• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros A inveja
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
A inveja
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
02-04-2014, 10:57 PM
Vejo a inveja presente nos relacionamentos.
Vejo a inveja presente nas vizinhanças.
Vejo a inveja presente na família.

[Imagem: invejaidiotautil.jpg]

O sentimento da inveja parece estar por todo o lugar.

Qual a origem da inveja?

Invejar e admirar, são diferentes?

Será que todos podem?

Como lidar com os invejosos?

Como não ser um invejoso?

[Imagem: ainveja.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
Tópicos: 20
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
02-04-2014, 11:08 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-04-2014, 11:08 PM por Ali.)
A Origem da inveja é o desejo, o desejo vem acompanhado do medo, o medo gera frustração.

Medo de não ser capaz nunca de conseguir ou superar.

É um sentimento primitivo no ser humano, cada um lida com ele do seu jeito.

Invejar é quando você reconhece sua incapacidade de conquistar.
Admirar é tomar como exemplo e motivação para conquistar o seu.

Invejoso na realidade se deve ignorar, mas quando é inevitável e existe algum tipo de interação você lida gerando mais inveja e deixando que ele transpareça isso de forma que todos percebam, porque na realidade o maior desejo do invejoso é que você seja igual ou inferior a ele.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente masculinitude
Búfalo
**
Tópicos: 21
02-04-2014, 11:09 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-04-2014, 11:15 PM por masculinitude.)
Dominas, a inveja e prejudicial e nao e sinonimo de admiracao.

Devemos lembrar sempre que todos os seres humanos estao suscetiveis de (abre aspas) sentir todos os tipos de sentimentos.

A questao e: Deixar isso domina-lo, ou nao.

Explico= Um exemplo e a situacao em que tu ves algum conhecido que obteve uma certa vitoria. Aquilo as vezes pode causar em ti admiracao ou inveja. Se for inveja, quem buscara extirpar aquilo de si e aquele que tem tal sentimento= se vais continuar alimentando-o ou nao, sera escolha dele. Isso vale para varios tipo de sentimentos, como por exemplo a tao conhecida paixao.

A Biblia condena a inveja e ainda das a ti (abre aspas) uma faca de dois gumes= ha um versiculo que diz que toda destreza em obras traz ao homem a inveja do seu proximo. Significa que, ou tu ficas paradaco sem fazer nada e nenhum ser humano te inveja, ou tu trabalhas muito, mas ja fica ciente de que aquilo que fizeres bem feito, seras invejado. Isso e tiro e queda.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
02-04-2014, 11:16 PM
Impossível não invejar, o problema é como você lida com esse sentimento pois ele está diretamente ligado ao desejo e esse não deve ser reprimido, mas direcionado.

Sendo ela um sentimento inevitável, deve se usa-la como combustível na busca pela conquista e/ou superação.

A inveja só se torna perigosa quando essa vem acompanhada pelo medo e pela frustração, pois torna-se nociva e destrutiva.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
02-04-2014, 11:21 PM
A única forma de não se sentir inveja é não desejar nada, e isso é infinitamente mais perigoso pois a grandes chances de você se tornar um acomodado.

O Invejoso frustrado é aquele que tem medo e reconhece sua incapacidade de conquistar algo semelhante ou melhor, logo, ele espera que todos em sua volta sejam iguais ou inferiores, e se porventura alguem vier a conquistar algo, ele deseja que essa pessoa se foda, perca, e volte a ser igual ou inferior a ele.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
02-04-2014, 11:36 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-04-2014, 11:57 PM por Ali.)
Canalize a inveja e transforme em um combustível para suas próprias conquistas.

Desejar é algo completamente normal, o que torna o desejo em inveja é o medo de não ser capaz de conseguir e a frustração como reconhecimento da sua condição de incapaz e medroso.

O Desejo gera revolta, anseio por mais e quando você o reprime acaba caindo no conformismo e na acomodação desejando que os outros se fodam e fiquem no mesmo patamar que você, ai sim você se torna um INVEJOSO.

Os sentimentos relacionados a inveja são:

Raiva, desprezo, tristeza, medo, nojo os quais o invejoso deixa transparecer com certa facilidade quase que involuntariamente, e com isso, fica fácil de identificar.

[Imagem: inveja-022.jpg]

[Imagem: inveja_.jpg]

[Imagem: olhar_inveja.jpg]

[Imagem: 7AFM.jpg]

Ao ver esse sorriso, preocupe-se...
[Imagem: Contempt+-+Rick+Santorum+-2.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente masculinitude
Búfalo
**
02-04-2014, 11:43 PM
Ali, so uma sugestao! Eu tambem sou novo de forum igual a ti, mas ao responder e tiver novas ideias, tente editar a primeira resposta, pra nao ficarem varias respostas suas consecutivas= e so clicar em editar.

Seja bem vindo!!!

Abraco, confrade!!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
02-04-2014, 11:45 PM
(02-04-2014, 11:43 PM)masculinitude Escreveu: Ali, so uma sugestao! Eu tambem sou novo de forum igual a ti, mas ao responder e tiver novas ideias, tente editar a primeira resposta, pra nao ficarem varias respostas suas consecutivas= e so clicar em editar.

Seja bem vindo!!!

Abraco, confrade!!!

Ok, obrigado amigo, me desculpe.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente masculinitude
Búfalo
**
02-04-2014, 11:51 PM
(02-04-2014, 11:45 PM)Ali Escreveu:
(02-04-2014, 11:43 PM)masculinitude Escreveu: Ali, so uma sugestao! Eu tambem sou novo de forum igual a ti, mas ao responder e tiver novas ideias, tente editar a primeira resposta, pra nao ficarem varias respostas suas consecutivas= e so clicar em editar.

Seja bem vindo!!!

Abraco, confrade!!!

Ok, obrigado amigo, me desculpe.

De nada, confrade! Sua analise sobre a inveja ta muito boa!!! Esta ate um pouco relacionado a resposta que postei.

Tem que chamar o Spectrao pra vir aqui contribuir tambem.

Quaisquer sugestoes, tamos ai. Boa noite!!!

Dominas, continue a analiseyaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Kohelet
Búfalo
**
Tópicos: 8
Curtido: 3 vezes em 3 posts
03-04-2014, 12:30 AM
Uma dica preciosa que pesquei no "Segredos da Mente Milionária" foi abençoar tudo o que alguém possui e que eu possa ter desejo em possuir. Isso é, o cara tem um carrão, abençoe; o cara tem uma mansão, abençoe; o cara tem um casamento tradicional, feliz e próspero, então largue de ser um paspalho-metedor-de-real-agorento-invejoso-de-merda e abençoe!
"E eu achei uma coisa mais amarga do que a morte, a mulher cujo coração são laços e redes, e cujas mãos são grilhões; […]". Eclesiastes 7:26
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
03-04-2014, 12:46 AM
O Ali jogou duro. Não tenho muito oque comentar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Abreu
Veterano
Tópicos: 89
Curtido: 7 vezes em 4 posts
03-04-2014, 09:13 AM
Otimo topico
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tony Stark
Usuário Banido
*
Tópicos: 18
03-04-2014, 10:40 AM
só cuidado pra não achar que uma pessoa proxima a você está com inveja por que ela não se alegrou, não se excitou com suas conquistas...

ela pode estar pouco se fudendo pra o que você conquistou, e pode estar pensando nos planos e projetos dela, a ponto de ser egoista...

isso aconteceu comigo, quando meu irmão mais novo, conseguiu tirar habilitação e de quebrar comprar uma moto a vista...eu lidei com isso como se fosse uma coisa normal, como se ele tivesse conseguido comprar um biscoito... e o mesmo pensou que eu estava com inveja...mas depois de uma conversa ele percebeu que eu sou egoista kkk, é um pouco diferente.

na verdade confio tanto em mim mesmo e na minha capacidade, que quero que ele vença e conquiste suas coisas, pra que quando eu conquistar ele não sinta inveja por mim nem venha se escorar .
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
03-04-2014, 11:14 AM
(03-04-2014, 10:40 AM)Tony Stark Escreveu: só cuidado pra não achar que uma pessoa proxima a você está com inveja por que ela não se alegrou, não se excitou com suas conquistas...

ela pode estar pouco se fudendo pra o que você conquistou, e pode estar pensando nos planos e projetos dela, a ponto de ser egoista...

isso aconteceu comigo, quando meu irmão mais novo, conseguiu tirar habilitação e de quebrar comprar uma moto a vista...eu lidei com isso como se fosse uma coisa normal, como se ele tivesse conseguido comprar um biscoito... e o mesmo pensou que eu estava com inveja...mas depois de uma conversa ele percebeu que eu sou egoista kkk, é um pouco diferente.

na verdade confio tanto em mim mesmo e na minha capacidade, que quero que ele vença e conquiste suas coisas, pra que quando eu conquistar ele não sinta inveja por mim nem venha se escorar .

Mas ai já estamos entrando no campo da pretensão e vaidade quando inconscientemente você espera que tenham inveja de você, quando na realidade, naquele momento ninguém liga.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Fleece
Búfalo
**
Tópicos: 1
03-04-2014, 12:14 PM
Eu acho que a inveja, se bem canalizada, é o maior fator motivacional que existe.

Antes, quando sentia inveja, eu largava o sentimento para lá e seguia minha vida até ele sumir. Depois que aprendi a usa-lo, eu o alimento e canalizo para a direção correta. Agora eu tenho sangue nos olhos para fazer tudo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gmct
Veterano
Tópicos: 35
03-04-2014, 04:20 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-04-2014, 06:52 PM por Gmct.)
Sobre inveja nos relacionamentos:

Quem aqui já sentiu inveja ou ressentimento da atenção que mulheres dão a babacas e, enquanto para vc, que é justo, honesto e trata bem, só tem migalhas?

Quem aqui já teve inveja de um cafa que faz coisas loucas com mulheres; coisas que VC não teria acesso porque simplesmente ela te acha muito nerd ou bonzinho? Principalmente se uma dessas mulheres é sua ficante ou namorada

A inveja, o recalque ou o ressentimento são nossos piores inimigos na lida com mulheres. Até por que elas gostam de provocar esses sentimentos nos que consideram fracos. Quanto mais suscetível o homem for a uma mulher que provoca tudo isso, mais ela vai querer pisar.

Elas gostam de nos ver sofrer quando somos fracos, e despertar esses tipos de "paixões" (inveja, recalque. e ressentimento) é o caminho mais rápido para um homem ficar deprimido ou louco.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tutico
Aspira
Tópicos: 0
05-04-2014, 01:05 PM
Admiração: Deseja o que o outro tem

Inveja: Deseja o que o outro tem + Deseja que o outro perca o que tem
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rasputin
Búfalo
**
Curtido: 2 vezes em 2 posts
05-04-2014, 03:36 PM
(03-04-2014, 04:20 PM)Gmct Escreveu: Sobre inveja nos relacionamentos:

Quem aqui já sentiu inveja ou ressentimento da atenção que mulheres dão a babacas e, enquanto para vc, que é justo, honesto e trata bem, só tem migalhas?

Quem aqui já teve inveja de um cafa que faz coisas loucas com mulheres; coisas que VC não teria acesso porque simplesmente ela te acha muito nerd ou bonzinho? Principalmente se uma dessas mulheres é sua ficante ou namorada

A inveja, o recalque ou o ressentimento são nossos piores inimigos na lida com mulheres. Até por que elas gostam de provocar esses sentimentos nos que consideram fracos. Quanto mais suscetível o homem for a uma mulher que provoca tudo isso, mais ela vai querer pisar.

Elas gostam de nos ver sofrer quando somos fracos, e despertar esses tipos de "paixões" (inveja, recalque. e ressentimento) é o caminho mais rápido para um homem ficar deprimido ou louco.

Interessante este tópico !!!

Gmct,

Eu descobri o sentimento de inveja, já o tive nas situações citadas por você ,todas as suas perguntas tem um sim como resposta para mim, mas na ocasião eu era novo, bem novo mesmo e não imaginava que inveja poderia ser direcionada a um pouco de atenção por exemplo.

Eu ja cheguei a repetir que não sabia o que era inveja, pois nada exceto a atenção das mulheres me despertava algum tipo de desejo em te-lo, resumindo até os 26 anos fui um puto acomodado, não invejava, pois nunca desejei nada na minha vida.

Isso é muito foda, o Ali chegou no fórum já destruindo em mano !

Agora que to correndo atras, estudando trabalhando, as vezes quando me deparo com caras da minha idade com suas conquistas, me desperta perguntas que jamais vieram antes como:

Sera que o cara ja nasceu bem de vida ?
O que ele cursou ?
Sera que esse carro ta pago ?

Dai vem um pensamento negativo, será que eu tenho tempo para chegar a esse patamar um dia, dai fico meio pra baixo.
Ou seja, o fato de alguém estar melhor que eu, ou ter tido uma vida melhor na infância ou obter uma carreira me deixa infeliz, isso é desprezível...

Eu não sinto desejo que o cara se de mau ou que ele fosse igual a mim, só lamento por eu não ter feito as escolhas certas e tenho medo de não ter tempo para recuperar o tempo perdido.

Aos confrades eu pergunto, o que fazer quando bater estes sentimento desprezíveis em minha mente ?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
05-04-2014, 04:13 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-04-2014, 04:20 PM por Ali.)
Não conheço sua vida, sua história e sua situação atual.

Rasputin, este sentimento é a frustração pelo reconhecimento tardio de seu aprisionamento pelo medo.

O Tempo passou, e passou rápido e você se deu conta que não fez nada, apenas empurrou a vida com a barriga se tornando um mero espectador do sucesso alheio.

Seus planos foram sufocados, passaram-se dias, meses, anos e você sempre arrumando uma desculpa a sí próprio para postergar a jornada pelo seu objetivo.

E a incapacidade gerada pelo seu medo o faz tentar encontrar desculpas no passado, na falta de oportunidades por não ter conseguido justamente para confortar seu ego.

Quando na realidade a culpa é sua e você só não toma uma atitude porque o medo não permite que você reconheça isso, pois ao mesmo tempo você estaria provando que seu ego está errado, tudo que ele não quer.

O Medo não o permitiu ter controle de sua própria vida, não permitiu que você desejasse ou tivesse ambição, o medo o aprisionou e o convenceu que sua condição era mais segura você acabou ficando estagnado, emperrado no tempo.

O que você tem que fazer imediatamente é aprender a controlar o medo, e sair da condição de tutelado do ego.

Você deve agora, se revoltar com a situação em que se encontra, não aceitar ela, direcionar todas as suas energias para deixar a condição de prisioneiro e começar a planejar seu plano de fuga e sua vida quando sair dele.

Somente a partir daí a densa névoa e as armadilhas que o medo plantou em sua mente o mantendo aprisionado começaram a cair por terra e você poderá avançar.

Enquanto você estiver vivo, respirando, enquanto tiver forças, sempre haverá esperanças e você terá uma chance.

Aproveite-a, revolte-se, perca o medo e avante!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rasputin
Búfalo
**
Curtido: 2 vezes em 2 posts
06-04-2014, 01:02 AM
(05-04-2014, 04:13 PM)Ali Escreveu: Não conheço sua vida, sua história e sua situação atual.

Rasputin, este sentimento é a frustração pelo reconhecimento tardio de seu aprisionamento pelo medo.

O Tempo passou, e passou rápido e você se deu conta que não fez nada, apenas empurrou a vida com a barriga se tornando um mero espectador do sucesso alheio.

Seus planos foram sufocados, passaram-se dias, meses, anos e você sempre arrumando uma desculpa a sí próprio para postergar a jornada pelo seu objetivo.

E a incapacidade gerada pelo seu medo o faz tentar encontrar desculpas no passado, na falta de oportunidades por não ter conseguido justamente para confortar seu ego.

Quando na realidade a culpa é sua e você só não toma uma atitude porque o medo não permite que você reconheça isso, pois ao mesmo tempo você estaria provando que seu ego está errado, tudo que ele não quer.

O Medo não o permitiu ter controle de sua própria vida, não permitiu que você desejasse ou tivesse ambição, o medo o aprisionou e o convenceu que sua condição era mais segura você acabou ficando estagnado, emperrado no tempo.

O que você tem que fazer imediatamente é aprender a controlar o medo, e sair da condição de tutelado do ego.

Você deve agora, se revoltar com a situação em que se encontra, não aceitar ela, direcionar todas as suas energias para deixar a condição de prisioneiro e começar a planejar seu plano de fuga e sua vida quando sair dele.

Somente a partir daí a densa névoa e as armadilhas que o medo plantou em sua mente o mantendo aprisionado começaram a cair por terra e você poderá avançar.

Enquanto você estiver vivo, respirando, enquanto tiver forças, sempre haverá esperanças e você terá uma chance.

Aproveite-a, revolte-se, perca o medo e avante!

Já li e reli, vou pensar bem em cada palavra, digerir estas verdades e montar um plano de ação.

Ja evolui um pouco com 9 meses de Real, ta na hora de nascer...

Como um Guerreiro da Real venci algumas batalhas, terminei o ensino médio apos abandonar a escola na adolescência, terminei um namoro doentio de quase 8 anos, estou cursando Técnico em Mecatrônica e trabalhando.

Ali, eu creio que ninguém nasce um GDR completo, e não se torna um do dia para noite, leva tempo e custa alguma dor, creio que eu estou no caminho.

Obrigado pelas palavras, você tem um grande poder de observação.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Como lidar com os inimigos e inveja. Phill 50 20,693 16-09-2019, 10:01 AM
Última Mensagem: decocrash

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo