• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Peço a ajuda dos Confrades , [conselho importante]
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Peço a ajuda dos Confrades , [conselho importante]
Offline Elvis Presley
Búfalo
**
Tópicos: 34
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
28-04-2014, 05:06 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-04-2014, 05:29 PM por Elvis Presley.)
Confrades,

Vocês que já me ajudaram bastante , agradeço a todos por isso , em vários sentidos da vida , venho aqui pedir um conselho para uma decisão muito importante que eu vou ter que tomar em breve , qualquer opinião será aceita de bom grado .

Tenho que tomar uma decisão que é , ou fazer um curso de medicina e ficar 6 anos ou mais estudando (tenho meus primos quase todos medicos), ou fazer outro curso na minha cidade mesmo (faculdade ruim só pra ter no curriculo ) e administrar um comercio (um mercadinho) agora aos 18 anos e esquecer de medicina.

Peço a opinião de vocês qual a melhor opção??
"Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez".
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rider
Geopolítico da Real
Tópicos: 19
Curtido: 6 vezes em 6 posts
28-04-2014, 05:22 PM
No longo prazo, medicina vence.

A não ser que você tenha jeito pro comércio e consiga fazer o mercadinho crescer.

Se vc tem talento & paciência pra estudar 6 anos, fazer residência, trabalhar no SUS até se firmar... vai fundo.

Caso você tenha talento pro comércio... mercadinho.

Mas acho que o confrade Spectro, que é formado/está se formando em medicina, pode te aconselhar melhor.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
Tópicos: 20
28-04-2014, 05:24 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-04-2014, 05:28 PM por Ali.)
Cara, você tem que colocar os prós e contras na mesa.

Se tiver condições de bancar um curso de medicina, faça medicina, ou seja, considere que serão vários anos estudando, residência, material, livros etc.

Mas, dependendo da especialidade e região é uma profissão muito bem paga com falta de profissionais e a possibilidade de se empreender através de clínica particular.

A Segunda opção, embora mais fácil, só seria considerável se você tivesse ambição de algo maior e fosse usar esse tempo e dinheiro economizado para isso, do contrário, logo se acomodará.

A segunda para ser considerada, você precisará de um planejamento e dedicação bem maior.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Brutus
Savoir Faire
Tópicos: 7
Curtido: 19 vezes em 18 posts
Posts que curtiu: 9
28-04-2014, 05:28 PM
Por que você tem dúvida? Medicina da para tirar uns 40 mil por mês fácil, o mercadinho você vai tirar quanto?

É claro que pode ser preparar para viver uns 8 anos igual um condenado, se você é esperto suficiente para passar no curso e nas materias, vai firme. Depois de formado teus primos até podem te ajudar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Elvis Presley
Búfalo
**
28-04-2014, 05:29 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-04-2014, 05:32 PM por Elvis Presley.)
Parte da minha familia meche com esse ramo do mercado e a outra parte e medicina e engenharia , porque medicina 6 anos fora é muito tempo , se eu começasse a trabalhar por agora e daqui os 6 anos meu negocio já estaria bem grande , já estaria ganhando bem.

Os dois são bem arriscados , medicina tem um retorno ótimo , mais a rotina de trabalho e estressante e precisa de muito estudo e dedicação total ao trabalho , mercado também tem muito sacrifício , mais eu conseguiria um retorno financeiro bem mais rápido se o negocio desse certo.
"Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez".
[+]
  •
Procurar
Responder
Dr. House
Curioso

28-04-2014, 05:29 PM
Se vc fazer medicina vai ganhar uns R$6000,00 no mínimo. No SUS é cheio de médico chegando de sedan e hillux. Pra ser empreendedor tem que se muito foda pra ganhar um dinheiro razoável.
[+]
  •
Responder
Offline Elvis Presley
Búfalo
**
28-04-2014, 05:34 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-04-2014, 05:36 PM por Elvis Presley.)
(28-04-2014, 05:28 PM)Brutus Escreveu: Por que você tem dúvida? Medicina da para tirar uns 40 mil por mês fácil, o mercadinho você vai tirar quanto?

É claro que pode ser preparar para viver uns 8 anos igual um condenado, se você é esperto suficiente para passar no curso e nas materias, vai firme. Depois de formado teus primos até podem te ajudar.

Não é qualquer medico que ganha seus 40 mil , o que eu tenho contra medicina e que só daqui 6 anos / 8 anos que eu vou começar a ter um retorno , e o investimento no curso de medicina só se paga depois de um tempo .

O dinheiro que eu vou tirar do mercado vai ser um dinheiro livre de gastos , por ser na minha cidade daria para cortar bastante os gastos , daria para economizar bastante.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
Tópicos: 20
28-04-2014, 05:37 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-04-2014, 05:38 PM por Ali.)
(28-04-2014, 05:29 PM)Freedmen Eyes Escreveu: Parte da minha familia meche com esse ramo do mercado e a outra parte e medicina e engenharia , porque medicina 6 anos fora é muito tempo , se eu começasse a trabalhar por agora e daqui os 6 anos meu negocio já estaria bem grande , já estaria ganhando bem.

Os dois são bem arriscados , medicina tem um retorno ótimo , mais a rotina de trabalho e estressante e precisa de muito estudo e dedicação total ao trabalho , mercado também tem muito sacrifício , mais eu conseguiria um retorno financeiro bem mais rápido se o negocio desse certo.

Wrong in so many levels

Se você está pensando na segunda opção e achar que seu futuro está condicionado aos mercadinhos darem certo, esquece.

Permita-me apresentar a mente empreendedora:

[Imagem: full_8_94fb822455.jpg]

Se você escolhe o caminho do empreendedorismo você deve pensar que sua especialidade tem que ser ganhar dinheiro, seja lá em qual segmento for, ou seja, mercadinho será apenas o primeiro degrau da escada para algo maior.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Elvis Presley
Búfalo
**
28-04-2014, 05:41 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-04-2014, 05:43 PM por Elvis Presley.)
(28-04-2014, 05:37 PM)Ali Escreveu:
(28-04-2014, 05:29 PM)Freedmen Eyes Escreveu: Parte da minha familia meche com esse ramo do mercado e a outra parte e medicina e engenharia , porque medicina 6 anos fora é muito tempo , se eu começasse a trabalhar por agora e daqui os 6 anos meu negocio já estaria bem grande , já estaria ganhando bem.

Wrong in so many levels

Se você está pensando na segunda opção e achar que seu futuro está condicionado aos mercadinhos darem certo, esquece.

Permita-me apresentar a mente empreendedora:

[Imagem: full_8_94fb822455.jpg]

Se você escolhe o caminho do empreendedorismo você deve pensar que sua especialidade tem que ser ganhar dinheiro, seja lá em qual segmento for, ou seja, mercadinho será apenas o primeiro degrau da escada para algo maior.

Eu tenho essa mentalidade , qualquer investimento bom tem um risco elevado , medicina tem seus riscos e o mercadinho também.

O bom é a liberdade que eu vou ter , o aprendizado que eu vou ganhar , gerenciar um negocio agrega muita experiencia .
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Vasiliy Zaytsev
Búfalo
**
Tópicos: 38
Curtido: 3 vezes em 3 posts
28-04-2014, 06:26 PM
Mercadinho.
TRUE OUTSPEAK - MARXISMO CULTURAL - DESATRACADO -  NOVA DIREITA CULTURAL

[+]
  •
Procurar
Responder
Dr. House
Curioso

28-04-2014, 06:28 PM
Viver de mercadinho é foda, vou ali tentar passar num concurso... É bem melhor mamar nas tetas do estado.
[+]
  •
Responder
Offline Sedsage
Veterano
Tópicos: 7
Curtido: 1 vezes em 1 posts
28-04-2014, 06:28 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-04-2014, 06:32 PM por Sedsage.)
^
[2]
Me referi ao mercadinho.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
28-04-2014, 07:20 PM
Medicina te dará subterfúgios para sair do Brasil e se estabelecer em qualquer país do mundo que reconheça o diploma brasileiro. E sair do país é algo que deve ser levado em consideração dadas as condições atuais. Por outro lado, vai exigir de você bastante dedicação e os frutos só serão colhidos longos anos depois.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
28-04-2014, 07:21 PM
Tem perfil empreendedor --> MERCADO.

Tem pefil pra médico (estudar muito, trabalhar muito, gosta de pessoas, etc) --> MÉDICO.

Já passou na faculdade de medicina? Já tem uma posição para atuar no mercado? Você irá administrar o negócio? Outros parentes não irão interferir, o negócio é seu, ou é de família? Qual o rendimento do mercado? Como é o cenário atual, dá pra crescer com esse negócio?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Fleece
Búfalo
**
Tópicos: 1
28-04-2014, 07:24 PM
Medicina.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline belial
Búfalo
**
Tópicos: 11
Curtido: 14 vezes em 10 posts
Posts que curtiu: 1
28-04-2014, 07:24 PM
Vou te falar, isso tudo depende.. eu sou da filosofia que mesmo que demore, é melhor dar aquele "passão", e 6 anos nem demora isso tudo cara.. jaja você tá se formando ai, agora, se acha que vai ser melhor ficar no mercadinho e não tem ânimo pra estudar e dedicar por 6 anos.. ai você que tem que pesar na balança mesmo...
MEU RELATO: http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=5302&highlight=relato+destruidor+vergonhoso
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente masculinitude
Búfalo
**
Tópicos: 21
28-04-2014, 07:31 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-04-2014, 07:32 PM por masculinitude.)
Editado.
Clique aqui e acesse o site atitudes masculinas.

Obs: Nao sou o Vlorenz, autor do site acima.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente masculinitude
Búfalo
**
Tópicos: 21
28-04-2014, 07:31 PM
(28-04-2014, 07:24 PM)belial Escreveu: Vou te falar, isso tudo depende.. eu sou da filosofia que mesmo que demore, é melhor dar aquele "passão", e 6 anos nem demora isso tudo cara.. jaja você tá se formando ai, agora, se acha que vai ser melhor ficar no mercadinho e não tem ânimo pra estudar e dedicar por 6 anos.. ai você que tem que pesar na balança mesmo...

[2]
Clique aqui e acesse o site atitudes masculinas.

Obs: Nao sou o Vlorenz, autor do site acima.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Matador
Búfalo
**
Tópicos: 8
28-04-2014, 09:02 PM
Essa é fácil amigo... vc precisa se responder algumas perguntas;
1- O mercadinho é um mini-micro-mercado deserto?
2- quais a chance de virar um BOM mercado (com movimento)?
3- qtos mercados na cidade?
4- cidade de qual tamanho?
5- localização do mercado e chance de ser sucumbido por uma rede grande (ex WallMart)
6- vc vai conseguir faturar uns 20 mil até uns 30 mil por mes?
7- é apaixonado por ser administrador ou médico (tem sonho de ser algum)?

ai vc vai vendo camarada... como médico dependendo da localização é uma faixa de salário... porém acredito que em alguns anos médico se tornará uma profissão comum devido a grande quantidade de incompetentes que estão entrando na profissão. Se eu tivesse uma oportunidade de herdar uma empresa com um faturamento bom +15mil com chances de tornar isso 20-25 mil, uma empresa estável e sem risco; não teria feito medicina...
- > Respostas sobre dúvidas em saúde, suplementos desportivos, anabolizantes e seus mitos.
ask.fm/Matador_FB
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline NW GD FLW
Usuário Banido
*
Tópicos: 16
28-04-2014, 09:11 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-04-2014, 11:00 PM por NW GD FLW.)
Cara boa sorte, eu estava num dilema danado mas decidi querer fazer Medicina.

Pense bem nas vantagens e desvantagens em cada opção, empreender pode ser um boa. Estude mais sobre o ramo do Mercadinho da sua família assim como também cheque com seus familiares médicos como é a carreira médica tudo direitinho.

Com o devido esforço, foco, força e fé você alcançará os objetivos que almeja. Confie nisso.

Vejo que você tem um desenvoltura pra empreendedorismo, enfim, siga os seus sonhos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Peço a ajuda dos Confrades , [conselho importante] Elvis Presley 1 1,357 28-04-2014, 05:23 PM
Última Mensagem: Ali
  [Ajuda] Conselho profissional Petulante 23 9,848 15-03-2014, 04:36 PM
Última Mensagem: Itachi Uchiha
  A atitude. Por que é importante ? Solomon 14 4,682 25-09-2013, 11:14 AM
Última Mensagem: Gustavo Felicio
  O melhor conselho. Solomon 12 4,047 06-09-2013, 05:10 AM
Última Mensagem: cabraman

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo