04-05-2014, 09:12 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-05-2014, 09:17 PM por Ali.)
Salve confrades, continuando a discussão que começamos naquele tópico desonrado
, conforme solicitação dos confrades estou criando um novo pra gente discutir, então segue abaixo as últimas mensagens do outro.
Então vamos lá, qual seu conceito de honra?
Peço por gentileza que a moderação não mescle com outros tópicos.

(04-05-2014, 08:36 PM)Ali Escreveu:(04-05-2014, 08:22 PM)Dr. House Escreveu: Pior que é mesmo Ali. Não temos muitos exemplos de honra hoje em dia, mas não custa tentar procurar isso no passado. Hoje temos relativismos, modernismos e tudo que embaça o verdadeiro conceito de honra.
House, o conceito de honra é um conceito amplo assim como estávamos conversando outro dia no chat sobre o conceito de ego.
Existe honra até mesmo entre bandidos, ou seja.
O Conceito de honra é definido de acordo com a sociedade a qual você pertence, para definir o que é honrado, considere o impacto de suas ações perante essa sociedade.
Honra é sentimento humano relacionado com a procura do respeito público, manutenção de bom-nome e dignidade mas como disse acima, pode variar de acordo a qual sociedade você pertence.
É o princípio de conduta pessoal fundamentado na ética, honestidade, coragem, e em outros traços de comportamento socialmente considerados virtuosos.
(04-05-2014, 08:51 PM)Ali Escreveu: O que é honrado ou desonrado, moral ou imoral vem de uma minuciosa consideração racional das consequências de minhas ações perante a sociedade a qual pertenço.
Se eu desprezo o impacto de minhas ações perante a sociedade a qual pertenço, automaticamente me torno uma pessoa desonrada, imoral perante ela, o que gera impacto direto para mim como por exemplo a perda de credibilidade.
Alguns dão valor a isso, outros não, justamente porque hoje pertencemos a uma sociedade que diverge em sua pluralidade de componentes.
Então, o que é honrado para um, pode não ser honrado para outro.
Por exemplo, o fato de eu não querer me casar, ou de fazer sexo sem compromisso com mulheres diferentes pode ser considerado desonrado hoje assim como era considerado desonrado no passado.
(04-05-2014, 08:54 PM)Dr. House Escreveu: Ali transfere essas suas mensagens para um novo tópico se puder, na moral, discutir honra num tópico aviadado desse não dá.
(04-05-2014, 08:59 PM)Hiroshi Escreveu: Edit: Gostei dessa discussão sobre honra tbm!
Crie um tópico para falarmos sobre isso.
Então vamos lá, qual seu conceito de honra?
Peço por gentileza que a moderação não mescle com outros tópicos.