• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros [Relato] Vida de um universitário da real
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[Relato] Vida de um universitário da real
Offline Lupercus
Búfalo
**
Tópicos: 23
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
09-04-2014, 03:58 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-04-2014, 04:00 PM por Lupercus.)
Salve confrades,

Alguns de vocês devem se lembrar de minha pessoa, até dezembro/janeiro eu era bem ativo e me consultei muito com vocês quando abriram as inscrições para o sisu (que seleciona alunos para as faculdades federais, caso alguém não saiba). Relembrando e resumindo um pouco, consegui minha vaga em Engenharia de Computação numa faculdade federal muito boa. O curso é antigo e bem conceituado, a estrutura da faculdade é excelente e o único problema na realidade seria e tem sido o custo de vida na cidade, que por ser uma cidade universitária se torna extremamente cara de se viver.

Antes de vir para cá, no dia 20 de Janeiro de 2014 eu estava morando de favor na casa de um tio num clima extremamente ruim, e sem perspectivas de futuro. Resolvi estudar e assim fiz por alguns meses, com muita garra eu estudei sem parar até o enem e garanti uma oportunidade. Para poder vir vendi meu kimono do jiu jitsu, com o dinheiro consegui pagar a passagem e me sobraram 20 reais que foi com tudo que vim.

Chegando aqui eu encontrei uma garota da faculdade que por acaso é do meu curso e com a ajuda dela entrei em contato com um outro veterano de curso que me abrigou em sua casa e me arrumou tickets do restaurante universitário (comida free). Em 10 dias consegui um emprego de garçom para trabalhar a noite, afinal meu curso é integral e me impossibilita de procurar um emprego de currículo. Na faculdade eu me aproximei do DCE (Diretório Central dos Estudantes), e com muita flexibilidade moral e interesse político consegui me oficializar membro do DCE.

Nessa altura as aulas ainda não haviam começado, pela greve do ano passado o calendário se iniciava dia 31/03. Estando eu participando ativamente da política da faculdade tentei por diversas vezes auxílios da faculdade, sem sucesso, eles não tratam ninguém como aluno antes do início das aulas e assim sendo eu não tinha apoio da faculdade em nada, o que em vários momentos me fez pensar que não conseguiria. Agora que as aulas se iniciaram eu resolvi vir conversar com vocês, ainda estou sem pc, mas frequentemente temos aulas em laboratórios (como agora).

Falando do presente, continuo com meu emprego no restaurante de comida oriental e aluguei uma casa para dividir com um amigo, vai sair em torno de 350 por mês pra cada. É uma casa pequena, mas muito confortável. Eu poderia tentar auxílios da faculdade agora que as aulas começaram, só que percebi que consigo sozinho e não preciso. Fora isso também estou fazendo parte da atlética das engenharias e de outros grupos que tem me colocado em posição de destaque na faculdade. Ultimamente tenho ajudado outras pessoas que precisam de lugar para ficar e os abrigo em espaços que pertencem ao DCE. Não fiquei bem financeiramente ainda, mas é com orgulho que posso dizer que consegui e estou conseguindo me manter muito bem e totalmente sozinho no ambiente universitário e devo tudo isso à vocês confrades e a real.

Escrevi meio correndo, então não deve ter ficado muito bom o texto, mas é basicamente isso tudo que aconteceu e vem acontecendo na minha vida. Agora a fase de estudos pesados se inicia e vou entrar para mais uma batalha, com fé e coragem.

Força e Honra.
Um homem só é homem quando vence seus medos.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
09-04-2014, 04:34 PM
Parabéns confrade, você é um exemplo pra todos.

A dica que dou é que você tente conseguir o auxilio da faculdade. Antes você do que um vagabundo qualquer. No terceiro semestre pra frente, já dá pra arrumar estágios que pagam mais de mil!
Tente também monitorias, o auxílio é legal.

Parabéns novamente!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Javo
Búfalo
**
Tópicos: 4
09-04-2014, 04:39 PM
Como ficou na cidade até arrumar abrigo?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
Tópicos: 17
Curtido: 1 vezes em 1 posts
09-04-2014, 05:00 PM
Nossa que tiro na cara dos vagabundos vitimistas esquerdistas e outros imundos, mudou para outra cidade com 20 conto no bolso, parabéns.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
09-04-2014, 06:31 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-04-2014, 06:31 PM por Aquiles.)
Parabéns Lupercus!

Acompanhei o relato desde o início.

O seu relato e de outros confrades me incitam a buscar superar as adversidade, pois vejo que não sou o único a passar por elas, logo, não estamos sozinhos.

Força e Honra.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
09-04-2014, 06:44 PM
Parabéns confrade! Seu relato é um grande exemplo de dedicação, superação e honra. Te desejo muito sucesso, sei que será um aluno diferenciado, vai se destacar.
Que Deus te abençoe nessa jornada.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline AKRAME
Real Fásica
Tópicos: 51
Curtido: 2 vezes em 2 posts
09-04-2014, 07:53 PM
(09-04-2014, 05:00 PM)Meroplâncton Escreveu: Nossa que tiro na cara dos vagabundos vitimistas esquerdistas e outros imundos, mudou para outra cidade com 20 conto no bolso, parabéns.

Esquerdista piram em ouvir histórias como essa...

Parabéns GDR ....Sucesso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Abreu
Veterano
Tópicos: 89
Curtido: 7 vezes em 4 posts
09-04-2014, 08:09 PM
Parabens confrade seu relato e sua atual situacao e um exemplo a ser seguido.
Lutou e com esforco conquistou.

Forca e honra por isso amo a Real.
Aqui tem desenvolvimento real e nao vitimismo e apontamentos de dedos.
E vc por vc.

Forca e honra
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Hiroshi
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 8
09-04-2014, 11:24 PM
Confrade, tbm estudo em UF e acho que posso te dar algumas dicas.

Procure saber sobre monitoria/tutoria de matérias do curso (é quando vc é pago pra ensinar outros alunos sobre uma determinada matéria)

Na minha faculdade tem isso. Procure saber como é o processo seletivo dos monitores ai. Aqui o único pré-requisito é já ter sido aprovado na matéria que vc quer ensinar. E a bolsa é de uns R$400,00 por mês.

Também tenho uns colegas que dão aula particular de física e matemática pra galera do ensino médio. Dá pra tirar uns trocados!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bean
Veterano
Tópicos: 3
Curtido: 25 vezes em 15 posts
09-04-2014, 11:38 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-04-2014, 11:40 PM por Bean.)
Fala confrade,

estudo de manha, tenho projeto de iniciação cientifica a tarde e trabalho a noite, procura por professores pesquisadores, da pra consegui uma bolsa de iniciação cientifica pelo CNPQ de R$ 400,00 por mês, 20 hrs semanais, http://www.cnpq.br/web/guest/bolsas2 . procure algum veterano que tenha a bolsa e se informe com ele sobre os professores, como ele conseguiu, com quem falou...

No começo da faculdade é mais complicado porém no meio do curso fica mais tranquilo vender trabalhos, princialmente projetos de aula, da para conseguir um extra fácil.

Vamo que vamo!
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente John Oldman
Búfalo
**
Tópicos: 1
Curtido: 2 vezes em 1 posts
09-04-2014, 11:42 PM
Parabéns, vc é um exemplo confrade. Posso afirmar que não fomos nós os responsáveis, foi VC que lutou, correu atrás, com espirito de Guerreiro!

Obs: VC é estudante, VC merece a bolsa! Tente conseguir o auxílio, pq não prevemos o futuro. E cuidado com os comunas dos DCE.

Abraço.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rasputin
Búfalo
**
Tópicos: 8
Curtido: 2 vezes em 2 posts
10-04-2014, 12:33 AM
Lembro bem da sua preocupação em relação ao ENEM, meus parabéns você chegou lá !

A partir de agora todas suas conquistas vão ter um gostinho a mais, graças a você mesmo !

To cada dia mais convencido que para se tornar um verdadeiro GDR é menos metidas de Real aqui no fórum e mais na vida lá fora.

To muito molenga, você me fez enxergar isso cara.

Já li o que tinha de ler, comentado o que tinha de comentar, vou me esforçar para praticar o que aprendi.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
10-04-2014, 12:54 AM
Mais uma vez repito: a Real não é sobre mulher. É sobre o homem!
É sobre como sobreviver e conseguir bem-estar neste mundo que cada vez mais nos odeia.
Avante confrade! Tamo junto!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
10-04-2014, 01:03 AM
Reintero o John. A real é sobre como o homem deve se controlar, controlar o ego, perante a vida. As mulheres são o principal responsável pelo homem ir a ruína, portanto entender a psique da mulher, assim como a nossa própria, é a garantia para transcendermos.

Novatos busquem entender a si mesmo, busquem autoconhecimento, procurem o que te limita, que vc encontrará a solução. As perguntas são as respostas. E as respostas então dentro de vc.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daniel Corleone
Veterano
Tópicos: 6
10-04-2014, 07:40 AM
(09-04-2014, 05:00 PM)Meroplâncton Escreveu: Nossa que tiro na cara dos vagabundos vitimistas esquerdistas e outros imundos, mudou para outra cidade com 20 conto no bolso, parabéns.

Exato! Ontem mesmo estive lendo uns choros de um esquerdista do meu facebook, sobre como as pessoas não tem oportunidades, trabalham a vida toda e não conseguem nada. O caralho! Exemplos como esse quebram as pernas de vitimistas assim.

E confrade Lupercus, parabéns por estar se esforçando, estamos orgulhosos de você, cara!

Como é bom ver esses exemplos, percebo que estou muito relaxado e sou privilegiado por algumas vantagens que tenho...
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente masculinitude
Búfalo
**
Tópicos: 21
10-04-2014, 07:45 AM
Lupercus, quando tempo tu estudou para o enem, confrade?

PARABENS PRA TI!

Relato muito bom!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline NW GD FLW
Usuário Banido
*
Tópicos: 16
10-04-2014, 08:33 AM
Cara que orgulho. Parabéns pelas conquistas, vamos avante! A vitória de um GDR também é a minha vitória.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
10-04-2014, 10:50 AM
Parabéns...

Só uma advertência, pegue e se candidate á todos os benefícios universitários possíveis, o dinheiro que vc não pega pode estar caindo num bolso corrupto.

pegue todos os auxílios que conseguir, não é demérito, é direito.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ray Palmer
Veterano
Tópicos: 10
12-04-2014, 02:47 PM
Muito bom.

É isso que define os grandes homens, passam por cima de qualquer dificuldade enquanto fitam e perseguem seu objetivo.

Parabéns.

E repito o que os confrades disseram acima, se tiver a oportunidade de conseguir um auxílio a mais, não recuse.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Máskara
Búfalo
**
Tópicos: 14
Curtido: 1 vezes em 1 posts
12-04-2014, 08:04 PM
Parabéns confrade! Muito show!
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Carreiras promissoras que não exigem diploma universitário Búfalo 10 5,262 18-10-2013, 08:50 AM
Última Mensagem: Mateus
  (Relato) Diferenças na minha vida após 1 ano conhecendo a real. Carlos 4 4,423 05-06-2012, 06:10 PM
Última Mensagem: Hank Moody

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo