• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Você se considera desenvolvido ?
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Você se considera desenvolvido ?
Offline canislupus
Veterano
Tópicos: 27
Curtido: 17 vezes em 13 posts
Posts que curtiu: 51
10-05-2014, 11:51 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-05-2014, 02:40 AM por canislupus.)
Acho que amadureci muito de uns tempos pra cá e já me onsidero desenvolvido. Não tenho o emprego dos meus sonhos, mas não parei de estudar e sei onde quero chegar (bom, isso pra quem já fez 10 mil cursos e mudava de ideia sempre é uma vitoria!).

Emocionalmente também estou desenvolvido, hoje em dia sou extremamente seletivo para relacionamentos e não tenho mais nenhum problema com isso.. se a mulher honrada não aparecer... tudo bem! Vou ter uma vida de viajens e diversão com pouca responsabilidade, pra que coisa melhor que isso ? Antes só do que com uma arrombada qualquer..

Grana eu posso ate não ter muita, mas desenvolvi muita educação financeira e sei que em breve vou ter tudo que quero..

Saúde, fora uma ligeira gordurinha abdominal que de vez em quando aparece.. tenho um corpo legal já e nunca fico doente.

Sempre tem o que melhorar é claro, mas e vcs confrades? Consideram-se desenvolvidos?
[+]
  •
Procurar
Responder
Dr. House
Curioso

11-05-2014, 12:08 AM
Bom tópico.

Intelectualmente e emocionalmete tenho que me desenvolver muito ainda. Mas antes preciso de uma base pra me sustentar, ou seja, emprego com estabilidade e boa remuneração.

Fora isso, me considero muito a frente do que estão meus amigos, todos correndo atrás de mulher ou arriscando a vida em empregos humilhantes. A real lhe acorda pra isso, mas tenho que colocar em prática, e é isso que tou buscando.

Meus objetivos são:

-Emprego bom e uma boa faculdade;
-Aumentar minha capacidade intelectual(livros, a real, conhencimento crítico);
-Malhar pra ficar saradinho. trollface
-Melhorar o relacionamento com as pessoas(sou péssimo nisso, no estágio me fudi por causa disso);
[+]
  •
Responder
Offline Hiroshi
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 8
11-05-2014, 12:38 AM
O termo "desenvolvido" é subjetivo, varia pra cada pessoa.
O que é ser desenvolvido pra mim pode não ser pra vc!
Pra mim desenvolvimento é algo contínuo, só terminará quando vc morrer.

O "eu" do ano passado se me visse hoje, diria que eu tive um bom desenvolvimento nesse ano que se passou, mas eu hj ainda vejo que tenho um longo caminho a me desenvolver (intelectualmente, fisicamente, financeiramente, etc.) e estou trabalhando nisso. Daqui a um ano provavelmente estarei melhor que hj e ai irei querer mais ainda!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
11-05-2014, 04:33 AM
Não, e nunca me considerarei...

Sempre tem algo pr melhorar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
11-05-2014, 07:49 AM
É complicado. Falta muita coisa ainda. Filosofia Kainsen, um dia melhor que o outro. Há muito o que conquistar.

Já comecei negativado, pra chegar na estaca zero e evoluir, tive que trabalhar muito.

A vida é tipo, nível hard para o fudido. Depois de um tempo você começa a pegar a expertise, a habilidade para superar os desafios.

Evolução não é só hoje, é a todo momento. É com você, e comigo, e com todas as gerações.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
Tópicos: 10
Curtido: 157 vezes em 80 posts
Posts que curtiu: 50
11-05-2014, 08:37 AM
A estrada é longa e eu só tô no começo... Mas sei o rumo certo.

Sent from my iPhone using Tapatalk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline canislupus
Veterano
Tópicos: 27
Curtido: 17 vezes em 13 posts
Posts que curtiu: 51
11-05-2014, 10:03 PM
(11-05-2014, 04:33 AM)cabraman Escreveu: Não, e nunca me considerarei...

Sempre tem algo a melhorar co certeza.. mas a partir de um certo grau da pra se considerar desenvolvido, ou não haveria sentido no meu ponto de vista em querer se desenvolver.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente masculinitude
Búfalo
**
Tópicos: 21
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
11-05-2014, 10:06 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-05-2014, 10:07 PM por masculinitude.)
(11-05-2014, 10:03 PM)canislupus Escreveu: Sempre tem algo a melhorar com certeza.. mas a partir de um certo grau da pra se considerar desenvolvido

[2]
Clique aqui e acesse o site atitudes masculinas.

Obs: Nao sou o Vlorenz, autor do site acima.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
11-05-2014, 10:28 PM
A única certeza que posso dar é que, meu espírito de luta está bem desenvolvido em comparação as outras áreas da minha vida.

Comparando o eu que sou, como aquilo que fui no passado estou bem melhor.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Brutus
Savoir Faire
Tópicos: 7
Curtido: 19 vezes em 18 posts
Posts que curtiu: 9
11-05-2014, 10:42 PM
Não me considero desenvolvido em nada, mas sei que melhorei muito olhando de 3 anos atrás para cá, tirando a parte profissional, que pretendo me focar ano que vem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
11-05-2014, 10:44 PM
(11-05-2014, 04:33 AM)cabraman Escreveu: Não, e nunca me considerarei...

Caba...tu é doido pa porra!!!....mas eu concordo contigo!!yaoming

Sempre tem algo pra melhorar, sempre!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
11-05-2014, 11:54 PM
Eu me considero melhor do que a 1 ano (e muito!!) e pretendo ser melhor a cada ano.

Planejo melhorar em pequenos projetos anuais.

Planejar antes de agir essa é a chave.

Sendo que meus objetivos serão alcançados dentro de 10 anos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Curtido: 7 vezes em 7 posts
12-05-2014, 09:26 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-05-2014, 09:27 PM por Mandrake.)

Tópico sem nexo.

Desenvolvimento Pessoal é contínuo. Não existe um SER que se considere Evoluído.

Evolução é algo infinito.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
Tópicos: 20
12-05-2014, 09:47 PM
Creio que não de para se considerar desenvolvido pois ele engloba vários aspectos, financeiro, intelectual, emocional, físico e sempre há o que evoluir em tudo isso.

Quem se considera desenvolvido, mas se encontra avançado em apenas um aspecto acaba se acomodando em todos os outros.

Por ex.

Estou bem avançado no aspecto financeiro, mas tenho um longo caminho a percorrer, tenho trabalhado atualmente para meu desenvolvimento intelectual explorando novas áreas.

Também passei a me dedicar a meu desenvolvimento físico, parei de beber e tenho me dedicado a prática de exercícios, ao treino, bem como uma alimentação mais saudável.

O Emocional no meu caso é um pouco mais complicado, mas a luta pelo controle do ego é constante, creio que eu tenha evoluído muito nos últimos meses mas ainda tenho muito mais a evoluir.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
12-05-2014, 09:55 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-05-2014, 10:07 PM por Mandrake.)
Emocional.
vc é travadão Ali, vc tem tanto medo das pessoas, devido a sua cruel historia de vida, que será um desafio pra vc trabalhar o lado emocional. Talvez esse seja seu grande desafio na vida...

Vc mascara sua insegurança através do dinheiro, fez o que fez com a crentinha, por medo de sair lesado da situação. Alem disso vc tem complexo de inferioridade grande onde se cobra mto, e acredita que só tomando a chefia de alguma coisa, vc terá o respeito do próximo, visto é que vc quis por que quis, tomar a frente de alguma coisa do forum, para se sentir aceito....

Enfim, vc tem um grande desafio pra trabalhar. Mas ai eu te pergunto, vc está disposto a mexer nas suas feridas?!

Eu te aconselharia primeiro, um psicanalista para trabalhar seus traumas. E depois, um Profissional Coach para trabalhar sua Visão e Missão de Vida.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
12-05-2014, 10:01 PM
Vc só será feliz, quando desapegar-se do passado, trabalhar seus traumas, e dar espaço para o novo.

Para o novo entrar, deve se livrar do velho.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
Tópicos: 20
12-05-2014, 10:16 PM
Prazer, sou Ali.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
12-05-2014, 10:31 PM
Mandrake...mas de que maneiras, nos livramos do velho? Desapego, perdão, etc ?
Vc que é um profissional gabaritado da psicologia, explane mais a respeito por favor.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
12-05-2014, 10:35 PM
Tem que tomar cuidado pra que não aconteça como na frase abaixo de nada adianta desenvolver tudo
e depois entregar tudo na mão de um corpo.

O amor e igual ao capim...A gente planta, ele cresce ,dai vem uma vaca e acaba com tudo!
A vida do homem desenvolvido e igual capim,,,, A gente desenvolve e planta, ele cresce , dai vem uma vaca e acaba com tudo!! Muitas historias estão sendo assim então fiquem esperto,.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
12-05-2014, 10:35 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-05-2014, 10:58 PM por Mandrake.)
(12-05-2014, 10:31 PM)Sorine Escreveu: Mandrake...mas de que maneiras, nos livramos do velho? Desapego, perdão, etc ?
Vc que é um profissional gabaritado da psicologia, explane mais a respeito por favor.

Primeiro tem que mexer nas feridas, buscar no fundo as causas, ir no foco do problema, e através do apoio de um profissional gabaritado (psicologo/psicanalista), trabalhar essas feridas emocionalmente, para que elas não tenham mais relevância...

O Psicanalista trata da saude mental do ser humano, enquanto que o Coach trabalha o crescimento mental do ser humano.

Uma pessoa como o Ali (John Reese), por exemplo, onde tem muitos problemas emocionais, deve-se primeiro trabalhar a saude mental, para depois livre dos traumas, trabalhar o crescimento mental.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo