• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Problemas em instalar banda larga em minha casa
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Problemas em instalar banda larga em minha casa
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
27-04-2014, 12:07 PM
Pessoal, beleza?

Estou passando por um perrengue desgraçado aqui. Desde fevereiro que estou tentando instalar internet banda larga em minha casa, mas o problema é que não existe disponibilidade do serviço onde moro.

Já tentei contratar o Oi Velox e eles me informaram, depois de 2 meses de enrolação, que o problema era esse. Ontem liguei pra GVT e eles me informaram a mesma coisa.

O interessante é que, quando eu faço uma busca por sinal Wi-Fi aqui, meu PC detecta algumas redes sem fio da própria GVT.

Pesquisando na internet, vi que esse problema é muito comum e recorrente em regiões do Brasil todo, o problema é conhecido como "caixa cheia", onde já existem conexões de outros clientes, mas não sobra vaga para você.

Alguém aqui já passou por isso, ou já viu alguém que passou pelo mesmo problema?

O que preciso fazer?

Já pensei em me mudar de residência, mas no momento, não teria condições financeiras pra isso (pagar aluguel mais caro, contas + internet, achar algum lugar q tenha o serviço disponível, etc)

Estou pensando em fazer alguma maracutaia aqui, como uns colegas meus do trampo fizeram pro sinal chegar na casa deles.

Não posso ficar sem internet, pois preciso dela pra estudar.

Alguém me sugere alguma solução?

Estou utilizando um mini modem da Claro de 2G que me emprestaram aqui, mas usar internet limitada é uma desgraça.

Sugestões, please.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
27-04-2014, 12:10 PM
Dificil ein smith.
Liga na GVT e pergunta se é isso mesmo.
Ou troca ideia com algum vizinho pra meiar internet.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
Tópicos: 20
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
27-04-2014, 12:26 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-04-2014, 12:30 PM por Ali.)
Solução a médio prazo é solicitar adaptação de rede onde eles vão instalar uma caixa que suporta mais assinantes, só que isso demanda muita briga, inclusive pode ser que eles exijam que um certo número de pessoas de sua rua peçam para que compense instalar.

Mas não creio que seja isso, pode ser que não passa cabeamento em sua rua.

Procure ver se existe outras opções como ADSL (comum em empresas de telefonia como a vivo) ou Rádio Freqüência.

Ou conversa com algum vizinho e divide a net, compra uns 2 roteadores potentes e coloca como repetidor/captador de sinal para intensifica-lo.

Há a opção de internet via satélite muito utilizada em fazendas pelo brasil mas é uma opção cara, entre 1500 a 3000/mês por 500kbps
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Falchion
Veterano
Tópicos: 1
Curtido: 69 vezes em 49 posts
Posts que curtiu: 195
27-04-2014, 12:47 PM
existem muitos provedores de internet por ai...aki na minha cidade alguns tiveram esse problema tiveram que ir por provedores menores e menos conhecidos ou ate raxar a net com o vizinho como spectro fala
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lianz
Veterano
Tópicos: 5
Curtido: 3 vezes em 3 posts
27-04-2014, 12:54 PM
Aconteceu isso na casa da minha mãe, demorou mais de ano pra ter internet e mesmo assim ela é de 1mb, o jeito é ficar na fila de espera mesmo.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Chimera
Escriba da Real
Tópicos: 17
Curtido: 13 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 9
27-04-2014, 01:08 PM
Já tentou a Net, Smith?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Fleece
Búfalo
**
Tópicos: 1
27-04-2014, 02:36 PM
Teve um primo que também estava passando por esses problemas.

Ele chegou em um técnico da Oi na rua, conversou com o cara, deu uma grana pra ele...E o cara milagrosamente arrumou uma disponibilidade para a linha.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
28-04-2014, 07:02 PM
(27-04-2014, 02:36 PM)Fleece Escreveu: Teve um primo que também estava passando por esses problemas.

Ele chegou em um técnico da Oi na rua, conversou com o cara, deu uma grana pra ele...E o cara milagrosamente arrumou uma disponibilidade para a linha.

EXATO!

É isso que o pessoal tá fazendo. No meu trampo tem um cara que fez isso e me deu essa ideia de quando ver algum ténico na rua conversar com ele sobre isso.

Não se enganem com esse negócio de que não passa cabeamento e tal, o negócio é que eles NÃO QUEREM instalar o sinal pra você a menos que vc libere uma graninha pra eles, daí eles arrumam uma vaga DO NADA pra você e ainda cadastram teus dados tudo certinho no sistema da operadora pra não dar nenhum b.o.

Tô cansado de ver nego fazendo isso aqui.

Mas quanto à opção de rachar a internet com alguém também é uma boa, já me sugeriram isso já, o foda é que eu não conheço meus vizinhos... Ou melhor, não conheço ninguém no bairro onde moro, rsrs

Tem a opção de comprar um modem 3G de pelo menos uns 5 giga, mas a internet é limitada, lenta e cara pra essa opção, mas no desespero, a gente aceita qualquer coisa.

Ficar sem internet definitivamente não dá.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
28-04-2014, 07:02 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-04-2014, 07:08 PM por Smith.)
(27-04-2014, 01:08 PM)Chimera Escreveu: Já tentou a Net, Smith?

Acabei de olhar no site, também não há disponibilidade pra instalar a Net onde moro Sad
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline fucker_cwb
Búfalo
**
Tópicos: 22
28-04-2014, 08:16 PM
Em ultimo caso é melhor pegar um plano 3/4G para smartphone mesmo, e usa o aparelho como modem para se conectar, se o sinal pegar nessas frequencias ai.
[+]
  •
Procurar
Responder
Dr. House
Curioso

28-04-2014, 08:18 PM
(28-04-2014, 08:16 PM)fucker_cwb Escreveu: Em ultimo caso é melhor pegar um plano 3/4G para smartphone mesmo, e usa o aparelho como modem para se conectar, se o sinal pegar nessas frequencias ai.

Eu uso modem e a velocidade é uma maravilha, mas vai depender da cidade também. Tem sinal que é ruim. Meu modem chega a 2mb.
[+]
  •
Responder
Offline Matador
Búfalo
**
Tópicos: 8
28-04-2014, 08:44 PM
poe pólvora na caixa 'cheia' que passa a internet... dai o bairro ganha uma caixa nova, com espaço suficiente e tudo mundo fica feliz..
- > Respostas sobre dúvidas em saúde, suplementos desportivos, anabolizantes e seus mitos.
ask.fm/Matador_FB
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
28-04-2014, 11:12 PM
Smith, o fato de vc detectar sinal não significa que ele seja de qualidade, provavelmente eles não vão instalar na sua casa porque será uma perda de equipamento e esforço pois o sinal vai ser tão bosta que vc em pouco tempo vai pedir pra cancelar o serviço.

Faz oq os kra te falou, aborda um tecnico na rua e paga um pao com mortadela pra ele
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
29-04-2014, 06:15 PM
Foda de internet 3G nem é a velocidade, no meu PC tava funcionando de boa pelo modem que me emprestaram, o que fode mesmo é o fato da internet ser LIMITADA.

Imagina, tu precisa assistir umas videoaulas pra estudar, daí baixa UM vídeo e a internet vai pro beleléu, sendo redisponibilizada só no mês seguinte.

Não presta não, vou ver se existe algum modem 3G ilimitado.
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Igualdade é o caralho: gay entre os prioritários do MInha Casa e Minha Vida Marcílio 1 1,143 01-11-2014, 07:53 AM
Última Mensagem: barãozin
  [HUMOR] Banda Reaça Sniper 0 1,815 09-10-2013, 09:47 PM
Última Mensagem: Sniper

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo