• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Ditadura Militar
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Ditadura Militar
Offline Meroplâncton
Veterano
Tópicos: 17
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
24-03-2014, 12:14 PM
À luz das discussões que ocorreram recentemente lá naquele "chat" do fórum, ciro este tópico para discutirmos melhor a ditadura, sobre dois prismas:

1 - A sua necessidade como forma de "contra-golpe" a nos proteger de um golpe comunista. Sobre esse ponto nem opinarei, ao menos por enquanto.

2 - Sua natureza claramente esquerdista.

Sobre esse, é muito simples. DIreita é liberdade, direita é o estado ser pequeno, direita não é ter uma caralhada de milico coçando o saco, não é criar obras faraônicas, não é ter um "estado forte", não é violar direitos individuais. Esse estatolatrismo é coisa de esquerdopata. Se você acha que isso é bonito, como o Tom Cruise tava achando, você está errado. Você é o outro lado da mesma moeda esquerdista: O Coletivismo.

A minha crítica aqui é contra a ação do estado (estatais, crescimento do tamanho do estado, dos impostos, intervençções economicas, obras, etc) não contra o fato de ser ditadura ou democracia, pois a democracia não possui valor em si mesmo, pois se trata apenas da "ditadura da maioria", (nem a democracia verdadeira tem valor muito menos essa que o PT pratica que se trta apenas da compra dos votos da maioria através do roubo do dinheiro de quem produz).

Eu quero que se foda se o viado que está no poder foi eleito ou está lá à força. O que importa é quanto do meu dinheiro será roubado através de impostos e quanta liberdade o estado vai me cercear. E nesse sentido, os militares foram bastante esquerdistas.

Antes que venha algum retardado mental me falar "ah pq agora morre pouca gente pq isso pq aquilo pq agora pagamos pouco imposto" eu já te mando tomar no meio do seu cu e aprender a ler. Eu quero q se foda a democracia e eu quero que se fodam os militares e quero que se foda o bolsonaro e quero que se foda o PT e quero que se foda o PSDB. Criticar os milicos não é defender o chico buarque e o caetano veloso, ser fan do gilberto gil nem votar no lula. Pois eles, como á dito, são tudo farinha da mesma bosta: estado.

Discutam que agora eu tenho que trabalhar para sustentar filho alheio graças ao estado ladrão de dinheiro que me faz de CSP.

yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Cérebro
Curioso

24-03-2014, 01:01 PM
Gostaria de acrescentar também que o papel das forças armadas é de proteger o país de inimigos externos ,eventualmente inimigos internos se assim for acionada.
Os militares não são preparados para governar nada, não tem nem o dever nem o direito para tal, além disso foi a ditadura que mais contribui para estabelecer a cultura de país do futebol e do carnaval (os milicos queriam construir uma identidade nacional própria).

Quem acha que não havia corrupção na ditadura realmente deveria aproveitar e acreditar em "mulher exceção", "papai noel"...ou vc é muito inocente ou é um idiota mesmo.
Além disso a ditadura fez algo que só os comunistas superam que é concentração de renda.

Funcionalismo público ...funcionários que em sua maioria não estavam nem aí para o seu problema, isso quando existiam, a ditadura foi o governo que mais teve o chamado "funcionários fantasmas" ou "servidores fantasmas", isso significa que os funcionários nem apareciam para trabalhar, eram na maioria parente de militares, isso quando a pessoa sabia que era empregada, em alguns casos eram laranjas mesmos sem saber.

O fato mais curioso é que os militares usavam o futebol para distrair o povo enquanto essas coisas aconteciam....isso se parece muito com o atual governo...

Milagre brasileiro
Na época, a economia brasileira crescia mais de 10% ao ano. Não que o crescimento da economia fosse obra do governo. Como a economia mundial crescia, a brasileira acabou se beneficiando. Houve um aumento dos empréstimos obtidos no exterior e dos investimentos estrangeiros no país. As exportações aumentaram, especialmente as de produtos agrícolas, como soja e laranja.

Crescimento da economia significava também aumento da oferta de empregos na indústria. Foi um momento em que a classe média realizava seus sonhos comprando carros e eletrodomésticos. Foi nesse contexto político e econômico que a seleção brasileira conquistou a Copa do Mundo no México e o Brasil se tornou o primeiro país tricampeão.

Segundo o Filosofo Luiz Felipe Pondé, a ditadura militar brasileira foi responsável pela imagem que a esquerda tem hoje, de salvadora da pátria que lutava pela liberdade, enquanto isso, a direita ficou associada a repressão, corrupção,inflação, Pondé também diz que o golpe de 1964 foi um desserviço, o comunismo brasileiro na época não representava ameaça real, o partido comunista vivia quase no ostracismo.

De certa forma, se o PT está no poder hoje é culpa da intervenção militar, o Congresso havia derrubado Jânio Quadros(Renunciou mas já tava na pica do saci), não havia necessidade de fazer firula, embora João Goulart o vice também fosse esquerdista, se ele pisasse na bola ele também seria derrubado por vias legais.

Fontes:
http://educacao.uol.com.br/disciplinas/h...entina.htm
http://portalimprensa.com.br/noticias/br...+diz+ponde
http://pt.wikipedia.org/wiki/Milagre_eco...brasileiro
[+]
  •
Responder
Offline Tom Cruise
Usuário Banido
*
Tópicos: 16
Curtido: 0 vezes em 0 posts
24-03-2014, 01:18 PM
Citar:O fato mais curioso é que os militares usavam o futebol para distrair o povo enquanto essas coisas aconteciam....isso se parece muito com o atual governo...

Tá até na aqui na minha assinatura,seu papudo:

[Imagem: copa+1501733_450092151780615_1327027878_n.jpg]

No mais,esse Cérebro só fala bosta.

Mas como eu gosto de falar baseado em fatos e argumentos e não em achismo eu não vou responder esse tópico por enquanto.

Vou esperar e fazer um "Dossiê Regime Militar" contemplando todos esses assuntos,desde o contexto político,até a economia,a visão conservadora da direita,o que é liberalismo e a porra toda.

Ainda irei colocar trechos de livros,jornais,revistas,reportagem,vídeos....

Não sei quanto tempo vou demorar para fazer isso até porque estou ocupado com outras coisas,mas não vou esquecer.
[+]
  •
Procurar
Responder
Cérebro
Curioso

24-03-2014, 01:25 PM
A guerra do Araguaia foi uma reação ao golpe de 1964, sem golpe sem guerrilha.

Além disso, mesmo aqueles que criticam a democracia...o mesmo sistema que elegeu Jânio Quadros e Lula, elegeu Juscelino Kubitschek, a democracia é assim, hoje um esquerdista está no poder amanhã pode ser um direitista, o comunismo no Brasil ficou queimado até 1964...até aquela época movimentos internos de esquerdas só tinham fracassados, a coluna prestes não passou de um cangaço de nível nacional, e a intentona comunista de 1935 foi outro fracasso, pessoas morreram de modo inútil, cada dia que passava a esquerda cavava a própria vala.
A ditadura só serviu pra razão a esses paranoicos de merda, deixaram de ser vilão para se tornarem vítimas e usam essa imagem de vítima até hoje.

O comunismo era tão ameaçador que em 20 anos de ditadura o governo só conseguiu desaparecer com 396 comunistas...ou os militares eram muito ineficientes ou o comunismo era um movimento de beira de quintal, 396 pessoas em uma país como o Brasil num dá nem uma cadeia lotada.

Intentona Comunista de 1935
Guerrilha do Araguaia
[+]
  •
Responder
Offline Tom Cruise
Usuário Banido
*
24-03-2014, 01:28 PM
Citar:A guerra do Araguaia foi uma reação ao golpe de 1964, sem golpe sem guerrilha.

Como foi uma reação se eles já eram financiados por Cuba antes mesmo do "golpe" acontecer?

Enfim,não vou falar mais nada por enquanto.

P.S: Pare de colocar links da Wikipédia,não sei se você sabe mas ela não é uma referência bibliográfica conceituada e só mostra o seu despreparado e falta de argumentos sólidos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Cérebro
Curioso

24-03-2014, 01:30 PM
Show ContentSpoiler:
(24-03-2014, 01:18 PM)Tom Cruise Escreveu:
Citar:O fato mais curioso é que os militares usavam o futebol para distrair o povo enquanto essas coisas aconteciam....isso se parece muito com o atual governo...

Tá até na aqui na minha assinatura,seu papudo:

[Imagem: copa+1501733_450092151780615_1327027878_n.jpg]

No mais,esse Cérebro só fala bosta.

Mas como eu gosto de falar baseado em fatos e argumentos e não em achismo eu não vou responder esse tópico por enquanto.

Vou esperar e fazer um "Dossiê Regime Militar" contemplando todos esses assuntos,desde o contexto político,até a economia,a visão conservadora da direita,o que é liberalismo e a porra toda.

Ainda irei colocar trechos de livros,jornais,revistas,reportagem,vídeos....

Não sei quanto tempo vou demorar para fazer isso até porque estou ocupado com outras coisas,mas não vou esquecer.

Papudo de cu é rola seu arrombado.
Só porque o Presidente Havelange vetou não significa que a ditadura não usou o futebol.

Citar:Além da tortura e da repressão, o governo Médici usou a propaganda como arma política. O presidente Médici era apresentado como um "homem do povo" e "apaixonado por futebol". A vitória da seleção brasileira sobre a seleção italiana por 4 a 1, na final, foi bastante explorada pela propaganda do governo Médici em slogans do tipo "Ninguém segura este país" ou "Brasil; ame-o ou deixe-o".

O técnico que classificou o Brasil para a Copa de 1970 foi João Saldanha, que acabou substituído por Mario Zagalo durante a competição. Alguns acreditam que a substituição de Saldanha por Zagalo teria sido resultado de uma suposta interferência de Médici. O então presidente da República teria dado palpite na escalação do time feita por Saldanha. O técnico teria respondido que Médici mandava nos ministérios, mas que quem mandava na seleção era ele (Saldanha).
fonte: http://educacao.uol.com.br/disciplinas/h...entina.htm
[+]
  •
Responder
Cérebro
Curioso

24-03-2014, 01:33 PM
(24-03-2014, 01:28 PM)Tom Cruise Escreveu:
Citar:A guerra do Araguaia foi uma reação ao golpe de 1964, sem golpe sem guerrilha.

Como foi uma reação se eles já eram financiados por Cuba antes mesmo do "golpe" acontecer?

Enfim,não vou falar mais nada por enquanto.

P.S: Pare de colocar links da Wikipédia,não sei se você sabe mas ela não é uma referência bibliográfica conceituada e só mostra o seu despreparado e falta de argumentos sólidos.

Não sei aonde você não aprendeu matemática elementar, mas a guerrilha foi em 1967 ou seja 3 anos após o golpe.
sabe Tom 67 é depois de 64, se esforça, eu sei que vc consegue.
[+]
  •
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
24-03-2014, 02:01 PM
Aumentou imposto = comunista esquerdista filho da puta.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
24-03-2014, 02:03 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-03-2014, 02:04 PM por Meroplâncton.)
Roubo é o ato de subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outro, mediante grave ameaça ou violência a pessoa (ou não), ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência. No Brasil, a pena prevista para este crime é de reclusão, de quatro a dez anos, e multa (art. 157, caput, do Código Penal). (http://pt.wikipedia.org/wiki/Roubo).

Avaliemos o imposto:

Estado diz: ou vc me paga, ou penhoro o que vc tem e te meto na cadeia.

Logo, imposto = roubo.

Além de claro, violar diversos direitos fundamentais no processo ao subsverter princípios básicos como o de ser inocente até que se prove o contrário... A cobrança de imposto é roubo por si, e a legislação tributária brasileira é uma piada de mal gosto. E parte dessa piada vem justamente dos cretinos fardados estatólatras que de direita nao tem nada.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
24-03-2014, 02:09 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-03-2014, 02:10 PM por Meroplâncton.)
Algumas perguntas simples aos defensores dessa ditadura esquerdista:

Você aprova aumento de impostos?
Obras faraônicas?
Cerceamento de liberdades individuais em nome da "patria"?
Controle da economia pelo Estado?
Criação e manutenção de estatais?
Criação e manutenção de cargos públicos?
Manutenção e aumento das dívidas públicas?
Impressão aloprada de dinheiro que simplesmente se traduz no roubo do nosso dinheiro pelo governo através da inflação causada por essa impressão de moeda?

Se vc respondeu sim, você é um esquerdoso, parabéns.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
24-03-2014, 03:38 PM
Só avisando, como falei no shoutbox, o primeiro que soltar um ad hominem a partir de agora vai perder a discussão automaticamente.

Ataquem os argumentos um do outro e não a pessoa em si.

No mais, ótima discussão.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Kohelet
Búfalo
**
Tópicos: 8
Curtido: 3 vezes em 3 posts
24-03-2014, 03:49 PM
Só pra constar: já existia focos de guerrilha em 1962. Duvida? Vá estudar, vagabundo! :rage

Confiram uma entrevista recente com o Coronel Ustra, simplesmente histórica!

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/pagina...ustra.html
"E eu achei uma coisa mais amarga do que a morte, a mulher cujo coração são laços e redes, e cujas mãos são grilhões; […]". Eclesiastes 7:26
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
24-03-2014, 04:50 PM
Up, acompanhando.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline AKRAME
Real Fásica
Tópicos: 51
Curtido: 2 vezes em 2 posts
24-03-2014, 05:22 PM
(24-03-2014, 03:49 PM)Kohelet Escreveu: Só pra constar: já existia focos de guerrilha em 1962. Duvida? Vá estudar, vagabundo! :rage

Confiram uma entrevista recente com o Coronel Ustra, simplesmente histórica!

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/pagina...ustra.html

Comprei o livro do Ustra * A verdade sufocada *mas ate agora a livraria não me entregou ... to numa briga danada com o pagseguro..já faz mais de um mês ...

Agora a discussão ta boa...mas sem ofensas pessoais....briguem no campo da ideias,pq to aprendendo pra caramba....
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Vasiliy Zaytsev
Búfalo
**
Tópicos: 38
Curtido: 3 vezes em 3 posts
24-03-2014, 06:05 PM
Se não me engano não foi nem 62, em 1961 já tinha guerrilha.
TRUE OUTSPEAK - MARXISMO CULTURAL - DESATRACADO -  NOVA DIREITA CULTURAL

[+]
  •
Procurar
Responder
Cérebro
Curioso

24-03-2014, 06:26 PM
(24-03-2014, 06:05 PM)Vasiliy Zaytsev Escreveu: Se não me engano não foi nem 62, em 1961 já tinha guerrilha.

Sim, mas ja houve outros grupos armados como a coluna preste, que é bem mais antiga, um dos primeiros, ao mesmo tempo eram minorias, não apresentavam grandes riscos, os crimes deles eram crimes comum, invasão de banco, assalto...um caso que a policia daria conta. Não era necessário um estado babá pra mandar meia duzia de gente pra cadeia. A guerrilha do Araguaia não tinha apoio popular que os comunas esperavam, por onde eles passavam eram mal visto. A ditadura vendeu a imagem de que teria salvado o país de uma degeneração moral...algo que ninca ocorreu, sempre vai existir metdas comunista, o mst existe e é uma realidade, eles são ima ameaça real, mas se a lei simplesmente fosse aplicada não haveria tanto sem terras.
[+]
  •
Responder
Ausente masculinitude
Búfalo
**
Tópicos: 21
24-03-2014, 06:59 PM
(24-03-2014, 02:03 PM)Meroplâncton Escreveu: Roubo é o ato de subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outro, mediante grave ameaça ou violência a pessoa (ou não), ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência. No Brasil, a pena prevista para este crime é de reclusão, de quatro a dez anos, e multa (art. 157, caput, do Código Penal). (http://pt.wikipedia.org/wiki/Roubo).

Avaliemos o imposto:

Estado diz: ou vc me paga, ou penhoro o que vc tem e te meto na cadeia.

Logo, imposto = roubo.

Além de claro, violar diversos direitos fundamentais no processo ao subsverter princípios básicos como o de ser inocente até que se prove o contrário

So uma pequena contribuicao=

No que concerne aos crimes tributarios, a responsabilidade e objetiva=

Explico= Em crimes contra o patrimonio, como por exemplo, o furto, deve-se provar se o cara teve o dolo(a intencao de subtrair a coisa alheia movel) ou agiu culposamente. Caso nao se enquadre em nenhuma das duas categorias, bye, bye, nao e crime.

Agora, galacta(Away), senta ai que la bem bomba=

Nos crimes tributarios O CARA E RESPONSABILIZADO DE FORMA OBJETIVA, isso mesmo, OBJETIVA, REPITO, OBJETIVA, OBJETIVA, ou seja, nao interessa se o empresario, por exemplo, NAO agiu com dolo(intencao) ou culpa(negligencia, por exemplo)= repito= ATE PROVAR QUE FOCINHO DE PORCO NAO E TOMADA= O EMPRESARIO TOMA UM CHOQUE=

TRADUZINDO, EM CAIXA ALTA= O CARA, O MANO COMECA A EMPREENDER E AGE DE ACORDO COM AS LEI DA HUELANDIA. AI VEM AS ECONOMIA DA HUELANDIA E FAZ COM QUE OS DEBITOS DA EMPRESA DO CARA AUMENTEM EXORBITANTEMENTE, MESMO ELE TENDO FEITO TODOS OS ESFORCOS PRA MANTER O NEGOCIO NA LEGALIDADE. O QUE ACONTECERA= EM JUIZO, ELE PODERA PROVAR QUE NAO AGIU COM A INTENCAO DE SONEGAR(DOLO) OU NAO AGIU COM CULPA(NEGLIGENTEMENTE), SE O FISCO CONSTATAR QUE ELE SONEGOU, E CANA CAIANA
[+]
  •
Procurar
Responder
Cérebro
Curioso

24-03-2014, 08:44 PM
Focos de guerrilhas não justificam intervenção militar

Essa justificativa é o mesmo que usar os Black Blocs e MST como desculpa para instaurar uma ditadura.

O MST e os Black Blocs sãos os focos de guerrilha dos dias atuais, se a lei que já existe simplesmente fosse aplicada tanto no passado como no presente esses grupos iriam acabar.
Não estou defendendo esses grupos, mas se eles existem é porque o estado é conivente com esses merdas, logo o estado é o problema e não a solução.
Na minha cidade da ultima vez que o MST tentou invadir uma fazenda os fazendeiros se juntaram, pegaram em armas e ficaram esperando na entrada da fazenda...não teve um merda revolucionário que teve coragem de chegar perto.

O mais legal é que a policia federal apareceu pra dar uma dura nos fazendeiros.
[+]
  •
Responder
Offline Knight
Búfalo
**
Tópicos: 7
24-03-2014, 10:10 PM
Fugindo dessa discussão um pouco, mas ainda dentro do tema "regime militar":

Na economia, eles foram bem estatistas e nacional-desenvolvimentistas, principalmente nos setores que demandavam muito capital e investimentos a longo prazo: energia elétrica, telefonia, rodovias, infraestrutura em geral. A ideologia dos militares, antes de ser de direita ou esquerda, valoriza muito a integração nacional, assim não mediam esforços para povoar as regiões inóspitas do Brasil. A Zona Franca de Manaus, por exemplo,foi criação deles.

O resultado de tanto desenvolvimentismo? Um endividamento recorde do país.

O BRBR, na verdade, nunca conheceu o verdadeiro capitalismo de mercado. Foi ter uma palhinha dele, nos anos Collor e FHC. Porém, a partir do segundo mandato do Lula (mais exatamente a partir de 2008), o governo voltou a abraçar com entusiasmo as teses nacional-desenvolvimentistas, que já se provaram ineficientes. Um exemplo atual é o da indústria automobilística, onde são sobretaxados os carros importados, obrigando o consumidor a comprar carroças a preços de carros esportivos. Isso me faz lembrar a política de informática do governo militar, na qual era proibida a importação de microcomputadores. Isso atrasou sobremaneira a informática no país.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tom Cruise
Usuário Banido
*
24-03-2014, 10:51 PM
(24-03-2014, 10:10 PM)Knight Escreveu: Fugindo dessa discussão um pouco, mas ainda dentro do tema "regime militar":

Na economia, eles foram bem estatistas e nacional-desenvolvimentistas, principalmente nos setores que demandavam muito capital e investimentos a longo prazo: energia elétrica, telefonia, rodovias, infraestrutura em geral. A ideologia dos militares, antes de ser de direita ou esquerda, valoriza muito a integração nacional, assim não mediam esforços para povoar as regiões inóspitas do Brasil. A Zona Franca de Manaus, por exemplo,foi criação deles.

O resultado de tanto desenvolvimentismo? Um endividamento recorde do país.

O BRBR, na verdade, nunca conheceu o verdadeiro capitalismo de mercado. Foi ter uma palhinha dele, nos anos Collor e FHC. Porém, a partir do segundo mandato do Lula (mais exatamente a partir de 2008), o governo voltou a abraçar com entusiasmo as teses nacional-desenvolvimentistas, que já se provaram ineficientes. Um exemplo atual é o da indústria automobilística, onde são sobretaxados os carros importados, obrigando o consumidor a comprar carroças a preços de carros esportivos. Isso me faz lembrar a política de informática do governo militar, na qual era proibida a importação de microcomputadores. Isso atrasou sobremaneira a informática no país.

Eles precisaram se endividar ou o país não iria para frente.

Como você quer instalar indústrias sem energia? Sem infraestrutura?

Os militares construíram Itaipu e uma caralhada de usinas,além de criarem todo o sistema de rodovias do país.

Era um plano de desenvolvimento a longo prazo.

Enfim,vou explicar isso no post que eu vou fazer,só que ainda vai demorar um pouco.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Como a KGB atuava no Brasil em pleno regime militar Czar 4 2,325 12-01-2016, 08:06 PM
Última Mensagem: Dom Renan
  Polícia Militar de São Paulo Mateus 3 2,881 15-03-2013, 12:47 PM
Última Mensagem: Simple Man

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo