• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Honra
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Honra
Offline Ali
Búfalo
**
Tópicos: 20
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
04-05-2014, 09:12 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-05-2014, 09:17 PM por Ali.)
Salve confrades, continuando a discussão que começamos naquele tópico desonrado yaoming, conforme solicitação dos confrades estou criando um novo pra gente discutir, então segue abaixo as últimas mensagens do outro.

(04-05-2014, 08:36 PM)Ali Escreveu:
(04-05-2014, 08:22 PM)Dr. House Escreveu: Pior que é mesmo Ali. Não temos muitos exemplos de honra hoje em dia, mas não custa tentar procurar isso no passado. Hoje temos relativismos, modernismos e tudo que embaça o verdadeiro conceito de honra.

House, o conceito de honra é um conceito amplo assim como estávamos conversando outro dia no chat sobre o conceito de ego.

Existe honra até mesmo entre bandidos, ou seja.

O Conceito de honra é definido de acordo com a sociedade a qual você pertence, para definir o que é honrado, considere o impacto de suas ações perante essa sociedade.

Honra é sentimento humano relacionado com a procura do respeito público, manutenção de bom-nome e dignidade mas como disse acima, pode variar de acordo a qual sociedade você pertence.

É o princípio de conduta pessoal fundamentado na ética, honestidade, coragem, e em outros traços de comportamento socialmente considerados virtuosos.

(04-05-2014, 08:51 PM)Ali Escreveu: O que é honrado ou desonrado, moral ou imoral vem de uma minuciosa consideração racional das consequências de minhas ações perante a sociedade a qual pertenço.

Se eu desprezo o impacto de minhas ações perante a sociedade a qual pertenço, automaticamente me torno uma pessoa desonrada, imoral perante ela, o que gera impacto direto para mim como por exemplo a perda de credibilidade.

Alguns dão valor a isso, outros não, justamente porque hoje pertencemos a uma sociedade que diverge em sua pluralidade de componentes.

Então, o que é honrado para um, pode não ser honrado para outro.

Por exemplo, o fato de eu não querer me casar, ou de fazer sexo sem compromisso com mulheres diferentes pode ser considerado desonrado hoje assim como era considerado desonrado no passado.

(04-05-2014, 08:54 PM)Dr. House Escreveu: Ali transfere essas suas mensagens para um novo tópico se puder, na moral, discutir honra num tópico aviadado desse não dá.

(04-05-2014, 08:59 PM)Hiroshi Escreveu: Edit: Gostei dessa discussão sobre honra tbm!
Crie um tópico para falarmos sobre isso.

Então vamos lá, qual seu conceito de honra?

Peço por gentileza que a moderação não mescle com outros tópicos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
04-05-2014, 09:43 PM
Confrade, seria interessante tbm dar uma olhada no topico do Destro sobre honra.
Iria agregar a discussao e ajudar os mais novos que chegam no FB.

Se nao me engano chama-ae Uma análise sobre a honra. So nao posto pq estou no cel.
[+]
  •
Procurar
Responder
Dr. House
Curioso

04-05-2014, 09:53 PM
O que vc abordou foi a questão da reputação perante a determinado grupo, um bandido pode ser considerado honroso porque matou um policial, por exemplo. Mas, creio eu, que a honra serve como regulador dos bons costumes para uma sociedade saudável. A ação do bandido pode ser honrosa no grupo dele, mas danoso à sociedade.

Ali, a honra subjetiva, o que vc considera dentro dos seus próprios valores?
[+]
  •
Responder
Offline Homem de Gelo
Ένας για όλους, όλοι
Tópicos: 9
04-05-2014, 10:03 PM
Não há honra entre os ladrões.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline ohomemquecopia
A Real é na pexera
**
Tópicos: 12
04-05-2014, 10:11 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-05-2014, 10:14 PM por ohomemquecopia.)
Mitos, é daí que cada sociedade tira seus ideias de honra, sejam esses mistos metafísicos ou históricos...

Nossa sociedade não tem mitos, logo não tem honra.

Para um Grego não era desonra ser um viadão, pq nos mitos deles tinham viadagem...

Para nós Ocidentais a viadagem é uma puta desonra porque (como creio no cristianismo, não vou chamá-lo de mito é óbvio...) segundo o cristianismo assim o é.

Para um samurai, o suicídio, é honrado (em determinadas circunstâncias), para cristãos isso é uma grandessíssima desonra...

...

Num tópico no MR, Aragons disse que honra é um valor que um soberano concede a seu servo, seja esse soberano um pai, um rei, ou uma divindade...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
04-05-2014, 10:12 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-05-2014, 10:14 PM por Free Bird.)
Interessante como sempre o debate sobre definição de honra volta a ser pauta de discussão.

Mais interessante ainda é notar que, por mais que o tempo passe, o conceito de honra continua fixo, sólido, imune a relativizações convenientes.

Embora o conceito de honra possa variar de acordo com a cultura, o fato é que honra, como entendemos, é a honra judaíco-cristã. E ela é imutável, por ser perfeita em si, ao admitir proporcionalidade e razoabilidade na sua aplicação.

Vou simplesmente colar o texto do Destro que deu por encerrado a discussão sobre honra que rolou no ano passado:

(27-10-2013, 11:00 AM)Destro Escreveu: Por Destro

1-O que é Honra?
2-Porque devo ser Honrado?
3-O que é o oposto de ser Honrado?
4-Qual a diferença entre ser otário e Honrado?
5-Conclusão

Vejo muitas pessoas fazendo uma confusão mental sobre o que é honra, e as suas implicações para o homem realista na era contemporânea.

1-O que é Honra?

Honra é um Sentimento de nossa dignidade moral, é agir de forma coerente sempre buscando a justiça e a ações certas, mas há de se ter uma coerência em relação a isto.

2-Porque devo ser Honrado?

O homem é um ser complexo que é feito de corpo mente e espírito inserido dentro da sociedade, é a honra que leva o homem a sentimentos nobres de convivência e valores acima do seu próprio egoísmo, do seu próprio eu. O homem que busca a honra busca a coerência e acima de tudo melhorar a sociedade e não apenas o seu mundinho ,é claro que não advogo ser cavalheiro branco ( isto é ser otário ) mas buscar na medida do possível melhorar a sociedade .

A Honra exige a coerência e a coesão exemplo:

Se alguém mantém a palavra com você deve fazer o mesmo, mas se não matem você não tem a obrigação de manter.

Se você é casado e sua mulher te traiu não tem mais a obrigação de ser fiel, você honrou tal aliança, mas se ela quebrou a aliança não há mais relação de honra.

Ateste que a relação de honra exige um acordo mútuo entre as partes envolvidas caso contrario não há coerência (concordância entre as partes).

Se você entra em um acordo em que será honesto e seu sócio diz na sua cara que vai te roubar não a como existir tão acordo, não pode existir acordo de honra neste processo entendem?

3-O que é o oposto de ser Honrado?

O homem sem honra não estão nem aí para os outros ele pensa só em si mesmo, sua vida gira em torno do seu próprio egoísmo e qual é problema nisto? Ele se for de seu interesse vende a própria mãe em busca de sua satisfação pessoal, homens sem honra não estão nem aí para as consequências dos seus atos contanto que não os prejudiquem. Homem sem honra quebram todos os contratos sociais contanto que isto os beneficie .

Trabalho em uma empresa na qual tem um sujeito que tem um melhor amigo vamos chamar este sujeito de Antonio e seu amigo de Pedro. Antônio conhece Pedro a mais de 20 anos ambos cresceram juntos porém Antônio come a mulher de pedro na casa dele e ainda frequenta a casa do mesmo pois é padrinho do filho de Pedro !

Um sujeito como Antônio é o oposto do homem de honra, só se importa consigo mesmo dane-se a ‘’amizade ‘’ que tem com Pedro e danem-se todos o que importa é sua satisfação pessoal.

Sujeitos como este são parasitas sociais, não respeitam a moral, a amizade e valores para eles são lixo, isto é o oposto do homem honrado.
Na minha visão se Pedro descobri-se a traição seria melhor que separasse, mas se arrumar outra não o critico , pois a sua mulher quebrou a aliança que tem com o mesmo (mas é claro a separação é melhor).

Agora se Pedro descobrisse a traição e perdoasse seria na minha visão otário( mas se perdoasse e contiuasse com ela é uma questão da vida dele cada um faz o que quiser da sua vida )

Ele foi honrado na relação( casou e não traiu ate aquele momento ), mas se perdoasse a traição e ficasse com ela seria otário conseguem ver a diferença entre uma coisa e outra?

4-Qual a diferença entre ser otário e Honrado?

Honrado é o homem de valor que compromissos e tem ordem e coerência, mas se estiver numa relação onde isto foi quebrado não existe relação de honra.

Exemplo:

O homem honrado não vai ser honrado com desonrados isto é impossível .
por quê?
Não há como ser verdadeiro com mentirosos

Não a como honrar o matrimonio sendo se você casou com uma vadia desonrada. ( ela não vai ter Honra com você ,vai para a cama com seu pai se ela tiver a oportunidade e for conveniente para ela ,então não deve entrar em um ''matrimônio'' deste.)

Não há como ser amigo fiel de um traidor ( traidores não entendem o que é fidelidade ).

Todos na Real sabem que sou evangélico e muitas das vezes as pessoas acham que ser evangélico é ser otário, uma vez um cara falou coisas inapropriadas (calúnia ) para mim no meu serviço‘‘.

Citar:Ele disse: Me perdoa eu sei que você é crente e vai me perdoar pela *** que eu falei .
Eu disse Eu te perdoo, MAS VAI TOMAR UM PROCESSO NAS COSTAS DO MESMO JEITO EM NOME DE JESUS

O idiota achou que por eu ser crente eu ia deixar ele me difamar e que por ser crente eu ia ser otário, negativo eu sou crente e honrado não OTÁRIO, O infeliz tomou o processo do mesmo jeito.

Da mesma forma é o caso do homem honrado que alguns infelizes acham que ser honrado é ser sinônimo de Otário.

O homem honrado reage e se defende quando tentam ***ele ( isto é defesa justa ) o otário é aquele que acha que não revidar um justa agressão seja ela o que for ( difamação ,violência física ,calunia ,injustiça )é algo correto ( E NÃO É ), HÁ UMA DIFERENÇA ENTRE OS DOIS É ENORME .

5-Conclusão

De uma vez por todas para quem não entendeu :

Uma coisa é ser honrado, outra é ser otário.Não confundam as coisas.

Como não existe relação de honra com desonrados é melhor não ter nenhuma relação com eles pois eles vão te prejudicar .

1-Não seja Honrado com Desonrados ( ou eles vão te destruir ,isto não relativismo é coerência ).
2-Não há como ter Honra com vadia e mãe solteiras ( elas não tem honra nem entendem o que significa isto ).

Citar:Jesus Disse :
Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis ante os porcos as vossas pérolas,para que eles não virem-se contra vós e vós despedacem !

Eu sou da seguinte opinião para porco se dá lavagem ...
e dar a outra face não é deixar as pessoas te *** e ficar olhando ,se orienta !Não espere que pessoas desonestas sejam honestas ).

Espero que a Ala cafajeste entenda de uma vez por todas que ser honrado não é ser otário e que os juvenas entendam que não teram retorno de honra com vadias ,putas e desgraçados sem honra ( ou eles vão te destruir ! não esperem que pessoas desonestas sejam honestas )

Fui claro agora ?

Sou juvena ,será que tenho que ser honrado com puta ? e mãe solteira ? Acho que devo! não entendi nada sobre Honra !
[Imagem: aprendiz.jpg]

Sou Cafajeste da Real ( te chamo de confrade e irmão ,mas se tu virar as costas transo com sua mulher seu trouxa e fico rindo na suas costas !)
[Imagem: badboy_pua.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
04-05-2014, 10:16 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-05-2014, 10:21 PM por Ali.)
Sim, concordo com você house e foi justamente o que disse logo acima.

Honra é sentimento humano relacionado com a procura do respeito público, manutenção de bom nome e dignidade mas como disse acima, pode variar de acordo a qual sociedade você pertence.

Justamente pela honra ser subjetiva, a definição do que é honrado ou desonrado, moral ou imoral vem de uma minuciosa consideração racional das conseqüências de minhas ações e o impacto delas sobre a sociedade e sobre mim mesmo.

A Honra é um indispensável a quem vive em socidade, ou seja, se vamos viver cooperativamente em uma sociedade, compartilhar os mesmos espaços, é dever de todos nós reconhecer os impactos de nossas ações sobre os outros e das ações dos outros sobre nós mesmos.

A Honra é uma espécie de contrato social de convivência baseado no princípio da reciprocidade.

A Honra não vem de um pacote de regras pré definido, onde há uma lista de coisas que posso ou não posso fazer, mas de considerar o impacto de minhas ações sobre a sociedade e as ações dessa sociedade sobre mim, basicamente honra é isso.

Ou seja.

Como eu determino o que é honra e o que é desonra.

Por exemplo, o valor da minha palavra.

Se eu dou minha palavra a alguém e a mantenho, eu estou honrando com a minha palavra.

Se dou minha palavra a alguém e não cumpro, eu não honrei com minha palavra, e isso trás impacto direto sobre minha vida como perda de credibilidade e moral e isso será ruim para mim, afinal, o que é melhor.

As pessoas me considerarem íntegro, de palavra, de confiança ou um filho da puta?

Se não honro com minha palavra, como posso exigir que você honre com a sua?

A Honra serve sim como regulador dos bons costumes e é indispensável a saúde de qualquer sociedade.

Quer determinar o que é honrado ou desonrado, imagine-se vivendo em uma sociedade onde todos fizessem a mesma coisa.

Mentir, roubar, trair, dissimular, corromper, ser violento, não ter palavra e daí por diante?

Ruim não é mesmo?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
04-05-2014, 10:41 PM
Ou seja, não devo ser honrado porque um ser superior me castigará ou me premiará pelas minhas ações, devo ser honrado porque é o certo a se fazer porque se eu espero esse mesmo comportamento dos meus próximos, devo também ter um comportamento correto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ray Palmer
Veterano
Tópicos: 10
Curtido: 3 vezes em 3 posts
04-05-2014, 10:44 PM
(04-05-2014, 10:41 PM)Ali Escreveu: Ou seja, não devo ser honrado porque um ser superior me castigará ou me premiará pelas minhas ações, devo ser honrado porque é o certo a se fazer porque se eu espero esse mesmo comportamento dos meus próximos, devo também ter um comportamento correto.

Há dois mil anos um ser superior disse a mesma coisa, rs.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente masculinitude
Búfalo
**
Tópicos: 21
04-05-2014, 10:47 PM
(04-05-2014, 10:44 PM)Ray Palmer Escreveu:
(04-05-2014, 10:41 PM)Ali Escreveu: Ou seja, não devo ser honrado porque um ser superior me castigará ou me premiará pelas minhas ações, devo ser honrado porque é o certo a se fazer porque se eu espero esse mesmo comportamento dos meus próximos, devo também ter um comportamento correto.

[2]
Clique aqui e acesse o site atitudes masculinas.

Obs: Nao sou o Vlorenz, autor do site acima.
[+]
  •
Procurar
Responder
Dr. House
Curioso

04-05-2014, 10:55 PM
Eu enviei até uma MP pra masculinitude sobre esse tema. A minha dúvida é sobre a consciência auntêntica dos valores, não a honra objetiva, que mantém uma sociedade saudável para nossa boa convivência.

Mas, até onde pode ir um ser humano quando sua dignidade é jogada no lixo? Será sua honra autêntica? Não consigo confiar no homem, a sociedade já tá uma merda por causa do marxismo cultural, mas nunca reconhenci uma honra autêntica, só artifícios.
[+]
  •
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
04-05-2014, 10:57 PM
(04-05-2014, 10:44 PM)Ray Palmer Escreveu:

Estou falando de condicionamento, como por exemplo no meu caso que sou ateu.

Minhas ações não são pautadas em fazer o certo por medo da punição ou desejo de premiação de um ser superior, mas porque todas as minhas ações tem impacto direto ou indireto sobre mim e sobre a sociedade a qual pertenço.

Se o mesmo falou isso, está correto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
04-05-2014, 11:19 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-05-2014, 11:30 PM por Ali.)
(04-05-2014, 10:55 PM)Dr. House Escreveu: Eu enviei até uma MP pra masculinitude sobre esse tema. A minha dúvida é sobre a consciência auntêntica dos valores, não a honra objetiva, que mantém uma sociedade saudável para nossa boa convivência.

Mas, até onde pode ir um ser humano quando sua dignidade é jogada no lixo? Será sua honra autêntica? Não consigo confiar no homem, a sociedade já tá uma merda por causa do marxismo cultural, mas nunca reconhenci uma honra autêntica, só artifícios.

Confrade, essa pergunta é difícil de responder pois não me considero uma pessoa honrada, tenho uma visão muito racional das coisas, minhas ações são pautadas na única consideração e análise da IMINÊNCIA DE IMPACTO DIRETO de minhas ações sobre minha vida e nas consequências destes atos. yaoming

Hoje, muitas pessoas são consideradas honradas porque não tiveram a oportunidade de ser desonradas, é só uma questão de tempo e oportunidade.

Tantas outras apenas são consideradas honradas por puro e simples medo da punição, seja ela terrena ou de um ser superior.

Creio que a honra legítima está no desejo de fazer o que é correto, independente da sociedade em que se convive ou independente da punição ou premiação de um ser superior.

Assim como um policial, que mata um bandido no dever de sua função é considerado por muitos um filho da puta assassino, e independente do quanto ele é atacado pela sociedade em que defente consegue enxergar o valor que aquela determinada ação tem realmente para a sociedade e tem dentro de si um sentimento de dignidade.

Ou um pai ou mãe que trabalha de sol a sol para garantir o melhor a sua família, dá educação e disciplina aos filhos para que com sorte no futuro venham se tornar iguais a ele e mesmo estes sendo ingratos e o fazendo sofrer não os abandona, e dentro de si mantém também o sentimento de dignidade.

Isso pra mim são apenas alguns exemplos de honra legítima.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
04-05-2014, 11:43 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-05-2014, 11:43 PM por Ali.)
Honra hoje em dia é difícil de definir.

Antigamente honra tinha muito a ver demonstrações públicas de virtude e hombridade.

Hoje em dia, a honra melhor se traduz como uma pessoa que tem valores e é coerente com esses valores nas suas ações. É uma pessoa que não busca atalhos desonestos ou covardes para seus problemas, não é hipócrita e não permite que os demais a tratem com menos respeito do que merece.

As horas mais difíceis são aquelas que revelam quem verdadeiramente tem honra. Ser honrado em um mar de rosas qualquer um consegue, mas quando a adversidade bate à porta ela revela o verdadeiro caráter do sujeito.
[+]
  •
Procurar
Responder
Dr. House
Curioso

04-05-2014, 11:58 PM
Ali, até onde deve ir a honra de um homem? Seus limites são baseados em quê?

Se ele estiver diante de um caso omisso(um caso extremo), o que ele deve fazer para decidir o que é certo ou errado sem ferir seus princípios e nem, se for o caso, a sociedade? E no caso do Estado, como dizia maquiavel, que deviria fazer de tudo para manter a sociedade saudável. Quais são os limites?

Qual o limite da honra?

Como escolher o certo e errado numa situação em que sua honra está em jogo?
[+]
  •
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
05-05-2014, 12:28 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-05-2014, 12:32 AM por Ali.)
Dr. House, é impossível definir um limite padrão, caberá a análise de caso a caso.

O Limite quem definirá é você através de uma análise racional da situação e o impacto dela, primeiramente sobre você e depois sobre a sociedade.

Algumas pessoas defendem não existe o limite da honra e ela deve ser defendida até a morte, tantos outros acham que vai de uma avaliação completa caso a caso.

Não creio que exista uma forma de ser honrado e íntegro o tempo todo, a honra deve ser desmembrada em ações.

Ou seja, coloque em uma balança o que você tem a ganhar ou perder se tomar uma atitude honrada se a balança pesar para a perda, tente responder a si mesmo de que adiantará você ser um martir.

Deve se também considerar se esta ação fará com que todas as outras percam o mérito.

Na minha opinião, não existe uma pessoa que consiga ser 100% honrada e integra o tempo todo, ela pode levar uma vida honrada, ter ações honradas, mas isso nunca é definitivo, sempre essa honra será colocada a prova de alguma forma e caberá a pessoa analisar se compensa ou não a honra.

Não existe uma pessoa que consiga ser honrada todo o tempo, o que existem são atitudes honradas.

Maquiavel dizia isso, porém ele também dizia isso:

Os fins justificam os meios.

Pois o homem que queira professar o bem por toda parte é natural que se arruíne entre tantos que não são bons.

Aqueles que vencem, não importa como vençam, nunca carregam vergonha.

Os homens têm menos escrúpulos em ofender quem se faz amar do que quem se faz temer, pois o amor é mantido por vínculos de gratidão que se rompem quando deixam de ser necessários, já que os homens são egoístas; mas o temor é mantido pelo medo do castigo, que nunca falha.

Dentre muitas outras...

Eu não me considero honrado, mas tenho ações honradas, outras não.

Lembro de uma frase que foi postada por um infame usuário deste fórum que para mim faz todo sentido.

"Eu perdi minha parte boa a muito tempo, não tenho certeza se posso encontra-la, nem tenho certeza se isso importa. Talvez eu seja aquele que faz o que as pessoas não podem, ou talvez não haja pessoas boas, apenas boas decisões."
[+]
  •
Procurar
Responder
Dr. House
Curioso

05-05-2014, 12:31 AM
Claro que não existe um padrão e vai depender de cada caso, mas minhas perguntas são pra gerar discussões.

O que vc acha da história de Jó da biblía?
[+]
  •
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
05-05-2014, 12:57 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-05-2014, 01:37 AM por Ali.)
(05-05-2014, 12:31 AM)Dr. House Escreveu: Claro que não existe um padrão e vai depender de cada caso, mas minhas perguntas são pra gerar discussões.

O que vc acha da história de Jó da biblía?

Jó teve sua integridade e honra colocada a prova, mas ele tinha ciência de sua honra e dignidade, mas principalmente do que teria a perder se escolhesse a desonra.

Afinal jó era íntegro, temente a deus e SE DESVIAVA DO MAL.

Ou seja, enquanto estava tudo as mil maravilhas, jó tinha seus rebanhos, seus filhos, sua família, seus amigos, se declarava e era considerado uma pessoa honrada, mas porque até então não lhe havia surgido a oportunidade de ser desonrado.

Mas o Diabo em sua astúcia, colocou dúvida em seu proceder e de certa forma instigou a dúvida, ele chegou em deus e falou mais ou menos assim.

E ai deus, olha ai, o cara fala que é honrado mais assim é fácil, toque na vida dele e veja se ele não blasfema contra ti na sua cara.

Se Deus não tivesse dúvidas da integridade de jó, teria mandado o diabo pastar e não o teria colocado a prova, mas ele permitiu que o diabo tentasse provasse seu argumento.

Mas até ai ele nunca saberia até onde ia essa "honra de jó."

Deus não tinha como garantir então precisou colocar a honra de jó a prova permitindo que o diabo tocasse nele e em tudo que possuía até mesmo em sua saúde a prova matando seus filhos, fazendo com que ele perdesse o rebanho, sendo exposto ao escárnio por seus amigos.

Mesmo assim, jó perseverou em sua honra e integridade, mesmo sendo testado ao extremo pois ele sabia que aquilo era uma provação de Deus e este não o desampararia, pois romperia o vínculo de confiança o qual jó sempre honrou com sua vida íntegra e reta.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
05-05-2014, 01:02 AM
É mais ou menos isso, faz um tempo que não leio a bíblia yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
05-05-2014, 01:05 AM
(04-05-2014, 11:43 PM)Ali Escreveu: As horas mais difíceis são aquelas que revelam quem verdadeiramente tem honra. Ser honrado em um mar de rosas qualquer um consegue, mas quando a adversidade bate à porta ela revela o verdadeiro caráter do sujeito.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Uma Análise sobre a Honra Destro 31 16,859 26-12-2013, 09:51 AM
Última Mensagem: Sniper
  Homens de Honra John Romano 17 7,876 28-09-2013, 05:13 PM
Última Mensagem: DomRealista
  Dos Crimes Contra a Honra Meroplâncton 0 1,257 17-02-2013, 09:22 PM
Última Mensagem: Meroplâncton

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo