• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Ajuda no plano de estudos
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Ajuda no plano de estudos
Offline Tony Stark
Usuário Banido
*
Tópicos: 18
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
08-05-2014, 03:09 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-05-2014, 03:15 PM por Tony Stark.)
Eae bando de cara de cavalo!

Venho pedir assistência a vocês na minha organização de estudos visando um concurso público que irei prestar. (faltam 2 meses e 3 semanas para a prova, já estudei uma semana, mas eu acredito que com a minha base eu tenho reais chances e com o tempo livre que tenho dá pra estudar, minha mãe que é uma ''búfala'' me permitiu só estudar e não ter que trabalhar durante este período para ajuda-la nas contas, ela tem fé em mim e não quero decepciona-la)
concurso é EBSERH - ass. administrativo - salário gira em torno de 2mil - 66 vagas +cadastro reserva.

Vou explicar as dificuldades que estou enfrentando nas matérias, dificuldades para dividir o tempo etc ...podem dar conselhos em outros quesitos também. eu já fiz 3 concursos nivel médio, e estudei muito pra CEF deste ano, fiquei em 350° de 22mil pessoas, não fui aprovado mas valeu a experiência.

Sei que apostilas de banca são quase que imprestáveis para estudar, mas neste caso eu achei interessante comprar pelas leis que estão nela(todas atualizadas) e porque baixei muitas provas anteriores e a apostila tem muito conteúdo em conhecimentos específicos que realmente caem nas provas já que enfrentei muitas dificuldades até para achar video aulas, quem dirá material pra imprimir ou ler.
baixei um livro do Chiavenato em administração porém , eu não quero virar mestre nesta matéria, quero aprender a resolver as questões e eu analisei muito e cheguei a conclusão que é viável estudar pela apostila,mas tenho ciência que não somente por ela.

Português(10 questões que valem 1 ponto cada) : muito conteúdo na internet mas o edital é muito extenso e creio que não conseguirei ter tempo para ver tudo e ainda resolver exercícios.

Raciocínio lógico matemático(5 questões que valem 1 ponto cada): não tem tanta coisa assim, mas apesar de não achar uma matéria difícil eu tenho que praticar muito para fixar o conteúdo e vai exigir tempo.

Legislação EBSERH(5 questões que valem 1 ponto cada): pouquíssimo conteúdo e de fácil estudo, muito easy!. em 4 horas que estudei estudei consegui resolver 65% das provas anteriores corretamente.

Legislação SUS(5 questões que valem 2 pontos cada): conteúdo que dá pra ver num dia e de fácil estudo. é preciso decorar algumas coisas,mas nada preocupante.

Conhecimentos Específicos - Assistente Administrativo(25 questões que valem 2 pontos cada): a mais importante da prova. conteúdo muito extenso, mas eu considero a dificuldade para estudar elas como a das leis, fácil de estudar mas tem que fazer muitos exercícios para fixar. tive muita dificuldade para garimpar conteúdo na internet e não consegui nada pelo titulo acha-se muito mas quando vou ver o conteúdo não tem absolutamente nada a ver, apenas fiz download do livro do Chiavenato mas o conteúdo é muito extenso, tenho medo que não der tempo de ver tudo então tô
lendo as apostilas e resolvendo questões e quando vejo que o conteudo de determinado tópico é superficial demais eu leio o que acho na internet para aprofundar.

totalizando 50 questões, valendo 80 pontos e 4 horas para respondê-las.

Legislação SUS : 1 dia da semana
Legislação ebserh: 1 dia da semana
RLM : 1 dia da semana
Portugues: 2 dias da semana
Conhec. especifico: 2 dias da semana

acredito que cronometrar o tempo de estudo não sirva pra mim, porque sempre ou estou embalado ou estou cansado na hora do término.
eu acordo 6 da manha, faço café pra mim e pra minha mãe ir trabalhar e começo de de 7 até 10 da noite, entre os estudos eu pesquiso aulas, questões e organizo tudo. horas liquidas reais de estudo creio que gire em torno de 6~7 horas diárias. eu estou aumentando a carga com o tempo para me adaptar melhor.

faltam 2 meses e 3 semanas para a prova, me ajudem a dividir o tempo para cada matéria analisando suas particularidades.
é claro que eu sei que se eu fosse estudar somente este tempo não seria necessário para passar, mas o conteúdo eu considero fácil, a concorrência vai ser local e os únicos que eu sei que são reais concorrentes serão os que já tem experiencia em concursos. mas estes eu acredito que não estão tão empenhados quanto eu.
o resto é só nego que vai fazer sem estudar e gente de cursinho que só assiste aulas lixosas num curso bosta aqui da minha cidade.

talvez o que me faz perder o controle é saber que este concurso eu considero fácil e fico nervoso e com medo de falhar, justamente por ser fácil.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tony Stark
Usuário Banido
*
Tópicos: 18
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
08-05-2014, 03:10 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-05-2014, 03:11 PM por Tony Stark.)
Um abraço pra o grupo do fórum no WhatsApp
depois da prova eu reinstalo e volto hein !
[+]
  •
Procurar
Responder
Dr. House
Curioso

08-05-2014, 03:11 PM
2 meses é foda pra estudar, no mais se ligue no relato desse cara:

http://www.forumconcurseiros.com/forum/s...p?t=354222

Ele fala como ajeitou o tempo dele e seus metodos. Pode modelar segundo suas necessidades.
[+]
  •
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  O Plano das Seis Etapas Para a Mudança do Comportamento Senna 16 4,938 22-12-2015, 12:11 AM
Última Mensagem: Nerd
  Plano B - Como se desenvolver no Brasil Comunista? Daniel Corleone 41 17,080 18-11-2015, 02:20 AM
Última Mensagem: Marcílio
  Plano de Desenvolvimento Pessoal lgomes 11 3,858 28-10-2015, 02:19 AM
Última Mensagem: Marcílio
  Estudos. Shava 11 3,944 22-12-2014, 07:45 AM
Última Mensagem: Velho
  Culpa de quem? Veja 10 conclusões de estudos sobre acidentes de moto Gary Holt 12 4,001 07-10-2014, 01:12 PM
Última Mensagem: Eskillo

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo