• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Salário mínimo, uma praga
Páginas (3): « Anterior 1 2 3
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Salário mínimo, uma praga
Offline Búfalo
Veterano
Tópicos: 230
Curtido: 42 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 1
23-09-2012, 08:33 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-09-2012, 08:35 PM por Búfalo.)
Claro q você apóia a intervenção estatatal na economia:
- Você defende leis de salário minimo, você acredita que sem uma lei de salário mínimo, os trabalhadores trabalhariam de graça;

Outra asneira estatólatra que você disse:
Citar:A cada transnacional que se instalava na china para se aproveitar da mão-de-obra barata tinha que demonstrar toda a sua forma de produção ao governo chinês. Não só isso, como o governo chines imediatamente instalava uma firma nacional ao lado da transnacional, com o único objetivo de copiar o produto que ali estava sendo produzido.

Veja que a china assim conseguiu criar uma indústria nacional a partir da copia gerada pela transferência tecnológica gringa, atraves de exigência estatal. Hoje em dia a china tem a segunda maior indústria do mundo e produzem até automóveis, coisa que era inimaginavel a 20 anos atrás.
Se a China tem a segunda maior indústria automobilística do mundo, é porque as montadoras japonesas e americanas (as malditas multinacinais) investiram lá, abriram fábricas de automóveis lá. E você imbecil acredita que isso é graças ao Estado comunista chinês. Essa entidade chamada Estado não gera nada, pelo contrário, só atrapalha. A única coisa que o Estado comunista chinês gerou foram aqueles milhões mortos por inanição. Lembra dessa história?
[+]
  •
Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

23-09-2012, 08:40 PM
Dick, vou me desculpar, mas eu não li todo seu post, ta muito extenso e eu já estou cansado de discutir essa parada do salário mínimo, como já havia dito antes. Vou responder só a primeira parte do teu post.

(23-09-2012, 08:17 PM)Dick tracy Escreveu: Mestre Laveley'
Leis de salário mínimo até pioram aa situação. Quando as relações de salários não são perturbadas pelo governo ou pela coerção dos sindicatos, os salários pagos pelos empregadores aos empregados fixam-se, exatamente, ao [b]nível da produtividade marginal do trabalho. Os salários não podem exceder isso
, porque se aumentarem acima do nível de mercado, o empregador não apresentaria lucro e seria, daí, obrigado a interromper a linha de produção que não compensasse. Num mercado de trabalho livre, livre de interferência do governo e da coerção por parte dos sindicatos, os padrões salariais para cada tipo de trabalho tenderiam a atingir um nível tal que seria possível a TODOS os trabalhadores encontrarem emprego. Mas na medida em que a Lei ou a violência dos sindicatos evitam que os salários sejam ajustados à taxa à qual todos aqueles que procuram por emprego finalmente o encontram, ocorre o DESEMPREGO. Em conseqüência disso, uma parte considerável da população potencialmente ativa só pode ser empregada por empresas que tenham condições de suportar prejuízos. E uma vez que os negócios não têm como se manter sob a sangria de prejuízos, eles fecham as portas e seus trabalhadores perdem o emprego. A fixação de padrões salariais superiores aos que se estabeleceriam num mercado de trabalho livre redunda inevitavelmente no Desemprego duradouro.

Isso é verdade (ou ao menos deveria ser sob a luz da teoria economica). Só que o problema do salário mínimo gerando desemprego só acontece se a faixa de salário mínimo estiver ACIMA do nível de produtividade marginal do tabalho, oq [u]NÃO É O CASO DO BRASIL pq aqui o salário mínimo já é baixo! [/u]E dificilmente é o caso de qualquer economia que não esteja muito próxima ao pleno emprego.
[/b]

Discordo devocê mestre laveley,nossa produtividade é baixissima e nosso salario minimo é alto sim,não a toa que muitas empresas estão saindo do Brasil e indo para o exterior abrir suas fabricas,se você pesquisar com mais calma,vera as industrias de calçados saindo do brasil e indo tudo para a nicaragua onde não tem lei de salario minimo e a produtividade é muito maior que a nossa.
Muitas microempresas deixam de contratar mais pessoal por causa da lei de salario minimo,um exemplo basico disso é a nova lei de estagio de seu amigo Lula sem dedo,com essa nova lei,apenas as empresas maiores estão contratando estagiario,e como nosso pais não tem empresas suficientes para suprir a mão de obra,o numero de formados desempregados aumentou no brasil,se você procurar no forum do misses brasil,vc vera que tem gente trabalhando pelo minimo INFORMALMENTE apenas para pegar experiencia. Se o governo não tivesse entrado em cena com essa nova lei de estagio,os pequenos escritorios de contabilidade,direito,tecnico de segurança do trabalho e etc,poderiam pegar estgiarios,e os mesmos trabalhando um bom tempo poderiam pegar experiencia o suficiente para procurar empresas que pagam melhor ou poderiam até ganhar igual aos profissionais dessas empresas. Eu não entendo porque os formados ao inves de usarem a razão,usam a emoção como as feminazis e usam o que decoraram na faculdade para falar besteiras,tem gente que até parece que quanto mais estuda,mais burro fica...
[/quote]

Então dick. Se tu acha que a teoria se aplica ao Brasil, tudo bem. Eu acho que não se aplica pelos motivos que eu explicitei nesse trecho que tu deu quote.

Primeiramente gostaria de dizer que o molusco não é meu amigo. Tampouco simpatizo com as suas posições políticas, jamais votei nele. Não é pq eu discordo que essa teoria se aplique ao Brasil atual é que eu vou ser de "esquerda" ou um revolucionário comunista. Apenas não sou um fundamentalista liberal que acha que todos os problemas do universo são devido ao estado (embora grande parte deles, de fato é).

Quanto ao estágio, não tenho conhecimento dessa lei ai, então não posso emitir opinião a respeito. Mas, isso que vc diz vai de encontro com oq eu disse ao longo do tópico, de que a taxa de desemprego vem aumentando justamente na faixa de pessoal com o nível superior completo. É justamente isso que as estatísticas acerca do desemprego vem demonstrando.

Agora se essa lei que tu citastes vem contribuindo pra dificultar a entrada desse pessoal no mercado de trabalho como tu dissestes, então de fato essa lei deveria ser revista.
[+]
  •
Responder
Offline Dick tracy
Usuário Banido
*
Tópicos: 12
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
23-09-2012, 08:41 PM
(23-09-2012, 08:33 PM)Búfalo Escreveu: Claro q você apóia a intervenção estatatal na economia:
- Você defende leis de salário minimo, você acredita que sem uma lei de salário mínimo, os trabalhadores trabalhariam de graça;

Outra asneira estatólatra que você disse:
Citar:A cada transnacional que se instalava na china para se aproveitar da mão-de-obra barata tinha que demonstrar toda a sua forma de produção ao governo chinês. Não só isso, como o governo chines imediatamente instalava uma firma nacional ao lado da transnacional, com o único objetivo de copiar o produto que ali estava sendo produzido.

Veja que a china assim conseguiu criar uma indústria nacional a partir da copia gerada pela transferência tecnológica gringa, atraves de exigência estatal. Hoje em dia a china tem a segunda maior indústria do mundo e produzem até automóveis, coisa que era inimaginavel a 20 anos atrás.
Se a China tem a segunda maior indústria automobilística do mundo, é porque as montadoras japonesas e americanas (as malditas multinacinais) investiram lá, abriram fábricas de automóveis lá. E você imbecil acredita que isso é graças ao Estado comunista chinês. Essa entidade chamada Estado não gera nada, pelo contrário, só atrapalha. A única coisa que o Estado comunista chinês gerou foram aqueles milhões mortos por inanição. Lembra dessa história?

graaaaaaaaaaaaaaaaaaaade bufalo

[Imagem: palmas.gif]
[+]
  •
Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

23-09-2012, 08:49 PM
(23-09-2012, 08:33 PM)Búfalo Escreveu: Claro q você apóia a intervenção estatatal na economia:

Aff cara, depois dessa eu desisto.

Você fica colocando palavras e argumentos na minha boca, assim não dá pra ter uma discussão construtiva. Você já fez isso comigo em outro tópico.

Não adianta, tudo que eu disse aqui você vai inventar que EU penso da maneira que vc deseja (afinal, vc lê minha mente, então vc sabe como eu penso não é?). Então, passar bem.
[+]
  •
Responder
Offline Dick tracy
Usuário Banido
*
23-09-2012, 09:09 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-09-2012, 09:17 PM por Dick tracy.)
Mestre Laverley

Olha meu amigo,com essas suas publicações ai no forum,a impressão que da é que vc é amiguinho intimo do molusco e usa roupas comunistas e tem uma bandeira do PT em casa.
Eu procurei noticias sobre o quanto a nova lei de estagio agravou o desemprego,mais infelizmente a nossa midia comprada não divulga,para achar uma noticia dessas vc tera que pesquisar no google um monte,e eu não estou animado para fazer isso agora,mais posso te dar 2 exemplos.

Quando abri minha empresa,eu não tinha condições de pagar um salario integral a um funcionario,pois nosso faturamento era muito baixo,pois estavamos começando,assim como a oficina de meu vizinho.
O que fiz? Resolvi procurar um estagiario,pagar um pouco mais que meio salario para me ajudar;e ai vamos ver como a lei funciona e dificulta o emprego de jovens no mercado de trabalho.
Procedimentos para contratar estagiarios:
Pagar umvalor X de minimo(agora não lembro quanto)
Pagar vale transporte
Pagar taxa a empresa de estagio
Pagar ferias e decimo terceiro.

Agora olha o interessante:

O funcionario para poder fazer o estagio,precisa cumprir as seguintes normas.

Ter 16 anos completos
Não pode fazer faxina na empresa.
O cara não pode ter reprovado 1 serie sequer.
Ele não pode trasportar objetos de valor.
Se ele tiver reprovado 1 ano na escola não pode ser contratado.
Pode trabalhar no maximo 6 horas por dia ou 120 horas mensais.
Tem todos os direitos de uma pessoa com carteira de trabalho assinada.
Não pode trabalhar na area de serviços(oficina mecanica e etc)

Resumindo.
O meu vizinho que precisava de um estagiario para a oficina dele ficou impossibilitado de contratar legalmente.
O que acontece?
O custo e risco de contratar sem carteira muitas vezes não compensa a contratação.
Por causa da limitação de serviços,compensa vc contratar um funcionario registrando e pagando o valor de mercado do que contratar sem carteira e amanhã depois o cara te colocar n justiça e te arrancar o couro.
Resumindo a opera.
Pense quantas pessoas hoje estão desempregadas por causa dessa lei idiota.
Tinha um rapaz q não pude contratar porque ele reprovou 1 ano na escola,resultado,o cara teve q ir para um serviço mais simples que alem de pagar menos,o mesmo não oferece nenhuma perspectiva de crescimento profissional,pois auxiliar administrativo é serviço de orelha seca,qualquer um faz......
[+]
  •
Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

23-09-2012, 09:19 PM
(23-09-2012, 09:09 PM)Dick tracy Escreveu: Olha meu amigo,com essas suas publicações ai no forum,a impressão que da é que vc é amiguinho intimo do molusco e usa roupas comunistas e tem uma bandeira do PT em casa.

hahaha, pq? Só pq eu acho q a teoria não se aplica a realidade brasileira? Se fosse assim, 90% da população mundial seria isso que vc disse (estou chutando o número, é só a título de expressão).

Eu só não polarizo. Não é 8 nem 80, não da pra engulir tudo que te dizem na boa só pq vc concorda com a visão política daquela pessoa. Tens que saber filtrar oq de fato é verídico do q não é.

E seu relato é bem interessante. Essa parada de não poder ter reprovado eu desconhecia, não sei se é aplicavel a estágio de ensino superior tbm.

Agora, uma coisa que é verdade é que ainda há muita "burrocracia" pra estágio remunerado, especialmente fora do país. Eu conheço um cara que perdeu uma oportunidade de estágio fora do país (na alemanha, numa grande firma transnacional) só pq o curso da instituição que ele era aluno não aceitava como estágio a atividade que ele ia exercer lá... e isso que não havia nenhum tipo de explicação formal, simplesmente não podia. Enquanto isso, acadêmicos dos demais cursos dessa mesma instituição tinham esse mesmo estágio reconhecido de boa.
[+]
  •
Responder
Offline Dick tracy
Usuário Banido
*
23-09-2012, 10:22 PM
(23-09-2012, 09:19 PM)Mestre Laveley Escreveu:
(23-09-2012, 09:09 PM)Dick tracy Escreveu: Olha meu amigo,com essas suas publicações ai no forum,a impressão que da é que vc é amiguinho intimo do molusco e usa roupas comunistas e tem uma bandeira do PT em casa.

hahaha, pq? Só pq eu acho q a teoria não se aplica a realidade brasileira? Se fosse assim, 90% da população mundial seria isso que vc disse (estou chutando o número, é só a título de expressão).

Eu só não polarizo. Não é 8 nem 80, não da pra engulir tudo que te dizem na boa só pq vc concorda com a visão política daquela pessoa. Tens que saber filtrar oq de fato é verídico do q não é.

E seu relato é bem interessante. Essa parada de não poder ter reprovado eu desconhecia, não sei se é aplicavel a estágio de ensino superior tbm.

Agora, uma coisa que é verdade é que ainda há muita "burrocracia" pra estágio remunerado, especialmente fora do país. Eu conheço um cara que perdeu uma oportunidade de estágio fora do país (na alemanha, numa grande firma transnacional) só pq o curso da instituição que ele era aluno não aceitava como estágio a atividade que ele ia exercer lá... e isso que não havia nenhum tipo de explicação formal, simplesmente não podia. Enquanto isso, acadêmicos dos demais cursos dessa mesma instituição tinham esse mesmo estágio reconhecido de boa.

Cara,na boa,esse negocio de meio é estranho.
Você ja viu meio gay,meio vadia,meio anão,meio feminazi,meio virgem?
O que existe é a vadia e a não vadia,o gay e o não gay e etc.
O cara fala,haaa faço sexo com homem e mulher;esse cara é gay.
Haa,dei facil só para 1 cafinha ali: Vadia
O cara é meio anão,ele tem 1,30,tem anão com 80 cm de comprimento.Os 2 são anãos.
Haaaa não votei no lula mais concordo com politica esquerdista X,o governo Lula foi bom para o Brasil: Tradução: Esquerdista.
A mulher deu o cu uma vez para não perder a virgindade da buceta: Tradução: Não é mais virgem e não é meio virgem.
O cara colocou o pau uma vez na buceta de uma mulher,teve ejaculação precoce e gozou fora sem conseguir finalizar o ato. tradução: Não é mais virgem...

Viu como é simples? Vocês que complicam as coisas com essas viadagem de MEIO,por causa dessas merdas de MEIO que nos vivemos nesse mundo cheio de vadias,elas nunca são vadias,só MEIO vadias,MEIO virgem.....
[+]
  •
Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

23-09-2012, 10:45 PM
(23-09-2012, 10:22 PM)Dick tracy Escreveu:
(23-09-2012, 09:19 PM)Mestre Laveley Escreveu:

O cara é meio anão,ele tem 1,30,tem anão com 80 cm de comprimento.Os 2 são anãos.
Haaaa não votei no lula mais concordo com politica esquerdista X,o governo Lula foi bom para o Brasil: Tradução: Esquerdista.
A mulher deu o cu uma vez para não perder a virgindade da buceta: Tradução: Não é mais virgem e não é meio virgem.
O cara colocou o pau uma vez na buceta de uma mulher,teve ejaculação precoce e gozou fora sem conseguir finalizar o ato. tradução: Não é mais virgem...

Viu como é simples? Vocês que complicam as coisas com essas viadagem de MEIO,por causa dessas merdas de MEIO que nos vivemos nesse mundo cheio de vadias,elas nunca são vadias,só MEIO vadias,MEIO virgem.....

Bom, se política é igual a sexualidade pra ti, então só espero que tu nunca mude de visão política na tua vida.

E de acordo com a tua lógica, ia existir muita coisa "estranha" no mundo, só pra ficar em um exemplo; uma pessoa não poderia simplesmente acreditar em Deus, ela teria que ser ou atéia ou algum religioso fanático.
[+]
  •
Responder
Offline Dick tracy
Usuário Banido
*
24-09-2012, 12:30 PM
(23-09-2012, 10:45 PM)Mestre Laveley Escreveu:
(23-09-2012, 10:22 PM)Dick tracy Escreveu:
(23-09-2012, 09:19 PM)Mestre Laveley Escreveu: hahaha, pq? Só pq eu acho q a teoria não se aplica a realidade brasileira? Se fosse assim, 90% da população mundial seria isso que vc disse (estou chutando o número, é só a título de expressão).

Bom, se política é igual a sexualidade pra ti, então só espero que tu nunca mude de visão política na tua vida.

E de acordo com a tua lógica, ia existir muita coisa "estranha" no mundo, só pra ficar em um exemplo; uma pessoa não poderia simplesmente acreditar em Deus, ela teria que ser ou atéia ou algum religioso fanático.

Opa opa opa,chegamos a um debate interessante,depois o Barão vem aqui falar que eu sou um ateu chato e etc,mais os caras me provocam.
Não existe meio que acreditar em deus,ou você acredita ou você não acredita em deus,isso é de cada um.
Podemos por exemplo ver a inexistencia de deus pelo mundo que vivemos,eu não consigo acreditar em um ser que deixa as merdas acontecerem no mundo e depois que o coitado bate as portas ele olha para você e fala.
Voce vai ao inferno por causa desse e daquele pecado,mesmo o mundo sendo do jeito que é criado por um suposto deus que manda todos ao inferno,aceita guerras e injustiças em seu nome,quer a igreja como estado.
ou o cara é de esquerda ou de direita.
Não existe meio termo..
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Búfalo
Veterano
Tópicos: 230
Curtido: 42 vezes em 32 posts
24-09-2012, 05:11 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-09-2012, 05:21 PM por Búfalo.)
Laveley, a gente conhece muito bem essa tática de triângulação. O Gordon Brown fez exatamente isso que você defende no Reino Unido. Tinha um discurso ao seu. Era o governo da "terceira via". Deu no que deu. Observe bem os efeitos da política da "terceira via". Dê uma pesquisadinha sobre a situação do Reino Unido hoje.
A Real é essa: ou você é um libertário anarco-capitalista (este dá pra dizer que polariza), ou você é um Liberal Clássico defensor do Estado Mínimo (o Estado só teria a função de prover segurança, estes eu acho que tá bom, não polarizar para um lado e nem para o outro e uma carga tributária minimo: não mais que 5% do PIB) ou você é um estatólatra keynesiano (que defende leis de salário mínimo, subsídios estatais, empresas nacionais e estrangeiras se submetendo aos propósitos estatais, o que não deixa de ser uma prática nazista) ou você é um socialista defensor do Estado Máximo (o Estado manda em tudo como ocorre na Coréia do Norte, Cuba, como ocorria na URSS, no Leste Europeu). Enfim, tem estas quatro alternativas. Que eu vejo você se enquadra na terceira. Ficar de joguinhos (isso até soa mal, não é coisa de macho viril): "eu concordo com você, mas não é bem assim. A vida não é 8 ou 80". Ninguém disse que a vida é 8 ou 80, muito pelo contrário. É como eu falei, você tem estas quatro alternativas. E se você concordasse comigo seria contra o salário mínimo, defenderia algo semelhante ao que o Barão defendeu: os salários devem ser determinados pela livre negociação empregador/empregado...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bright
Usuário Banido
*
Tópicos: 17
24-09-2012, 06:05 PM
(24-09-2012, 05:11 PM)Búfalo Escreveu: Laveley, a gente conhece muito bem essa tática de triângulação. O Gordon Brown fez exatamente isso que você defende no Reino Unido. Tinha um discurso ao seu. Era o governo da "terceira via". Deu no que deu. Observe bem os efeitos da política da "terceira via". Dê uma pesquisadinha sobre a situação do Reino Unido hoje.
A Real é essa: ou você é um libertário anarco-capitalista (este dá pra dizer que polariza), ou você é um Liberal Clássico defensor do Estado Mínimo (o Estado só teria a função de prover segurança, estes eu acho que tá bom, não polarizar para um lado e nem para o outro e uma carga tributária minimo: não mais que 5% do PIB) ou você é um estatólatra keynesiano (que defende leis de salário mínimo, subsídios estatais, empresas nacionais e estrangeiras se submetendo aos propósitos estatais, o que não deixa de ser uma prática nazista) ou você é um socialista defensor do Estado Máximo (o Estado manda em tudo como ocorre na Coréia do Norte, Cuba, como ocorria na URSS, no Leste Europeu). Enfim, tem estas quatro alternativas. Que eu vejo você se enquadra na terceira. Ficar de joguinhos (isso até soa mal, não é coisa de macho viril): "eu concordo com você, mas não é bem assim. A vida não é 8 ou 80". Ninguém disse que a vida é 8 ou 80, muito pelo contrário. É como eu falei, você tem estas quatro alternativas. E se você concordasse comigo seria contra o salário mínimo, defenderia algo semelhante ao que o Barão defendeu: os salários devem ser determinados pela livre negociação empregador/empregado...

Eu me enquadro no segundo, muito embora seja religioso, e veja muito ateu defender essa linha.

O grande erro de quem defende o salário mínimo é olhar para números, como se R$622,00 significassem algo absoluto. O valor não significa nada. Não é muito, e também não é pouco. O que realmente importa é o que dá para comprar com ele.

Se R$622,00 não dá para sustentar uma família, não é aumentando o salário mínimo para, digamos, R$3 mil que irá resolver o problema. Isso irá só piorar a situação.

Ao invés disso, se o governo, simplesmente, derrubasse as barreiras para que novos negócios surgissem, a competição entre eles dispararia e os preços, inevitavelmente, despencariam.

Imagine se você pudesse, da noite para o dia, por exemplo, abrir um mercado dentro da sua casa? Como fazer negócio dentro de casa sempre implica em custos menores, você poderia praticar preços baixos sem problemas, e iria tomar muitos clientes daquele mercado grande lá da esquina.

Agora, imagine a abertura de milhares de mercadinhos como esse Brasil afora. Isso iria derrubar o valor da cesta básica, e R$622,00 já não seriam um valor tão baixo assim.

Se, além de derrubar as barreiras, os mercados fossem isentos de impostos (incidindo apenas o imposto de renda sobre os lucros), aí, sim, a coisa iria começar a andar no país.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lucas_Silva
Búfalo
**
Tópicos: 1
Curtido: 1 vezes em 1 posts
19-05-2014, 05:45 AM
(22-09-2012, 11:04 PM)Joe Bloggs Escreveu: Prezado Lucas,

Tergiversador e camarada é o caralho.

Vou tentar ser mais técnico (objetivo).
Aumentos (reais) de salário são apenas quedas nos custos de produção, e não dos preços finais, que são apenas reflexos de uma maior produtividade total da economia (igual ou maior produção com menos recursos) e competicão. O que pode provocar deflação sem depressão economica.

Custos e preços são coisas diferentes. Experimente reduzir os impostos pela metade e aumentar o protecionismo, os custos vão cair, os preços finais não, ou cair de forma insignificante.

Somente uma besta quadrada repassaria uma queda de custos (ex. isenção de impostos) ao consumidor final ao invés de aumentar seus lucros. A não ser que fosse forçado a isto por competidores.
Racionalmente o vendedor tenta sempre aumentar a margem de lucro, trabalha pra isso, principalmente atraves da inovação.

Quanto a classe trabalhadora, fica realmente sem sentido dizer qualquer coisa, todos trabalham(com exceção de alguns funcionarios do governo). Algumas pessoas merecem milhares de reais por hora de trabalho, outros apenas alguns reais. Simplesmente porque tem uma produtividade baixa.

Se quer encontrar algum empresário que reduza seus preços porque algum burocrata sentado numa sala ministerial decidiu que deveria abaixar os impostos de um produto, procure um na ex.URSS ou em Cuba, os PCs desses países estão cheios de santos.

Lucros são recompensas por servir bem o consumidor final, com o melhor e mais barato que existe no mercado, se o governo distorce o mercado o problema não é do empresário.

Quando faz uma distinção (implícita) entre classe trabalhadora e empresario, erra, porque empreendedores, para ser mais objetivo, trabalham mais que seus funcionários, embora não manualmente.
Se pararem de trabalhar ou inovar constantemente param de receber seus lucros, que serão recebidos pelos competidores, agora mais inovadores e oferecendo um preço final mais baixo.

Terminando, em relação a sua pergunta, realmente ninguem garante que os impostos mais baixos serão repassados ao consumidor, a não ser que existam anjos ou qualquer coisa que o valha.

Tenho dito

Joe

Podia ter respondido apenas isso desde o começo né meu chapa??
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
19-05-2014, 10:23 AM
(19-05-2014, 05:45 AM)Lucas_Silva Escreveu:
Show ContentSpoiler:
(22-09-2012, 11:04 PM)Joe Bloggs Escreveu: Prezado Lucas,

Tergiversador e camarada é o caralho.

Vou tentar ser mais técnico (objetivo).
Aumentos (reais) de salário são apenas quedas nos custos de produção, e não dos preços finais, que são apenas reflexos de uma maior produtividade total da economia (igual ou maior produção com menos recursos) e competicão. O que pode provocar deflação sem depressão economica.

Custos e preços são coisas diferentes. Experimente reduzir os impostos pela metade e aumentar o protecionismo, os custos vão cair, os preços finais não, ou cair de forma insignificante.

Somente uma besta quadrada repassaria uma queda de custos (ex. isenção de impostos) ao consumidor final ao invés de aumentar seus lucros. A não ser que fosse forçado a isto por competidores.
Racionalmente o vendedor tenta sempre aumentar a margem de lucro, trabalha pra isso, principalmente atraves da inovação.

Quanto a classe trabalhadora, fica realmente sem sentido dizer qualquer coisa, todos trabalham(com exceção de alguns funcionarios do governo). Algumas pessoas merecem milhares de reais por hora de trabalho, outros apenas alguns reais. Simplesmente porque tem uma produtividade baixa.

Se quer encontrar algum empresário que reduza seus preços porque algum burocrata sentado numa sala ministerial decidiu que deveria abaixar os impostos de um produto, procure um na ex.URSS ou em Cuba, os PCs desses países estão cheios de santos.

Lucros são recompensas por servir bem o consumidor final, com o melhor e mais barato que existe no mercado, se o governo distorce o mercado o problema não é do empresário.

Quando faz uma distinção (implícita) entre classe trabalhadora e empresario, erra, porque empreendedores, para ser mais objetivo, trabalham mais que seus funcionários, embora não manualmente.
Se pararem de trabalhar ou inovar constantemente param de receber seus lucros, que serão recebidos pelos competidores, agora mais inovadores e oferecendo um preço final mais baixo.

Terminando, em relação a sua pergunta, realmente ninguem garante que os impostos mais baixos serão repassados ao consumidor, a não ser que existam anjos ou qualquer coisa que o valha.

Tenho dito

Joe

Podia ter respondido apenas isso desde o começo né meu chapa??

[Imagem: 666253.jpg]

Receba com os meus agradecimentos. Tinha passado despercebido este tópico e pude ler esta bela discussão.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Vasiliy Zaytsev
Búfalo
**
Tópicos: 38
Curtido: 3 vezes em 3 posts
19-05-2014, 10:49 AM
Bom tópico, foi bom ter escavado-o.

Sobre salário mínimo, só digo uma coisa: o PCO defende salário mínimo de 2000 reais. Tirem suas próprias conclusões... yaoming
TRUE OUTSPEAK - MARXISMO CULTURAL - DESATRACADO -  NOVA DIREITA CULTURAL

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Vasiliy Zaytsev
Búfalo
**
Tópicos: 38
Curtido: 3 vezes em 3 posts
19-05-2014, 11:19 AM
Aliás, vendo esses tópicos, vejo usuários que eram muito inteligentes e foram banidos e/ou desistiram de comentar aqui. Uma pena.
TRUE OUTSPEAK - MARXISMO CULTURAL - DESATRACADO -  NOVA DIREITA CULTURAL

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
19-05-2014, 12:41 PM
(19-05-2014, 11:19 AM)Vasiliy Zaytsev Escreveu: Aliás, vendo esses tópicos, vejo usuários que eram muito inteligentes e foram banidos e/ou desistiram de comentar aqui. Uma pena.

[Imagem: curtir.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Professor
Veterano
Tópicos: 55
Curtido: 1 vezes em 1 posts
19-05-2014, 12:43 PM
É óbvio que salário mínimo e toda a legislação trabalhista brasileira é um atraso para o país, nem tem sentido ficar discutindo isso num fórum de tão alto nível. Mas o fato é que é impossível acabar com essa legislação, aliás, a tendência é piorá-la ainda mais. Temos que nos conformar, a Banânia vai morrer afogada na própria merda.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline SrSucesso
Búfalo
**
Tópicos: 0
20-05-2014, 10:26 PM
(19-05-2014, 12:41 PM)Gekko Escreveu:
(19-05-2014, 11:19 AM)Vasiliy Zaytsev Escreveu: Aliás, vendo esses tópicos, vejo usuários que eram muito inteligentes e foram banidos e/ou desistiram de comentar aqui. Uma pena.

[Imagem: curtir.jpg]

Realmente uma pena, queria muito estar presente na época da discussão para argumentar, essa discussão me fez pensar muito e ver que realmente as faculdades estão com um nível cada vez mais baixo( digo isso porque esse ano estou me formando em economia e não encontro um aluno que consiga discutir a esse nível), fora que os professores são de keynesianos a marxistas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo