• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde Psicologo
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Psicologo
Offline Jef
Búfalo
**
Tópicos: 47
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
19-03-2014, 06:42 AM
Tenho 24 anos e ja fazia um tempo que estava me sentindo muito desmotivado e sem vontade de fazer coisas, como sair com mulher, ou ate mesmo sair de casa

a coisa tava ruim mesmo (ainda esta), afinal se vc nao tem vontade de fazer nada, acaba sendo uma vida que nao trara nada de positivo

entao minha mae, preocupada, me sugeriu comecar a frequentar um psicologo
fiquei 2 meses indo em um, mas nao gostei... ajudava muito pouco, o cara nao falava nada, so escutava
entao troquei para uma mulher, e melhorou... mas ao mesmo tempo nao vejo muito pregresso

ja ouvi falar que dependendo do caso, os resultados grandes so aparecem depois de mais ou menos, dois anos...
entao to pensando em largar, nao pelo dinheiro pq psicologo pode ser abatido no imposto de renda, mas pelo tempo perdido mesmo

entao, gostaria de opinioes de camaradas aqui da real
mas qro opinioes consistentes, de pessoas que conhecem o assunto e com experiencia sobre isso

abraco
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Vasiliy Zaytsev
Búfalo
**
Tópicos: 38
Curtido: 3 vezes em 3 posts
19-03-2014, 06:58 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-03-2014, 07:08 AM por Vasiliy Zaytsev.)
Citar:entao, gostaria de opinioes de camaradas aqui da real
mas qro opinioes consistentes, de pessoas que conhecem o assunto e com experiencia sobre isso

Posso lhe garantir que tenho experiência total, inclusive já fiquei internado num instituto de psiquiatria.

Meu conselho é que busque tratamento psiquiátrico, não tenha medo de tomar remédios, eles raramente fazem mal. Pelo contrário, disciplinam o sono e te deixam menos propensos a passar a madrugada na net.

Eu durmo 10 horas da noite e acordo 4 ou 5 da manhã. Jamais acordo depois das 8 horas, nem de domingo. Antes, eu ficava a madrugada na net. Melhorei bastante nesse quesito.

Podemos discutir sobre medicamentos... o que vc já tomou? Nada?

Psicólogo não vejo muita utilidade mesmo, mas não largue antes de começar o tratamento psiquiátrico, com remédios poderosos, de preferência. Eu mesmo já larguei minha psicóloga, hoje somos só amigos, esses dias mesmo ela me convidou para ir lá conversar sem compromisso, SEM PAGAR... eu fui e papeamos igual nas consultas.

Fale que vc quer tratamento psiquiátrico e busque isso aí. Ja convivi com gente que viajou de Alagoas até São Paulo para ter tratamento, então vá atrás.

Te mando uma MP. Fale sobre suas dificuldades mais especificamente.
TRUE OUTSPEAK - MARXISMO CULTURAL - DESATRACADO -  NOVA DIREITA CULTURAL

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daniel Corleone
Veterano
Tópicos: 6
19-03-2014, 07:12 AM
Já frequentei uma psicóloga e não achei que fez muita diferença, só me ajudou a tirar muitas dúvidas de como criar filhos, comportamento diante à sociedade, mas o que eu mais queria era acabar ou diminuir minha insegurança, mas foi de pouca ajuda.

Agora eu vou falar que você não deve ir à um psicólogo porque o minha experiência não foi muito boa? Claro que não, principalmente nesses assuntos complexos como o nosso psicológico, isso varia de cada pessoa e cada psicólogo.

Se você não tem nada a perder a não ser tempo, porra, faça, pelo menos você tá saindo de casa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
19-03-2014, 07:14 AM
Já passei pelo mesmo problema e o melhor remédio que EXISTE pra esse tipo de coisa é PASSAR A MÃO NUMA ENXADA E IR CAPINAR UM LOTE, SEU SEM VERGONHA.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Vasiliy Zaytsev
Búfalo
**
Tópicos: 38
19-03-2014, 07:32 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-03-2014, 07:33 AM por Vasiliy Zaytsev.)
Uma coisa importante: se for ao psiquiatra, vá tentando tirar dele o que vc tem de verdade, qual sua doença... pois no meu caso, eu não perguntava e olha o que já foi escrito sobre mim nos relatórios e prontuários:

-Depressão grave
-Transtorno de personalidade
-TOC
-Psicose
-Esquizofrenia Paranóide

Vc provavelmente está deprimido, mas pode ser que vc descubra que tem algo a mais.
TRUE OUTSPEAK - MARXISMO CULTURAL - DESATRACADO -  NOVA DIREITA CULTURAL

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Kohelet
Búfalo
**
Tópicos: 8
19-03-2014, 07:42 AM
1- Vá caçar o que fazer.
2- Não troque por psiquiatra, é o mesmo que um psicólogo, só que vai te entupir de droga.

Sugestão de o que fazer:

"E eu achei uma coisa mais amarga do que a morte, a mulher cujo coração são laços e redes, e cujas mãos são grilhões; […]". Eclesiastes 7:26
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Jef
Búfalo
**
19-03-2014, 09:04 AM
(19-03-2014, 07:42 AM)Kohelet Escreveu: 1- Vá caçar o que fazer.
2- Não troque por psiquiatra, é o mesmo que um psicólogo, só que vai te entupir de droga.

Sugestão de o que fazer:

eu sinto motivacao para voltar a malhar... tenho certeza que iria me ajudar
mas o problema eh q nao tenho dinheiro para pagar uma academia

estou procurando estagio, mas com esse estado de depressao fica complicado

falei que queria ajuda de pessoas com experiencia nesse assunto pq sabia que posts como esse de "va capinar um lote" apareceriam
existe uma diferenca mto grande entre ser vagabundo e ser desmotivado. O vagabundo gosta de nao fazer nada
mas pra mim eh ao contrario. Ficar em casa me estressa e me deixa mais angustiado ainda.

Para mim nao esta bastando ir atras de um trampo simplesmente para juntar dinheiro, sei mto bem que cedo ou tarde vai faltar proposito e razao para eu estar fazendo isso e vou ficar sem vontade de levantar cedo todo dia novamente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Legiao
Veterano
Curtido: 42 vezes em 27 posts
19-03-2014, 10:48 AM
Confrade Jef,não irei lhe mandar capinar,ou dar sugestão de psiquiatra. Todos em algum momento de suas vidas passam por alguma desmotivação,baixa estima,etc.
Me lembro que algum tempo atrás passei por algo parecido,sabe o que fiz? Fui buscar através dos amigos,sair mais..passei a jogar uma bolinha no meio da semana,comecei a dar um corrida no final de tarde em uma ciclovia perto de casa..enfim,ficar em casa só piora as coisas. Se não for muito grave,isso vai passar sem que haja necessidade de se consultar com psiquiatra ou tomar remédios fortes. Porém se persistir,ai sim acredito que essas alternativas tem que ser reavaliadas por voce.

abraço,boa sorte!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lúcifer
Usuário Banido
*
Tópicos: 5
19-03-2014, 10:51 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-03-2014, 10:52 AM por Lúcifer.)
Se quer meu concelho...

Somos homens e querendo ou não, as mulheres nos dão satisfação e motivação.

Acredito que em vez de tomar remédios poderosos, ficar indo em psicólogo, é melhor vc desenvolver sua desenvoltura ao lidar com elas. Se for difícil para vc, junte uma grana, contrate um profissional copetente em sedução para lhe ajudar. Pq no dia em que vc estiver com lindas mulheres ao seu lado, comendo umas gatinhas com regularidade, vc vai se sentir seguro e ao mesmo tempo vc se sentira realizado, vc superou suas dificuldades, adiquiriu hailidades e estara motivado para conquistar várias outras coisas.

Recomendo nesse processo entrar em uma academia, se instruir sore o assunto, entender sore dieta, estudar os treinamentos pq o treinamento físico é algo fantastico. Pq além de um fisico destacado e atraente para as mulheres, e além da saúde, vc se SEnTE mais disposto, com mais vitalidade física e mental, seu humor melhora e muito. E tudo isso sem precisar de DROGAS, a não ser os esteróides... kkkkk

Então com as mulheres em sua vida, com um corpo saudável, e é claro investindo em uma CARREIRA que te deixe REALIZADO. Tudo mais vai entrar nos eixos!!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Posts que curtiu: 7
19-03-2014, 11:23 AM
(19-03-2014, 07:14 AM)Smith Escreveu: Já passei pelo mesmo problema e o melhor remédio que EXISTE pra esse tipo de coisa é PASSAR A MÃO NUMA ENXADA E IR CAPINAR UM LOTE, SEU SEM VERGONHA.

kkkkkkkkkkkkkkkk

Cara, a questão é que tua vida está em desordem.

A melhor busca é a do conhecimento, conhecer-se a si mesmo, identificar o problema, e buscar encontrar a solução.

Nesse meio, não vejo problema em conversar com um psicólogo, eu mesmo pretendo fazer isto.

Mas só por desencargo de consciência, para tentar absorver algum conhecimento ou algum fator obstruente da minha vida, que eu mesmo possa ainda não ter observado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
19-03-2014, 11:27 AM
Tem gente que é cabaço mesmo e definitivamente não conseguem entender o real significado da expressão "vá capinar um lote".

O legião explicou mastigadinho o que eu quis dizer, mas como eu disse, a BURRICE atrapalha esses caras de entenderem as coisas.

Assim que tiver com um tempo folgado aqui volto pra mandar a real nesse tópico.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rasputin
Búfalo
**
Curtido: 2 vezes em 2 posts
19-03-2014, 11:28 AM
Eu já tive depressão e jamais pisei em um consultório, se tivesse tido condições teria ido sem duvida.

Mas, agora que sou um homem vejo que pouco ou nada poderia ser feito alem dos remédios anti-depressivos, pois o maior problema esta no seu modo de enxergar a vida.Digo isso pois ha dias em que tudo é legal, lindo e maravilhoso, e dias em que você se pergunta o que esta fazendo nessa terra.

Meu conselho, leia diversos artigos do blog doutrinador: http://doutrinador.net/, se aos meus 16 anos eu tivesse encontrado algo parecido, hoje seria outro homem.

Você deve encontrar algum hobby de homem, force a barra e faça as coisas mesmo que sua mente, corpo e alma te puxe para a cama ou sofá, internalize que você esta doente e precisa desse remédio para ficar melhor, apos começar vera que melhora.

Sair disso depende de você, tente se conhecer mais, tente perceber o que te incomoda, do que gosta, o que espera do seu futuro e o mais importante, pergunte a si mesmo o que esta fazendo para que você chegue nos seus objetivos.

Não leve desaforo para casa, não engula sapos e não abaixe a cabeça, pare de se lamentar, se apegar ao passado e se comparar com outros.

Procure se aproximar mais da sua família, a sua família é a melhor coisa que você tem, amigos vão, namoradas mais ainda, restam seus irmãos, pai e mãe, valorize-os !

Lembre-se você é um moleque de 24 anos, ainda tem muito tempo para estudar, comer buceta, trabalhar, comer buceta, criar uma família, comer buceta, beber, comer buceta, fazer amigos e comer buceta meu caro, não se cobre tanto.

Exceto se você nasceu em berço de ouro, nada vira até você de mão beijada, acostume-se o quanto antes e tera chance de não se tornar um adulto frustrado.

Desejo tudo de bom cara, sei o que ta passando, oro por você e se quiser conversar pode mandar uma mp que te passo meu skype.

Força e honra !
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sedsage
Veterano
Tópicos: 7
Curtido: 1 vezes em 1 posts
19-03-2014, 11:39 AM
Confrade, quando alguém manda você ir capinar um lote, não é literal. (Tudo bem, às vezes é). É só uma forma de dizer que quem tá ocupado capinando um, ou fazendo coisa parecida, não fica com esses pensamentos derrotistas.

Quanto à falta de motivação, a minha dica é que você se dê pequenos desafios, a princípio. Não tente JAMAIS resolver tudo ao mesmo tempo, como entrar na academia, estudar 6 horas por dia, melhorar o traquejo social, começar um investimento, etc. Sua energia se dissipará.

Comece com algo pequeno, mas palpável. Saia mais de casa, nem que seja para dar um passeio. Arrume um amigo pra tomar uma cerveja e ficar batendo um papo de boa. Vá com calma, mas siga em frente sempre. Com o tempo tua auto estima melhora e as coisas vão andando com mais tranquilidade.

Quanto ao psicólogo, não recomendo. Você não parece ter qualquer problema que necessite de um pra resolver.

Quanto a malhar, faça em casa. Tem um ótimo tópico aqui sobre Convict Conditioning.

Quanto ao estágio, recomendo fortemente que seja sua prioridade. Vai te trazer uma grana, contato com outras pessoas e vai ocupar teu tempo e tua mente.

Boa sorte aí.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lúcifer
Usuário Banido
*
19-03-2014, 11:56 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-03-2014, 11:57 AM por Lúcifer.)
Sedsage... Se é para mudar, é para ser de uma vez. Sem essa frescura de ir devagar, malhar em casa. E outra vc fala sobre exercícios, mas a cerveja fode com a sintese proteica, diminui a testosterona...(marombeiro que é marombeiro não bebe) e outra é incoparavelmente melhor treinar com um bom parceiro de treino que ficar malhando em casa.

Para mim mulher, saúde, e qualidade de vida é o que importa. Acredito que com todos aqui é a mesma coisa, então só existe um caminho....CORRER ATRAS
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Jef
Búfalo
**
19-03-2014, 11:59 AM
(19-03-2014, 11:39 AM)Sedsage Escreveu: Confrade, quando alguém manda você ir capinar um lote, não é literal. (Tudo bem, às vezes é). É só uma forma de dizer que quem tá ocupado capinando um, ou fazendo coisa parecida, não fica com esses pensamentos derrotistas.

Quanto à falta de motivação, a minha dica é que você se dê pequenos desafios, a princípio. Não tente JAMAIS resolver tudo ao mesmo tempo, como entrar na academia, estudar 6 horas por dia, melhorar o traquejo social, começar um investimento, etc. Sua energia se dissipará.

Comece com algo pequeno, mas palpável. Saia mais de casa, nem que seja para dar um passeio. Arrume um amigo pra tomar uma cerveja e ficar batendo um papo de boa. Vá com calma, mas siga em frente sempre. Com o tempo tua auto estima melhora e as coisas vão andando com mais tranquilidade.

Quanto ao psicólogo, não recomendo. Você não parece ter qualquer problema que necessite de um pra resolver.

Quanto a malhar, faça em casa. Tem um ótimo tópico aqui sobre Convict Conditioning.

Quanto ao estágio, recomendo fortemente que seja sua prioridade. Vai te trazer uma grana, contato com outras pessoas e vai ocupar teu tempo e tua mente.

Boa sorte aí.

eu sei que nao eh literal
capinar um lote seria fazer algo para ocupar a cabeca

por isso q logo em seguida falei de academia e estagio
mas como disse, meu problema eh alem disso
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sedsage
Veterano
Tópicos: 7
Curtido: 1 vezes em 1 posts
19-03-2014, 12:20 PM
(19-03-2014, 11:56 AM)Lúcifer Escreveu: Sedsage... Se é para mudar, é para ser de uma vez. Sem essa frescura de ir devagar, malhar em casa. E outra vc fala sobre exercícios, mas a cerveja fode com a sintese proteica, diminui a testosterona...(marombeiro que é marombeiro não bebe) e outra é incoparavelmente melhor treinar com um bom parceiro de treino que ficar malhando em casa.

Para mim mulher, saúde, e qualidade de vida é o que importa. Acredito que com todos aqui é a mesma coisa, então só existe um caminho....CORRER ATRAS

Esse cara aqui discorda de você:

[Imagem: frase-leite-e-para-criancas-quando-voce-...162383.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lúcifer
Usuário Banido
*
19-03-2014, 12:28 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-03-2014, 12:48 PM por Lúcifer.)
Sedsage... É o mesmo Arnold que diz que existe anti doping rigoroso na IFBB.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Posts que curtiu: 7
19-03-2014, 12:38 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-03-2014, 12:39 PM por Aquiles.)
Citar:Tenho 24 anos e ja fazia um tempo que estava me sentindo muito desmotivado e sem vontade de fazer coisas, como sair com mulher, ou ate mesmo sair de casa

Isso pode ser um sintoma de apatia (menos grave) até o início de uma depressão (mais grave).

Citar:a coisa tava ruim mesmo (ainda esta), afinal se vc nao tem vontade de fazer nada, acaba sendo uma vida que nao trara nada de positivo

Justamente, você não tem motivação para fazer nada, e também pensa que fazer alguma coisa não resultará em nada.

Citar:entao minha mae, preocupada, me sugeriu comecar a frequentar um psicologo
fiquei 2 meses indo em um, mas nao gostei... ajudava muito pouco, o cara nao falava nada, so escutava
entao troquei para uma mulher, e melhorou... mas ao mesmo tempo nao vejo muito pregresso

ja ouvi falar que dependendo do caso, os resultados grandes so aparecem depois de mais ou menos, dois anos...
entao to pensando em largar, nao pelo dinheiro pq psicologo pode ser abatido no imposto de renda, mas pelo tempo perdido mesmo

Acredito que não seja tempo perdido se você realmente encontrou uma cura.

Mas não vejo necessidade de se passar dois anos com um psicólogo, portanto, não acho que essa seja a cura do que quer que seja.

Pra mim, uma consulta ao psicólogo é ir lá, falar com o cara, expor a situação, e pegar um feedback mais profundo dele, mas tratamento, quem faz é você - enfrentar os medos, ter uma atitude mais ativa, etc. O psicólogo no máximo orienta e identifica alguma incongruência, que você obviamente sozinho muitas vezes não deve perceber.

Por ex. se no meu caso tivesse ido no psicólogo a alguns anos atrás (2 ou 3), poderia já saber que tinha baixa estima e insegurança, e talvez não tivesse chegado numa Fobia, por exemplo. Talvez isso teria me ajudado a começar a trabalhar nestes fatores antecipadamente, evitando sofrimentos maiores.

Mas se para melhorar a estima eu tivesse que ir fazer academia ou correr no parque, ou ter coragem e chegar em mulheres, ou fazer o que quer que seja, quem teria que fazer seria eu, mais ninguém.

Veja, se você está com uma machucado e eu digo, continuemos caminhando, vamos enfrente, seja homem... bem, o machucado ficará cada vez maior, cada vez maior, até que em dado momento você poderá não conseguir mais caminhar, em virtude do que em princípio, era uma pequena feridinha.

A mesma coisa, se você está com mera apatia, precisa identificar isto logo, e tratar adequandamente, antes que vire algo maior, que você terá muito mais dificuldade para controlar. Por isso, tem que deixar o orgulho de lado e buscar o melhor profissional para você.