• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde Mente Descontrolada
Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Mente Descontrolada
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
06-03-2014, 10:00 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-03-2014, 10:08 PM por Aquiles.)
Pera porra!

Isso não é tão sobrenatural assim... todo mundo tem pensamentos... quem nunca ficou visualizando algo ou alguma coisa?

Não é natural que isso ocorra com tanto frequência.

Basicamente uma manifestação da mente pode se dar por palavras (outra pessoa fala dentro de você ou você pensa consigo mesmo) ou por imagens (as visualizações que você teve aí).

Como no seu caso era algo que ia acontecer, poderia ser um pouco de insegurança da sua parte e manifestação de uma preocupação - pre ocupar ocupar-se antecipadamente. Não se preocupe-se, ocupe-se com a realidade.

O que ocorre é que as vezes você visualiza ou imagina algo que sua mente cria, ou um fenômeno que nem tem chance de acontecer (vc ver um mulher bonita na rua, mentaliza ela, mas sabe que a chance de vocês se encontrarem será mínima).

Nesses casos eu entendo que seja uma insatisfação com a própria vida. Sim, a sua vida fica tão monótona, que é mais prazeroso colocar um fone de ouvido e ficar imaginando como gostaria que ela fosse. E as vezes esses pensamentos são alucinógenos, porque nunca poderão ocorrer com a realidade.

A real, e eu penso, é tentar fazer mais coisas na reliadade e parar de ficar fantasiando tanto.

Não tem nada de mais tirar um tempo todo dia ou toda semana pra dar uma viajada, pensar em uma situação que você gostaria etc. ainda mais se sua vida não é cheia de aventuras e emoções, como sua mentezinha gostaria que fosse. O problema e quando isso passa a se tornar frequente.

E mais: tenha cuidado com o que pensa, porque em regra, o que você pensa, mais cedo ou mais tarde acaba acontecendo.

Pensamentos --> Sentimentos --> Ações.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Matador
Búfalo
**
Tópicos: 8
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
06-03-2014, 10:11 PM
Vc sente sinais/sintomas de despersonalização, ou só tem esses pensamento?
- > Respostas sobre dúvidas em saúde, suplementos desportivos, anabolizantes e seus mitos.
ask.fm/Matador_FB
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lúcio
Búfalo
**
Tópicos: 6
06-03-2014, 10:17 PM
Cara isso é normal, não vai te matar, vc e apenas criativo, não tente inibir isso, é uma qualidade[/php]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
07-03-2014, 01:43 AM
Você é adolescente portador de pensamentos abstratos é uma fase em sua vida aproveite pra imaginar umas cenas tropicais com a dercy Gonçalves e bate umas punhetinhas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Zlatan
Mito da Real
Tópicos: 12
Curtido: 2 vezes em 2 posts
16-03-2014, 02:29 AM
Leia o livro O Poder do Agora de Eckhart Tolle. Ele nos explica como a mente tende a fugir do agora com aquela chuva de pensamentos sobre o passado e futuro. Ficamos rodando 'filmes mentais' em nossa cabeça e esquecemos do momento presente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
16-03-2014, 02:55 AM
Essa nobre casa que assumiu a responsabilidade de resgatar a dignidade e os verdadeiros valores masculinos já foi melhor frequentada.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Bruce N.
Búfalo
**
Tópicos: 22
Curtido: 1 vezes em 1 posts
16-03-2014, 11:22 AM
(06-03-2014, 10:00 PM)Dominador Escreveu: Como no seu caso era algo que ia acontecer, poderia ser um pouco de insegurança da sua parte e manifestação de uma preocupação - pre ocupar ocupar-se antecipadamente. Não se preocupe-se, ocupe-se com a realidade.

Mas e no caso dos filmes por exemplo?
To lá de boa vendo um filme e quando vou dormir penso no que eu faria.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bruce N.
Búfalo
**
16-03-2014, 11:23 AM
(06-03-2014, 10:11 PM)Matador Escreveu: Vc sente sinais/sintomas de despersonalização, ou só tem esses pensamento?

só pensamentos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bruce N.
Búfalo
**
16-03-2014, 11:24 AM
(16-03-2014, 02:29 AM)gf. Escreveu: Leia o livro O Poder do Agora de Eckhart Tolle. Ele nos explica como a mente tende a fugir do agora com aquela chuva de pensamentos sobre o passado e futuro. Ficamos rodando 'filmes mentais' em nossa cabeça e esquecemos do momento presente.

Vou providenciar, obrigado confrade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
Tópicos: 10
Curtido: 157 vezes em 80 posts
Posts que curtiu: 50
16-03-2014, 12:27 PM
(16-03-2014, 11:22 AM)Bruce N. Escreveu:
(06-03-2014, 10:00 PM)Dominador Escreveu: Como no seu caso era algo que ia acontecer, poderia ser um pouco de insegurança da sua parte e manifestação de uma preocupação - pre ocupar ocupar-se antecipadamente. Não se preocupe-se, ocupe-se com a realidade.

Mas e no caso dos filmes por exemplo?
To lá de boa vendo um filme e quando vou dormir penso no que eu faria.

Bruce, na boa... Não me leve a mal, mas isso é falta do que fazer! Se tivesse mesmo coisas importantes pra se preocupar, não sobraria tempo pra assistir essas merdas e muito menos ficar "refletindo" sobre isso!
Seria muito mais produtivo repassar, mentalmente, tudo o que aconteceu com você naquele dia (eu faço isso antes de dormir) e refletir sobre o que você fez, como fez, as consequências, o que você poderia ter feito ou como poderia ter feito pra gerar melhores resultados... Dessa forma você vai construindo "mapas" mentais de mais/menos apropriado, como eu fiz/como deveria ter feito, e assim vai ajustando seu modo de agir. Mas pra isso, você tem que sair desse mundo de fantasia, senão vai analisar sua realidade com as lentes da fantasia, dos filmes... o que vai te distanciar e alienar cada vez mais da realidade.
Pare de perder tempo com filmes, seriados, e até mesmo internet. Quando não tiver o que fazer, lute contra a inércia e saia de casa, a pé. Caminhe durante um tempo, quando cansar, entre num mercado, compre uma água, escolha um caixa que tenha uma atendente mais gatinha, puxe um papo, pegue o telefone... De repente já encontra o que fazer pra mais tarde... Acredite, eu já tracei uma meia dúzia de caixas de supermercado assim (guia quatro fodas feelings).
Como eu não tenho muito tempo disponível, pego no fim de semana, boto minha jaqueta, botas, pego minha moto e caio na estrada, sozinho. Ando por um tempo, dai paro em algum lugar tranquilo, observo a paisagem... Nesse momento, sim, deixo a fantasia correr solta, mas como ultimamente não tô assistindo muitos filmes e tal, acabo fantasiando com coisas mais concretas, tipo "o que tem depois daquele morro?", "pra onde vai essa estrada?", "olha, um motel! Um dia desses convido uma marmita pra vir passear de moto comigo e trago ela pra cá...", fico reparando no barulho que a moto faz, pensando em como poderia melhorar isso ou aquilo...
Fico observando essa "geração Naruto" (by Smith)... A molecada vai pro shopping vestida dessas merdas! E olha que são marmanjos! Outro dia mesmo tinha um cara (uns 18, 19 anos) com uma guria de uns 17 perto de onde eu tava almoçando e eu acabei escutando o papo... Era só discutindo sobre personagens dessas merdas!!! E não são poucos, são muitos adolescentes/jovens assim!!! Eu, com 18 anos já tava cansado de trabalhar no pesado!!!
Confrade, saia desse mundo de fantasia. Em casos extremos, tome uma dose tripla de Enxadex e vá carpir um lote. Quando o Supr. Começar a escorrer pelas costas e as bolhas estourarem nas mãos, o mundinho das fadas e elfos vai desaparecer rapidinho...

Sent from my iPhone using Tapatalk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
16-03-2014, 02:36 PM
Vá num puteiro, tudo fica mais tranquilo depois que depositamos o óleo de peixe no fundo de uma xana
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bruce N.
Búfalo
**
16-03-2014, 06:10 PM
(16-03-2014, 12:27 PM)Plissken Escreveu: Seria muito mais produtivo repassar, mentalmente, tudo o que aconteceu com você naquele dia (eu faço isso antes de dormir) e refletir sobre o que você fez, como fez, as consequências, o que você poderia ter feito ou como poderia ter feito pra gerar melhores resultados...
Vou passar a fazer isso então.

(16-03-2014, 12:27 PM)Plissken Escreveu: Pare de perder tempo com filmes, seriados, e até mesmo internet. Quando não tiver o que fazer, lute contra a inércia e saia de casa, a pé. Caminhe durante um tempo, quando cansar, entre num mercado, compre uma água, escolha um caixa que tenha uma atendente mais gatinha, puxe um papo, pegue o telefone... De repente já encontra o que fazer pra mais tarde... Acredite, eu já tracei uma meia dúzia de caixas de supermercado assim (guia quatro fodas feelings).
Por que caralhos não to fazendo isso já? yaoming
Acho que é a maneira mais fácil de conseguir uma marmita

(16-03-2014, 12:27 PM)Plissken Escreveu: Fico observando essa "geração Naruto" (by Smith)... A molecada vai pro shopping vestida dessas merdas! E olha que são marmanjos! Outro dia mesmo tinha um cara (uns 18, 19 anos) com uma guria de uns 17 perto de onde eu tava almoçando e eu acabei escutando o papo... Era só discutindo sobre personagens dessas merdas!!! E não são poucos, são muitos adolescentes/jovens assim!!!
Sei como é, já vi um monte andando por ai com camisetas do Bleach, Death Note e Naruto.
Chamar uma garota pra ir no shopping pra discutir porque o Kakashi usa mascara é o cúmulo da escrotidão.

Desde que criei esse tópico, esses pensamentos diminuíram um pouco, agora que arranjei trabalho creio que vai ser mais difícil ainda.
Já que minha mente vai estar ocupada pensando coisas do tipo
"meu chefe é um fdp";
"aquela 'caixa' é gatinha, vou dar umas pedradas nela";
"se chover hoje to ferrado, chegar encharcado em casa".

Obrigado aos que trataram disso com seriedade e um chute no cu dos que estavam me zoando yaomingyaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
Curtido: 157 vezes em 80 posts
Posts que curtiu: 50
16-03-2014, 06:53 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-03-2014, 07:02 PM por Plissken.)
"Chamar uma garota pra ir no shopping pra discutir porque o Kakashi usa mascara é o cúmulo da escrotidão."
Tá aí a prova de que você ainda está na "geração Naruto". Não era nem pra você saber os nomes dessas merdas ou o que eles fazem!
Eu, por exemplo, uso como balizador a seguinte pergunta: "o que meu pai ou meu avô, verdadeiros búfalos, fariam?"
E, sinceramente, não consigo imaginar nenhum dos dois sentado no sofá, assistindo um desenho animado, e muito menos um desenho babaca como esses. Tenho certeza que eles não iam pegar minha mãe ou minha avó com esse papinho de cosplay aê...
Quando não tinha nada pra fazer, meu avô ia pra alguma praça, sentava num banco, acendia um "paiero" e mexia com tudo quanto era mulher que passava. Só não pegava nada porque tava velho e acabado, mas reza a lenda que o véio era ligeiro quando jovem...

Sent from my iPhone using Tapatalk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bruce N.
Búfalo
**
16-03-2014, 07:39 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-03-2014, 07:39 PM por Bruce N..)
(16-03-2014, 06:53 PM)Plissken Escreveu: "Chamar uma garota pra ir no shopping pra discutir porque o Kakashi usa mascara é o cúmulo da escrotidão."
Tá aí a prova de que você ainda está na "geração Naruto". Não era nem pra você saber os nomes dessas merdas ou o que eles fazem!
Sei disso porque assistia bastante a um ano atrás.
Vou ficar sem ver/ler praticamente nada de agora em diante, mas não pretendo parar, é um lazer que me diverte, se o confrade não gosta e acha besta, bom pra você.

O cara pode ver o que quiser, problema é dele, só acho idiota sair espalhando esse "conhecimento" pra todo mundo, pagando de intelectual sendo que nem sabe o q é fórmula de bhaskara.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ray Palmer
Veterano
Curtido: 3 vezes em 3 posts
16-03-2014, 08:10 PM
Pro mau metedor até a bola atrapalha.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Duro na Queda
Búfalo
**
Tópicos: 0
17-03-2014, 01:53 PM

Este tipo de "mente descontrolada" é muito parecida com a das mulheres.

(16-03-2014, 11:24 AM)Bruce N. Escreveu:
(16-03-2014, 02:29 AM)gf. Escreveu: Leia o livro O Poder do Agora de Eckhart Tolle. Ele nos explica como a mente tende a fugir do agora com aquela chuva de pensamentos sobre o passado e futuro. Ficamos rodando 'filmes mentais' em nossa cabeça e esquecemos do momento presente.

Vou providenciar, obrigado confrade.

Considere ler também ou somente "Praticando o poder do Agora", que é mais efetivo.

Show ContentSpoiler:
Me lembrou Anderson "The Spider" Silva que, quando jovem pensava que era o Homem Aranha, se vestia como tal por baixo do uniforme escolar e na hora do recreio tirava o uniforme e se transformava no tal super herói. Os responsáveis por ele eram avisados disso, dizendo que ele "não batia bem das idéias". O tempo passou, quatro décadas nas costas e uma penca de filhos para criar ele ainda encarna o herói e o resto o mundo já sabe.

Até a pose dele antes de começar a luta imita o homem aranha
[Imagem: tumblr_m98gk5n24a1qic19lo1_500.jpg]

e também fora do octógono, em sua vida privada:
[Imagem: cats-2115-300x250e.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheShowOFF
Live and let die!
Tópicos: 83
Curtido: 43 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 23
17-03-2014, 02:48 PM
Ficar o dia inteiro floodando fóruns na internet com assuntos inúteis e caçando fotos de putaria costuma causar esse tipo de coisa. Se chama vagabundagem, um pouco menos de ostracismo resolve seu problema.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheShowOFF
Live and let die!
Tópicos: 83
Curtido: 43 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 23
17-03-2014, 03:06 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-03-2014, 03:09 PM por TheShowOFF.)
Lembre-se que a melhor terapia de autoajuda é isso:

[Imagem: tumblr_lv6g87MYHY1r76rbzo1_500.jpg]

É revigorante, quero que olhe pro rosto deste homem... A expressão séria, concetrada. Está determinado a destruir qualquer resquício de mato que existe em seu caminho. Os braços em constante movimento, enrijecidos.

Quando sinto qualquer resquício de desânimo e depressão corro pra fora de casa e pego minha enxada.

Show ContentSpoiler:
[Imagem: DSC08951.JPG]

Olhe pra essa criança de três anos, seu vigor físico e mental, ela suporta o peso de uma enxada por horas a fio sem reclamar, provavelmente se diverte com isso.... E você aí, perdendo tempo pensando nessas besteiras.

[Imagem: dothumb.php?img=94138-capa%20carlao%20si...height=480]

Olhe esses dois senhores, praticando a técnica suprema de autoajuda, DUVIDO que suas mentes estão "descontroladas".

[Imagem: LICEUNACIONALKWAMENKRUMAHTRABALHOPRODUTIVO1975.jpg]

Esses são alunos do Ensino Médio no passado. Provavelmente muitos deles ,nessa foto, têm a sua idade. Não ficavam o dia inteiro vendo putaria na internet, pensando em um monte de merda e as compartilhando com pessoas que não tem absolutamente NADA a ver com isso.

E tenho dito.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Disciplina mental! Mente agitada. Statham 8 2,841 22-12-2013, 04:02 PM
Última Mensagem: Vitor

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo