou fox dos mais completos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
26-05-2014, 11:45 AM
Gol é um carro caro e muito fraco, só quebra, meu patrão tem um e vive na oficina, eu já tive um e só dor de cabeça não aguenta rodar todo dia. A propaganda de Gol carro forte só se aplica para os gols quadrados dos anos 80 e 90.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
18-08-2014, 02:01 PM
Estou upando o tópico porque estou com uma dúvida imensa:

Hoje fui resolver um problema no meu carro (que está com 111k rodados). Ao fazer uma curva à esquerda, ele fazia um tremendo barulho na parte dianteira, como se a frente do carro fosse desabar no chão. Levei hoje ao mecânico e ele me cobrou 290 reais para trocar o coxim do motor. Beleza, peguei o carro e o barulho sumiu. Porém o carro ligado está trepidando muito. Tanto que os pinos da trava da porta até tremem junto, incluindo os bancos, os pedais e tudo mais. É muito desconfortável. Levei de volta lá e o cara disse que isso é normal, porque antes o coxim não estava "segurando" o motor corretamente, então eu não sentia vibrar, mas agora que o motor está preso ao carro, eu sinto essa vibração.

Tudo bem, até faz sentido, mas como ter certeza? Estou pensando em levar em outro mecânico, mas enquanto estou aqui no serviço, queria a opinião de quem entende..
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
Tópicos: 20
18-08-2014, 02:12 PM
(18-08-2014, 02:01 PM)Tim Laflour Escreveu: Estou upando o tópico porque estou com uma dúvida imensa:

Hoje fui resolver um problema no meu carro (que está com 111k rodados). Ao fazer uma curva à esquerda, ele fazia um tremendo barulho na parte dianteira, como se a frente do carro fosse desabar no chão. Levei hoje ao mecânico e ele me cobrou 290 reais para trocar o coxim do motor. Beleza, peguei o carro e o barulho sumiu. Porém o carro ligado está trepidando muito. Tanto que os pinos da trava da porta até tremem junto, incluindo os bancos, os pedais e tudo mais. É muito desconfortável. Levei de volta lá e o cara disse que isso é normal, porque antes o coxim não estava "segurando" o motor corretamente, então eu não sentia vibrar, mas agora que o motor está preso ao carro, eu sinto essa vibração.

Tudo bem, até faz sentido, mas como ter certeza? Estou pensando em levar em outro mecânico, mas enquanto estou aqui no serviço, queria a opinião de quem entende..

Qual o seu carro?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
18-08-2014, 03:33 PM
(18-08-2014, 02:01 PM)Tim Laflour Escreveu: Estou upando o tópico porque estou com uma dúvida imensa:

Dá uma geral na calibragem dos pneus, depois veja se estão balanceados. O melhor é dar uma geral num mecânico de confiança. Pode ser muita coisa até parafuso de roda solta.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Máskara
Búfalo
**
18-08-2014, 06:28 PM
Qual é seu carro? Seu carro é automático?

Pelo que eu entendi, o carro vibra muito mesmo com ele parado?
Veja se o cara colocou os coxins certos. Alguns carros os coxins são hidráulicos.
Vibração com o carro andando, pode ser cruzeta, disco de freio empenado e uma porrada de coisas.... Agora com o carro parado a história muda.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Máskara
Búfalo
**
18-08-2014, 06:32 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-08-2014, 06:33 PM por Máskara.)
Se seu carro for exótico, rs.. Pode omitir essa informação. Mas se vc disser o modelo vai ajudar muito.
Gol? Uno? Palio? Corsa? Civic? Corolla? Golf? Astra?

Fusca?
trollface
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
19-08-2014, 08:05 AM
Resolvi o problema. Levei la de novo e o cara percebeu que não era normal aquela vibração. Diz ele que "trocou a marca do coxim", mas na verdade eu acho que ele tinha apertado demais, sei lá.

Odeio mecânicos, pra mim eles estão no mesmo nível de políticos e bandidos...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
19-08-2014, 08:39 AM
(19-08-2014, 08:05 AM)Tim Laflour Escreveu: Resolvi o problema. Levei la de novo e o cara percebeu que não era normal aquela vibração. Diz ele que "trocou a marca do coxim", mas na verdade eu acho que ele tinha apertado demais, sei lá.

Odeio mecânicos, pra mim eles estão no mesmo nível de políticos e bandidos...

KKKKKK!

Qué isso mano, tenta entender a lógica do problema, ler algumas revistas sobre mecânica, aí os caras não te enrolam. A maioria das manutenções são rotineiras, com o tempo vai dar um problema vc já saca a solução.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Máskara
Búfalo
**
19-08-2014, 09:07 AM
(18-08-2014, 06:28 PM)Máskara Escreveu: Qual é seu carro? Seu carro é automático?

Pelo que eu entendi, o carro vibra muito mesmo com ele parado?
Veja se o cara colocou os coxins certos. Alguns carros os coxins são hidráulicos.
Vibração com o carro andando, pode ser cruzeta, disco de freio empenado e uma porrada de coisas.... Agora com o carro parado a história muda.

Fuckyeah
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
19-08-2014, 02:18 PM
Atualizando: Levei o carro de volta no mecânico ontem por causa da trepidação..ele viu que nao é normal e ficou com o carro a tarde toda...aí peguei o carro no fim do dia e na primeira curva ouvi o barulho de novo..omesma coisa...

Levei de volta lá e eles deram uma volta de novo com o carro...olharam de novo e falaram que é a bandeja...exatamente o que eu tinha falado no começo e eles tinham dito que não era

Aí comecei a reclamar pra caralho...eu tava certo, eles me desmentiram e trocaram uma peça q não tinha nada a ver??? Vai tomar no cu!

No fim eles tinham trocado 2 coxim..me mostraram as peças..um tava bem estourado e outro só trincado...aí deixei la (DE NOVO!). Eles vão colocar o coxim trincado de volta e trocar o pivô e a bandeja, pq no meu modelo eles são uma coisa só. Vou pagar mais 100 reais q é a diferença que deu

Entendem pq eu odeio essa raça filha da puta?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
19-08-2014, 05:10 PM
kkkkkkkkk

tim procure oficinas de boa índole, peça recomendações de parentes a melhor oficina é aquela que você conhece o mecânico.

Assim como o melhor banco é oque você conhece o gerente....
O melhor açougue é o que você conhece o açougueiro.....

Ser influente e conhecer pessoas é mais importante que tudo nesse mundo.

Cadê o Reese pra confirmar isso?

fui.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (6): « Anterior 1 2 3 4 5 6 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [Materiais] Economia e Finanças Eskillo 51 22,447 11-03-2020, 03:42 PM
Última Mensagem: CID F 32
  [FINANÇAS] Não seja um ESCRAVO do dinheiro! Gandalf 12 3,314 25-08-2018, 04:41 AM
Última Mensagem: Montini

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo