• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?
 
Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Material Psicopatia / Sociopatia
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Psicopatia / Sociopatia
Offline Ali
Búfalo
**
Mensagens: 840
Tópicos: 20
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Mar 2014
#1
07-05-2014, 06:34 PM
Tanto a psicopatia como a sociopatia são considerados distúrbios mentais graves caracterizados por um desvio de caráter, ausência de sentimentos genuínos, frieza, insensibilidade aos sentimentos alheios, manipulação, egocentrismo, falta de remorso e culpa para atos cruéis e inflexibilidade com castigos e punições.

Referem-se a transtornos caracterizados por atos anti-sociais contínuos (sem ser sinônimo de criminalidade) e principalmente por uma inabilidade de seguir normas sociais em muitos aspectos do desenvolvimento da adolescência e da vida adulta. Os portadores destes transtornos não apresentam quaisquer sinais de anormalidade mental (alucinações, delírios, ansiedade excessiva, etc.) o que torna o reconhecimento desta condição muito difícil. Além disso são superficialmente charmosos e muitos deles são excelentes a imitar as emoções humanas, conseguindo passar despercebidos e integrar-se numa variedade de ambientes. Conseguem facilmente a simpatia e confiança das pessoas que querem manipular.

A evolução dos conceitos de psicopatia e sociopatia têm vindo a ocorrer ao longo da História...

Apesar das francas semelhanças entre psicopatia e sociopatia, existem vários conceitos para ambas, sendo que nenhum deles se apresenta consensual. No entanto, na generalidade, são designadas como TPA's (Transtornos de personalidade anti-sociais).

Eis algumas descrições de ambas as terminologias assim como distinções/comparações:

Sociopatia ou transtorno de personalidade anti-social é um distúrbio do foro psicológico descrito no DSM-IV (manual diagnóstico e estatístico de doenças mentais )*. A psicopatia bastante próxima do transtorno de personalidade anti-social, em geral, é mais severa que este. Na Classificação Internacional de Doenças (CID), este transtorno é chamado de Transtorno de Personalidade Dissocial.

Existe também a distinção refente á origem, em que as duas variantes da personalidade anti-social têm como causa uma interação variada entre factores genéticos/biológicos e factores ambientais. No entanto, a psicopatia tende para factores genéticos, enquanto que a sociopatia, para o lado socioambiental. Sendo assim a sociopatia pode surgir como resultado de fatores sociais negativos como negligência parental, delinqüência e pobreza, etc.

Segundo outros autores que não vêem como sinônimo os conceitos de psicopatia e sociopatia, a sociopatia, constitui um caso mais franco, declarado e aberto de anomalias no relacionamento, ou seja, um sociopata é menos dissimulado e teatral que um psicopata. Os sociopatas contestam com mais franqueza as normas sócias, criam mais transtornos e animosidades com os demais e, por fim, estão mais associados aos fatores de criminalidade que os psicopatas. Segundo esta visão os psicopatas são habitualmente mais perigosos que os sociopatas tendo em conta a forma dissimulada com que agem, ocultando mais habilmente as suas intenções criminosas.

Na Classificação Internacional de Doenças, este transtorno é denominado por Transtorno de Personalidade Dissocial (Código: F60.2).1 Na população em geral, as taxas dos transtornos de personalidade podem variar de 0,5% a 3%, subindo para 45-66% entre presidiários.2

Transtorno de personalidade caracterizado pelo sentimento de desprezo por obrigações sociais ou falta de empatia para com os outros. Há um desvio considerável entre o comportamento e as normas sociais estabelecidas. O comportamento não é facilmente modificado pelas experiências adversas, inclusive pelas punições. Existe uma baixa tolerância à frustração e um baixo limiar de descarga da agressividade, inclusive da violência. Existe uma tendência a culpar os outros ou a fornecer racionalizações plausíveis para explicar um comportamento que leva o sujeito a entrar em conflito com a sociedade.1


Continua...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
Mensagens: 840
Tópicos: 20
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Mar 2014
#2
07-05-2014, 06:35 PM
Critérios diagnósticos pelo DSM-IV-TR para transtorno de personalidade antissocial (F60.2/301.7) 5 :

A. Um padrão pervasivo de desrespeito e violação aos direitos dos outros, que ocorre desde os 15 anos, como indicado por pelo menos três dos seguintes critérios:

1.Fracasso em conformar-se às normas sociais com relação a comportamentos legais, indicado pela execução repetida de atos que constituem motivo de detenção;

2.Impulsividade ou fracasso em fazer planos para o futuro;

3.Irritabilidade e agressividade, indicadas por repetidas lutas corporais ou agressões físicas; porém, paradoxalmente, têm fama e geralmente agem de forma bem comportada.

4.Desrespeito irresponsável pela segurança própria ou alheia;

5.Irresponsabilidade consistente, indicada por um repetido fracasso em manter um comportamento laboral consistente ou honrar obrigações financeiras;

6.Ausência de remorso, indicada por indiferença ou racionalização por ter ferido, maltratado ou roubado outra pessoa.

7. Comportamento sexual exacerbado e inadequado, via de regra com vários parceiros, sem nenhuma ligação afetiva;
8. Agressividade contra animais domésticos;

9. Desrespeito e desprezo por ambientes familiares;

B. O indivíduo tem no mínimo 18 anos de idade.

C. Existem evidências de Transtorno de Conduta com início antes dos 15 anos de idade.

D. A ocorrência do comportamento antissocial não se dá exclusivamente durante o curso de Esquizofrenia ou Episódio Maníaco.

Psicopatia é sinônimo de antissocial, de pessoas que não seguem as leis e nem as regras ditadas pela sociedade e, através de seus atos, provocam danos à mesma;
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
Mensagens: 840
Tópicos: 20
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Mar 2014
#3
07-05-2014, 06:42 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-05-2014, 10:11 PM por Ali.)
Sociopatia

Critérios diagnósticos pelo DSM-IV-TR (Código: 301.7)14 :

A. Um padrão pervasivo de desrespeito e violação aos direitos dos outros, que ocorre desde a adolescência, como indicado por pelo menos TRÊS dos seguintes nove critérios:

Fracasso em conformar-se às normas sociais com relação a comportamentos éticos e legais, indicado pela execução repetida de atos que constituem motivo de reprovação social ou detenção (crimes);

Impulsividade predominante ou incapacidade em seguir planos traçados para o futuro;

Irritabilidade e agressividade, indicadas por histórico constante de lutas corporais ou agressões verbais violentas;
Desrespeito irresponsável pela segurança própria ou alheia;

Irresponsabilidade consistente, indicada por um repetido fracasso em manter um comportamento laboral consistente ou honrar obrigações financeiras;

Ausência de remorso, indicada por indiferença ou racionalização por ter manipulado, ferido, maltratado ou roubado outra pessoa;

Tendência para enganar, indicada por mentir compulsivamente, distorcer fatos ou ludibriar os outros para obter credibilidade, vantagens pessoais ou prazer;

Em alguns casos, incapacidade de conviver com animais domésticos ou ter apreço pelos sentimentos dos mesmos em geral;

Dissociabilidade familiar, marcada pelo desrespeito ou desapreço.

B. Existem evidências de Transtorno de Conduta com início antes dos 15 anos de idade.

C. A ocorrência do comportamento antissocial não se dá exclusivamente durante o curso de Esquizofrenia ou Episódio Maníaco.

No caso de timidez patológica os diagnósticos usados na psiquiatria contemporânea podem ser, entre outros, de transtorno de personalidade esquiva, fobia social ou transtornos de ansiedade.

As características dos sociopatas englobam, principalmente, o desprezo pelas obrigações sociais, leis e a falta de consideração com os sentimentos dos outros. Eles possuem um egocentrismo exageradamente patológico, emoções superficiais, teatrais e falsas, pobre ou nenhum controle da impulsividade, baixa tolerância para frustração e derrotas, baixo limiar para descarga de agressão física, irresponsabilidade, falta de empatia com outros seres humanos e animais, ausência de sentimentos de remorso e de culpa em relação ao seu comportamento.

São pessoas sedutoras, cínicas e manipuladoras. Geralmente são incapazes de manter uma relação conjugal leal ou duradoura. É comum o histórico de diversos relacionamentos de curta duração.

Quando percebem que suas atitudes estão sob avaliação, reprovação ou questionamento, são capazes de adotar mudanças radicais em seu estilo de vida para afastar as suspeitas sobre si, como por exemplo, casar-se repentinamente, frequentar igrejas ou presentear conhecidos.

Eles mentem exageradamente, sem constrangimento ou vergonha. Na narrativa dos fatos, utilizam contextos fundamentados em acontecimentos verdadeiros, porém manipulados de acordo com seus interesses, e assim se tornam extremamente convincentes. Roubam, abusam, trapaceiam, manipulam dolosamente seus familiares, parentes e amigos. Causam inúmeros transtornos a quem está ao seu redor e podem colocar em risco a vida de outras pessoas sem sentir pena de quem foi manipulado. Seduzem seus parceiros a fim de convencê-los a fazer algo em seu lugar, evitando prejuízo a si mesmos. Podem maltratar animais sem piedade, mesmo que não obrigatoriamente. Esse conjunto de características faz com que os sociopatas dificilmente consigam aprender com a punição e modifiquem suas atitudes.

São capazes de fingir com maestria comportamentos tidos como exemplo de ética social e capazes de fingir crenças ou hábitos para se infiltrarem em grupos sociais ou religiosos a fim de ocultar sua verdadeira personalidade. Pessoas sociopatas não sentem remorso pelo o que fazem. Jamais sentem culpa.

Quando detectam que outras pessoas começam a notar seus desvios de personalidade são extremamente hábeis em fingir comportamentos exemplares, alterando e adaptando seus desvios de conduta para que não sejam descobertos. Ao notarem que sua personalidade foi descoberta é comum que saiam de cena, mudem de residência e procurem estabelecer novos vínculos sociais com pessoas que desconheçam seu comportamento patológico, mantendo pouco ou nenhum vínculo com seu passado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
Mensagens: 840
Tópicos: 20
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Mar 2014
#4
07-05-2014, 06:43 PM
Segue abaixo algumas características de um Psicopata

Para cada 25 pessoas, 1 ao menos exibe traços psicopáticos, mas a amostragem é imprecisa;

Podem ter uma autoestima ou visão de si próprios elevada;

Frequentemente são pessoas autossuficientes e vaidosas;

Muitas vezes exibem um encanto superficial, são sedutoras e conquistam facilmente as outras pessoas;

Frequentemente são bastante volúveis e inconstantes;

Não possuem empatia, tendem a ser insensíveis, cínicas e a desprezar os sentimentos e direitos alheios;

Possuem dificuldade em manter relacionamentos duradouros, embora consigam estabelecer um novo facilmente;

Mentem frequentemente de forma tão realista que raramente outras pessoas descobrem ou desconfiam;

É comum a necessidade de ter autoridade: são pessoas que necessitam estar sempre no comando ou poder, detestam serem comandados ou submissos;

Frequentemente possuem tendências sadomasoquistas;

São extremamente manipuladoras, manipulam pessoas, ambientes, fatos e circunstâncias a seu favor;

Não possuem sentimentos de culpa ou arrependimento;

Geralmente são pessoas frias, raramente demonstram algum tipo de afetividade e quando demonstram, costumam ser superficiais;

Podem ser inconstantes, detestar rotina e monotonia e enjoar fácil de tudo;

Não possuem empatia: não entendem o que é estar no lugar do outro;

São excessivamente racionais e calculistas, tem dificuldade em pensar emocionalmente e age mais racionalmente acreditando agir por suas emoções;

Geralmente céticas ou desconfiadas em demasia, e por isso mais persuasivas;

Frequentemente irresponsáveis: tendem a jogar a culpa sempre nos outros, não se responsabilizando pelas próprias condutas, tendo mania de perseguição e arranjando sempre algo ou alguém como culpado;

Possuem necessidade de estimulação constante, assim como sensibilidade ao tédio e um vazio existencial;

Falta de metas a longo prazo ou mudanças constantes de metas;

São impulsivas em relação à agressividade, violência e impulsos sádicos;

Tendem a ser infiéis e seus relacionamentos íntimos geralmente não são duradouros;

[Continua...]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
Mensagens: 840
Tópicos: 20
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Mar 2014
#5
07-05-2014, 06:44 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-05-2014, 09:44 PM por Ali.)
Podem possuir vida dupla: socialmente sendo pessoas exemplares, mas com pessoas no convívio intimo se mostrarem totalmente diferentes;

Costumam ser irritadiças e podem atacar fisicamente por impulso num momento de raiva;

Quase sempre dão mais valor ao material do que ao sentimental e sempre dizem o oposto, inclusive podem ser oportunistas obcecadas por melhores condições de vida;

Bastante críticas em relação à moralidade e à ética. Para elas, "regras foram feitas para serem quebradas" e "os fins justificam os meios";
Possuem mudanças súbitas de temperamento;

Frequentemente, psicopatas se dão bem em entrevistas de empregos, manipulam as pessoas e conquistam a confiança de todos facilmente no ambiente de trabalho;

Geralmente acham que estão certas e que seu estilo de vida é o mais correto e adequado.

Em casos graves podem não reagir com aversão a comportamentos condenados socialmente, como homicídios, por exemplo.

Quando colocadas sob pressão, como por exemplo, a morte de algum parente, choram por sentir a perda do auxilio que a pessoa lhe prestou e poderia prestar;

Frieza emocional (sadismo), capacidade de fingir extremamente bem, vontade de enganar as pessoas e ausência de remorso. É a receita ideal para um assassinato cometido por um psicopata;

Expressa pouco ou nenhum amor, afetividade, carinho etc. É capaz de grandes e admiráveis declarações, mas tem como hábito não dar atenção a filhos, pais, parentes, cônjuge ou amantes.

Geralmente são pessoas com sorrisos fáceis, amáveis quando lhe convêm e absolutamente frias quando julgam necessário;

A frieza ao agir faz com que as pessoas psicopatas provavelmente não se arrependam dos erros que cometem, assim as pessoas podem desenvolver gosto pela sensação de perigo. Acredita-se que o distúrbio que estimula o comportamento sádico do psicopata resulte de um desvio neurológico, capaz de induzir principalmente ao homicídio;

Pode utilizar-se da sedução para conseguir o que quer dos outros;

Sua capacidade de parecer uma pessoa boazinha, educada e inofensiva costuma ser bastante convincente. É comum que os outros não desconfiem de se tratar de um (a) psicopata.
Segue abaixo algumas características de um Psicopata

[Continua...]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
Mensagens: 840
Tópicos: 20
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Mar 2014
#6
07-05-2014, 06:44 PM
Podem possuir vida dupla: socialmente sendo pessoas exemplares, mas com pessoas no convívio intimo se mostrarem totalmente diferentes;

Costumam ser irritadiças e podem atacar fisicamente por impulso num momento de raiva;

Quase sempre dão mais valor ao material do que ao sentimental e sempre dizem o oposto, inclusive podem ser oportunistas obcecadas por melhores condições de vida;

Bastante críticas em relação à moralidade e à ética. Para elas, "regras foram feitas para serem quebradas" e "os fins justificam os meios";
Possuem mudanças súbitas de temperamento;

Frequentemente, psicopatas se dão bem em entrevistas de empregos, manipulam as pessoas e conquistam a confiança de todos facilmente no ambiente de trabalho;

Geralmente acham que estão certas e que seu estilo de vida é o mais correto e adequado.

Em casos graves podem não reagir com aversão a comportamentos condenados socialmente, como homicídios, por exemplo.

Quando colocadas sob pressão, como por exemplo, a morte de algum parente, choram por sentir a perda do auxilio que a pessoa lhe prestou e poderia prestar;

Frieza emocional (sadismo), capacidade de fingir extremamente bem, vontade de enganar as pessoas e ausência de remorso. É a receita ideal para um assassinato cometido por um psicopata;

Expressa pouco ou nenhum amor, afetividade, carinho etc. É capaz de grandes e admiráveis declarações, mas tem como hábito não dar atenção a filhos, pais, parentes, cônjuge ou amantes.

Geralmente são pessoas com sorrisos fáceis, amáveis quando lhe convêm e absolutamente frias quando julgam necessário;

A frieza ao agir faz com que as pessoas psicopatas provavelmente não se arrependam dos erros que cometem, assim as pessoas podem desenvolver gosto pela sensação de perigo. Acredita-se que o distúrbio que estimula o comportamento sádico do psicopata resulte de um desvio neurológico, capaz de induzir principalmente ao homicídio;

Pode utilizar-se da sedução para conseguir o que quer dos outros;

Sua capacidade de parecer uma pessoa boazinha, educada e inofensiva costuma ser bastante convincente. É comum que os outros não desconfiem de se tratar de um (a) psicopata.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
Mensagens: 840
Tópicos: 20
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Mar 2014
#7
07-05-2014, 06:56 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-05-2014, 06:58 PM por Ali.)
A psicopatia tem sido associada ao protótipo de assassino em série, porém, nem todos os assassinos são psicopatas e nem todos os psicopatas chegam a ser assassinos, ou mesmo fisicamente violentos!

Importa desmistificar esta idéia, porque podemos estar a lidar diariamente com um psicopata sem termos a noção que aquela pessoa está realmente doente e que afinal todas as intrigas , confusões, desacatos, mentiras e mal-estar causados pelo mesmo não são apenas fruto de"mau feitio". Há pessoas que só se apercebe que têm lidado de perto com um psicopata momentos antes de lhes acontecer uma fatalidade, nomeadamente o seu homicídio.

Embora este distúrbio seja mais freqüente em homens, também é possível encontrar mulheres psicopatas.

Os primeiros sinais começam a tornar-se mais evidentes a partir dos quinze anos de idade, embora se possam reconhecer algumas atitudes que apontem neste sentido em idade mais precoce.

Eis então os principais sintomas que um psicopata apresenta:


Ausência de culpa

Uma característica notavelmente exclusiva nos psicopatas é a capacidade de resistir a punições e castigos. Um psicopata não aprende com os erros, pelo contrário, continua a cometê-los ferindo ou não outras pessoas.

Desde criança, por exemplo, estes indivíduos demonstram inflexibilidade e teimosia no comportamento após punições dos pais; eles não se importam com os castigos e continuam a ter o mesmo comportamento. Quando castigado, um psicopata tende a repensar maneiras de aplicar o mesmo comportamento e é ainda possuído por um enorme sentimento de vingança.

Um psicopata não teme a punição por ter a certeza que tudo o que faz tem um propósito benéfico. Quando é denunciado, recusa a reabilitação ou qualquer tipo de tratamento e, na impossbilidadede fugir simula uma mudança de caráter, para mais tarde voltar aos padrões comportamentais que lhe são característicos.
Estes indivíduos jamais sentem remorsos ou sentimentos de culpa - apenas por atitudes não cometidas.
Os psicopatas são pessoas egocêntricas e megalomaníacos que colocam sempre a culpa nos outros. Não apresentam nenhum encargo de consciência.


Mestres da Mentira

Para os psicopatas a realidade e a ilusão fundem-se num só conceito pelo qual regem seu mundo. São capazes de contar uma mentira como se estivessem a descrever detalhadamente uma situação real.

Não mentem apenas para fugirem de uma situação constrangedora, mas pura e simplesmente porque não conseguem viver sem mentir.
O psicopata utiliza a mentira como uma ferramenta de trabalho. Mente com uma atitude completamente neutra e relaxada. Não mente circunstancialmente ou esporadicamente para conseguir safar-se de alguma situação. Ele sabe que está a mentir, não se importa, não sente vergonha ou arrependimento. Mente muitas vezes sem nenhuma justificação ou motivo.

Normalmente o psicopata diz o que convém e que se pretende para uma dada situação.

Estes indivíduos podem converter-se na personagem que a sua imaginação cria, adequando-a para atuar num certo meio com sucesso. Nestas situações são contadas histórias muito bem detalhadas e minuciosas, a ponto de as outras pessoas nem sequer desconfiarem de que tudo não passa de um teatro, por isso, raramente as suas mentiras são descobertas.

Mentem com competência e são capazes de dizer coisas contraditórias olhando nos olhos de uma pessoa e não muito raro costumam fingir quepraticam certas profissões como de médico ou advogado, usando e abusando de termos técnicos passando credibilidade, chegando ao limite de exercerem clandestinamente essas profissões, causando danos irreparáveis a terceiros.
Mentir e manipular são talentos inatos dos psicopatas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
Mensagens: 840
Tópicos: 20
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Mar 2014
#8
07-05-2014, 06:57 PM
Manipulação

Os psicopatas, mais do que ninguém são excessivamente manipuladores.
Estão sempre a controlar e a manipular o ambiente e as pessoas com o objetivo de tirar vantagens para si mesmo. Estas vantagens variam desde vantagens materiais a pura diversão.

Estes indivíduos têm geralmente profundos traços sádicos, portanto parecem sentir prazer ou indiferença ao levarem os outros ao sofrimento.

O drama, a inversão de papéis em que o psicopata é sempre a vítima e a sedução são exemplos de caminhos que o psicopata toma para induzir as pessoas a cair no seu jogo de manipulação.
Os psicopatas manipulam quem querem para conseguirem o que querem. E o pior é que manipulam tão bem que é difícil não cair no seu jogo.

São gentis, educados e simpáticos. Exatamente por isso é mais fácil as pessoas associarem "psicopata" ao indivíduo "antipático" ou "estranho", enquanto aquele que tem uma ótima aparência é visto com uma boa impressão; e é exatamente aí que se esconde o perigo, pois são essas pessoas, que aparentam ser menos cruéis, que podem ser as principais suspeitas.
Não é à toa que todos nós estamos em risco de estar a conviver com um psicopata e nem sequer saber disso.
A bajulação excessiva, o agradar exagerado, os elogios, a sedução compulsiva, os jogos e a flexibilidade para se tornar aquilo que o outro deseja, camufla na realidade uma das tácticas do psicopata para cegar as pessoas, seduzi-las e encobrir as suas verdadeiras intenções, tais como manipulações e controlo.


Egoísmo e Egocentrismo

Como psicopatas são incapazes de sentir sentimentos calorosos por outros seres humanos- tais como amor, altruísmo, generosidade, humildade e pena - eles não conseguem amar outras pessoas. Na verdade o que predomina é um grande sentimento de posse.

Como eles são extremamente egocêntricos não têm a insegurança típica de quem ama, mas sim de um sentimento de posse, na qual a outra pessoa é vista como um objeto que é apenas do psicopata e não deve ser dividido de forma alguma.

Ás vezes quando demonstram afeto por alguém, ou é pura dissimulação ou um grande sentimento de posse pela pessoa.
O egoísmo destes indivíduos é tão grande que, não aceitam esta regra aplicada noutra pessoa; por exemplo, eles podem ser possessivos com os outros, mas os outros não podem ser com eles.

"Dividir" e "generosidade" são vocábulos inexistentes na personalidade dos psicopatas. O seu parceiro/a não pode ser de mais ninguém, os seus amigos não podem ser de mais ninguém, os seus pertences são apenas deles, o dinheiro é apenas deles e não será dividido com mais ninguém, a atenção e a admiração são apenas viradas para eles.
De uma forma geral é nisto que se baseia a vida de um psicopata, porém, quando demonstram o contrário: generosidade, não passa de uma mera mentira.
Para os psicopatas eles é que merecem todas as conquistas, não os outros. Por isso são os reis da estratégia que visam conseguir o que querem e a qualquer custo, mesmo que isso prejudique outras pessoas.

Inteligência

O QI costuma ser acima da média. Há casos de psicopatas que conseguem passar por médicos, advogados, professores, etc, sem nunca terem frequentado uma universidade! São peritos no disfarce, excelentes autodidatas e fazem-no na perfeição!

Sendo estes indivíduos dotados de uma enorme inteligência, não admira que todos os seus atos (sejam estes mortais ou não) sejam pensados antecipadamente ao pormenor, e que sejam executados com tanta perfeição, rigor e credulidade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
Mensagens: 840
Tópicos: 20
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Mar 2014
#9
07-05-2014, 06:57 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-05-2014, 06:57 PM por Ali.)
Frieza e ausência de sentimentos

Os psicopatas são pessoas insensíveis, frias e com ausência de sentimentos genuínos para com outras pessoas. Eles não parecem sentir emoções calorosas entre os humanos, tais como amor, compaixão e altruísmo. São vistos como indivíduos frios, que não demonstram amor, carinho e ternura, nem mesmo com pessoas mais próximas, tais como familiares.

Por mais que algumas pessoas acreditem inocentemente que um dia o psicopata poderá sentir algum tipo de sentimento altruísta, lamentavelmente ainda não se pode afirmar hipóteses do gênero.

São pessoas sem nenhum tipo de sentimento bom para com os outros, apenas para si mesmo. Não amam, não sentem dó, não são humildes, nem generosos, muito menos carinhosos e afáveis.

Estes indivíduos não sentem qualquer tipo de afeto por outros seres humanos (e muito menos por animais!), portanto jamais sentirão do mesmo modo o que as pessoas ditas "normais" sentem.

Eles não nutrem sentimentos por ninguém, contudo aprendem a imitá-los. Aprenderam a imitar a forma como duas pessoas se amam, se compreende. Aprenderam a imitar o altruísmo, o carinho e a generosidade ao observarem e a copiarem tais demonstrações vindas de outras pessoas, mas nunca vinda de si própria.

Por isso, demonstram superficialmente os seus sentimentos e emoções, pois na realidade não passam de cópias e imitações de sentimento.
Quando demonstram algum sentimento bom é apenas mais uma forma de manipular as pessoas para conseguir algo com isso.

Agressividade

Os indivíduos que sofrem de psicopatia são irritantes, agressivos e problemáticos para a família.
Têm baixa tolerância para frustrações, por isso, contrariedades mínimas já dão direito a agressividade.
Devido ao fato de terem um baixo limiar de descarga de agressão perdem facilmente a calma, estressam rapidamente, agindo de forma extrema quando não conseguem o que querem.
Esta intolerância a frustrações faz com que os psicopatas sejam pessoas rancorosas, vingativas e incapazes de aceitar obstáculos comum no quotidiano.

Muito freqüentemente acumulam ódio por algo ou por alguém, não suportam perderem, detestam não conseguir o que querem e podem cometer atitudes extremas à conta disso.
Quando um indivíduo psicopata chora é pura e exclusivamente devido a frustrações inadmissíveis. Fora isto, as únicas razões visíveis são a falsidade e o teatro.

Tendência para o tédio

Os psicopatas são pessoas excessivamente sensíveis ao tédio e à monotonia. Necessitam constantemente de estímulos, pois são ausentes de emoções reais.

Não suportam monotonia e rotina e, estão constantemente à procura de estímulos e excitações que lhes ofereçam perigo para se livrarem do chamado tédio. Por isso mesmo fartam-se muito facilmente de tudo e de todos. Os seus relacionamentos, empregos, preferências e objetivos estão sempre em constante mudança.

Os seus relacionamentos não são duradouros, não têm um emprego fixo, os objetivos deixam de ser apelativos muito facilmente, os seus gostos são extremamente instáveis.

Os psicopatas podem começar um projeto de forma empolgada, contudo, não conseguem terminá-lo devido à monotonia que lhe está ligada.

Também pode ocorrer que anseiem muito algo, todavia quando não conseguem, pura e simplesmente, desistem.
Para eles, a motivação para as várias situações da vida têm uma duração extremamente curta.

Se são pessoas que não toleram nem tédio nem rotina, também são intoleráveis a regras e normas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
Mensagens: 840
Tópicos: 20
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Mar 2014
#10
07-05-2014, 07:02 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-05-2014, 07:06 PM por Ali.)
Continua...
[+]
  •
Procurar
Responder
Dr. House
Curioso
 
#11
07-05-2014, 07:56 PM
Lendo alguns artigos psiquiátricos, vi que o número de psicopatas é maior em homens, mas por causa de sua grande impulsividade. Dizem que existem mais mulheres, pois são mais manipuladoras e cuidadosas, consequentemente conseguem enganar os testes. E também por causa das mulheres ser minoria nas cadeias, que é o local em que os seriais killers são mais abertos.
[+]
  •
Responder
Offline Boyka
Observador da real
**
Mensagens: 379
Tópicos: 20
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Feb 2014
#12
07-05-2014, 09:47 PM
Além dos materiais indicados no forum sobre esse tema, há tb esse livro:

Livro: Homens maus fazem o que homens bons sonham
Autor: Robert I. Simon
Editora: Artmed

Com narrativa densa e uma atmosfera de tensão e drama, o autor consegue trazer a tona todo drama vivenciado por psicopatas e suas vítimas descrevendo as cenas com toda a acidez e terror psicológico sofridos por elas.

Simon é implacável quanto ao diagnostico social em seu livro, haja visto que o próprio título remete a tese central de seu argumento. O autor defende que Homens maus fazem o que homens bons sonham e que basta os "genes certos na hora certa" para acordarmos o psicopata que há dentro de nós.

É um belo livro onde somos, a cada parágrafo, desafiados quanto ao nosso caráter, pulsões, vontades e desejos, tudo isso numa narrativa, apesar de pesada, muito atrativa e com leitura fluente.

O livro apresenta os estudos realizados pelo psiquiatra em casos reais, com análise dos desvios de comportamento, um olhar sobre os fatores protetores que garantem a “normalidade” da maioria de nós e uma reflexão sobre o que significa ser humano. O autor destaca que a violência pessoal é tema presente em todas as religiões e durante a história da humanidade. Traz ainda dados alarmantes como que a cada 1,3 min uma mulher é estuprada nos EUA, entre outros.

Essa obra é uma leitura obrigatória para os estudiosos de neurociência comportamental, terapeutas clínicos, profissionais da área da saúde ou até mesmo para curiosos no assunto.


Retirado do endereço: http://neuroticias.blogspot.com.br/2010/...s.html?m=1
" Não existe merecer ou não merecer, existe apenas o que é e o que não é. "

" O mundo precisa de homens, que não se comprem e nem se vendam, que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato, cuja consciência seja tão fiel ao dever quanto a bússola o é ao pólo, que permaneçam firmes pelo que é reto ainda que caiam o céu. "
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
Mensagens: 840
Tópicos: 20
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Mar 2014
#13
07-05-2014, 10:05 PM
(07-05-2014, 09:47 PM)Ramos Escreveu: Além dos materiais indicados no forum sobre esse tema, há tb esse livro:

Livro: Homens maus fazem o que homens bons sonham
Autor: Robert I. Simon
Editora: Artmed

Com narrativa densa e uma atmosfera de tensão e drama, o autor consegue trazer a tona todo drama vivenciado por psicopatas e suas vítimas descrevendo as cenas com toda a acidez e terror psicológico sofridos por elas.

Simon é implacável quanto ao diagnostico social em seu livro, haja visto que o próprio título remete a tese central de seu argumento. O autor defende que Homens maus fazem o que homens bons sonham e que basta os "genes certos na hora certa" para acordarmos o psicopata que há dentro de nós.

É um belo livro onde somos, a cada parágrafo, desafiados quanto ao nosso caráter, pulsões, vontades e desejos, tudo isso numa narrativa, apesar de pesada, muito atrativa e com leitura fluente.

O livro apresenta os estudos realizados pelo psiquiatra em casos reais, com análise dos desvios de comportamento, um olhar sobre os fatores protetores que garantem a “normalidade” da maioria de nós e uma reflexão sobre o que significa ser humano. O autor destaca que a violência pessoal é tema presente em todas as religiões e durante a história da humanidade. Traz ainda dados alarmantes como que a cada 1,3 min uma mulher é estuprada nos EUA, entre outros.

Essa obra é uma leitura obrigatória para os estudiosos de neurociência comportamental, terapeutas clínicos, profissionais da área da saúde ou até mesmo para curiosos no assunto.


Retirado do endereço: http://neuroticias.blogspot.com.br/2010/...s.html?m=1

Cara, muito boa dica.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline RideTheTiger
Búfalo
**
Mensagens: 103
Tópicos: 5
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Sep 2013
#14
07-05-2014, 10:14 PM
Esses temas de sociopatia, Dark Triad (Narcisismo, Maquiavelismo e Psicopatia), Poder, Influência e PowerTalk são muito recorrentes em partes da manosfera americana. São assuntos muito interessantes. Adoraria ver mais sobre isso aqui.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline RideTheTiger
Búfalo
**
Mensagens: 103
Tópicos: 5
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Sep 2013
#15
07-05-2014, 10:20 PM
(07-05-2014, 09:47 PM)Ramos Escreveu: Além dos materiais indicados no forum sobre esse tema, há tb esse livro:

Livro: Homens maus fazem o que homens bons sonham
Autor: Robert I. Simon
Editora: Artmed

Com narrativa densa e uma atmosfera de tensão e drama, o autor consegue trazer a tona todo drama vivenciado por psicopatas e suas vítimas descrevendo as cenas com toda a acidez e terror psicológico sofridos por elas.

Simon é implacável quanto ao diagnostico social em seu livro, haja visto que o próprio título remete a tese central de seu argumento. O autor defende que Homens maus fazem o que homens bons sonham e que basta os "genes certos na hora certa" para acordarmos o psicopata que há dentro de nós.

É um belo livro onde somos, a cada parágrafo, desafiados quanto ao nosso caráter, pulsões, vontades e desejos, tudo isso numa narrativa, apesar de pesada, muito atrativa e com leitura fluente.

O livro apresenta os estudos realizados pelo psiquiatra em casos reais, com análise dos desvios de comportamento, um olhar sobre os fatores protetores que garantem a “normalidade” da maioria de nós e uma reflexão sobre o que significa ser humano. O autor destaca que a violência pessoal é tema presente em todas as religiões e durante a história da humanidade. Traz ainda dados alarmantes como que a cada 1,3 min uma mulher é estuprada nos EUA, entre outros.

Essa obra é uma leitura obrigatória para os estudiosos de neurociência comportamental, terapeutas clínicos, profissionais da área da saúde ou até mesmo para curiosos no assunto.


Retirado do endereço: http://neuroticias.blogspot.com.br/2010/...s.html?m=1

Muito interessante. Fiz uma busca rápida e achei o livro em inglês para download:

[EPUB] http://en.bookfi.org/book/1510608
[PDF, EPUB, MOBI] http://libgen.org/search.php?req=Bad+Men...+Men+Dream
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
Mensagens: 840
Tópicos: 20
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Mar 2014
#16
07-05-2014, 10:33 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-05-2014, 10:33 PM por Ali.)
Alguns livros muito bons.

http://www.hare.org/index.html
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Boyka
Observador da real
**
Mensagens: 379
Tópicos: 20
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Feb 2014
#17
07-05-2014, 10:50 PM
Nesses tempos difíceis, em que não bastam apenas as mulheres se tornarem cada vez mais sociopatas moderadas ( uma parte delas estão se tornando psicopatas ), as pessoas em todas as classes sociais estão cada vez mais trazendo a tona o que há de pior no ser humano. Se há duas décadas atrás as crianças escapavam desses situação, hj não escapam mais, cada ano que passa surgem mais casos de crianças psicopatas.
Existem muito tipos de psicopatas, mas acho que no caso da maioria dos confrades e no meu caso, o risco reside nas mulheres com essas características e embora improvável, pode acontecer um caso desses em nossa família.
Com certeza, o conhecimento é nossa melhor arma, e caso passemos por uma situação assim, aconselho o afastamento total e definitivo da pessoa com tendências a psicopatia/sociopatas.


Ótimo post Ali!
" Não existe merecer ou não merecer, existe apenas o que é e o que não é. "

" O mundo precisa de homens, que não se comprem e nem se vendam, que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato, cuja consciência seja tão fiel ao dever quanto a bússola o é ao pólo, que permaneçam firmes pelo que é reto ainda que caiam o céu. "
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
***
Mensagens: 3,099
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#18
07-05-2014, 11:18 PM
Quando qualquer umas destas pularem na sua reta! Coloque ela pra fazer analgiopata com ovariopata.
Abale tudo com soro explosivo. E sai pulando feito canguru.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Akatsuki
Búfalo
**
Mensagens: 328
Tópicos: 3
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 1
Registrado: Oct 2013
#19
08-05-2014, 04:47 AM
Nunca fiz testes com psicologo mas sempre achei que eu tinha um pouco de psicopata na minha personalidade, isto eh, sempre fui muito frio, insensivel ao sofrimento alheio, sei lah.. Acho que nem eu confiaria em mim mesmo rsrsrsrs
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente masculinitude
Búfalo
**
Mensagens: 628
Tópicos: 21
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Feb 2014
#20
08-05-2014, 07:04 AM
(07-05-2014, 11:18 PM)PRAGAKHAM Escreveu: Quando qualquer umas destas pularem na sua reta! Coloque ela pra fazer analgiopata com ovariopata.
Abale tudo com soro explosivo. E sai pulando feito canguru.

yaomingyaomingyaomingyaomingyaomingyaoming
Clique aqui e acesse o site atitudes masculinas.

Obs: Nao sou o Vlorenz, autor do site acima.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »


Facebook   Twitter  


usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

  •  
  • Voltar ao Topo  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo